• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Monitor Gamer Acer, 23.8", HDR10, 1ms, 165Hz IPS, FreeSync, - RG241Y

Mickaell Cordeiro

...
Registrado
Tópico criado para discutimos e expor avaliações somente desse monitor:


ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

Características:
- Marca: Acer

Especificações Técnicas:

- Tamanho da Tela 23.8H

- Cor Preto

- Resolução da tela : Full HD (1920 x 1080)

- Taxa de atualização : 144 Hz

- Conectividade : HDMI

- Modo overclocking:1920x1080 @165Hz

- Área de exibição ativa (mm) 527.040x296.460

- Pixel Pitch (mm) 0.2745mm

- Tipo de painel LED IPS

- Reflexo Anti Reflexo

- Tipo de moldura 3S E2E

- Tempo de resposta 1ms VRB

- Brilho / Contraste (cd/m2) 250 nits

- Ângulo de visão 178°(H),178°(V)

- Contraste Nativo 1,000:1

- Contraste Máximo 100,000,000:1

- Cores 16.7MBits/Gama de cores 6Bit+HiFRC / 72% NTSC

- Conexão de entrada 2x HDMI (2.0) + 1x DP (1.2) + 1 x Saída de Áudio

- Fonte de alimentação 100 - 240 V)

- Adaptador externo (36W)

- Inclinação -5° – 15°

Garantia
1 ano de garantia
Peso
5000 gramas (bruto com embalagem)
 
Não achei muita coisa sobre esse monitor, mas as espc me agradaram, pedi um, saiu por 1100, vamos ver se é bom mesmo kkk
 
Peguei um também, ficou R$1199,00 e cashback de R$180,00. Acredito que nesse faixa de valor com HDR10 não exista outra opção no momento.
 
Estou entre essa e uma da concordia 144hz que boletei por 820 reais. Mta duvida. Essa parece ser praticamente igual a RG241Y, parace top.
 
Qual a diferença desse pro VG240Y?
 
Peguei um desse. Não achei nada de review dele na internet, serei cobaia de teste.
Somos 2. Arrisquei pois com o cashback o preço ficou bem interessante por um monitor com essas specs.
Espero que não tenhamos caído numa cilada kk
 
Somos 2. Arrisquei pois com o cashback o preço ficou bem interessante por um monitor com essas specs.
Espero que não tenhamos caído numa cilada kk
Somos 3. De acordo com os atendentes esse modelo RG241Y se trata de uma atualização do VG240Y, pois conta com o aprimoramento do HDR10.
Eu havia comprado o VG240Y e garanto que a qualidade é muito boa, porem devolvi após a chegada do RG241Y e devido ao ótimo preço. (O modelo VG240Y estava na casa dos 1500)
Para se ter uma base comparativa, a algumas semanas eu pedi o AOC Hero 27', contudo veio com 5 dead pixel e preferi devolver em vez de arriscar com outro. Quando testei o VG240Y que já possui um sistema de HDR básico, a qualidade me pareceu ser de no mínimo 15% superior, não sei se é pelo fator de ser 24 polegadas contra um de 27 ou se é realmente pelo HDR.
Agora é aguardar para testar o modelo RG241Y
 
Acabei boletar 1 também.

Vi nas respostas dos atendentes do anúncio:

" O VG240Y tem detalhes vermelhos no pé , furação VESA 100x100 e possui alto-falante, incluindo uns detalhes minimalistas no frame na parte interior da frente da tela.
O RG241Y é completamente preto, furação VESA 75X75mm e não tem alto falante.
Tecnicamente os dois são bons, possui o mesmo tempo de atualização e rápido tempo de resposta, com design zero frame e Freesync. "
 
Comprei um também!
Único problema é esse frete de 17 dias úteis do PAC... Mas vamos ver quando chegar!
 
estou entre qual tem um menor tempo de resposta e é melhor alguem consegue me ajuda entre o aoc27g2, acer vg240y e o RG241y
 
Última edição:
Se você não joga profissionalmente acredito que não há diferença entre tempo de resposta das opções citadas.
 
estou entre qual tem um menor tempo de resposta e é melhor alguem consegue me ajuda entre o aoc27g2, acer vg240y e o RG241y
O aoc 27g2 geralmente vem com problema essa versao eu iria na aoc24g2 msm, RG241Y FHD e o vg240y sao quase os msm a diferença é q o RG241Y possui um Hdr melhor e n tem auto falantes.
Voçe quer o monitor mais para games competitivos ou jogos campanhas? Bom eu pegaria um desses 2
em questao custo benefício o rg241y está com um preço muito bom na acer store.
 
estou entre qual tem um me
Se você não joga profissionalmente acredito que não há diferença entre tempo de resposta das opções citadas.

entaoo mas eu to meio assim com essas opçoes de ms, por exemplo a acer diz 1ms VBR o que é esse vbr sera q é simulado e o aoc MBR qual é melhor sera
 
Eu só precisava saber o tamanho desses pés do suporte/da base, para ver se cabe aqui. Saberiam me informar? Não consigo achar.
 
estou entre qual tem um me


entaoo mas eu to meio assim com essas opçoes de ms, por exemplo a acer diz 1ms VBR o que é esse vbr sera q é simulado e o aoc MBR qual é melhor sera

Esquece esse papo de 1ms pra jogo, quase nenhum monitor realmente tem isso. 4 ou 5ms dá pra jogar de boa, voce nao nota a diferença.

VBR ou VRB? VRB é uma característica do monitor que voce pode ativar, a qualidade fica pior mas melhora a resposta, mas, de novo, não vai fazer diferença pro consumidor normal.
 
Esquece esse papo de 1ms pra jogo, quase nenhum monitor realmente tem isso. 4 ou 5ms dá pra jogar de boa, voce nao nota a diferença.

VBR ou VRB? VRB é uma característica do monitor que voce pode ativar, a qualidade fica pior mas melhora a resposta, mas, de novo, não vai fazer diferença pro consumidor normal.
Então, entre o rg241y e o vg240y , mais negocio o 241y?
 
Esquece esse papo de 1ms pra jogo, quase nenhum monitor realmente tem isso. 4 ou 5ms dá pra jogar de boa, voce nao nota a diferença.

VBR ou VRB? VRB é uma característica do monitor que voce pode ativar, a qualidade fica pior mas melhora a resposta, mas, de novo, não vai fazer diferença pro consumidor normal.

Mas sera que melhora pra jogar competitivo de cs go ? ou melhor sem
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu só precisava saber o tamanho desses pés do suporte/da base, para ver se cabe aqui. Saberiam me informar? Não consigo achar.
so achei isso
Dimensão do monitor c/ suporte (cm) L 54.03 X A 41.41 X P 24.01.
Dimensão do monitor s/ suporte (cm) L 54.03 X A 32.31 X P 6.53
 
Acabei comprando um LG 24GL600F e nao vi este aqui, este é IPS logo tem imagem melhor que painel TN, caso do monitor que encomendei.
A compra na kabum já está feita mas nem enviaram ainda, será que teria como trocar ? Este monitor aqui de fato é melhor que o LG ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal por favor me ajude.
 
Somos 3. De acordo com os atendentes esse modelo RG241Y se trata de uma atualização do VG240Y, pois conta com o aprimoramento do HDR10.
Eu havia comprado o VG240Y e garanto que a qualidade é muito boa, porem devolvi após a chegada do RG241Y e devido ao ótimo preço. (O modelo VG240Y estava na casa dos 1500)
Para se ter uma base comparativa, a algumas semanas eu pedi o AOC Hero 27', contudo veio com 5 dead pixel e preferi devolver em vez de arriscar com outro. Quando testei o VG240Y que já possui um sistema de HDR básico, a qualidade me pareceu ser de no mínimo 15% superior, não sei se é pelo fator de ser 24 polegadas contra um de 27 ou se é realmente pelo HDR.
Agora é aguardar para testar o modelo RG241Y
Cara, pelo amor de Deus kkk, qnd chegar seu compara com vg240y e diz se muda muita coisa ou não, to com uma duvida cruel se pego os 2 e testo ou 1 , enfim, ta foda. De qlqr maneira, seu vg240y foi superior na imagem que o aoc hero? esse aoc é o de 144hz ips neh?
 
Cara, pelo amor de Deus kkk, qnd chegar seu compara com vg240y e diz se muda muita coisa ou não, to com uma duvida cruel se pego os 2 e testo ou 1 , enfim, ta foda. De qlqr maneira, seu vg240y foi superior na imagem que o aoc hero? esse aoc é o de 144hz ips neh?

rapazz queria emm uma comparação real de imagem e input lag, mas fui de vg240y vi uns topicos em foruns gringos falando bem dele
 
Criei uma conta só pra dizer que boletei no momento em que vi esse monitor, ele parece ser bem promissor se você comparar os specs e o que tem disponível nessa faixa de preço.
Tomara que seja um bom produto kk, pelo que vi parece ser um modelo novo de 2020, acabou de ser lançado pelo que entendi.
Mas mesmo assim, R$ 1100 por um monitor 165hz com painel IPS, tá ótimo.

Fun fact: Desisti de comprar um monitor na Kabum depois dessa BF, não tinha como não, 5 a 10 unidades voando a cada 0,5 segundos, fique mais frustrado do que empolgado, plano original era ter pegado o VG249 da Asus que também parece estar mais ou menos nessa faixa de preço e categoria.
 
Acabei de boletar o RG241Y, vou esperar mais feedback do pessoal aqui ate amanha e então eu pago.
 
Acabei de boletar o RG241Y, vou esperar mais feedback do pessoal aqui ate amanha e então eu pago.
amigo, comprou na loja que explode ?
pois é, encomendei um LG 24gl600f e agora descobri esse aqui, que principalmente possui painel IPS, que possui melhor qualidade de imagem.
então assim, o meu monitor ainda nao foi enviado, será que consigo cancelar esse monitor e pegar esse Acer aqui ? a diferença de preço dá 75 reais a menos para o Acer.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo