[DÚVIDA] Monitor Gamer Husky Gaming Tempest 34' QHD Compensa?

Galera,só uma dúvida mesmo...
Esse monitor aqui compensa?
Meio que falta algumas informações sobre e tá meio complicado achar muito conteúdo ou informação sobre o mesmo.
Link > https://www.kabum.com.br/produto/13...-dp-144hz-adaptive-sync-som-integrado-hgmt005
Eu tava de olho no LG mas esse tb parece interessante, quero confirmar ele ser 4K e tela IPS.
Não sei pq um hater veio me tirar pontos, mas o caso é, o monitor não compensa, o painel é VA e não tem VESA. Tou fora.

Última edição:
Eu tava de olho no LG mas esse tb parece interessante, quero confirmar ele ser 4K e tela IPS.
Não sei pq um hater veio me tirar pontos, mas o caso é, o monitor não compensa, o painel é VA e não tem VESA. Tou fora.
Cara esse da LG eu vi algumas pessoas reclamando bastante dele.
Eu tava de olho nesse ai pq eu tenho um da LG mesmo,ultrawide 29 Full HD 75 Hz e sinceramente eu duvido muito que eu consiga voltar pra algum monitor 16:9.

Eu não arrisco mais em monitor de marcas não tradicionais...
Tive problema com um e sinceramente agora é só Asus, Gigabyte, MSI, Samsung, LG e outras marcas conhecidas

Cara esse da LG eu vi algumas pessoas reclamando bastante dele.
Eu tava de olho nesse ai pq eu tenho um da LG mesmo,ultrawide 29 Full HD 75 Hz e sinceramente eu duvido muito que eu consiga voltar pra algum monitor 16:9.
Justamente por já ter um LG eu preferia ficar com a marca pois estou acostumada com as mazelas dela já. Meu primeiro LCD foi LG, não sou fã da marca mas é costume e o preço ajuda.

oi bro kkkk
nem sabia que existia isso de pontos no forum
só amo esse emoticon mesmo :fire:
eu tou bem de olho nesse monitor só esperando alguem pegar e colocar num suporte VESA
o painel é tipico e conhecido no mercado já ( mesmo do Samsung g5, do cooler master, e mais alguns ai que usam o mesmo painel )
o unico problema é o fodendo SUPORTE VESA, pqp, custava implementar só isso? é foda.
O @Hwoa_XD tem um conhecido que pegou, segundo ele dá pra adaptar um vesa 75 x75 como eu não sei, queria ter a ideia de como antes de comprar

Eu tô com o monitor e até agora to gostando bastante...se alguém tiver uma duvida especifica, posso passar aqui...

Eu tô com o monitor e até agora to gostando bastante...se alguém tiver uma duvida especifica, posso passar aqui...
Opa, eu peguei um desses também, estou esperando chegar ainda. Você poderia dizer o quão perceptível é o black smearing desse monitor? Se puder fazer um teste no jogo Hades nesse estilo seria perfeito:
.

oi bro kkkk
nem sabia que existia isso de pontos no forum
só amo esse emoticon mesmo :fire:
eu tou bem de olho nesse monitor só esperando alguem pegar e colocar num suporte VESA
o painel é tipico e conhecido no mercado já ( mesmo do Samsung g5, do cooler master, e mais alguns ai que usam o mesmo painel )
o unico problema é o fodendo SUPORTE VESA, pqp, custava implementar só isso? é foda.
O @Hwoa_XD tem um conhecido que pegou, segundo ele dá pra adaptar um vesa 75 x75 como eu não sei, queria ter a ideia de como antes de comprar
Também nem sabia
to com 804, com 1000 troco por uma coca gelada?

Opa, eu peguei um desses também, estou esperando chegar ainda. Você poderia dizer o quão perceptível é o black smearing desse monitor? Se puder fazer um teste no jogo Hades nesse estilo seria perfeito:
.

Então...não tenho Hades aqui...mas só noto um pouco disso em página puramente preta, com texto puramente branco...aqui no forum, no tema escuro, não dá problema, por exemplo.
tô jogando o Beyond Two Souls, e não tenho notado problemas do tipo.

Estou com um monitor QuadHD, porém sempre fui apaixonado pelo Ultrawide, e esse monitor consegue unir os dois mundo. Só tô achando o preço (apesar da promoção) ser abaixo da concorrencia (Os UQHD costumam ser os monitores mais caro do mercado). Tem alguma caracteristica negativa esse monitor ?

A RTX 3060 TI é uma boa pra essa resolução?
a 3060ti ainda vai no QuadHD com tudo no talo. Agora em UQHD acho que não, vai precisar diminuir alguma coisa.

Estava vendo esse monitor MSI OPTIX MAG301CR2 29.5', mas pelo preço compensa muito mais esse husky, porém ainda não confio nessa marca, tenho que esperar umas reviews.

Outra dúvida, se eu tiver um monitor 1440p ou WQHD, e utilizar nele a resolução do full hd, vai ter a mesma qualidade que um monitor full hd nativo?, se sim, eu poderia pegar essa husky e se precisar usaria a 2560x1080 nele.

Eu arrisquei e comprei o tempest. Esperando chegar.

Boa tarde, pessoal.

Estou com um monitor desses desde o feriado de 7/09 e por enquanto é só alegria. Mas ele possui o tal defeito de black smearing sim - coisa que eu nem sabia que existia antes de me questionarem sobre isso.

Eu adorei a relação specs x preço dele e resolvi arriscar. Não sou pro player, até prefiro os games mais pro lado da história, single player, e achei a combinação da resolução 1440p num ultrawide sensacional pra esse fim. O preço dele, abaixo dos R$ 3k, lógico que foi um fator determinante pra minha compra. Eu já estava me programando pra pegar um Coolermaster GM34-CW, mas, além de ser difícil de estar disponível às vezes, o preço passa dos R$ 5k fácil.

Nesses 15 dias de uso, já joguei Batman Arkham Knight, Horizon Zero Dawn, GTA V, Shadow of the Tomb Raider, Assassins Creed Odyssey e Valhalla, MK11, Rocket League, COD Black Ops, Resident Evil Village, Forza Horizon 4 e talvez mais algum outro que me falhe agora. Todos com suporte nativo à resolução Ultrawide. Alguns não tiveram suporte, entretanto. Soul Calibur V, Guilty Gear Strive e o recém lançado Tales of Arise - ou seja, a falta de suporte não atinge somente jogos antigos.

Pra mim, esse é o principal empecilho pra quem resolve comprar um monitor desses. Vários jogos não possuem esse suporte nativo, de forma que temos que buscar um jeito de completar a tela, ou se contentar com barras pretas nas laterais.

Pra demostrar o tal do smearing, fiz 3 videozinhos - um deles com o game Hades, que realmente é o que mais acusa a falha.

Boa tarde, pessoal.

Estou com um monitor desses desde o feriado de 7/09 e por enquanto é só alegria. Mas ele possui o tal defeito de black smearing sim - coisa que eu nem sabia que existia antes de me questionarem sobre isso.

Eu adorei a relação specs x preço dele e resolvi arriscar. Não sou pro player, até prefiro os games mais pro lado da história, single player, e achei a combinação da resolução 1440p num ultrawide sensacional pra esse fim. O preço dele, abaixo dos R$ 3k, lógico que foi um fator determinante pra minha compra. Eu já estava me programando pra pegar um Coolermaster GM34-CW, mas, além de ser difícil de estar disponível às vezes, o preço passa dos R$ 5k fácil.

Nesses 15 dias de uso, já joguei Batman Arkham Knight, Horizon Zero Dawn, GTA V, Shadow of the Tomb Raider, Assassins Creed Odyssey e Valhalla, MK11, Rocket League, COD Black Ops, Resident Evil Village, Forza Horizon 4 e talvez mais algum outro que me falhe agora. Todos com suporte nativo à resolução Ultrawide. Alguns não tiveram suporte, entretanto. Soul Calibur V, Guilty Gear Strive e o recém lançado Tales of Arise - ou seja, a falta de suporte não atinge somente jogos antigos.

Pra mim, esse é o principal empecilho pra quem resolve comprar um monitor desses. Vários jogos não possuem esse suporte nativo, de forma que temos que buscar um jeito de completar a tela, ou se contentar com barras pretas nas laterais.

Pra demostrar o tal do smearing, fiz 3 videozinhos - um deles com o game Hades, que realmente é o que mais acusa a falha.

Realmente em alguns jogos o black smearing é bem chato mesmo. Uma pena os ultrawide da lg n estarem disponiveis no brasil

Realmente em alguns jogos o black smearing é bem chato mesmo. Uma pena os ultrawide da lg n estarem disponiveis no brasil
Eu sinceramente nem tinha notado isso. Nem sei se algum outro monitor meu tinha esse defeito.

Tive um Benq 24" de 144Hz, um Dell S2716DG que eu adorava (Gsync real), Usei por uns 3 meses um Samsung Odyssey G7 (melhor tela, contraste fantástico, mas curva muito agressiva pra um não ultrawide) e agora mudei pra esse.

Esse tal de black smearing, acho que só fica mais visível em jogos 2D mesmo, onde há maior incidência de partes estáticas.

Eu sinceramente nem tinha notado isso. Nem sei se algum outro monitor meu tinha esse defeito.

Tive um Benq 24" de 144Hz, um Dell S2716DG que eu adorava (Gsync real), Usei por uns 3 meses um Samsung Odyssey G7 (melhor tela, contraste fantástico, mas curva muito agressiva pra um não ultrawide) e agora mudei pra esse.

Esse tal de black smearing, acho que só fica mais visível em jogos 2D mesmo, onde há maior incidência de partes estáticas.
eu estou adquirindo um G7, pq saiu dele?
No meu caso o uso vai ser 50% em jogos MMO ( acredito que nesses um ultrawide seria melhor ) e 50% em jogos competitivos fps

Saí dele porque não acho que ele valha o preço geralmente cobrado (R$3k ou mais). Eu tinha um Dell 27" e troquei pelo Samsung também de 27"por insistência de um amigo, que disse estar maravilhado com os 240Hz dele.

Bem, pela minha experiência, eu senti falta mesmo foi do Gsync que o Dell possuía. Por mais que o Samsung também seja compatível, acho que o Gsync dele é via software, aí não dava pra competir com o Dell S2716DG. E também não curti tanto o fato dele ser curvo. Oras, a função da tela curva é aproveitar a nossa visão periférica e garantir maior imersão. No Odyssey, a curva não serve pra nada. Não senti falta dos 240Hz no multiplayer do COD black ops, por exemplo, mas estou longe de ser pro player. Pra mim ,os 144Hz do Husky já estão de bom tamanho.

Pra mim saiu 0800 essa troca. Comprei o monitor na Kabum por menos de R$ 3k e já vendi o Odyssey pelo mesmo valor.

.

Infelizmente, todo VA tem... Só os Quantum dot que diminuiram esse efeito. Cansei de ficar sofrendo com monitor, acabei indo de Oled mesmo.

Boa noite senhores.

Acabei de adquirir este monitor. Previsão para chegar semana que vem. Atento aos feedbacks.

Sobre o Smearing, no tópico de monitores um mano conseguiu diminuir esse efeito em um monitor VA:

Se alguém conseguir fazer esse ajuste já ajuda bastante. No mais obrigado pelos vídeos! Está complicado achar algo sobre esse monitor.

Não aguentei e comprei o monitor. Vou passar meus dois monitores pra frente para compensar a compra desse. Só espero meu ELG F80 aguentar o peso do monitor ... (No site diz que pesa 7kg e o suporte aguenta 6,5kg)

Esse monitor é um ótimo custo benefício.
Mas o tal black smearing é bem chato. Mais ou menos perceptível dependendo do jogo.
Pelo que entendi essa é uma característica de painéis VA. O problema é o preto e a solução é deixar o preto mais cinza. Não sei se vale a pena.
Coloquei tempo de resposta em Alto. Acho que essa opção é o tal overdrive, correto?

Nas configurações do monitor coloquei nível de preto em 100 e gamma em 1.8. No teste do UFO diminuiu muito o ghosting. No Hades quase não dá pra perceber.
Mas vale a pena? Não tem solução mágica.

Aguardo a opinião dos mais entendidos.

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar