Boa tarde, pessoal.
Estou com um monitor desses desde o feriado de 7/09 e por enquanto é só alegria. Mas ele possui o tal defeito de black smearing sim - coisa que eu nem sabia que existia antes de me questionarem sobre isso.
Eu adorei a relação specs x preço dele e resolvi arriscar. Não sou pro player, até prefiro os games mais pro lado da história, single player, e achei a combinação da resolução 1440p num ultrawide sensacional pra esse fim. O preço dele, abaixo dos R$ 3k, lógico que foi um fator determinante pra minha compra. Eu já estava me programando pra pegar um Coolermaster GM34-CW, mas, além de ser difícil de estar disponível às vezes, o preço passa dos R$ 5k fácil.
Nesses 15 dias de uso, já joguei Batman Arkham Knight, Horizon Zero Dawn, GTA V, Shadow of the Tomb Raider, Assassins Creed Odyssey e Valhalla, MK11, Rocket League, COD Black Ops, Resident Evil Village, Forza Horizon 4 e talvez mais algum outro que me falhe agora. Todos com suporte nativo à resolução Ultrawide. Alguns não tiveram suporte, entretanto. Soul Calibur V, Guilty Gear Strive e o recém lançado Tales of Arise - ou seja, a falta de suporte não atinge somente jogos antigos.
Pra mim, esse é o principal empecilho pra quem resolve comprar um monitor desses. Vários jogos não possuem esse suporte nativo, de forma que temos que buscar um jeito de completar a tela, ou se contentar com barras pretas nas laterais.
Pra demostrar o tal do smearing, fiz 3 videozinhos - um deles com o game Hades, que realmente é o que mais acusa a falha.