[DÚVIDA] Monitor Gamer Husky Gaming Tempest 34' QHD Compensa?

Pessoal, algumas duvidas aqui do tempest 34.
Quando vou jogar com o Adaptive Sync em 144 e 120Hz o jogo fica com uma oscilação no brilho, alguem ai tem o mesmo problema?
Quando coloco o painel em 10bits o FPS cai, isso é normal?
Tenta pelo DP, talvez isso seja problema no HDMI.

Ja esta com
Tenta pelo DP, talvez isso seja problema no HDMI.
Ja esta pelo DP, talvez seja o cabo, estou usando meu antigo, o novo não deu o comprimento necessário. O seu teve algum problema parecido?

Ja esta com

Ja esta pelo DP, talvez seja o cabo, estou usando meu antigo, o novo não deu o comprimento necessário. O seu teve algum problema parecido?
não...nenhum desses...é pq as vezes dá problema no HDMI desse tipo, pela largura de banda ser menor.

Quando vou jogar com o Adaptive Sync em 144 e 120Hz o jogo fica com uma oscilação no brilho, alguem ai tem o mesmo problema?
Aqui não tenho nenhum desses problemas. Eu uso em 144hz, ligado com o cabo dp que veio com o monitor, adaptive sync ligado, em uma radeon 7900XTX. Tambem uso no notebook para trabalho via hdmi, em 100hz, e sem problemas também.

Aqui não tenho nenhum desses problemas. Eu uso em 144hz, ligado com o cabo dp que veio com o monitor, adaptive sync ligado, em uma radeon 7900XTX. Tambem uso no notebook para trabalho via hdmi, em 100hz, e sem problemas também.
Testei aqui com o cabo que veio com o monitor, mesmo problema, vi um relato de um outro usuario com o mesmo problema, pode ser devido as placas serem nvidia.

Testei aqui com o cabo que veio com o monitor, mesmo problema, vi um relato de um outro usuario com o mesmo problema, pode ser devido as placas serem nvidia.
Uso 144hz 10bit gsync ligado tudo normal, cabo display port que veio com o monitor e RTX 4070, também funcionava normal em 3060TI/3070TI.

Uso 144hz 10bit gsync ligado tudo normal, cabo display port que veio com o monitor e RTX 4070, também funcionava normal em 3060TI/3070TI.
Certo, e voce consegue confirmar pra mim se vc esta com alguma calibração de cor? E se vc joga esses jogos que citei?
Vlw...

Certo, e voce consegue confirmar pra mim se vc esta com alguma calibração de cor? E se vc joga esses jogos que citei?
Vlw...
usei com e sem calibração de cor. quais jogos? nao achei aqui

usei com e sem calibração de cor. quais jogos? nao achei aqui
Aqui jogo Warzone e Diablo IV.
Na imagem abaixo esta minhas opções do Gsync, se habilito aquela caixa que esta selecionada em vermelho, começo a ter as variações de brilho nos jogos.
Adaptive-Sync.jpg

Aqui jogo Warzone e Diablo IV.
Na imagem abaixo esta minhas opções do Gsync, se habilito aquela caixa que esta selecionada em vermelho, começo a ter as variações de brilho nos jogos.
Adaptive-Sync.jpg
Pior que nao jogo nenhum desses, mas jogo Cyberpunk, NFS Unbound, LoL, CS e Valorant... tudo perfeito aqui.

Realmente já vi alguns relatos no passado sobre isso em placas nvidia, mas como não são todos que tem, você pode ir desabilitando suas configurações uma a uma para testar se resolve. Desabilite suas configurações costumizadas, depois o adaptative sync na placa e no monitor, se tiver algum outro monitor ligado, tente despluga-lo, tente mudar o espaço de cores, ou reduzir a taxa de atualização para 100 ou 60hz, e por ai vai. Aqui jogo diablo tranquilo, então o problema provavelmente não tem a ver com o jogo. E se nada resolver, você pode estar com um monitor defeituoso, daí vale considerar a devolução se estiver nos 7 dias, ou acionar garantia.

Rapaziada, boa tarde. Eu tô na duvida de pegar esse monitor pois não sei se meu hardware vai conseguir empurrar...tenho uma rtx 3070 e um i5 11400f. Será que guenta? Se não aguentar qual outra dica vocês me dariam?

Alô rapazeada, estou prestes a comprar esse monitor e vi que a Kabum oferece uma garantia de mais 3 anos (fora os 1 ano de padrão) por apenas R$70 (Aprox.). Isso dá uma boa segurança para quem está comprando e tem medo de ter problemas, mas o que vocês acham de fato? Vale esse investimento de 2mil (valor atual) hoje (08/23)?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Rapaziada, boa tarde. Eu tô na duvida de pegar esse monitor pois não sei se meu hardware vai conseguir empurrar...tenho uma rtx 3070 e um i5 11400f. Será que guenta? Se não aguentar qual outra dica vocês me dariam?
Mano, não sei se você já comprou, eu pesquisei muito e vi que uma RTX 3060ti aguenta 2k em 21:9, acho que tem uma grande chance da 3070 aguentar também! O problema deve ocorrer em 4k em 21:9 (se é que existe)

Eu tenho o PC da config, a 3070 aguenta bem em 2k, em, alguns games usa 99% da placa, mas nem sempre tudo no ultra. Alguns ajustes dependendo do game roda de boa, com configs entre o high e ultra.

Pessoal, estou precisando de ajuda de alguém que ainda tenha o manual do Husky Tesmpest 34.
Quais as dimensões dos parafusos que são usados para prender as duas peças adaptadoras para suporte Vesa na parte de trás do monitor? Estou precisando saber principalmente o comprimento, pois o diâmetro eu consigo pegar de outro parafuso.
Não encontro por nada o manual do monitor para baixar na internet, impressionante como a Kabum peca em coisas simples.

EDIT (25/10/2023): A atendente da Kabum me respondeu, depois de insistir bastante. A quem mais interessar, são 4 parafusos PM4x16mm

Última edição:
Pessoal, estou precisando de ajuda de alguém que ainda tenha o manual do Husky Tesmpest 34.
Quais as dimensões dos parafusos que são usados para prender as duas peças adaptadoras para suporte Vesa na parte de trás do monitor? Estou precisando saber principalmente o comprimento, pois o diâmetro eu consigo pegar de outro parafuso.
Não encontro por nada o manual do monitor para baixar na internet, impressionante como a Kabum peca em coisas simples.
Furação VESA: 75x75

Galera, adquiri recentemente esse monitor, venho de um Acer 24" IPS, ache as cores aqui bem mais bonita, única coisa que me incomoda é o branco, o branco é MUITO forte, a tela toda branca minha cabeça vai doer rapidinho fica ruim para trabalhar, como melhoro isso? é brilho? é contraste? quem pode me dar uma moral, e o menu do meu monitor esta diferente de todos videos que vi

Cara estou com o mesmo problema aqui! Você conseguiu solucionar aí?

Meu monitor, depois de 3 anos tá apresentando um escurecimento nas quinas inferiores, como se fosse um manchado. Isso quer dizer que tá indo de Vasco?

Meu monitor, depois de 3 anos tá apresentando um escurecimento nas quinas inferiores, como se fosse um manchado. Isso quer dizer que tá indo de Vasco?
Exatamente, infelizmente deu azar.

Users who are viewing this thread

Voltar