Comprei recentemente o Husky Tempest, após 1 mês de uso, resolvi deixar minha opinião sobre ele.
Achei o monitor muito bem construído e com ótimo acabamento, bem diferente do Samsung Odyssey G5 que tem construção porca e econômica. O visual do Tempest é de um monitor Premium de verdade. O suporte, assim como a base do monitor ficam bem fixos, não se mexem na mesa. E olha que eu tenho costume de ficar balançando as pernas (ansiedade kkk).
Atrás do monitor tem o encaixe pra colocar o suporte de fone de ouvido, que eu optei em deixar em por 3 motivos. O primeiro é que achei o suporte muito frágil. Parece plástico barato. O segundo é que eu deixei ele bem na ponta da mesa, próximo da parede, então qualquer empurrão contra o monitor poderia forçar o suporte (que já é frágil) contra a parede e quebrar. E o terceiro é que eu já tenho um suporte vertical pra fone que deixo em cima da mesa. É mais prático do que colocar atrás do monitor.
O monitor possui LED na parte traseira na cor temática da Husky. Não é muito forte, mas fica bonito. Como podem ver, ele possui regulagem de altura, coisa que o Odyssey não tem. Isso me ajuda muito, pois minha mesa tem um "degrau" a mais, onde fica o monitor. Se não tivesse regulagem de altura, eu teria que ficar com o pescoço pra cima.
Quanto a imagem dele, achei sensacional. A resolução casa perfeitamente com o tamanho do monitor. O brilho eu achei bom, uso em uns 40 a 50%. As cores são bonitas, e o que eu mais gostei dele em relação ao monitor AOC com painel IPS que tive no passado é o fato de ele ter a cor preta de verdade, ao invés daquele preto acinzentado dos painéis IPS. Tanto que eu evito ao máximo comprar Smartphones com tela IPS, por odiar o falso preto delas.
Ele é, pelo menos no momento atual, o melhor CxB dos monitores 34" UQHD no Brasil. É um dos poucos que tem alto-falante embutido, mas sinceramente, a qualidade é sofrível. Serve no máximo caso o fone ou caixa de som que você estiver usando estragar. Ou seja, é um mero quebra-galho.
Vi muita gente comentando aqui que não percebeu o Black Smearing dele. Vou ser bem franco, só não percebe o BS dele quem não sabe o que é BS, ou quem testou ele há tão pouco tempo que simplesmente ainda não percebeu. Em alguns jogos tipo o Colony Survival da Steam, as árvores possuem um contorno preto em volta das folhas. Conforme você gira a câmera, o monitor "arrasta" o preto junto com a imagem, se tornando algo bem desconfortável.
Dependendo da página que está navegando, é possível perceber também. Inclusive, navegando na própria Steam. Gravei um vídeo curto mostrando o BS.
Vídeo do Black Smearing aqui!
Apesar dos pesares, eu recomendo muito esse monitor. O que me incomoda mesmo é o preto acinzentado, coisa que ele não tem. E por ter o mesmo painel VA de monitores muito mais caros como o Odyssey, que possuem boa qualidade, ele acaba sendo o melhor CxB.