• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[DÚVIDA] Monitor Gamer Husky Gaming Tempest 34' QHD Compensa?

Eu fiz exatamente a mesma coisa, LG Ultrawide 29> Bluecase 27" QHD> Husky UQHD. Até o momento nada a reclamar. O tamanho é maravilhoso.


Sério, sempre achei q o HDR10 q era o de verdade kkkkk
O pior que esse monitor nao deve chegar a perto de 2.100 numa Blackfraude, esses dias ele estava a 2.500R$ mas eu só vi depois!!
 
O pior que esse monitor nao deve chegar a perto de 2.100 numa Blackfraude, esses dias ele estava a 2.500R$ mas eu só vi depois!!
estou na expectativa pra vê se sai um preço melhor que R$2500 :oops:
 
estou na expectativa pra vê se sai um preço melhor que R$2500 :oops:
Eu também, pelo que vi nos comentários não só aqui, é nitido ver black smearing, mas dizem ser padrão de telas VA no monitor, e o som realmente é bem ruizinho do tipo esta ali por estar. Então mesmo sendo 2.500 creio que nao vai valer a pena...no caso vai compensar uma TV maior, apesar que TV também ta complicado kkk
 
Eu não aguentei o ghosting e devolvi. Próximo monitor que eu for comprar vou pesquisar MUITO antes.
Poxa que pena, estou de olho nele ,mas se é tão absurdo assim nem vai compensar porque olhar o tamanho e o principal que queremos é a imagem e pecar nisso, não vale a pena. Tive isso na TVUP7500 e também me incomodou, nunca tinha visto esse efeito antes, falavam tanto dele que achava besteira até usar a tv 4k LG e ver na prática e é bem chato isso!

Edit: Alias, acabo de ver mais pessoas reclamando do Black smearing, vix ta osso...e até naquele emonitor Odyssey também...
 
Última edição:
Eu não aguentei o ghosting e devolvi. Próximo monitor que eu for comprar vou pesquisar MUITO antes.
amigo, vc comprou na Kabum ? como fez pra devolver.. ( Os correios aceitaram vc postar a caixa desse tamanho ? Quanto pagou de FRETe de devolução )
Chegou a setar as configs Tempo de Resposta e Redução de Ruido para Alta pra remover o Ghost ?
 
Eu to sofrendo muito com ghosting também, to pensando em devolver mas sei lá, preguiça kkkkkkk.
Sempre quis um 34 polegadas... e só to sentindo ghosting enquanto navego pela internet, em jogos não consigo perceber.
 
amigo, vc comprou na Kabum ? como fez pra devolver.. ( Os correios aceitaram vc postar a caixa desse tamanho ? Quanto pagou de FRETe de devolução )
Chegou a setar as configs Tempo de Resposta e Redução de Ruido para Alta pra remover o Ghost ?
os correios não aceitam caixas com mais de 1metro, creio que 34" nao tenha 1 metro..34" é para os correios pegar...eu fui pessoalmente perguntar, e eu tinha uma caixa de tv 40" que tem exatamente 1 metro mas a kabum quis mandar transportadora do mesmo jeito,...eu estava com uma tv de 43" e outra de 40"..a de 43" tem 1 metro e 4 centimetros, ai a mulher dos correios disse que por esses 4 centimentros nao aceita, só 1 metro. . limite maximo 1 metro de altura x 1largura
 
Eu to sofrendo muito com ghosting também, to pensando em devolver mas sei lá, preguiça kkkkkkk.
Sempre quis um 34 polegadas... e só to sentindo ghosting enquanto navego pela internet, em jogos não consigo perceber.
É acho que eu pego ele mesmo assim, porem num preço mais em conta. Relatos disso é bem grande, falam que é comum em painel VA, porem quando eu estava com a Tv Samsung t5300 não tinha isso nao, apesar do preto ser bem preto mesmo e eu achava que esse bluecase aqui era preto, mas o t5300 esta de parabens, nao era ruim mas devolvi por frescura mesmo, vontade pegar de novo kkkkk..
mas vou aguardar uma promoção bacana desse monitor.
 
É acho que eu pego ele mesmo assim, porem num preço mais em conta. Relatos disso é bem grande, falam que é comum em painel VA, porem quando eu estava com a Tv Samsung t5300 não tinha isso nao, apesar do preto ser bem preto mesmo e eu achava que esse bluecase aqui era preto, mas o t5300 esta de parabens, nao era ruim mas devolvi por frescura mesmo, vontade pegar de novo kkkkk..
mas vou aguardar uma promoção bacana desse monitor.
man na boa eu n senti problema.. paguei R$ 2.7k com frete. Hoje no BR não tem melhor custo benefício para uma ultrawide 34.
 
amigo, vc comprou na Kabum ? como fez pra devolver.. ( Os correios aceitaram vc postar a caixa desse tamanho ? Quanto pagou de FRETe de devolução )
Chegou a setar as configs Tempo de Resposta e Redução de Ruido para Alta pra remover o Ghost ?
Eu fiz tudo o que vi postarem aqui no fórum pra amenizar o problema. Fora os vídeos e tutoriais que vi pela internet. Nada adiantou.

O correio aceitou sim. A caixa não pode ter mais de um metro e não pode ter 2 metros somando tudo. A caixa do tempest tem 90cm no comprimento. Então foi de boa.
Não paguei nada.
Antes tive que enviar pra kabum fotos do monitor e caixa de todos os ângulos. Aí me enviaram um código pra logística reversa dos correios. Só deu um pouco de trabalho levar a caixa até a agência.
 
Eu fiz tudo o que vi postarem aqui no fórum pra amenizar o problema. Fora os vídeos e tutoriais que vi pela internet. Nada adiantou.

O correio aceitou sim. A caixa não pode ter mais de um metro e não pode ter 2 metros somando tudo. A caixa do tempest tem 90cm no comprimento. Então foi de boa.
Não paguei nada.
Antes tive que enviar pra kabum fotos do monitor e caixa de todos os ângulos. Aí me enviaram um código pra logística reversa dos correios. Só deu um pouco de trabalho levar a caixa até a agência.
tava usando com DisplayPort. setado em 144hz ? Qual cenário que vc sentiu pior Ghost nele.. qual game, ou tarefa ? eu tenho 7 dias pra fazer isso.. recebi o meu dia 16. A questão é se eu voltar ele qual tela vou usar.. eu ja vendi até meu Odissey G7
 
tava usando com DisplayPort. setado em 144hz ? Qual cenário que vc sentiu pior Ghost nele.. qual game, ou tarefa ? eu tenho 7 dias pra fazer isso.. recebi o meu dia 16. A questão é se eu voltar ele qual tela vou usar.. eu ja vendi até meu Odissey G7
Sim, DP e 144hz.

Olha, assim como tem quem não se incomode muito com 30 fps, tearing, etc certamente tem que não se incomode com ghosting. Talvez nem perceba.
Pra uso normal sem ser jogo não me incomodou muito.

Em todos os jogos que testei achei bem perceptível. No Destiny 2 simplesmente mexendo no inventário eu percebia a imagem arrastando. No days gone eu estava com um save durante a noite e movendo a câmera eu percebia a area sombreada das árvores deixando um rastro.

Quando liguei de volta meu Dell S2716DG achei a diferença gritante.

Eu acho que é um bom monitor. Principalmente pelo preço. Gostei muito do ultrawide.
Mas o fato de ter muito ghosting e de eu ainda ter meu monitor anterior aqui do lado pesaram na decisão de devolver.
 
Vi um review desse monitor no YT agora e estava vendo as medidas dele que o cara fez, creio que no meu caso não iria valer a pena, a altura dele é identica a esse 27" bluecase, porem 1 palmo apenas de cada lado maior, creio que não vai valer a pena no meu caso gastar algo nesse valor para ter pouca diferença no tamanho, é 36cm x 80,5 largura..pagar quase 3 mil para ter apenas 18cm de diferença não compensa. Mas as analises aqui também ajudaram, arriscado sobre a tela, o que o Noobert falou é verdade, se isso acontecer comigo eu iria devolver também, já que a fabricante diz que o monitor da Bluecase é VA também, e vem escrito no manual, eu não notei nada disso.
 
mês que vem eu to pegando esse monitor :D, o ghosting não é uma coisa que me incomode já que todo VA tem, inclusive meu atual é VA e nem percebo
 
mês que vem eu to pegando esse monitor :D, o ghosting não é uma coisa que me incomode já que todo VA tem, inclusive meu atual é VA e nem percebo
eu vou ficar com o meu.. curti d+ pra trabalhar!
 
Salve pessoal, estou bastante em dúvida entre esse Husky e o Asus VG27AQL1A.

Atualmente tenho um 31,5 curvo AOC AGON FHD de 144hz, e como vou fazer um up na máquina tb vou trocar o monitor...

quero partir par o 1440p, Minha config ideal de monitor seria: (34" curvo ultra.w QHD IPS com pelo menos 120hz) e uma boa calibração de cores.. porém não existe né ?!?! então me resta escolher entre esses 2 citados acima.. ambos com prós e contras..

tenho medo de pegar o Husky e ter uma qualidade de imagem bem inferior ao IPS da Asus.. assim como fico com receio do asus me incomodar pelo downgrade de tamanho do meu 31,5..

uma VGA 3060ti não vai empurrar legal os frames nesse husky sendo que no QHD normal seria o "sweetspot" como dizem..

Só queria me surpreender com um monitor novo, será que esse Asus vai me proporcionar isso? tem uma ótima qualidade de imagem ou aparenta cores lavadas? e o VA do husky fica muito atrás do ips? levando em consideração os prós e contras que ambos tem, eu só queria sentir que fiz um upgrade de monitor realmente vantajoso até porque eu gosto da qualidade do meu AOC.
 
Esse monitor Husky é siberiano??
 
Salve pessoal, estou bastante em dúvida entre esse Husky e o Asus VG27AQL1A.

Atualmente tenho um 31,5 curvo AOC AGON FHD de 144hz, e como vou fazer um up na máquina tb vou trocar o monitor...

quero partir par o 1440p, Minha config ideal de monitor seria: (34" curvo ultra.w QHD IPS com pelo menos 120hz) e uma boa calibração de cores.. porém não existe né ?!?! então me resta escolher entre esses 2 citados acima.. ambos com prós e contras..

tenho medo de pegar o Husky e ter uma qualidade de imagem bem inferior ao IPS da Asus.. assim como fico com receio do asus me incomodar pelo downgrade de tamanho do meu 31,5..

uma VGA 3060ti não vai empurrar legal os frames nesse husky sendo que no QHD normal seria o "sweetspot" como dizem..

Só queria me surpreender com um monitor novo, será que esse Asus vai me proporcionar isso? tem uma ótima qualidade de imagem ou aparenta cores lavadas? e o VA do husky fica muito atrás do ips? levando em consideração os prós e contras que ambos tem, eu só queria sentir que fiz um upgrade de monitor realmente vantajoso até porque eu gosto da qualidade do meu AOC.
cara eu pegaria 34. Eu uso pra programar e jogar. pra mim foi perfeito. Ja tive uns 15 monitores.. esse aqui é top. tem gente que se incomoda com Ghost pra mim isso é transparente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Salve pessoal, estou bastante em dúvida entre esse Husky e o Asus VG27AQL1A.

Atualmente tenho um 31,5 curvo AOC AGON FHD de 144hz, e como vou fazer um up na máquina tb vou trocar o monitor...

quero partir par o 1440p, Minha config ideal de monitor seria: (34" curvo ultra.w QHD IPS com pelo menos 120hz) e uma boa calibração de cores.. porém não existe né ?!?! então me resta escolher entre esses 2 citados acima.. ambos com prós e contras..

tenho medo de pegar o Husky e ter uma qualidade de imagem bem inferior ao IPS da Asus.. assim como fico com receio do asus me incomodar pelo downgrade de tamanho do meu 31,5..

uma VGA 3060ti não vai empurrar legal os frames nesse husky sendo que no QHD normal seria o "sweetspot" como dizem..

Só queria me surpreender com um monitor novo, será que esse Asus vai me proporcionar isso? tem uma ótima qualidade de imagem ou aparenta cores lavadas? e o VA do husky fica muito atrás do ips? levando em consideração os prós e contras que ambos tem, eu só queria sentir que fiz um upgrade de monitor realmente vantajoso até porque eu gosto da qualidade do meu AOC.
eu tentei comprar esse Agon ai.. mas roubaram a carga ai Americanas me perguntou se queria um novo envio ou estorno da compra kkkkkkkkk ai eu peguei e comprei esse 34.
 
Alguém usando esse monitor para trabalho? Quantas janelas a gente consegue abrir simultaneamente confortavelmente? Hoje eu tenho um LG 4k de 31,5". Consigo trabalhar com duas janelas grandes lado a lado + 2 janelas menores acima. Acho que eu preferiria ter as janelas todas horizontalmente ao invés de ter as duas menores acima.

Alguém teve essa experência com o Husky Tempest pra compartilhar?

Abs,
 
Alguém usando esse monitor para trabalho? Quantas janelas a gente consegue abrir simultaneamente confortavelmente? Hoje eu tenho um LG 4k de 31,5". Consigo trabalhar com duas janelas grandes lado a lado + 2 janelas menores acima. Acho que eu preferiria ter as janelas todas horizontalmente ao invés de ter as duas menores acima.

Alguém teve essa experência com o Husky Tempest pra compartilhar?

Abs,
Usando o sistema de partição de tela do Windows 11, consigo colocar 3 janelas do word que dá pra usar tranquilamente (Na vertical). Na horizontal dá pra colocar 4 telas em uma boa, eu que não gosto do estilo ...
 
Alguém usando esse monitor para trabalho? Quantas janelas a gente consegue abrir simultaneamente confortavelmente? Hoje eu tenho um LG 4k de 31,5". Consigo trabalhar com duas janelas grandes lado a lado + 2 janelas menores acima. Acho que eu preferiria ter as janelas todas horizontalmente ao invés de ter as duas menores acima.

Alguém teve essa experência com o Husky Tempest pra compartilhar?

Abs,
Eu tinha esse 4K da LG e migrei pro Husky. Pra trabalho tá bem melhor.
4 janelas abertas dá tranquilamente, e fica melhor que o 4K
Acho que dependendo do que for usar, dá pra tacar até seis.
Eu utilizo uma janela principal utilizando metade da tela, e deixo duas de consulta dividindo a outra metade.
 
Usando o sistema de partição de tela do Windows 11, consigo colocar 3 janelas do word que dá pra usar tranquilamente (Na vertical). Na horizontal dá pra colocar 4 telas em uma boa, eu que não gosto do estilo ...
Obrigado! e obrigado também @Alexandre Faustini ! Acho que vou monitorar aqui pra trocar então.

@Urah eu uso o Fancy Zones pra deixar as separações da tela. Não sei se é essa que é integrada ao Windows, mas recomendo.
 
Comprei recentemente o Husky Tempest, após 1 mês de uso, resolvi deixar minha opinião sobre ele.

Achei o monitor muito bem construído e com ótimo acabamento, bem diferente do Samsung Odyssey G5 que tem construção porca e econômica. O visual do Tempest é de um monitor Premium de verdade. O suporte, assim como a base do monitor ficam bem fixos, não se mexem na mesa. E olha que eu tenho costume de ficar balançando as pernas (ansiedade kkk).

Atrás do monitor tem o encaixe pra colocar o suporte de fone de ouvido, que eu optei em deixar em por 3 motivos. O primeiro é que achei o suporte muito frágil. Parece plástico barato. O segundo é que eu deixei ele bem na ponta da mesa, próximo da parede, então qualquer empurrão contra o monitor poderia forçar o suporte (que já é frágil) contra a parede e quebrar. E o terceiro é que eu já tenho um suporte vertical pra fone que deixo em cima da mesa. É mais prático do que colocar atrás do monitor.

O monitor possui LED na parte traseira na cor temática da Husky. Não é muito forte, mas fica bonito. Como podem ver, ele possui regulagem de altura, coisa que o Odyssey não tem. Isso me ajuda muito, pois minha mesa tem um "degrau" a mais, onde fica o monitor. Se não tivesse regulagem de altura, eu teria que ficar com o pescoço pra cima.

IMG-20211004-204723.jpg


Quanto a imagem dele, achei sensacional. A resolução casa perfeitamente com o tamanho do monitor. O brilho eu achei bom, uso em uns 40 a 50%. As cores são bonitas, e o que eu mais gostei dele em relação ao monitor AOC com painel IPS que tive no passado é o fato de ele ter a cor preta de verdade, ao invés daquele preto acinzentado dos painéis IPS. Tanto que eu evito ao máximo comprar Smartphones com tela IPS, por odiar o falso preto delas.

IMG-20211004-223024.jpg


Ele é, pelo menos no momento atual, o melhor CxB dos monitores 34" UQHD no Brasil. É um dos poucos que tem alto-falante embutido, mas sinceramente, a qualidade é sofrível. Serve no máximo caso o fone ou caixa de som que você estiver usando estragar. Ou seja, é um mero quebra-galho.

Vi muita gente comentando aqui que não percebeu o Black Smearing dele. Vou ser bem franco, só não percebe o BS dele quem não sabe o que é BS, ou quem testou ele há tão pouco tempo que simplesmente ainda não percebeu. Em alguns jogos tipo o Colony Survival da Steam, as árvores possuem um contorno preto em volta das folhas. Conforme você gira a câmera, o monitor "arrasta" o preto junto com a imagem, se tornando algo bem desconfortável.

Dependendo da página que está navegando, é possível perceber também. Inclusive, navegando na própria Steam. Gravei um vídeo curto mostrando o BS.

Vídeo do Black Smearing aqui!

Apesar dos pesares, eu recomendo muito esse monitor. O que me incomoda mesmo é o preto acinzentado, coisa que ele não tem. E por ter o mesmo painel VA de monitores muito mais caros como o Odyssey, que possuem boa qualidade, ele acaba sendo o melhor CxB.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo