• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[DÚVIDA] Monitor Gamer Husky Gaming Tempest 34' QHD Compensa?

Dica pra quem comprou, aumentem o range do Freesync do monitor. O meu veio com o range de 110~144Hz, o que é pouco e não vai funcionar com o LFC.
Coloquei 60~144hz aqui pra quando eu rodar um jogo que tem os frames travados em 60fps, o monitor dobre os frames para 120hz e assim apresentar menos overshoot/inverse ghosting.
Até testei isso usando o Smooth Frog, um programa que um youtuber criou que é ótimo para testar a qualidade de monitores.
Usando o tempo de resposta alto, tem muito inverse ghosting ali pelos 70~80fps, quando chega perto de 60fps o LFC ativa e o inverse ghosting some.
Segue o link do Smooth Frog caso queiram testar.
 
Dica pra quem comprou, aumentem o range do Freesync do monitor. O meu veio com o range de 110~144Hz, o que é pouco e não vai funcionar com o LFC.
Coloquei 60~144hz aqui pra quando eu rodar um jogo que tem os frames travados em 60fps, o monitor dobre os frames para 120hz e assim apresentar menos overshoot/inverse ghosting.
Até testei isso usando o Smooth Frog, um programa que um youtuber criou que é ótimo para testar a qualidade de monitores.
Usando o tempo de resposta alto, tem muito inverse ghosting ali pelos 70~80fps, quando chega perto de 60fps o LFC ativa e o inverse ghosting some.
Segue o link do Smooth Frog caso queiram testar.
como aumenta...no caso de Nvidia?
 
como aumenta...no caso de Nvidia?
Tem que utilizar a ferramenta Custom Resolution Utility e o método é o mesmo pra AMD e Nvidia.
Se tiver utilizando DisplayPort tem que mudar o V rate em Range limits:
custom-resolution-utility-settings.jpg
Com HDMI tem que editar o bloco de extensão "FreeSync range", se o bloco não aparecer tem que adicionar ele:
how-to-edit-freesync-range-over-hdmi.png
Depois de clicar em "OK" tem que rodar o "restart64.exe" pra resetar o driver de vídeo e aplicar as mudanças.
Pra testar se está funcionando você pode rodar o G-SYNC Pendulum e ficar mudando o FPS pra ver se aparece tearing na tela.
Eu só testei com DisplayPort e AMD, então não posso confirmar a eficácia usando HDMI ou Nvidia.
 
Última edição:
Boa tarde pessoal, para quem pegou ele, tem como colocar ele em uma resolução 2560 x 1080 em (144hz), pois pretendo mais a frente fechar meu setUp para 3 monitores com mais 2 de 27, e provavelmente será 1080p. ficaria ele no centro + 2 27.

Alguém que tenha ele, pode fazer esse teste ai? To para fechar aq no site que explode!! Obrigado desde já.
 
Boa tarde pessoal, para quem pegou ele, tem como colocar ele em uma resolução 2560 x 1080 em (144hz), pois pretendo mais a frente fechar meu setUp para 3 monitores com mais 2 de 27, e provavelmente será 1080p. ficaria ele no centro + 2 27.

Alguém que tenha ele, pode fazer esse teste ai? To para fechar aq no site que explode!! Obrigado desde já.

Você pode adicionar resolução personalizada se não tiver, e o proporcional a resolução original é 2580x1080 já ele é um pouco mais largo que a versão 29" Ultrawide 1080P, eu criei uma calculadora pra isso:

Esse monitor é um ótimo custo benefício.
Mas o tal black smearing é bem chato. Mais ou menos perceptível dependendo do jogo.
Pelo que entendi essa é uma característica de painéis VA. O problema é o preto e a solução é deixar o preto mais cinza. Não sei se vale a pena.
Coloquei tempo de resposta em Alto. Acho que essa opção é o tal overdrive, correto?

Nas configurações do monitor coloquei nível de preto em 100 e gamma em 1.8. No teste do UFO diminuiu muito o ghosting. No Hades quase não dá pra perceber.
Mas vale a pena? Não tem solução mágica.

Aguardo a opinião dos mais entendidos.

Eu acho que VA é só calibragem, eu tenho um VA da MSI e regulando pretos e com tempo de resposta rápido quase não tem smearing, nem em Hades.
 
Chegou o meu monitor sabado e passei esses dois dias testando. A questão de configuração do menu é mil vezes melhor que o bluecase, apesar de sentir as coisas menos vivas (mais não muito). No mais, tudo funcionando perfeito, Suporte VESA bem de boa de montar e até o momento não consegui sentir o black smearing tão incomodo como achei que seria ...

PS. O ELG F80 consegue aguentar o peso do monitor, porém é no limite do limite ...
 
Você pode adicionar resolução personalizada se não tiver, e o proporcional a resolução original é 2580x1080 já ele é um pouco mais largo que a versão 29" Ultrawide 1080P, eu criei uma calculadora pra isso:

Obrigado @mrxcs , acabei pegando ele, aguardando a entrega!! vou realizar alguns teste, valeu pela dica da resolução cara, vai ajudar e muito, pensando eu pegar logo mais dois da mesma marca de 27 1080' para fechar o setup, parece que para 34 Uw o que casa nas laterais seria o de 27? alguém saberia? ou fechar os 2x 34w, tava pesquisando que para AV Automobilismo Virtual a parte do FOV não ficaria tão ruim com 2x 34w!! parece que com uma peça criada pela Asus conseguiria remover as bordas, eu acho. so não sei se minha 1080TI conseguiria dar conta do recado, acho que teria que partir para nada menos que uma 3080.
 
Eu sinceramente nem tinha notado isso. Nem sei se algum outro monitor meu tinha esse defeito.

Tive um Benq 24" de 144Hz, um Dell S2716DG que eu adorava (Gsync real), Usei por uns 3 meses um Samsung Odyssey G7 (melhor tela, contraste fantástico, mas curva muito agressiva pra um não ultrawide) e agora mudei pra esse.

Esse tal de black smearing, acho que só fica mais visível em jogos 2D mesmo, onde há maior incidência de partes estáticas.
Tenho um S2716DG e tava querendo um ultrawide 34", acha que vale sair do Dell pra esse Husky?

Edit: acabei de ver um Predator x34 usado por 2000, será que vale mais que o husky?
 
Última edição:
Tenho um S2716DG e tava querendo um ultrawide 34", acha que vale sair do Dell pra esse Husky?

Edit: acabei de ver um Predator x34 usado por 2000, será que vale mais que o husky?

Eu acho que vale sair do Dell se vc tiver curiosidade ou curtir mesmo o formato ultrawide. Em termos de qualidade de imagem, ambos são parecidos, com o Dell levando vantagem por conta do Gsync.

Dependendo do resto da sua config, se vc acha que o pc leva de boa a resolução 3440 x 1440p, eu acho que vale a troca sim.


Quanto ao predator, bem, peça usada é aquilo: depende do cuidado do dono, da procedência, etc. Se eu sentisse firmeza, iria num usado sim.
 
Pessoal estou pensado em pegar esse monitor, mas não sei se espero a black-fraude ou pego agora, tem uma promoção rolando na loja que explode mas estou na duvida, pro pessoal que pegou esse monitor o que estão achando dele?
 
Pessoal estou pensado em pegar esse monitor, mas não sei se espero a black-fraude ou pego agora, tem uma promoção rolando na loja que explode mas estou na duvida, pro pessoal que pegou esse monitor o que estão achando dele?
Até o momento estou 100% feliz com o meu, porém tentaria pegar ele no preço de 2799 que foi oq eu paguei na kabum, acredito ter sido o menor preço e volta e meia vejo esse monitor em promoção, com descontos maiores.
 
Até o momento estou 100% feliz com o meu, porém tentaria pegar ele no preço de 2799 que foi oq eu paguei na kabum, acredito ter sido o menor preço e volta e meia vejo esse monitor em promoção, com descontos maiores.
atualmente ele esta por 2699,90 no PIX, mas não sei se espero a black-friday será que ele sai por menos que isso? não lembro se na black friday da loja que explode saia muito monitor
 
atualmente ele esta por 2699,90 no PIX, mas não sei se espero a black-friday será que ele sai por menos que isso? não lembro se na black friday da loja que explode saia muito monitor
Pra mim ele está por 2999 no Pix. Se está nesse preço q está falando, eu acho q tá num preço bom, acho q dificilmente vai diminuir desse preço.
 
com o primeninja vai para 2699,90
 
O meu chegou hoje e to achando sensacional... só ta me incomodando o ghosting.
Alguém sabe como resolver?
 
acabei de pegar o meu. No notebook da empresa dell I7 10gen só pega 50Hz pelo HDMI to tentando ver como aumentar isso
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estou gostando bastante, nada a reclamar.
amigo quais configs vc ta usando ? Eu deixei assim por enquanto, mas não tenho certeza o que cada uma faz

config qualidade de imagem:

tempo de resposta: Alta
reducção de ruido: Alta
super resolução: Alta
MPRT: ?

Outros:

Adptive: On
HDR: Auto Detect


Outra coisa é esse:

Full RGB vs. Limited qual vc setou ?​


Segundo esse artigo. Pelo que entendi é melhor deixar como FULL

https://www.benq.com/en-us/knowledg...rgb-vs-limited-rgb-is-there-a-difference.html
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O meu chegou hoje e to achando sensacional... só ta me incomodando o ghosting.
Alguém sabe como resolver?
amigo teve alguma descoberta.. acabei de montar o meu no suporte mecanico.. levei umas 5h ( tive que cortar a mesa pra encaixar o suporte fn80 elg
 
Última edição:
Estava de olho numa TV 4k ou FHD mas com tantas reclamações de todas as marcas desisti e eis que sem querer vejo esse monitor 34" da husky, só vou esperar uma promoção boa, esta vai ser minha próxima compra. Pelos comentários é bom e menos problemático do que uma TV.
 
Estava de olho numa TV 4k ou FHD mas com tantas reclamações de todas as marcas desisti e eis que sem querer vejo esse monitor 34" da husky, só vou esperar uma promoção boa, esta vai ser minha próxima compra. Pelos comentários é bom e menos problemático do que uma TV.
Cara eu ja tive o Odissey G7 que é a tela mais pica da atualidade, mas senti falta do ultrawide.. dps q vc usa é um caminho sem volta. entao vendi o G7 e peguei essa tela aqui. Até agora to curtindo.. Pss: 1 dia de uso heheh
 
Cara eu ja tive o Odissey G7 que é a tela mais pica da atualidade, mas senti falta do ultrawide.. dps q vc usa é um caminho sem volta. entao vendi o G7 e peguei essa tela aqui. Até agora to curtindo.. Pss: 1 dia de uso heheh
eu ja tive ultrawide 29", mas depois comecei a achar pequena, agora estou com um da Bluecase 27" QHD..ja faz 1 ano, nada a reclamar, porem queria uma tela maior ainda kkk..fiquei 2 meses procurando Tvs , mas a chuva de reclamações das marcas, (todas) me deixarma com pé atrás, estava desistindo ai vi esse monitor da Husky achei uma combinação perfeita. Porem acho que a marca husky ser desconhecida para mim nao posso falar nada, arrisquei na bluecase e me dei bem...agora vou ficar de olho nesse monitor da Husky uma promoção boa...vi q ela tem caixa de som, é boa ou +-? digo o boa é aceitável ou péssima?
 
acabei de pegar o meu. No notebook da empresa dell I7 10gen só pega 50Hz pelo HDMI to tentando ver como aumentar isso
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


amigo quais configs vc ta usando ? Eu deixei assim por enquanto, mas não tenho certeza o que cada uma faz

config qualidade de imagem:

tempo de resposta: Alta
reducção de ruido: Alta
super resolução: Alta
MPRT: ?

Outros:

Adptive: On
HDR: Auto Detect


Outra coisa é esse:

Full RGB vs. Limited qual vc setou ?​


Segundo esse artigo. Pelo que entendi é melhor deixar como FULL

https://www.benq.com/en-us/knowledg...rgb-vs-limited-rgb-is-there-a-difference.html
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


amigo teve alguma descoberta.. acabei de montar o meu no suporte mecanico.. levei umas 5h ( tive que cortar a mesa pra encaixar o suporte fn80 elg
Rapaz...to utilizando as configs de fábrica mesmo.
RGB, utilizo Full
Disso daqui, tenho usado
config qualidade de imagem:

tempo de resposta: Médio
reducção de ruido: Off
super resolução: Off
MPRT: ?

Outros:

Adptive: On
HDR: Auto Detect
 
Esse monitor tem HDR?
 
eu ja tive ultrawide 29", mas depois comecei a achar pequena, agora estou com um da Bluecase 27" QHD..ja faz 1 ano
Eu fiz exatamente a mesma coisa, LG Ultrawide 29> Bluecase 27" QHD> Husky UQHD. Até o momento nada a reclamar. O tamanho é maravilhoso.

Tem o tal do HDR10, HDR fake....
Sério, sempre achei q o HDR10 q era o de verdade kkkkk
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo