Monitor Gargalando Configuração do PC

XDyuXD

Computeiro Registrado
Registrado
Iai pessoal,nunca liguei pra monitor,sempre foi uma coisa secundaria no meu pc,usava um crt de 14" até o final do ano passado,mais o bixim pifou e tive q comprar um novo.Enfim,minha mae comprou esse de presente de aniversario para mim,uso o Xbox 360 e meu PC com uma HD4850 nele,rodo tudo q eu quero no talo do talo em 1360x768 q é a resolução maxima.O monitor poderia estar barrando a VGA q ficaria melhor em resoluçoes maiores?E meu xbox 360,fica limitado nesse monitor?
 
Barrando a VGA, como assim? Pelo que eu sei quanto maior a resolução menos fps consegue, em troca ganha uma qualidade melhor. Não sei se era isso que você queria saber. ;)
 
Barrando a VGA, como assim? Pelo que eu sei quanto maior a resolução menos fps consegue, em troca ganha uma qualidade melhor. Não sei se era isso que você queria saber. ;)

puts gargalo de monitor? e nao e que o lance do gargalo rompeu barreiras !!!!! :eek: .... amigo a unica coisa que pode limitar e o vsync on .... nas configs da VGA !!!
 
nao é que o termo pegou mesmo?
hehehehee
 
O termo gargalo nao está sendo usado apropriadamente aqui... A resolução baixa nao limita o desempenho de sua VGA... Claro, ela aguenta muito bem resoluções maiores, assim como o xbox360
 
Maulz pessoal,me expressei mau.É mais ou menos assim,como meu monitor tem resolução baixa,a vga não iria ficar "sobrando potencia"?Que nem uma GTX295 em 800x600.
 
comprovo o gargalo do monitor como o do amigo acima, e posso afirma que ja passei por isso...

a poucos dias vendi o 2232bw 22" da sansung que eu tinha, nisso acabei ficando com um de 19" tambem da sansung emprestado por quase 1 mes, percebi que perdi 6fps em crysis tanto no jogo como no benck em uma resolução menor o de 19" 1440 x 900 eo de 22" que vendi 1680 x 1050, pensei " que porcaria é essa..., resolução menor e perdendo fps...:fist:.

resolvi nem perde tempo e deixa de lado, espera chega o w2353v que é full hd pra tira a prova, pois bem chegando o monitor a primeira coisa que fiz foi testa os fps em bencks e pra minha surpresa perdi somente 3fps em resolução mair, isso comparado com o de 22" pois tinha varias ss aqui de bencks no monitor de 22"

pra entende melhor seque um exemplo, no benck do crysis warhead..., sempre em entusiast aa4x dx10

no monitor de 22" 1680 x 1050 fazia 43fps

no de 19" 1440 x 900 passo a faze 37fps

e no de 23" 1920 x 1080 faz 41fps

o pc sem alteração alguma, e processador sempre a 3.8, ta assim tem mais de 4 meses quando montei

depois disso só me resta acredita que que existe mesmo gargalo de monitor.
nunca falei nada aqui porque o povo ia alopra geral em cima, mas agora que criador do topico passo por situação igual só comprova que é real.
 
Última edição:
Ora... não é o monitor que limita o desempenho, mas sim a resolução nativa dele, se voce sempre usa na nativa e mudar para uma resolução ( nativa) maior o desempenho vai cair um pouco (ou muito dependendo da resolução).

De qualquer forma é melhor vc pegar um 24' com entrada HDMI, dai usa pro PC e Xbox. ;)
 
Hum.Valeu pessoal,ja esclareceram minhas duvidas.Lá pro final do ano que vem,compro um de 23",de 24" não quero.
 
Essa fonte é confiavél?

Olá a todos... permita-me esclarecer umas duvidas com vocês...:rolleyes:

Fiz esse cadastro, por acreditar que esse site é mais um que tem muito a acrescentar
e esclarecer minhas duvidas na area da informatica, que por sinal a muitos
na rede e escolhi mais esse para dar e receber ajudar. Podem ver que sou novo aqui e aceito dicas e criticas de todos
que tenham conhecimento na area. Por que quero aprender pra mais tarde ensinar. Montei esse
computador que é o primeiro apos lido um pouco aqui e ali, está funcionando pra uso diario (15 hora) tem
42 dias até agora não reinicio e nem travo ainda. Aos mais experiente ou não que me digam...
Enquanto tempo isso vai acontecer? É devido as peças serem novas? Bom por enquanto é isso.

Minha maior duvida é sobre a fonte...Peço desculpas desde já se fiz perguntas em lugar errado
e obrigado a quem puder esclarecer minhas duvidas.

configuração:

Fonte - C3 Tech PSF600P :confused:
Gigabyte - GA-EP45C-UD3R
Processador - Q9550
Cooler - Master Hyper TX2
HD - Seagate barracuda 7200-11 500GB
Vga - HD 4870 1GB Sanpphire
Memorias - Corsair CM2X 1024-6400C4 X 2
Dvd-rw - GH20NS15
Coolers - 3 coolers de 8.5cm 12vdc 0.60a
1ª Patição - XP SP3 -32bit
2ª Patição - Seven 7600(RTM)64bit

Esse é meu primeiro pc que monto.o que devo ou não trocar?
Tive uma decepção com um pc que comprei nessas lojas que venden pcs completos e "baratos"
que não vou sitar os nomes por não precisar e acreditar que os colegas já "entenderam"
e que estou a aprender as regras. :wave:
 
Fonte. Vc comprou um pc fodão e uma fonte que não está nem a altura do resto! Pega uma corsair!
 
puts gargalo de monitor? e nao e que o lance do gargalo rompeu barreiras !!!!! :eek: .... amigo a unica coisa que pode limitar e o vsync on .... nas configs da VGA !!!


aUHAuhaUHAuhaUHUHAuhaUH lOl Nego ta ficando doidinho neste fórum!!! E pior o outro repetiu que passou por isto " Gargalo de Monitor" , aUHUHAuhaHA, comédia!!!!
:yes:
 
aUHAuhaUHAuhaUHUHAuhaUH lOl Nego ta ficando doidinho neste fórum!!! E pior o outro repetiu que passou por isto " Gargalo de Monitor" , aUHUHAuhaHA, comédia!!!!
:yes:

sempre tem gente igual vc pra fala essas coisa.
 
comprovo o gargalo do monitor como o do amigo acima, e posso afirma que ja passei por isso...

a poucos dias vendi o 2232bw 22" da sansung que eu tinha, nisso acabei ficando com um de 19" tambem da sansung emprestado por quase 1 mes, percebi que perdi 6fps em crysis tanto no jogo como no benck em uma resolução menor o de 19" 1440 x 900 eo de 22" que vendi 1680 x 1050, pensei " que porcaria é essa..., resolução menor e perdendo fps...:fist:.

resolvi nem perde tempo e deixa de lado, espera chega o w2353v que é full hd pra tira a prova, pois bem chegando o monitor a primeira coisa que fiz foi testa os fps em bencks e pra minha surpresa perdi somente 3fps em resolução mair, isso comparado com o de 22" pois tinha varias ss aqui de bencks no monitor de 22"

pra entende melhor seque um exemplo, no benck do crysis warhead..., sempre em entusiast aa4x dx10

no monitor de 22" 1680 x 1050 fazia 43fps

no de 19" 1440 x 900 passo a faze 37fps

e no de 23" 1920 x 1080 faz 41fps

o pc sem alteração alguma, e processador sempre a 3.8, ta assim tem mais de 4 meses quando montei
.
Isso não existe,foi algum erro na sua metodologia de teste,ou mesmo,conhece a famosa "margem de erro"?
Se isso for verdade,ou vc tá num universo parelelo ou vai redefinir a ciência :rolleyes::rolleyes:


E quanto ao autor do tópico,não precisa trocar o monitor não,a HD4850 aguenta tranquilo mais de 1360x768,mas vc pode mto bem invés de aumentar a resolução,aumentar AA,efeitos,etc ;)
 
aUHAuhaUHAuhaUHUHAuhaUH lOl Nego ta ficando doidinho neste fórum!!! E pior o outro repetiu que passou por isto " Gargalo de Monitor" , aUHUHAuhaHA, comédia!!!!
:yes:
Caso não tenha percebido,me corrigi no post numero 9.Somente me expressei mau.
 
Gargalo de novo naaaaaaaoooooo!!!!!

putz vc foi criativo nessa hein amigo gargalo de monitor!!:slap:

mas eu entendi o que vc quiz dizer,sim vc poderia extrair mais de sua vga ou seja poderia jogar em uma resoluçao maior tranquilamente se seu monitor dispusesse dela,era esse a duvida ne?
 
calma pessoal... Defendendo o dono do tópico: Ele já explicou que foi um erro de expressao. O que ele queria perguntar é se a vga dele estaria sendo subutilizada, já que suporta resoluçoes maiores. E sim, ela trabalharia muito bem em uma resolução maior...
 
calma pessoal... Defendendo o dono do tópico: Ele já explicou que foi um erro de expressao. O que ele queria perguntar é se a vga dele estaria sendo subutilizada, já que suporta resoluçoes maiores. E sim, ela trabalharia muito bem em uma resolução maior...
Valeu mesmo cara,chgou no ponto,isso mesmo,era minha duvida.Valeu então.Vou comprar um LCD 23" Full HD sem medo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo