[AJUDA] Monitor Gigabyte 27 M27Q-EEK IPS QHD 170 0.5ms

FernandoVLSantos

New Member
Registrado
Comprei esse monitor na Black Friday, mas só testei duas semanas após a compra e percebi que quando a tela fica em tons pretos, aparece manchas amarelas distribuídas e alternadas. Queria saber se é normal ou/e se alguém já teve o mesmo problema.
 
Última edição:
Comprei esse monitor na Black Friday, mas só testei duas semanas após a compra e percebi que quando a tela fica em tons pretos, aparece manchas amarelas distribuídas e alternadas. Queria saber se é normal ou/e se alguém já teve o mesmo problema.
Eu to apaixonado por esse monitor. To me coçando pra comprar. Como tu fez pra trazer ele?
 
Eu to apaixonado por esse monitor. To me coçando pra comprar. Como tu fez pra trazer ele?

Talvez ele seja de lá ou more lá....rsrs

Também tava de olho nesse monitor, mas por enquanto nada da Gigabyte trazê-lo pra cá...
 
Acabei comprando. Tinha comprado um asus 27 painel va mas devolvi devido ao ghost e Flicker que ele tinha. Estava esperando o Asus ips mas nunca aparece estoque na Kabum então acabei comprando esse. Ele está muito bem avaliado no rtings e em todos os reviews que vi, e ainda tem esse switch kvm que parece ser muito útil. Espero que seja um bom produto.
 
Aqui está 2999 desde ontem, alguma maracutaia pra chegar nos 2.6?

Acabou já, quando entrei tinha 15 unidades na promo e 6 vendidas. Fica de olho carregando a pagina varias horas por dia, uma hora deve voltar. Peguei meu Ozone por 2.1k assim. As vezes fica por 2h em promo e depois volta pro preço normal e depois volta pra promo novamente até acabar o estoque.
 
Até pelos 2999 parece bacana.

Vou monitorar mais de perto amanhã no horário que vocês conseguiram hoje
 
Ele tem gsync e freesync? Não achei essas informações no site da Kabum
 
Aqui está 2999 desde ontem, alguma maracutaia pra chegar nos 2.6?
Ele apareceu por R$ 2.599 (boleto/pix) e tinha uma contagem regressiva de uns 7 dias.
Umas 5-6 horas mais tarde, ele estava R$ 2.999.
Hoje voltou a aparecer por R$ 2.599.
Não entendi foi nada, mas boletei.
Pra mim serviria até o G27Q (mais "simples", sem ferramentas que nem vou usar), mas entrei em contato com a loja que explode e eles falaram que não tem previsão de colocar esse à venda.
 
Está 2.599.90 de novo.
Estava querendo comprar, porém ví algumas reclamações no reddit sobre esse monitor ter um "subpixel layout" BGR invés de RGB, o que faz os textos ficarem desfocados.
Alguém sabe alguma coisa sobre isso?
 
Está 2.599.90 de novo.
Estava querendo comprar, porém ví algumas reclamações no reddit sobre esse monitor ter um "subpixel layout" BGR invés de RGB, o que faz os textos ficarem desfocados.
Alguém sabe alguma coisa sobre isso?
Sim, vi no review do rtings isso tb. Lá tem as fotos ampliadas e realmente parece que as diagonais finas de algumas letras praticamente somem nas fotos...

No rtings falaram que resolve virando o monitor de ponta cabeça, mas aumenta o tempo de resposta pra 15s e o gsync não funciona. Ou seja, melhor conviver (ou se incodomodar de fato) procurar outro monitor.

Bem estranho terem adotado esse padrão mesmo, não entendi.
 
Tá disponível na loja que explode.

Tá disponível na loja que explode.
Vi na promo. Comprei um.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sim, vi no review do rtings isso tb. Lá tem as fotos ampliadas e realmente parece que as diagonais finas de algumas letras praticamente somem nas fotos...

No rtings falaram que resolve virando o monitor de ponta cabeça, mas aumenta o tempo de resposta pra 15s e o gsync não funciona. Ou seja, melhor conviver (ou se incodomodar de fato) procurar outro monitor.

Bem estranho terem adotado esse padrão mesmo, não entendi.
Mas tinha visto que tem como usar um programa pra ajustar a config no windows. Agora não lembro bem o nome.
 
Vi na promo. Comprei um.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Mas tinha visto que tem como usar um programa pra ajustar a config no windows. Agora não lembro bem o nome.
Na verdade isso vai depender do uso. O Clear Type do windows que aplica antialiasing autómatico na fonte, faz sumir tudo praticamente. Mas parece que tem uns programas que não usam essa tecnologia e vai acabar deixando as letras com certa distorção. Os apps da google por exemplo, não usam. Tem que ser muito crítico pra falar que isso vai impactar consideralvemente a experiência.
 
Pessoal, quem receber o monitor coloca as impressões aí por favor, tô muito curioso. Tbm comprei mas até agora não recebi, a transportadora sequoia tá brincando comigo. Assim que receber vou colocar as minhas impressões aqui no tópico.
 
Tem que ser muito crítico pra falar que isso vai impactar consideralvemente a experiência.
Depende do uso né, se o cara vai usar o monitor pra trabalhar com textos 8h por dia, planilhas, programação ou qualquer outra coisa que exija bastante leitura pode impactar consideralmente sim dependendo da gravidade. Mas tem que esperar o pessoal testar pra ver se é um problema perceptível mesmo, as vezes nem dá pra ver muita diferença.
 
Meu monitor chegou hoje em venho aqui colocar as minhas primeiras impressões:

  • Acabamento simples porém achei o monitor bonito, não tem firula, monitor simples pra quem não gosta de nada papagaiado.
  • Minha unidade veio com um pouco de vazamento de luz nas partes inferior esquerda e direita mas pra mim está dentro do aceitável. Até monitores top de linha sofrem com isso.
  • Não notei ghosting, coisa que no Asus VA que devolvi era demais, teste do ufo nem dá pra ver ghost praticamente, muito menos jogando.
  • Adorei as cores, a calibração que vem de fábrica me agradou muito, coisa que no Asus VA que devolvi não gostei e tive que mexer nas configurações.
  • Ele tem um software OSD, então é possível mexer nas configurações dele direto pelo Windows.
  • Não consegui usar o recurso KVM, com o cabo USB-c que tenho aqui não funcionou mas pretendo comprar um novo o mais rápido possível, pois vou fazer muito uso desse recurso.
  • A questão das letras, posso afirmar com toda certeza, notei ZERO diferença comparado a outros monitores, tem que ser muito cri cri pra implicar com isso.
  • Os cabos que vem nele são: display port 1,5m, hdmi 1,5m e um Super speed 1,5 para USB 3.0. Vou ter que comprar cabos maiores já que 1.5 m não me atende.

No mais tô muito satisfeito com a compra, achei que valeu muito a pena pelo preço que paguei (2,6k). Um excelente monitor QHD IPS 170 Hz e ainda ganha de quebra o recurso KVM que é muito útil principalmente pra quem faz home office.

Recomento muito a compra desse monitor.
 
Venho com uma atualização sobre o monitor. Recebi na quinta e a primeira coisa que fiz quando instalei o monitor foi fazer os testes de dead pixel e ghost. Não encontrei nenhum problema a principio. Comecei a usar normalmente, porém a noite, quando tive que reiniciar o pc, notei um pixel vermelho quase no centro da tela. Rodei o teste de dead pixel de novo e encontrei mais 3 pixels problemáticos, totalizando 4. Um vermelho, 2 verdes e mais um meio roxo. Tente todos os métodos que encontrei na internet pra tentar solucionar stuck pixel mas nenhum funcionou. Infelizmente fui sorteado e vou ter que efetuar a troca do monitor e torcer para o próximo vir sem problemas. Com apenas umas horas de uso o monitor apresentou stuck pixels. Torcer agora pra loja que explode não demorar pra enviar outro e principalmente, ter ele em estoque pra fazer a substituição. Situação muito chata, gostei muito do monitor mas não tem como aceitar um produto novo já com defeito, mesmo que pequeno. O problema é que não tem outro monitor com essas características nessa faixa de preço.
 
Venho com uma atualização sobre o monitor. Recebi na quinta e a primeira coisa que fiz quando instalei o monitor foi fazer os testes de dead pixel e ghost. Não encontrei nenhum problema a principio. Comecei a usar normalmente, porém a noite, quando tive que reiniciar o pc, notei um pixel vermelho quase no centro da tela. Rodei o teste de dead pixel de novo e encontrei mais 3 pixels problemáticos, totalizando 4. Um vermelho, 2 verdes e mais um meio roxo. Tente todos os métodos que encontrei na internet pra tentar solucionar stuck pixel mas nenhum funcionou. Infelizmente fui sorteado e vou ter que efetuar a troca do monitor e torcer para o próximo vir sem problemas. Com apenas umas horas de uso o monitor apresentou stuck pixels. Torcer agora pra loja que explode não demorar pra enviar outro e principalmente, ter ele em estoque pra fazer a substituição. Situação muito chata, gostei muito do monitor mas não tem como aceitar um produto novo já com defeito, mesmo que pequeno. O problema é que não tem outro monitor com essas características nessa faixa de preço.
Recebi o meu na terça mas só consegui parar hoje pra instalar ele (uso num VESA então tinha que tirar o antigo pra colocar o novo). Fiz o teste agora de dead e stuck pixels e não achei nenhum então por hora estou tranquilo. Espero que não encontre nenhum. Mas se for pra acontecer tem que ser até terça quando acaba os 7 dias... haha

Dos pontos que tu citou no teu outro posto concordo com todos também. Unica coisa que achei realmente ruim foi o bleading na parte inferior esquerda que achei bem proeminente.

Edit: meu bleading parece muito com o desse monitor: https://linustechtips.com/topic/1287064-backlight-bleed/

Achei que poderia ser algo da minha unidade mas pelo jeito é algo desse modelo mesmo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo