• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Monitor IPS com vazamento de luz - Vale a pena pedir a troca?

Mahtues Coelho

New Member
Registrado
Boa tarde turma, comprei nessa semana um monitor modelo 272V8A da Philips com Tecnologia IPS e percebi um pouco de vazamento de luz, gostaria de saber se vale a pena pedir a troca e enfrentar toda a burocracia (levar nos correios e etc), pois esse é meu primeiro monitor IPS
É essa listra na borda lateral esquerda, sei que nas fotos aparce um pouco mais mas você não percebe isso pessoalmente


 
Pouco vazamento, não vale a pena trocar, pois pode pegar um bem pior que esse.
 
Se te incomoda tanto, pode ser que valha a pena tentar a sorte pra receber um melhor. Mas saiba que pode piorar e muito.

É inerente a tecnologia IPS e a razão pelo qual ainda não troquei meu LED 60Hz aqui. VA não curti muito dos que vi ao vivo e o preto do IPS, além do vazamento, são absolutamente inaceitáveis pra quem já tem LED.
 
Se te incomoda tanto, pode ser que valha a pena tentar a sorte pra receber um melhor. Mas saiba que pode piorar e muito.

É inerente a tecnologia IPS e a razão pelo qual ainda não troquei meu LED 60Hz aqui. VA não curti muito dos que vi ao vivo e o preto do IPS, além do vazamento, são absolutamente inaceitáveis pra quem já tem LED.
mas led é so a tecnologia do backlight. Hoje indiferente se for IPS ou VA ou TN vai ser led.
 
mas led é so a tecnologia do backlight. Hoje indiferente se for IPS ou VA ou TN vai ser led.
E porque as telas da Samsung e as boas de veradade não são essa porcaria aí? A minha não é assim.
 
E porque as telas da Samsung e as boas de veradade não são essa porcaria aí? A minha não é assim.
Você quis dizer OLED, que é uma tecnologia similar às AMOLED usadas no celular... Que quando a imagem é totalmente preta, o LED desliga completamente. Mas monitores "comuns" não tem essa opção, o melhor que tem nessa questão é o tipo VA.
 
Você quis dizer OLED, que é uma tecnologia similar às AMOLED usadas no celular... Que quando a imagem é totalmente preta, o LED desliga completamente. Mas monitores "comuns" não tem essa opção, o melhor que tem nessa questão é o tipo VA.
Entendi! Valeu! Então é isso aí. Oled. Aqui eu desligo a tela e a diferença pra tela ligada pro preto é muito pouca. Não igual meu Mi9, que é a mesma coisa que a tela ligada, claro, mas muito pouca. E não tem mancha nenhuma em ponto nenhum.

Não troco meu monitor por isso. Cheguei a cogitar vários várias vezes, mas sempre desanimo.

Vc que entende legal disso, sabe qual monitor consigo pegar sem passar por esse problema? E, claro, que seja no mínimo 75Hz e tenha Freesync/Gsync.
 
Entendi! Valeu! Então é isso aí. Oled. Aqui eu desligo a tela e a diferença pra tela ligada pro preto é muito pouca. Não igual meu Mi9, que é a mesma coisa que a tela ligada, claro, mas muito pouca. E não tem mancha nenhuma em ponto nenhum.

Não troco meu monitor por isso. Cheguei a cogitar vários várias vezes, mas sempre desanimo.

Vc que entende legal disso, sabe qual monitor consigo pegar sem passar por esse problema? E, claro, que seja no mínimo 75Hz e tenha Freesync/Gsync.
Como disse, é difícil achar monitor com essa tecnologia. A melhor forma de você tentar evitar problema de vazamento de luz e "IPS glow", é pegando um monitor com painel VA (que o contraste varia entre 3000~3500:1 vs 800~1000:1 dos IPS), e esse tipo de painel tem tendência menor de ter vazamento, mas precisa ser PLANO. Agora algum modelo que atenda esses requisitos, não sei dizer...
 
Se te incomoda tanto, pode ser que valha a pena tentar a sorte pra receber um melhor. Mas saiba que pode piorar e muito.

É inerente a tecnologia IPS e a razão pelo qual ainda não troquei meu LED 60Hz aqui. VA não curti muito dos que vi ao vivo e o preto do IPS, além do vazamento, são absolutamente inaceitáveis pra quem já tem LED.

Qual monitor LED vc tem? Quantas polegadas? Não existe monitor LED sem vazamentos, com 120 Hz?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa tarde turma, comprei nessa semana um monitor modelo 272V8A da Philips com Tecnologia IPS e percebi um pouco de vazamento de luz, gostaria de saber se vale a pena pedir a troca e enfrentar toda a burocracia (levar nos correios e etc), pois esse é meu primeiro monitor IPS
É essa listra na borda lateral esquerda, sei que nas fotos aparce um pouco mais mas você não percebe isso pessoalmente




Existe parafusos em volta do monitor? No meu Ozone, eu tirei alguns ou
desparafuse alguns mas sem tirar todos eles, só uma volta para aliviar a pressão da tela
com o backlight. Aqui resolvi bem o problema. Não me incomodou mais!:)
 
Esse vazamento de luz tá bem pouco.
Se eu fosse vc ficaria com o monitor, simples assim.
 
IPS glow... mal de todo monitor IPS, mesmo monitores high-end tem esse problema com maior ou menor intensidade :(
 
IPS glow... mal de todo monitor IPS, mesmo monitores high-end tem esse problema com maior ou menor intensidade :(

Eu acho que tem um monitor da Gigabyte, de uns R$ 6 mil, de 27" que não tem esse problema.
Não vi ele pessoalmente, não me lembro o modelo dele, era Aorus alguma coisa...será?
 
Eu acho que tem um monitor da Gigabyte, de uns R$ 6 mil, de 27" que não tem esse problema.
Não vi ele pessoalmente, não me lembro o modelo dele, era Aorus alguma coisa...será?
Deve ser painel VA. Painel IPS tem IPS glow, eh caracteristica do painel.
 
Aproveitando o tópico, recentemente comprei meu primeiro monitor 144Hz (165Hz na verdade), um XV240Y da Acer. Até então eu desconhecia esse tipo de problema que poderia dar em painel IPS, monitor chegou beleza, sem nenhum dead pixel nem nada. De inicio eu nem tinha reparado mto bem, mas dps de ver alguns relatos sobre vazamento de luz eu percebi que ele veio com um pequeno no inferior esquerdo do monitor. Comparado com o do Mahtues Coelho ali em cima parece ser bem menor, o problema é que eu sou meio paranoico e ansioso com essas coisas. Não consegui anexar as fotos mas vou deixar os links (se não puder eu edito e excluo) e alguém pf me diz se eu devo desencanar disso, pq pelo jeito é tudo uma questão de sorte, e em uma eventual troca o monitor poderia vir muito pior, certo ? Agradeço desde já galera, cês são demais.
 
Aproveitando o tópico, recentemente comprei meu primeiro monitor 144Hz (165Hz na verdade), um XV240Y da Acer. Até então eu desconhecia esse tipo de problema que poderia dar em painel IPS, monitor chegou beleza, sem nenhum dead pixel nem nada. De inicio eu nem tinha reparado mto bem, mas dps de ver alguns relatos sobre vazamento de luz eu percebi que ele veio com um pequeno no inferior esquerdo do monitor. Comparado com o do Mahtues Coelho ali em cima parece ser bem menor, o problema é que eu sou meio paranoico e ansioso com essas coisas. Não consegui anexar as fotos mas vou deixar os links (se não puder eu edito e excluo) e alguém pf me diz se eu devo desencanar disso, pq pelo jeito é tudo uma questão de sorte, e em uma eventual troca o monitor poderia vir muito pior, certo ? Agradeço desde já galera, cês são demais.

ué, se vale ou não a troca isso vai depender exclusivamente de você, alguns conseguem usar de boa com vazamento, é algo que não os lhe incomoda, agora para outros isso não é possível, tem que ver em qual grupo você se encaixa.

eu já tive um IPS que depois de alguns meses deu exatamente o mesmo problema que o do op, acionei a garantia e me mandaram um monitor novo, cujo o mesmo depois de algumas semanas voltou a dar o mesmo problema, acionei novamente a garantia e agora no terceiro monitor parece que me livrei dessa praga, mas não duvido que sa desgraça volte algum dia, espero que não.
 
Obrigado a todos pelas respostas. Cheguei a conclusão que não é um vazamento de luz, se trata mesmo de IPS Glow (só achei ele um pouco mais forte nesse pedaço ai da foto), pois essa luz ai na tela desaparece conforme o ângulo de visão, vazamento de luz mesmo o monitor praticamente não tem.
 
eu trocaria se tivesse na garantia. Tenho um LG aqui e o painel eh 100% uniforme
 
Então rapaziada, última questão em relação a isso que gostaria da opinião de vocês. É algo raro conseguir um painel sem nenhum vazamento de luz ? Pois ainda tô no prazo de troca dentre 7 dias após a compra. Contatei a loja (Magazine Luiza) e podem fazer a troca pra mim, e o procedimento pelo jeito é bem rápido, assim que eu postar nos correios eles já vão me enviar outro. Acham que vale a pena tentar pegar um perfeito (isso é, se existir mesmo algum sem defeito, já que é algo recorrente), alguém aí não sofre com esse tipo de problema de BLB ? Pois se não, acho que vou manter esse mesmo, já que é pouco vazamento e o próximo pode vir até pior...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

eu trocaria se tivesse na garantia. Tenho um LG aqui e o painel eh 100% uniforme
Eita, não tinha visto a resposta. Pelo menos já fico um pouco aliviado, acho que vou tentar a sorte de devolver e pegar outro então. E se puder colocar uma foto do seu monitor pra eu comparar aqui, vou ficar mto agradecido
 
Última edição:
Então rapaziada, última questão em relação a isso que gostaria da opinião de vocês. É algo raro conseguir um painel sem nenhum vazamento de luz ? Pois ainda tô no prazo de troca dentre 7 dias após a compra. Contatei a loja (Magazine Luiza) e podem fazer a troca pra mim, e o procedimento pelo jeito é bem rápido, assim que eu postar nos correios eles já vão me enviar outro. Acham que vale a pena tentar pegar um perfeito (isso é, se existir mesmo algum sem defeito, já que é algo recorrente), alguém aí não sofre com esse tipo de problema de BLB ? Pois se não, acho que vou manter esse mesmo, já que é pouco vazamento e o próximo pode vir até pior...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eita, não tinha visto a resposta. Pelo menos já fico um pouco aliviado, acho que vou tentar a sorte de devolver e pegar outro então. E se puder colocar uma foto do seu monitor pra eu comparar aqui, vou ficar mto agradecido

Na foto as bordas ficou meio estranho. Mas pessoalmente nao aparece elas vazando luz.

hLahcJZ.jpg


Lembrando que isso ai tem 6 ANOS de idade kkkkkkkkkkkkkkk e caiu no chao duas vezes.

FvGvvOH.jpg
 
kkkkkkkkk guerreiro eu diria
Na foto as bordas ficou meio estranho. Mas pessoalmente nao aparece elas vazando luz.

hLahcJZ.jpg


Lembrando que isso ai tem 6 ANOS de idade kkkkkkkkkkkkkkk e caiu no chao duas vezes.

FvGvvOH.jpg
kkkkkkkk guerreiro eu diria
 
kkkkkkkkk guerreiro eu diria

kkkkkkkk guerreiro eu diria
Sim.
Painel ips antigo, mas o monitor eh bonzao ainda.
Vou comprar um 34 polegadas e usar ele de secundario.
Esse lateral ai eh um LCD 4:3 de 11 anos mano HUAUHSHUASHUASHA
 
Nas fts ele tava com brilho no máx ?
 
Invés de melhorar, parece que quanto mais avança a tecnologia pior fica o controle de qualidade. E as OLED continuam caras pra cacet* kkkk
 
Invés de melhorar, parece que quanto mais avança a tecnologia pior fica o controle de qualidade. E as OLED continuam caras pra cacet* kkkk
E nem monitores oled tem ainda direito.
Oled eh extremamente superior, uma Tv do lado de uma oled parece uma tv de plasma ao lado de uma LED de ultima geração. Diferença eh gritante.
Eu to indo pros paineis va. Acho muito ruim o preto do IPS.
Mas pro dia a dia e trabalho ele é perfeito.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo