• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Monitor LCD

youthanasia

rise against
Registrado
Ae pessoal

Ontem eu tava com uma luz sobre o meu monitor e reparei que esse troço, de tão velho e fudido, já tá praticamente piscando e tremendo. Daqui a pouco vou ficar cego desse jeito... É um monitor Dell, 17 pol, bem antigo já, acho que é de 2001 ou 2002.

Então, como eu já queria trocar mesmo, queria saber se vale a pena comprar um monitor LCD. Lembro de ver alguns comentários aqui no fórum sobre uma gama menor de cores que eles possuem... É tanta diferença assim? Eu sou estudante de Design, então faz uma boa diferença na hora de trocar de monitor.

Se alguém usar algum modelo que recomenda tambem pode falar aí, valeu ;)
 
Cara, LCD é uma mão na roda, comprei um Samsung 740N e não tenho do que reclamar, achei uma grande diferença na qualidade da imagem, é muito mais nítido parece, só tem um problema, nessa foto aí embaixo, você vê nítidamente quais linhas são verdes e quais são amarelas no Free Download Manager, no meu LCD, não consegui entender ainda, mas essa diferença não é nítida, parece tudo uma cor só, um amarelo beeem clarinho, não sei se é por causa do brilho, ou do contraste, ainda não parei pra fuçar até deixar certinho, se alguém souber e querer ajudar seja bem vindo. Agora, a qualidade da imagem, é realmente muito melhor no LCD sem dúvida, ele trabalha até no máximo 75Hz, mas você não percebe diferenças entra 60Hz e 75Hz, não esquenta quase nada, (CRT de 17" é praticamente um forninho), tirando esse lance da cor aí, ta tudo 10!

16555-free-download-manager.jpg


Se puder, pegue um com entrada DVI, ajuda muito nesse ponto de cores, você não precisa ficar configurando muita coisa, o amarelo é amarelo, o vermelho é vermelho e por aí vai ^^ Nada que um LCD sem entrada DVI não faça, mas como mostrei ali em cima, tem toda uma configuração chata por traz.
 
LCD é coisa linda cara, pode pegar!!!
 
Estou usando um LCD Samsung 750b.

E consigo ver claramente a diferença entre essas cores, um verde claro, amarelo claro, e parece que tem uma linha que é um azul bem claro.


[]'s

Eu também po :p

Agora instala o programa, e ve ele rodando no SEU monitor e ve se da pra ver claramente isso, lembrando que as cores não são tão claras não, é um verde BEM VERDE e um amarelo BEM AMARELO ^^

Sempre uso esse programa pra ajustar as cores do monitor, nessa outra foto ja aparece uma diferença maior entre essas cores:

589__FDM1.png


Mais alguém aí com LCD que usa esse programa pra contar sua experiência?
 
testei aqui e dá para notar normalmente a diferença entre as cores.


How how....q programa é esse ai....o free download é isso com ele da pra ajustar as cores fiquei perdido.....:huh:
 
How how....q programa é esse ai....o free download é isso com ele da pra ajustar as cores fiquei perdido.....:huh:

Não não cara, esse programa é um gerenciador de download, uso ele pra arrumar as cores do monitor, porque ele tem aquelas listras verdes e amarelas que enquanto não estiverem bem nitidas, eu sei que o monitor não está bem configurado sacou? Se tiver com muito brilho, ou pouco contraste, parece tudo uma cor só, daí é bom pra ajustar ^^
 
Notas essa diferença de cores só no Free Download?

Sim, porque eu ja usava ele antes de comprar o LCD, daí quando comprei notei que alí pelo menos as cores estavam mais apagadas, até um pouco confusas, por isso eu uso essa imagem pra regular as cores quando mexo nas configs de imagem do LCD.
 
Não não cara, esse programa é um gerenciador de download, uso ele pra arrumar as cores do monitor, porque ele tem aquelas listras verdes e amarelas que enquanto não estiverem bem nitidas, eu sei que o monitor não está bem configurado sacou? Se tiver com muito brilho, ou pouco contraste, parece tudo uma cor só, daí é bom pra ajustar ^^

entendi.....:thumbs_up
 
Fussei aqui, e a imagem padrão do monitor vinha com um Contraste muito alto, daí ficava estranho mesmo, baixei um pouco e ta tudo bem melhor, chegava a doer a vista quando abria alguma coisa com o fundo todo branco, agora ta legal ^^
 
A maioria dos LCDs vêm com as cores tudo bagunçadas, brilho muito alto, contraste muito alto, leva tempo até ajustar tudo. Os fabricantes fazem isso pq num primeiro momento isso é que atrai o leigo, as cores parecem bem intensas e um brilho forte, depois no uso diário se a pessoa for atenta aos detalhes vai perceber q dá pra melhorar, percebe q cores não batem, que o brilho alto cansa as vistas tem telas claras...
 
A maioria dos LCDs vêm com as cores tudo bagunçadas, brilho muito alto, contraste muito alto, leva tempo até ajustar tudo. Os fabricantes fazem isso pq num primeiro momento isso é que atrai o leigo, as cores parecem bem intensas e um brilho forte, depois no uso diário se a pessoa for atenta aos detalhes vai perceber q dá pra melhorar, percebe q cores não batem, que o brilho alto cansa as vistas tem telas claras...

:eek:

que coisa! isso eh novidade pra mim! eeeheehehe :snap:
 
Ae pessoal

Ontem eu tava com uma luz sobre o meu monitor e reparei que esse troço, de tão velho e fudido, já tá praticamente piscando e tremendo. Daqui a pouco vou ficar cego desse jeito... É um monitor Dell, 17 pol, bem antigo já, acho que é de 2001 ou 2002.

Então, como eu já queria trocar mesmo, queria saber se vale a pena comprar um monitor LCD. Lembro de ver alguns comentários aqui no fórum sobre uma gama menor de cores que eles possuem... É tanta diferença assim? Eu sou estudante de Design, então faz uma boa diferença na hora de trocar de monitor.

Se alguém usar algum modelo que recomenda tambem pode falar aí, valeu ;)

Cara tbm faço curso de designer gráfico, aqui em casa tenho 2 monitores um, ambos LCD um Dell 20" 2007WFP e um LG 19" 1950H. Cara e te digo sem sombras de dúvidas, se for pra pegar um LCD pega um DELL. Pelo simples motivo nem não ter alteração de cores conforme o angulo de visão.
No LG quando movo a cabeça para o lado os tons das cores se alteram bem, o mesmo não acontece com DELL. Pesquisei muito antes de comprar justamente por estudar design gráfico. Então a minha recomendação ou pegue um LCD como esse ou pegue um CRT 19" (LG Flatron, novo da pra achar na faixa de 550 reais).
Os preços dos monitores da DELL são na méida das outras marcas, e no caso do meu, que eles não tinham no Brasil, vc entra em contato por telefone e solicita o modelo que eles mandam vir de fora.

[]'s...
 
Eu tenho um LG 17' modelo 1752s

Poxa... To adorando o monitor...Otim para jogos e uma qualidade de imagens fodona... e ainda achei pra comprar em 12x sem juros no ponto frio!:lol:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo