Monitor LCD?

Demus

Member
Registrado
Estou pensando em comprar um monitor LCD, mas não sei exatamente qual modelo ou marca comprar. Gostaria que alguém me ajudasse citando as vantagens de se ter um monitor LCD e se possível recomendar alguns modelos bons e baratos. :eek:que: :eek:que: :eek:que:
 
tenho LG .. mto bom nao tenho nada a reclamar .. mto bom pra jogos tb sem borroes
 
ae pra ajuda ou so pra atrapalha ms.. hahauha

uma vez eu andei olhando em alguns topicos q os q monitores LCD eram ruins para jogos em primeira pessoa e coisa... naum sei se isso eh verdade... por isso queria pergunta isso para quem tem eles, eh verdade?

emm questao de marca LG eh BBB Bom, Bonito e o mais importante BARATO... auhuhauha entre tds.... ahh ja ia esquece tem samsung tbm...

flw
 
nada a ver .. falam q fica borrado ..e bla bla bla ..
nada a ver .. esse meu LG L1511s eh mto BBB !!!
 
Eu pessoalmente não gosto desses monitores LCDs baratos, com certeza eles são bons em termos de consumo de energia, design, e descanço nas vistas, porem as imagens não são "rapidas" o suficiente !!!

Se quiser algo baum mesmo, eu recomendo algo que seja com entrada DVI, esses sim são os baum, e custam furtunas, principalmente os da apple !
 
eauiehaueha .. ainda nao existe jogo na velocidade da luz ..
e vai por mim .. o monitor eh rapido o suficiente pra jogar qualquer jogo .. eu pelo menos nao percebo NADA ..
 
Esse seu LG L1511S ajusta a imagem para toda a tela visível para resoluções abaixo de 1024 x 768 ?
 
Lcd I-o Data

Tenho um monitor LCD 17" da marca I-O DATA e funfa uma beleza...
Qualidade de imagem,baixo consumo,são atrativos...
Meu modelo é TFT e pra jogos em primeira pessoa naum vi diferença nenhuma...
Compra que recomendo...
Esse papo de LCD ruim são aqueles que sairam primeiro sem tecnologia TFT...
Só que tem uma coisa...teste o lcd no ato da compra,verifique se na tela naum há pontos de falha(são pequenos defeitos de fabricação,muito comuns em telas de LCD,acho que nem seria defeito de fabricaÇão,é que o processo usado nela é bastante complexo e caro,por isso os fabricantes liberam assim mesmo.)...
 

Attachments

  • DSC00389.JPG
    DSC00389.JPG
    142.2 KB · Visitas: 304
Outra foto do LCD...

frente do monitor...
 

Attachments

  • DSC00391.JPG
    DSC00391.JPG
    145.5 KB · Visitas: 315
FIca esperto com dead pixels, q são pixels "mortos" por defeito de fabricação (pontos q não mudam de cor). Acho q a philips é q tava soltando uns LCD com garantia de dead pixels, mas não deve ser barato....
 
Pessoal,

alguém possui ou ja trabalhou com o monitor LCD 17 NEC AccuSync 71V? Estou querendo comprar ele, mas antes gostaria de saber se é bom mesmo.

Algumas definições dele:
Exibição Area de Video
Horizontal: 13.3 Pol. 337.9mm
Vertical: 10.6 Pol. 270.4mm

Modulo LCD:
17" (17" Tamanho de Imagem Visivel)
Matriz Ativa
Transistor de Filme Fino TFT
Exibição de Cristal Liquido (LCD)
0.264mm Ponto de Lance
250 cd/m
Luminancia Branca - Tipica
450: 1 Relação de Contraste - 16ms Tempo Resposta Tipico

Resolução:
1280x1024 at 60Hz to 75Hz

Voltagem:
AC 100-120/220-240V

Abraços
Toni Edgar
toni@delta5.com.br

MB ASUS A7V8X-X SE
VGA ATI RADEON 9200 128MB
ATHLON XP 2400+
MEMORIA DDR333 512MB PENTE UNICO
DVD-ROM LG 16X
GRAVADOR LG 52X32X52
HD 120 GB MAXTOR 7200 QUASE LOTADO, REFRIGERADO COM COOLER P/ HDD MTEK 2 FAN
GABINETE VCOM BLACK - MTO BOM P/ TRABALHAR COM ELE
FONTE 400 W

PRÓXIMA AQUISIÇÃO
MONITOR LCD NEC 71V PRETO
COOLERMASTER ACB-V83XP.3.2
 
Monsterkill, onde você comprou esse seu LCD?

Das melhores marcas de LCDs, quais vocês recomendariam (ex.: LG, Samsung, AOC, etc) ?
 
Monster .. pelo que vi no forum vc vive nos EUA neh ???
putz q vontade .. os proeços do LCD na newegg sao Bumbum de nenem .. um lcd de 17´aqui no Brasil eh carissimo! !! sem condiçoes
 
Eu dei uma olhada em 2 modelos da PHILIPS cujo o tempo de resposta dos pixles dos monitores é de 14 milisegundos, contra 16 ou até mais dos outros monitores, tipo LG e etc. Agora não sei se isso é critério para escolher um desses. A propósito, o resto das configurações é mais ou menos a mesma dos demais LCDs do mercado.

Links:

Monitor LCD de 15 pol.
Modelo: 150S4FB/00B

Monitor LCD de 15 pol.
Modelo: 150S4FG/02B
 
Eu andei pensando em comprar um LCD mas desisti porque a imagem fica ruim fora da resolução nativa do monitor.

Eu ia comprar um de 19", resolução de 1280x1024. Até aí tudo bem, pois FarCry, NFSU e vários outros eu rodo nessa resolução sem nenhum problema, mas Doom3 pra ter um framerate acima de 25fps eu tenho que rodar em 1024x768.

E também à medida que minha placa de vídeo vá ficando defasada eu vou ter que ir rodando os games que forem lançados a 1024x768 (como tive que fazer com o Doom3).

Resumindo, os LCD's fabricados hoje em dia não tem aquele "blur" causado pela taxa de atualização mais baixa que o CRT, mas em compensação a imagem fica ruim fora da resolução padrão do monitor.

IMHO, prefiro rodar games a 1024x768 com tudo no very high do que 1280x1024 no high ou medium (agora, se tiver que baixar de 1024x768 para jogar com os gráficos no very high, tá na hora de trocar de placa de vídeo).

Agora, se você comprar um LCD de 17" de 1024x768 e for ficar nessa resolução sempre (independente da qualidade gráfica que você setar nos games), pode comprar tranquilo, mas te certifica de comprar um com matriz ativa, TFT e entrada DVI.
 
nao sei mais achei os LCD com a qualidade de imagem superior aos CRT .. mto bom .. mais nitido ... em jogos a percepçao eh pouca .. mais para ver paginas na internet eh um milagre ..
eu curto .. meu olhos estavam ficando mto vermelhos por causa do CRT .. ai meu pai comprou o LCD e nao fica mais .. =o) o melhor de tudo nao tem radiaçao .. num prejudica teus olhos..
nego compra monitor CRT 19' ai fica o dia inteiro jogando , affe .. o kra destroi os olhos ..
 
tempo de resposta meno ou igual a 20 milisegundos ta valendo!
 
Tipo, o que ele falou ali sobre as resoluções fora do padrão: acho que nem todos os monitores dão problema. Qual seria o problema no qual você se refere!? :confused: :confused:
 
Demus disse:
Tipo, o que ele falou ali sobre as resoluções fora do padrão: acho que nem todos os monitores dão problema. Qual seria o problema no qual você se refere!? :confused: :confused:

É que monitores LCD tem uma resolução apenas. Pode ver em qualquer site de qualquer fabricante, os de 17" é 1024x768 e 19" é 1280x1024. Nos monitores de CRT você vai ver que a descrição muda, ao invés de especificarem uma resolução específica, eles especificam a resolução máxima (geralmente 1280x1024 para 17" e 1600x alguma coisa para 19", mas não tenho certeza desses valores para todos modelos e fabricatnes de CRT, pois me parece que varia).

Como eu disse no post anterior, se vc for comprar um LCD de 17" e for usar só em 1024x768, vai tranquilo. Mas no LCD resoluções diferentes são "emuladas" (não sei se é o termo certo), para fazer 800x600 por exemplo, ele usa 2 pixels para fazer 1 pixel em determinadas linhas, resultando naquela horrível imagem serrilhada.

1280x1024 em LCD de 17"? Nunca. Esquece. Em vários games, quem tem esse monitor (17" LCD) poderá estar subutilizando sua placa de vídeo (de que adianta uma X800 ou uma 6800 por exemplo se tu tá preso nos 1024x768???).

Agora, como foi mencionado, se você tem olhos sensíveis e a radiação do CRT te prejudica, ou se vc tem restrições de espaço, e se vc não se incomoda de ficar preso numa única resolução........ vai fundo, só que te certifica de comprar um LCD bom, e não um de baixo custo que aí eu garanto que vc vai se arrepender.

PS: com a popularização e a queda dos preços do LCD (embora não esteja ainda uma maravilha de barato) os fabricantes de CRT melhoraram a tecnologia por livre e espontânea obrigação. Os padrões de emissão de radiação hoje em dia são bem mais baixos do eram há 5 anos (até porque a lei americana passou a exigir isso). Também há novas tecnologias de cores e monitores 100% planos. Não que todos CRT de hoje em dia sejam uma maravilha (esse meu por exemplo é um lixo, tô trocando assim que encontrar um de 19" todo preto) mas se você estiver disposto a pagar um pouco a mais (pouco mesmo, tipo R$ 100 a 200 em 17") por um CRT de primeira linha, tem ótimas opções no mercado.

Desculpem o texto longo, mas acho que vc deve avaliar bem a questão do LCD se vc for usar para games, Demus.
 
[@]Monsterkill disse:
frente do monitor...
CARALHO q MONITOR rlz... JAPAO tbm rlz auhauhauhauah

ele mora no japao se naum me engano por isso tem esse LCD(naum querendo dize algo diferente se eh q vc me entende...)

flw
 
Demus disse:
Monsterkill, onde você comprou esse seu LCD?

Das melhores marcas de LCDs, quais vocês recomendariam (ex.: LG, Samsung, AOC, etc) ?


Putz véio ,comprei no Japaum!
Moro aki por enquanto...
Recomendo um Samsung ou LG desde que seja TFT( matriz ativa)...
 
Nada a ver

Aih nada a ver este negocio q o monitor em jogo de primeira pessoa fika lento,,no meu da SONY aih eu jogo Cs todo dia nele,,,e roda uma blzza,,,mas eh d soh 15 polegadas,,mas pod compra q eh mtu bom joga nele,, :D
 

Attachments

  • tft 001.jpg
    tft 001.jpg
    150 KB · Visitas: 226
hehe japan r0x msmo

hehe japan eh r0x msmo,,qq um compra um destes aki,,kkk :lol:
 

Attachments

  • tft 003.jpg
    tft 003.jpg
    130 KB · Visitas: 205
[NITRO] J@pa disse:
hehe japan eh r0x msmo,,qq um compra um destes aki,,kkk :lol:
Só pela tua adsl eu digo que Japao rlz e Brasil sux .. vc pega qntos megas por segundo ? 12 :D
 
[NITRO] J@pa disse:
hehe japan eh r0x msmo,,qq um compra um destes aki,,kkk :lol:

P Q PARIU!!!!! NET A 100MBPS!!!!!!! NOJENNNNTO!!!!

kra, quanto vc paga por esse brinquedinho????? que hardware tu usa pra conectar?? transceiver de fibra pra rj45 direto na ethernet???
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo