Monitor LCD?

b4ckb0n3 disse:
É que monitores LCD tem uma resolução apenas. Pode ver em qualquer site de qualquer fabricante, os de 17" é 1024x768 e 19" é 1280x1024. Nos monitores de CRT você vai ver que a descrição muda, ao invés de especificarem uma resolução específica, eles especificam a resolução máxima (geralmente 1280x1024 para 17" e 1600x alguma coisa para 19", mas não tenho certeza desses valores para todos modelos e fabricatnes de CRT, pois me parece que varia).

Como eu disse no post anterior, se vc for comprar um LCD de 17" e for usar só em 1024x768, vai tranquilo. Mas no LCD resoluções diferentes são "emuladas" (não sei se é o termo certo), para fazer 800x600 por exemplo, ele usa 2 pixels para fazer 1 pixel em determinadas linhas, resultando naquela horrível imagem serrilhada.

1280x1024 em LCD de 17"? Nunca. Esquece. Em vários games, quem tem esse monitor (17" LCD) poderá estar subutilizando sua placa de vídeo (de que adianta uma X800 ou uma 6800 por exemplo se tu tá preso nos 1024x768???).

Agora, como foi mencionado, se você tem olhos sensíveis e a radiação do CRT te prejudica, ou se vc tem restrições de espaço, e se vc não se incomoda de ficar preso numa única resolução........ vai fundo, só que te certifica de comprar um LCD bom, e não um de baixo custo que aí eu garanto que vc vai se arrepender.

PS: com a popularização e a queda dos preços do LCD (embora não esteja ainda uma maravilha de barato) os fabricantes de CRT melhoraram a tecnologia por livre e espontânea obrigação. Os padrões de emissão de radiação hoje em dia são bem mais baixos do eram há 5 anos (até porque a lei americana passou a exigir isso). Também há novas tecnologias de cores e monitores 100% planos. Não que todos CRT de hoje em dia sejam uma maravilha (esse meu por exemplo é um lixo, tô trocando assim que encontrar um de 19" todo preto) mas se você estiver disposto a pagar um pouco a mais (pouco mesmo, tipo R$ 100 a 200 em 17") por um CRT de primeira linha, tem ótimas opções no mercado.

Desculpem o texto longo, mas acho que vc deve avaliar bem a questão do LCD se vc for usar para games, Demus.

Mas tem certeza de que todos os LCDs são assim!? Ou seja.. tem essa queda de qualidade de imagem em resoluções menores?
 
Demus disse:
Mas tem certeza de que todos os LCDs são assim!? Ou seja.. tem essa queda de qualidade de imagem em resoluções menores?

Certeza absoluta. Imagem perfeita só na resolução "nativa" do monitor. Fora isso, nada contra os LCD, muito pelo contrário. Mas foi por isso que não comprei um LCD pra mim.
 
Aew,,a net d 100mbps ainda foi uns 80 dolars,,uns 220 reais por mes,,,,e eu baxo dependeno do site uns 5mbps ,,,foi o maximo,,,mas tipo,,fika uns 4 down tudo acima d 2mb,,hehehe japan r0x,,vo baxa alguma coisa aki pra postar SS
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo