[TÓPICO DEDICADO] Monitor LG 29WK600 / 29WK500 UltraWide IPS Freesync

Bah, aqui eu não passou de 30min ligados. Liguei já rodando os testes, quando notei o do centro já desliguei e coloquei na caixa.

É eu ainda tenho o de 23~24 da samsung aqui. Boa sorte pra nós! :)

Posta ai quando tiver alguma atualização da sou barato quanto a troca.

No caso da Sou Barato eles não trocam, só devolução mesmo e estorno do dinheiro, vou ligar lá e ver se consigo outro na base da troca
 
Alguém comprou o de 34pol e teve problema de dead ou stuck pixel?
 
Rapaz, pelo relato da galera até dá medo. Recebi a notificação que o meu saiu pela entrega agora pela manhã. Provavelmente devo receber hoje. Sou muito azarado, mas espero não ter dor de cabeça como vocês.
 
Rapaz, pelo relato da galera até dá medo. Recebi a notificação que o meu saiu pela entrega agora pela manhã. Provavelmente devo receber hoje. Sou muito azarado, mas espero não ter dor de cabeça como vocês.

Acho que fomos premiados mesmo kkkkk
Como ambas as lojas são do grupo B2W, pode ter algo a ver com lote da mercadoria, etc.

Agora só compro outro quando aparecer outro preço bom desses
 
Rapaz, pelo relato da galera até dá medo. Recebi a notificação que o meu saiu pela entrega agora pela manhã. Provavelmente devo receber hoje. Sou muito azarado, mas espero não ter dor de cabeça como vocês.

Calma... o meu (como de outros users) veio perfeito.
Depois nos avise.
 
Acho que fomos premiados mesmo kkkkk
Como ambas as lojas são do grupo B2W, pode ter algo a ver com lote da mercadoria, etc.

Agora só compro outro quando aparecer outro preço bom desses

Eu comprei no Shoptime, tive sorte então...
 
Alguém comprou o de 34? Tenho interesse nele...
 
Rapaz, pelo relato da galera até dá medo. Recebi a notificação que o meu saiu pela entrega agora pela manhã. Provavelmente devo receber hoje. Sou muito azarado, mas espero não ter dor de cabeça como vocês.
O dead pixel é resultado do processo de produção que é variável (não tem como fugir disso). Como é inerente ao processo, cada fabricante tem sua "política" do que é (ou não) aceitável (baseado na sua linha e custo de produção). Nesse caso é necessário pesquisar no site ou entrar em contato com o suporte do fabricante.

Aqui tem uma explicação da Apple sobre o assunto:
https://support.apple.com/pt-br/HT202025

No meu caso, a unidade que recebi veio perfeita, porém já recebi (em outros tempos) monitor com um ou outro dead pixel. Só solicitei a troca quando o dead pixel ficava no centro da tela (ou agrupado com outro). Nessa situação sempre foi autorizada a troca.
 
Bom, vou comprar o meu hoje na sou barato, vou só deixar registrado aqui para futuramente vir a da um feedback. Pelo que vi, monitor muito bom hehe
 
Rapaz, pelo relato da galera até dá medo. Recebi a notificação que o meu saiu pela entrega agora pela manhã. Provavelmente devo receber hoje. Sou muito azarado, mas espero não ter dor de cabeça como vocês.
Também não é para tanto. São casos isolados. "Metade da Internet" comprou este monitor - leia-se uma galerinha em três fóruns que também acompanho - e ninguém teve nenhum problema, pelo contrário, apenas elogios.
 
Aew seus putos. Monitor na mão.

15s3jhv.jpg


Vou montar e posto fotos. Meu Samsung TA550 de 21,5 velho de guerra vai ficar intimidado, haha.
 
Também não é para tanto. São casos isolados. "Metade da Internet" comprou este monitor - leia-se uma galerinha em três fóruns que também acompanho - e ninguém teve nenhum problema, pelo contrário, apenas elogios.

O meu comprado no Sou Barato veio perfeito, tive um problema com o cabo DP, mas troquei o cabo e só alegria.
 
Aew seus putos. Monitor na mão.

15s3jhv.jpg


Vou montar e posto fotos. Meu Samsung TA550 de 21,5 velho de guerra vai ficar intimidado, haha.


aee boa!


Vai estar tudo ok lek, vai na tranquilidade. Posta ai quando terminar de testar. :)
 
Comprei um 34 reembalado na sou barato! peguei com um BELO (500 reais) desconto, e ainda pude utilizar os 10% que estao dando. Veio perfeito, inclusive, com a fita da propria LG lacrando toda a caixa. Muito bem embalado, identico ao de vcs q compraram o produto novo.. Nao sei se tive sorte, mas enfim, fica o relato do produto openbox.
 
Comprei um 34 reembalado na sou barato! peguei com um BELO (500 reais) desconto, e ainda pude utilizar os 10% que estao dando. Veio perfeito, inclusive, com a fita da propria LG lacrando toda a caixa. Muito bem embalado, identico ao de vcs q compraram o produto novo.. Nao sei se tive sorte, mas enfim, fica o relato do produto openbox.

Tem pessoas que dizem que 34¨pra full hd nesse modelo fica ruim, que a densidade de pixel é bem baixa. O que tu está achando? eu estava na real mais interessado no de 34, mas o preço do de 29 estava muito bom.
 
Tem pessoas que dizem que 34¨pra full hd nesse modelo fica ruim, que a densidade de pixel é bem baixa. O que tu está achando? eu estava na real mais interessado no de 34, mas o preço do de 29 estava muito bom.

Meu setup é um pouco diferente do usual, fico a uma distância considerável da tela, tenho uma mesa com bastante espaço. Então, a densidade pra mim esta ok! E essa questão é muito particular tbm..
 
Meu setup é um pouco diferente do usual, fico a uma distância considerável da tela, tenho uma mesa com bastante espaço. Então, a densidade pra mim esta ok! E essa questão é muito particular tbm..

Sabe dizer a distância que tu fica da tela? algo aproximado?
 
Tem pessoas que dizem que 34¨pra full hd nesse modelo fica ruim, que a densidade de pixel é bem baixa. O que tu está achando? eu estava na real mais interessado no de 34, mas o preço do de 29 estava muito bom.

Eu usei por um tempo um de 34" 1080p a mais ou menos 60cm da tela e achei pixelado demais, ao ponto de não aguentar ficar nem 1 mês com o monitor. Queria saber se nesse de 34" novo deram um jeito de melhorar isso.
 
Update

Instalei o monitor e ele veio certinho, como vocês disseram, sem nenhum problema. :joia: O bicho é tão grande que quase não coube na mesa com meu outro monitor de 21,5" (percebam na foto que meu antigo monitor está bem na ponta. preciso resolver isso trocando de posição, hehe). Imagino que o de 34" deva ser colossal! :putz:

Pics or didn't happen:

2rctxtl.jpg


2qld442.jpg


O audio dele possui um grave que meu antigo monitor não tinha. Acho eles satisfatórios o suficiente.

Testei principalmente Forza 7, que é o game que mais jogo. Ficou bem legal. Realmente a tela traz mais imersão. O fato de ser 75hz dá uma pequena fluidez maior, principalmente para quem veio de 60hz e não conhece o 144hz.

Depois de ficar tantos anos com um monitor, é realmente uma grande diferença trocá-lo. Satisfeito até então. :lindo:
Agora preciso apenas calibrar cores e brilho. Sinto que pode melhorar. Valeu! :mr2:
 
Update

Instalei o monitor e ele veio certinho, como vocês disseram, sem nenhum problema. :joia: O bicho é tão grande que quase não coube na mesa com meu outro monitor de 21,5" (percebam na foto que meu antigo monitor está bem na ponta. preciso resolver isso trocando de posição, hehe). Imagino que o de 34" deva ser colossal! :putz:

Pics or didn't happen:

2rctxtl.jpg


2qld442.jpg


O audio dele possui um grave que meu antigo monitor não tinha. Acho eles satisfatórios o suficiente.

Testei principalmente Forza 7, que é o game que mais jogo. Ficou bem legal. Realmente a tela traz mais imersão. O fato de ser 75hz dá uma pequena fluidez maior, principalmente para quem veio de 60hz e não conhece o 144hz.

Depois de ficar tantos anos com um monitor, é realmente uma grande diferença trocá-lo. Satisfeito até então. :lindo:
Agora preciso apenas calibrar cores e brilho. Sinto que pode melhorar. Valeu! :mr2:

Aí sim! ficou top!

Sem querer sair do tópico, mas esse fone da hyperx (stinget né?) é bom? Estou de olho em algum da hyperx, talvez ele ou o cloud, me disseram que o cloud é bem confortável.
 
Update

Instalei o monitor e ele veio certinho, como vocês disseram, sem nenhum problema. :joia: O bicho é tão grande que quase não coube na mesa com meu outro monitor de 21,5" (percebam na foto que meu antigo monitor está bem na ponta. preciso resolver isso trocando de posição, hehe). Imagino que o de 34" deva ser colossal! :putz:

Pics or didn't happen:

2rctxtl.jpg


2qld442.jpg


O audio dele possui um grave que meu antigo monitor não tinha. Acho eles satisfatórios o suficiente.

Testei principalmente Forza 7, que é o game que mais jogo. Ficou bem legal. Realmente a tela traz mais imersão. O fato de ser 75hz dá uma pequena fluidez maior, principalmente para quem veio de 60hz e não conhece o 144hz.

Depois de ficar tantos anos com um monitor, é realmente uma grande diferença trocá-lo. Satisfeito até então. :lindo:
Agora preciso apenas calibrar cores e brilho. Sinto que pode melhorar. Valeu! :mr2:
Verifique no painel Nvidia > mudar resolução, se o "formato da cor da saída" está YCbCr444, pois aqui ficou melhor que RGB, a imagem ficou toda mais "viva", usando o cabo HDMI. Não testei com cabo DisplayPort pra ver se teria alguma diferença.
Se ativares o HDR no Windows 10, em Configurações> Sistema, verás que o efeito no Forza 4, por exemplo, é show de bola. Ajustá-lo em 50% no Windows pode se uma boa.
 
Verifique no painel Nvidia > mudar resolução, se o "formato da cor da saída" está YCbCr444, pois aqui ficou melhor que RGB, a imagem ficou toda mais "viva", usando o cabo HDMI. Não testei com cabo DisplayPort pra ver se teria alguma diferença.
Se ativares o HDR no Windows 10, em Configurações> Sistema, verás que o efeito no Forza 4, por exemplo, é show de bola. Ajustá-lo em 50% no Windows pode se uma boa.

@kolinus , é possível deixar padrão o HDR somente em jogos? Porque aqui no W10 não ficou bom.
 
@kolinus , é possível deixar padrão o HDR somente em jogos? Porque aqui no W10 não ficou bom.
HDR, na área de trabalho do Windows 10, seja qual for o modelo e/ou marca de monitor, não é aconselhável deixá-lo ligado, pois é bugado, mesmo. Aqui, se eu setar o HDR no Windows em 40-50%, e no monitor setar o nível de HDR em JOGOS, até daria pra usar tranquilamente.
 
HDR, na área de trabalho do Windows 10, seja qual for o modelo e/ou marca de monitor, não é aconselhável deixá-lo ligado, pois é bugado, mesmo. Aqui, se eu setar o HDR no Windows em 40-50%, e no monitor setar o nível de HDR em JOGOS, até daria pra usar tranquilamente.

Exatamente isso que queria, deixar desativado no W10 e somente ativar nos jogos, sem, toda vez, ter que ir nas configurações de exibição, etc...
É possível isso?
 
Exatamente isso que queria, deixar desativado no W10 e somente ativar nos jogos, sem, toda vez, ter que ir nas configurações de exibição, etc...
É possível isso?

Depende. Alguns jogos possuem a opção de ativar o HDR dentro do menu do próprio jogo, e são independentes do que estiver definido no desktop. Nos que não tiverem essa opção, vai usar o que estiver definido no desktop.
 
Chegou o meu monitor hoje, achei ele ótimo
Só uma dúvida, na parte de baixo dele (onde tem o logo da LG), em baixo ela é meio saltada pra fora do monitor, e também é solta essa parte (se puxar mostra o metal atrás), tá certo isso?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo