• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Monitor LG 29WK600 / 29WK500 UltraWide IPS Freesync

Comprei o 29wk500 em substituicao ao meu 21.5 da aoc o g2260vw tambem com freesync... Minhas primeiras impressoes:

Gostei do espaco de visao extra, isso realmente eleva a imersao em jogo como hunt showdown e demais.
Achei as cores meio lavadas, opacas, sem vida, como se todas as cores estivessem mais desbotadas ou com um tom mais escuro, ja fiz alguns ajustes mas nada chegou aos pes do meu monitor antigo(eu ainda tenho ele em mãos para comparar)
Senti uma falta de auto falantes, mas como paguei 900 pila valeu pelo valor em um monitor de 29 polegadas.

Bom, alguem que possui este monitor em especifico 29wk500 chegou a fazer uma calibragem de cor nele? estou tentado a fazer a devolucao por que a questao de cor me incomoda um pouco se caso nao conseguir configurar ele para chegar no nivel que acho aceitavel =/. Eu realmente curti o formato ultrawide mas nao acho o k600 ou ate outro com 29pol por um preco aceitavel
Depois de fazer o ajuste no monitor, tente usar o Digital Vibrance da Nvidia ou aumentar a saturação pelo painel AMD.
 
Hoje, depois de pouco mais de 4 meses de uso, apareceu o primeiro stuck pixel no meu monitor. Quando recebi fiz o teste e não tinha nenhum. Se tivesse, teria devolvido pra Amazon.

A sorte é que o stuck pixel é próximo do relógio do windows, quase na borda da tela. Então não é nada que vai me fazer trocar de tela. Se fosse no meio da tela seria um tremendo incômodo.

Considerando que paguei 899,00 em 10x sem juros, continuo feliz com a compra.
 
Hoje, depois de pouco mais de 4 meses de uso, apareceu o primeiro stuck pixel no meu monitor. Quando recebi fiz o teste e não tinha nenhum. Se tivesse, teria devolvido pra Amazon.

A sorte é que o stuck pixel é próximo do relógio do windows, quase na borda da tela. Então não é nada que vai me fazer trocar de tela. Se fosse no meio da tela seria um tremendo incômodo.

Considerando que paguei 899,00 em 10x sem juros, continuo feliz com a compra.
Tem que ver se não segue o padrão VESA, tem número aceitável de dead /stuck pixel para entrar na garantia.
 
Tem que ver se não segue o padrão VESA, tem número aceitável de dead /stuck pixel para entrar na garantia.

Vou dar uma olhada depois, mas acredito que não devam acionar garantia por 1 stuck pixel. Mas vou checar...

EDIT: Numa pesquisa rápida aqui, o número necessário de dead pixels para reparo é de 2 e para stuck pixels é 5. No momento estou com "apenas" 1 stuck pixel. Vi um relato aqui mesmo no adrena de um usuário que conseguiu restituição completa por 1 stuck pixel através do Procon. Mas não sei se vale a pena ir atrás...
 
Última edição:
Boa noite pessoal, comprei o meu wk600 há um mês atrás, gostando demais dele, no HDMI tudo ok, mas estou com problemas com o cabo displayport. Eu comprei no mercado livre um cabo 1.4 e quando chegou não dava imagem, achei que era o cabo e acabei devolvendo e comprando outro, e o problema continua. Testei a saída displayport na vga com um adaptador e funciona perfeitamente, quando ligo o cabo no monitor ele avisa que um cabo foi ligado, driver atualizado, mas nada que eu faça dá imagem. Alguém já passou por isso?
 
To com a mesma dúvida do colega acima, como que usa esse profile do link?

Pedro-cloud

Pessoal fiz uma montagem rápida aqui, acho que dá pra entender. :joia:

fuGCTE2M_o.png
 
Pessoal, alguém já tentou tirar aquela "película" que vem no monitor (Anti-Glare 3H)? Vi uma técnica com papel toalha molhado e parece melhorar significativamente as cores.
 
Hoje, depois de pouco mais de 4 meses de uso, apareceu o primeiro stuck pixel no meu monitor. Quando recebi fiz o teste e não tinha nenhum. Se tivesse, teria devolvido pra Amazon.

A sorte é que o stuck pixel é próximo do relógio do windows, quase na borda da tela. Então não é nada que vai me fazer trocar de tela. Se fosse no meio da tela seria um tremendo incômodo.

Considerando que paguei 899,00 em 10x sem juros, continuo feliz com a compra.

Poxa é chato passar por isso né cara.... aqui tbm tive 1 stuck pixel, para meu azar é quase no centro da tela, e para amenizar esse meu azar só aparece quando a tela esta na cor azul, nas demais cores continua intacto.
 
Poxa é chato passar por isso né cara.... aqui tbm tive 1 stuck pixel, para meu azar é quase no centro da tela, e para amenizar esse meu azar só aparece quando a tela esta na cor azul, nas demais cores continua intacto.

Cara, se fosse no meio da tela eu iria até o inferno pra fazer a LG me dar um monitor novo. Não aguentaria não. Mas como é praticamente na borda, eu quase nunca olho pra ele. Ela fica abaixo da linha do relógio pra você ter noção.

Se você acha que vale a pena, já teve relato de usuário aqui que conseguiu reembolso por causa de 1 stuck pixel. Mas precisa de ação no PROCON. Ele recebeu reembolso com juros e correção.
 
Cara, se fosse no meio da tela eu iria até o inferno pra fazer a LG me dar um monitor novo. Não aguentaria não. Mas como é praticamente na borda, eu quase nunca olho pra ele. Ela fica abaixo da linha do relógio pra você ter noção.

Se você acha que vale a pena, já teve relato de usuário aqui que conseguiu reembolso por causa de 1 stuck pixel. Mas precisa de ação no PROCON. Ele recebeu reembolso com juros e correção.

Você esta certo!, como a garantia é de 1 ano e já vou para 2 meses com o monitor, vou aguardar mais um tempo e vejo o que vou fazer a respeito acionar garantia.
 
Pessoal, alguém já tentou tirar aquela "película" que vem no monitor (Anti-Glare 3H)? Vi uma técnica com papel toalha molhado e parece melhorar significativamente as cores.
Vi uns vídeos aqui e não tenho coragem de fazer no meu, mas irei fazer num Dell velho que tenho aqui.
 
quero saber qunado vai sair um K600 a 1000 reais denovo haha, doido pra comprar um ultrawide..mas nesses preços ai ta foda
 
quero saber qunado vai sair um K600 a 1000 reais denovo haha, doido pra comprar um ultrawide..mas nesses preços ai ta foda

Diante da situação que estamos, isso vai demorar hein ... eu paguei R$ 1.350,00 achei caro, mais por sorte ou azar se tivesse esperado mais para ver se baixava o preço, tinha me ferrado.
 
Comprei o modelo lg 29um69g pelo Kalunga por 1319, pra usar junto com um segundo monitor de 22...mesmo tendo as bordas fakes, o monitor não decepciona!
 
Olá,
Comecei a utiliar este monitor juntamente com uma Radeon 5700XT. Liga perfeitamente via cabo HDMI(que veio junto com o monitor) porém ao tentar utilizar com um cabo displayport o monitor indica que não há imagem.
Ao tentar mudar o perfil fico somente com o LG HDR WFHD (padrão) Nome do arquivo LG HDR WFHD.ICM
Alguém possui alguma dica?
 
Última edição:
Pessoal alguém indica um liquido para limpara esse monitor ?

Vlw!!
 
Perguntar nesse tópico deve ser suspeito, mas seria melhor priorizar resolução/tamanho ou frequência na compra de um monitor?

Mais especificamente, estou entre o LG 29wk600 e o AOC Hero 24G2.
Cogito pegar o AOC 27 também como "meio termo", mas o preço pesa, e to.com medo de a tela ficar pixelizada demais.

Meu PC é Ryzen 5 3500 X / RX 5700 XT / 16GB Ram.
 
Perguntar nesse tópico deve ser suspeito, mas seria melhor priorizar resolução/tamanho ou frequência na compra de um monitor?

Mais especificamente, estou entre o LG 29wk600 e o AOC Hero 24G2.
Cogito pegar o AOC 27 também como "meio termo", mas o preço pesa, e to.com medo de a tela ficar pixelizada demais.

Meu PC é Ryzen 5 3500 X / RX 5700 XT / 16GB Ram.
cara ultrawide é outra imersão....
mais é gosto mesmo
 
cara ultrawide é outra imersão....
mais é gosto mesmo
Sim concordo com o amigo, em jogos de corrida mesmo é muito prazeroso! Estou a jogar Fórmula 1 2019 e digo que a tocada no jogo mudou muito com o 29wk600, muito mais campo visual para as manobras...
 
cara ultrawide é outra imersão....
mais é gosto mesmo
Sim concordo com o amigo, em jogos de corrida mesmo é muito prazeroso! Estou a jogar Fórmula 1 2019 e digo que a tocada no jogo mudou muito com o 29wk600, muito mais campo visual para as manobras...
Obrigado pelas opiniões! O ideal pra mim seria ir numa loja física, experimentar os 2 e ver o que mais me agrada, mas tá fora de questão isso no momento.

Pra corrida deve ser sensacional mesmo, só é um estilo que não curto muito. Tava mais pensando em campo de visão em jogos de estratégia, e naqueles com muita paisagem, exploração, etc, deve ser incrível.

No final das contas to mais tentado pro AOC mesmo, até porque achei um preço muito bom... e algo me diz que vou sentir mais falta de 70fps do que de 8~14 centímetros horizontais. Mas continuo de olho e interessado haha. Em último caso, num eventual upgrade, eu vou de ultrawide fácil.
 
Perguntar nesse tópico deve ser suspeito, mas seria melhor priorizar resolução/tamanho ou frequência na compra de um monitor?

Mais especificamente, estou entre o LG 29wk600 e o AOC Hero 24G2.
Cogito pegar o AOC 27 também como "meio termo", mas o preço pesa, e to.com medo de a tela ficar pixelizada demais.

Meu PC é Ryzen 5 3500 X / RX 5700 XT / 16GB Ram.
São propostas totalmente diferentes. Depende do seu uso. Se você usa o computador para trabalhar/estudar e jogar de forma mais casual, vá de UW. Se o seu foco é jogo competitivo, fique com a segunda opção.
 
Comprei o monitor no dia 01/05 e recebi na semana passada, monitor é lindaço, e como esperado o som tá lá só pra quebrar o galho, não é ruim mas não é bom.
Infelizmente o meu veio com um pixel queimado bem no meio da tela, então tive que fazer a devolução pra americanas.
Hoje voltou a ter estoque e comprei denovo, vamos ver no que dá
 
Comprei o monitor no dia 01/05 e recebi na semana passada, monitor é lindaço, e como esperado o som tá lá só pra quebrar o galho, não é ruim mas não é bom.
Infelizmente o meu veio com um pixel queimado bem no meio da tela, então tive que fazer a devolução pra americanas.
Hoje voltou a ter estoque e comprei denovo, vamos ver no que dá

Opa, onde e quanto pagou, por favor?
Estou procurando alguns monitores e cai nesse de acompanhar o LG 29WK600.

Minha ideia é usar com o notebook Dell G5 com GTX 1660 Ti para trabalho e jogos esporádicos (fortnite, rpg online, CoD, etc).

Estava de olho nesse da LG 29wk600 ou o 23.6" Acer KG241Q 144Hz.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo