• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Monitor LG 29WK600 / 29WK500 UltraWide IPS Freesync

Opa, onde e quanto pagou, por favor?
Estou procurando alguns monitores e cai nesse de acompanhar o LG 29WK600.

Minha ideia é usar com o notebook Dell G5 com GTX 1660 Ti para trabalho e jogos esporádicos (fortnite, rpg online, CoD, etc).

Estava de olho nesse da LG 29wk600 ou o 23.6" Acer KG241Q 144Hz.
Paguei 1319 na submarino
 
na opnião de vcs o que e mais imersivo e traria graficos mais bonitos com cores mais fortes. um ultrawide 29'' ou um QHD 27? ambos em 75hz. com fogo em titulos AAA e RPGs
 
Pessoal... no modelo wk500 não funciona o adaptive sync pra nvidia? Estou com um cabo hdmi 2.0 (este modelo só tem HDMI) e com o freesync ativo, mas não aparece a opção no painel da nvidia... Vi falar de que o freesync na nvidia funciona só com displayport... isso procede?
Obrigado!!
 
Olá,
Comecei a utiliar este monitor juntamente com uma Radeon 5700XT. Liga perfeitamente via cabo HDMI(que veio junto com o monitor) porém ao tentar utilizar com um cabo displayport o monitor indica que não há imagem.
Ao tentar mudar o perfil fico somente com o LG HDR WFHD (padrão) Nome do arquivo LG HDR WFHD.ICM
Alguém possui alguma dica?

Cara, comprei um displayport, pluguei aqui agora e acontece a mesma coisa que você.
A minha placa também é uma 5700xt e estou usando ela no hdmi há 1 mês aprox.
Você conseguiu resolver seu problema? Era o cabo ou alguma configuração?
 
Vi uns vídeos aqui e não tenho coragem de fazer no meu, mas irei fazer num Dell velho que tenho aqui.

Pessoal fiz o procedimento de remoção da película fosca num monitor velho Dell, ficou fantástico, parece que o preto ficou mais vivo.

A película saiu muito fácil, acho porque estava meio ressecada.

NNGXTJXp_o.jpg


GfFynlkp_o.jpg


lIQjP5hX_o.jpg
 
Pessoal uma duvida, em jogos ao iniciar o game o monitor automaticamente muda a imagem para HDR, pelo menos nos jogos que possuo instalado aqui....
mais em caso de filmes esse processo é manual ? trocando nas opções de imagem do monitor para HDR ? pergunto isso pois fiz um teste recentemente em um filme onde troquei manualmente para HDR e não ficou legal, para o efeito HDR ficar bom o filme precisa ter também essa tecnologia ?
 
Opa, alguém encontrou algum lugar que venda o 29WK600 por um preço em conta? Só acho na Kabum por mais de 2 mil reais...
 
Última edição:
Pessoal uma duvida, em jogos ao iniciar o game o monitor automaticamente muda a imagem para HDR, pelo menos nos jogos que possuo instalado aqui....
mais em caso de filmes esse processo é manual ? trocando nas opções de imagem do monitor para HDR ? pergunto isso pois fiz um teste recentemente em um filme onde troquei manualmente para HDR e não ficou legal, para o efeito HDR ficar bom o filme precisa ter também essa tecnologia ?
Precisa ter a tecnologia sim. Eu testei nos videos do youtube e funcionou certinho, mas tive que ativar o Windows HD color no menu de configurações do Windows.
 
Precisa ter a tecnologia sim. Eu testei nos videos do youtube e funcionou certinho, mas tive que ativar o Windows HD color no menu de configurações do Windows.
Quando ativo o HDR no Windows fica uma imagem porca demais toda azulada, isso é normal?
 
Quando ativo o HDR no Windows fica uma imagem porca demais toda azulada, isso é normal?
Sim, fica zoado mesmo.. Deixa o hdr automático nas configurações do monitor que ele ativa quando abrir um jogo ou outro app com hdr habilitado
O chato é que Netflix é coisas do tipo vais ter que ligar nas configs do Windows toda vez
 
Alguém usa algum desses modelos em Macbook? Vale a pena? Tô querendo um monitor pra ligar meu macbook air
 
Não sei se vcs já observaram, mas esse monitor tem um ghosting que pode ser bem perceptível em algumas situações quando está configurado para usar o tempo de resposta em "mais rápido". Caso alguém tenha notado a mesma coisa, só mudar o tempo de resposta que ele some, aqui eu estou usando "rápido" e ficou excelente.
Um exemplo de situação que o ghosting fica "nítido" (pra mim, se vc não for chato talvez nem se incomode com isso) é a rolagem de mensagens do whatsapp.

Parece que nenhum monitor (apenas TN) é livre de ghosting, tenho um VA e vindo de TN foi a primeira coisa que notei, penso em pegar o 29wk600 no futuro mas aparentemente nem ele é livre disso.

No meu caso (o MSI Mag241C) é insuportável jogar a menos de 75 FPS porque tudo em movimento vira um borrão, mesmo no Fast Mode.

No caso de vocês que tem o 29WK600, vocês conseguem jogar a 60 FPS de boa? E console? Da pra jogar a 30 FPS ou tem muito ghosting/blur?
 
Parece que nenhum monitor (apenas TN) é livre de ghosting, tenho um VA e vindo de TN foi a primeira coisa que notei, penso em pegar o 29wk600 no futuro mas aparentemente nem ele é livre disso.

No meu caso (o MSI Mag241C) é insuportável jogar a menos de 75 FPS porque tudo em movimento vira um borrão, mesmo no Fast Mode.

No caso de vocês que tem o 29WK600, vocês conseguem jogar a 60 FPS de boa? E console? Da pra jogar a 30 FPS ou tem muito ghosting/blur?
Não sei se eu não percebo muito isso naturalmente, mas jogo tranquilamente no monitor. Claro que gosto de travar em 75fps pra retirar os tearing, porém só por isso mesmo
 
Pessoal tenho o 29KW500 e já ativei o Freesync no menu do monitor, porém a opção não aparece nas configuração da Nvidia.
Como posso resolver?
 
Procurei o KW600 e tá tão caro que chega a dar desgosto ... Esperar até o fim do ano pra ver se aparece por menos de 1500
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

na opnião de vcs o que e mais imersivo e traria graficos mais bonitos com cores mais fortes. um ultrawide 29'' ou um QHD 27? ambos em 75hz. com fogo em titulos AAA e RPGs

Eu estava com essa mesma dúvida, ainda mais que já se acha uns monitores de 27 QHD mais baratos que o ultrawide FHD.

Dependendo do jogo, jogo na minha TV 4k, ou em QHD ou em 4K mesmo, eu fiz um teste, coloquei um jogo nela em 3840x1800, ficou ultrawide e sensacional, claro que com faixas pretas em cima e em baixo, mas deu pra ter uma ótima noção, na verdade as faixas nem atrapalham, mas creio que um monitor nativo fica melhor ainda, estou aguardando um monitor ultrawide num preço bom pra aposentar de vez meu wide
 
Última edição:
Pessoal tenho o 29KW500 e já ativei o Freesync no menu do monitor, porém a opção não aparece nas configuração da Nvidia.
Como posso resolver?

O g-sync compatível da nvidia só funciona através da conexão Displayport. Pelo cabo HDMI, nada feito.
 
Mas vale a pena pegar um cabo displayport viu, só pelo gsync já vale, funciona bem certinho
 
Pra vocês que tem o monitor, esse LG 29WK600 tem ghosting?

to querendo pegar um mas tenho medo dessa porra de ghosting, comprei um msi e tô passando raiva de mais por isso
 
Pra vocês que tem o monitor, esse LG 29WK600 tem ghosting?

to querendo pegar um mas tenho medo dessa porra de ghosting, comprei um msi e tô passando raiva de mais por isso
SIM. BASTANTE!!! EU Que usava um de 28ms consegui notar ao mudar pra esse que seria algo de 5ms
 
Vlw meu velho, acho que vou no gl650 mesmo, parece ser o melhor que tô vendo até agora, muito obrigado mesmo.
Tbm tem.... Meio todos com painel IPS de baixo custo e 5ms tem. Ao menos nesse ai com o overdrive e o mbr 1 MS dá pra corrigir até deixar de ser notado em jogos só cuidado pra não exagerar no overdrive aqui se vai do rápido pra muito rápido já dá ghost inverso q ficava visível até no mouse KKK o lance verde
 
Bom dia, eu tenho um 29UM68P e estou com uma duvida, em relação à configuração de tempo de resposta, devo escolher "Alto" ou "Baixo" pra ter o menor imput lag?
Qual a melhor configuração pra fps online (no caso Valorant)? freesync off fps livre? to meio confuso
 
Última edição:
Bom dia, eu tenho um 29UM68P e estou com uma duvida, em relação à configuração de tempo de resposta, devo escolher "Alto" ou "Baixo" pra ter o menor imput lag?
Qual a melhor configuração pra fps online (no caso Valorant)? freesync off fps livre? to meio confuso
alto tem um menor tempo de resposta. selecione caso não tenha nenhum bug visual. porem so vai melhorar o tempo de resposta o inputlag e fixo esse ai não sei de quanto é mas como base o meu tem 4ms de inputlag creio q o seu deva ser algo de 4 a 9 mas não e algo que de pra mudar.
 
pessoal, o 29WK500 está 1130 na magazine luiza
estou pensando em pegar pois estou com 1050 reais no magalupay
estava de olho no 29WK600, mas o preço está bem alto
acham que está valendo a pena?
uso pra jogar, GPU AMD, não faço questão do som
mais alguma coisa que estou perdendo que faria sentido esperar e ir no 600 mesmo?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo