• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Monitor LG 29WK600 / 29WK500 UltraWide IPS Freesync

pessoal, o 29WK500 está 1130 na magazine luiza
estou pensando em pegar pois estou com 1050 reais no magalupay
estava de olho no 29WK600, mas o preço está bem alto
acham que está valendo a pena?
uso pra jogar, GPU AMD, não faço questão do som
mais alguma coisa que estou perdendo que faria sentido esperar e ir no 600 mesmo?
o outro e melhor mas se for pra pagar coisa de 200 reais ou + não vale a diferença. vai da sua grana
 
Essa super resolução da LG é um filtro de nitidez ou AA ? É bom ou é frescura ?
Tenho o WK500 e fico toda hora trocando e tem hora que fica bom , tem hora que fica uma merda , sei lá
 
O WK500 tem driver pra o Windows, o meu som começou a ficar bugando usando a saida p2 dele. Fui ver no gerenciador e estava Monitor genérico.. Não achei no site driver nem no update...
podem me confirmar isso?

Atualizando: Achei no site da LG EUA. Br não disponibilizou ...
 
Gostaria de agradecer ao TarcísioBrito, esse seu profile me salvou.
 
Pessoal fiz o procedimento de remoção da película fosca num monitor velho Dell, ficou fantástico, parece que o preto ficou mais vivo.

A película saiu muito fácil, acho porque estava meio ressecada.

NNGXTJXp_o.jpg


GfFynlkp_o.jpg


lIQjP5hX_o.jpg
Cara mt interessante isso, de verdade. Eu prefiro 1000x monitor glossy do que fosco.
 
Boa noite a todos, me perdoe caso não seja a área correta para fazer esse tipo de pergunta. Tenho um Dell Inspiron 14r (meio velhinho já) c/ i7 4500u, intel graphics 4400 e Nvidia 750M GT. Gostaria de saber se meu notebook suporta bem esse monitor com a finalidade de trabalho, tarefas de office e edição básicas de vídeo e imagem.
Agradeço desde já atenção de todos.
 
+1 Chega bater uma revolta quando você se depara com deadpixel!

Já tinha relatado aqui a uns 2/3 meses atrás que me deparei com pixel congelado bem ao meio da tela, por sorte é um pixel que só é visível seu problema em cores azul, então é muito dificil eu notar.
Essa semana limpando a tela me deparei com outro pixel morto, por sorte ou não esse fica bem no canto da tela, mesmo sendo minúsculo depois que você detecta parece que sua visão persegue esse pixel, se você ir com a visão até o canto da tela você nota melhor o pixel, agora estando ao centro da tela ele fica bem mais sutil.

Você fica revoltado com a situação, um produto que não faz nem 1 ano de compra, devo estar com ele por volta de 7/8 meses já, apesar de ter 1 ano de garantia e poder tentar acionar a garantia, fico pensando em toda dor de cabeça, principalmente em meio a essa pandemia que estamos e que até final do ano vai se manter desse jeito tudo limitado, sem contar que agora esse monitor o preço dele esta quase dobro subiu muito.

Screenshot_27(1).png
 
Pessoal, estou querendo sair de uma TV LG 32" (1360 x 768 IPS) e partir pra um ultawide 29''. Meu principal foco são mobas e ultrawide da uma puta vantagem nesses games (mais especificamente LOL), casualmente jogo outros games. Estou de olho no WK500, como os preços andam muito altos estou no aguardo de alguma promoção agora nessa tal semana brasil ou na Black Friday. Pretendo pagar no máximo uns 1.300 reais(será que há chances de sair por menos?). Perco muita coisa em não pegar o WK600 ? A diferença de preço está mto grande e da uma boa prejudicada no capital pra mim. Considerando hoje, até quanto vcs acham que seria justo pagar nesses monitores (wk 600 e wk500 ) ? Sei que não irei contrar os preços de antes pois a realidade agora é outra.
 
Revivendo o tópico para dizer que morreu mais 2 pixel, acho que já posso pedir musica no fantástico, totalizando tenho 3 pixel morto (preto) 1 pixel (branco) totalizando 4 com defeitos
mais 1 fecha 5 já posso acionar a garantia.

Uma duvida, alguém já acionou garantia de monitores em especifico da LG e sabe me dizer como geralmente desenrola casos assim ? a assistência por acaso empresta um monitor reserva ?
 
Eu procurando saber sobre o HDR do 29wk600, pelo jeito não é vantagem pagar 300R$ a mais para ter HDR. Estou de queixo caído, que no começo desse topico ele custava 960R$ hoje 1900R$. E o de 34" custava 1.500R$..agora está 2.800R$.
Queria saber as vantagens de ter o 29um69g ou o wk600. Mas ficar com o um69g mesmo, pelo visto HDR em monitores não salva ou não é grande coisa.
 
Eu procurando saber sobre o HDR do 29wk600, pelo jeito não é vantagem pagar 300R$ a mais para ter HDR. Estou de queixo caído, que no começo desse topico ele custava 960R$ hoje 1900R$. E o de 34" custava 1.500R$..agora está 2.800R$.
Queria saber as vantagens de ter o 29um69g ou o wk600. Mas ficar com o um69g mesmo, pelo visto HDR em monitores não salva ou não é grande coisa.





Basicamente são muito iguais, mesmo painel
a diferença se dá no "HDR" do WK600 , no visual mais gamer do 29um69g, e nas entradas o wk600 tem 2x hdmi 2.0 e 1 Displayport, enquanto o 29um69g tem 2xhdmi 1.4 ,displayport e uma entrada usb tipo c

quase a mesma coisa, porém acho que o wk600 é um projeto mais novo se não me engano
os preços realmente estão surreais o um69 ta bem mais em conta
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal estou querendo comprar esse monitor a tempos, porém os preços estão surreais e ele não tem mais o mesmo custo x beneficio
tá valendo a pena pegar um 29wk600 usado por 1100?
e também achei um usado 29um69g por 950

ta valendo a pena pegar esses usados ou é melhor ir atrás de outros monitores ou esperar o preço abaixar
quais sugestões de outros monitores na mesma faixa de preço, quais são os melhores CxB atualmente?
 
Última edição:




Basicamente são muito iguais, mesmo painel
a diferença se dá no "HDR" do WK600 , no visual mais gamer do 29um69g, e nas entradas o wk600 tem 2x hdmi 2.0 e 1 Displayport, enquanto o 29um69g tem 2xhdmi 1.4 ,displayport e uma entrada usb tipo c

quase a mesma coisa, porém acho que o wk600 é um projeto mais novo se não me engano
os preços realmente estão surreais o um69 ta bem mais em conta
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal estou querendo comprar esse monitor a tempos, porém os preços estão surreais e ele não tem mais o mesmo custo x beneficio
tá valendo a pena pegar um 29wk600 usado por 1100?
e também achei um usado 29um69g por 950

ta valendo a pena pegar esses usados ou é melhor ir atrás de outros monitores ou esperar o preço abaixar
quais sugestões de outros monitores na mesma faixa de preço, quais são os melhores CxB atualmente?



Na verdade eu já tinha o um69g, ..porem eu vendi, mas vendi com dor no coração porque achei muito bom. E peguei um da Bluecase de 27", mas é muito pra mim que tem uma 1060 e nem sabe quando vai comprar uma VGA nova. A dúvida era comprar novamente o 29, mas com HDR, porem não ouvi falar bem do HDR do 29 e não iria compensar investir 300 conto a mais so pra ter HDR que nem é tão bom.

Já sobre os valores ai de usados, se a condição dos monitores estiver OK, voce já sabe a diferença entre eles, então vai mais do que voce procura, ja os preços ficarem mais baratos, creio que isso vai demorar e muito....Queria ter achado esse 69g por 950 em boas condições,o meu chega amanha, porem paguei 1399R$.
 
Última edição:
Na verdade eu já tinha o um69g, ..porem eu vendi, mas vendi com dor no coração porque achei muito bom. E peguei um da Bluecase de 27", mas é muito pra mim que tem uma 1060 e nem sabe quando vai comprar uma VGA nova. A dúvida era comprar novamente o 29, mas com HDR, porem não ouvi falar bem do HDR do 29 e não iria compensar investir 300 conto a mais so pra ter HDR que nem é tão bom.

Já sobre os valores ai de usados, se a condição dos monitores estiver OK, voce já sabe a diferença entre eles, então vai mais do que voce procura, ja os preços ficarem mais baratos, creio que isso vai demorar e muito....Queria ter achado esse 69g por 950 em boas condições,o meu chega amanha, porem paguei 1399R$.
Sim minha vga já ta velhinha, uma 960
então não conseguirei usufruir dos 144hz desses monitores que tão ai no mercado
tava de olho no AOC 24G2/BK ips 144z, porém como já disse minhas configs não estão muito boas, fora que nem jogo esses games competitivos mais

Vou tentar fechar negócio com o 29um68g usado, teria alguma dica do que olhar na hora de comprar?
por que o proprietário disse que não possui mais a caixa

Aliás, onde tu comprou por 1400? não gosto de produto usados as vezes vale a pena pagar um pouco a mais
 
Última edição:
Sim minha vga já ta velhinha, uma 960
então não conseguirei usufruir dos 144hz desses monitores que tão ai no mercado
tava de olho no AOC 24G2/BK ips 144z, porém como já disse minhas configs não estão muito boas, fora que nem jogo esses games competitivos mais

Vou tentar fechar negócio com o 29um68g usado, teria alguma dica do que olhar na hora de comprar?
por que o proprietário disse que não possui mais a caixa

Aliás, onde tu comprou por 1400? não gosto de produto usados as vezes vale a pena pagar um pouco a mais


Foi no Girafa, mas voltou aficar 1500R$..pelo menos é frete grátis.
Ja sobre o usado, bom o cara tirar fotos, ou filme se não tem defeito na tela, trincado, deadpixel e as coisas que geralmente tem nas telas dos monitores! Mais a tela do que a carcaça ...se as portas Displayport, Hdmi estão de boa...ou voce aguardar ai a Blackfriday e ficar de olho no site pra ver se entra em promoção de novo.
 
Cara, @Milton Fraga Aproveita, Girafa acabou de colocar o monitor 29 em promoção, mais barato do que ue paguei!! frete gratis
 
Obrigado por avisar amigo
será se na black fraude eu não consiga um desconto melhor?
o meu medo é não comprar agora e não ter promoção dele na black friday


Realmente eu nao sei dizer sobre a girafa ,pois conheci o site esse ano, arrisquei e gostei.
Pela kabum eu sei que não vai ter, porque a kabum aumenta muito durante umas semanas, pra dizer que ta barato na blackfriday, e voce sabe, ja deve ter tentado comprar lá,...clicou em comprar já acabou, mesmo que tenha 10 mil monitores, em 1 segundo acaba.


Se ficar barato, creio que 1.200 no girafa..mas nao posso afirmar. O que voce pode fazer é tirar print do preço agora e esperar..mas ai vai de voce!
 
Acabei pegando o wk500 no site da submarino por R$, 1.349,99 + frete grátis. Com cashback ame + meliuz o monitor saiu por R$ 1.210,00. Acho que dificilmente irá aparecer por menos que isso na blackfriday, mas mesmo que apareça saiu por menos do que eu tava disposto a pagar quera 1.300.
 
Alguém mais esta enfrentando problema em habilitar o DSR da NVIDIA com esse monitor? No HDMI aparece as resoluções do DSR, mas no DP estranhamente não aparece
Mesma coisa aqui kkkkkkks até hj misteriosamente no Display port não aparecem as resoluções do DSR. RTX 2060.
 
Última edição:
Estou pensando em comprar um desses monitores, estou na duvida entre o 600, o 500 e o 29um69 , as dúvidas são:

- Qual deles da pra ativar 75hz COM FREESYNC DESLIGADO e sem FRAME SKIPPING no testufo? (com hdmi ou dp)
 
Estou pensando em comprar um desses monitores, estou na duvida entre o 600, o 500 e o 29um69 , as dúvidas são:

- Qual deles da pra ativar 75hz COM FREESYNC DESLIGADO e sem FRAME SKIPPING no testufo? (com hdmi ou dp)

500 é mais simples, nao tem caixa de som
600 a diferença é 2 portas hdmi, e versão branca muito bonito por sinal, com HDR, que dizem não ser tão bom..
um69 eu tive,vem com porta Usb-C ...

Ambos da pra ativar 75HZ, mas pq Freesync desligado?..Mas no caso ambos também da pra fazer isso, so desativar no monitor...tanto hdmi como DP

600 e um69 tem caixa de som embutido, muito bom por sinal...
 
Minha opinião pende pro 600, quando fui comprar o meu o cara da Kalunga me deixou ligar ele e o um69 e não tinha muita diferença prática entre eles gostei do 600 pelo visual e promessa do HDR (que realmente não é lá aquelas coisas mas quebra um galho) mas em todas as suas opções da pra ignorar o freesync ou se você não quiser pensar nisso é só usar o HDMI, se não me engano pelo HDMI não ativa nem querendo.
 
500 é mais simples, nao tem caixa de som
600 a diferença é 2 portas hdmi, e versão branca muito bonito por sinal, com HDR, que dizem não ser tão bom..
um69 eu tive,vem com porta Usb-C ...

Ambos da pra ativar 75HZ, mas pq Freesync desligado?..Mas no caso ambos também da pra fazer isso, so desativar no monitor...tanto hdmi como DP

600 e um69 tem caixa de som embutido, muito bom por sinal...

freesync adiciona input lag... pra jogos multiplayer isso é horrível, então é melhor jogar com HZ alto sem freesync. freesync apenas para jogos singleplayer....

mas você não me respondeu sobre o frame skip do testufo.... (COM PLACAS NVIDIA)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Minha opinião pende pro 600, quando fui comprar o meu o cara da Kalunga me deixou ligar ele e o um69 e não tinha muita diferença prática entre eles gostei do 600 pelo visual e promessa do HDR (que realmente não é lá aquelas coisas mas quebra um galho) mas em todas as suas opções da pra ignorar o freesync ou se você não quiser pensar nisso é só usar o HDMI, se não me engano pelo HDMI não ativa nem querendo.

voce poderia fazer o testufo , com o freesync desativado? https://www.testufo.com/frameskipping
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo