• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Monitor LG 29WK600 / 29WK500 UltraWide IPS Freesync

Pessoal, meu note tem placa dedicada, mas a saída hdmi é daquelas integrada da Intel, teoricamente aguentaria até 120hz se não me engano, mas vejo gente reclamando de não pegar 75hz pelo hdmi. No meu caso conseguiria 75hz pelo hdmi? Por favor se alguém souber. Tô pensando em comprar.
 
Pessoal, meu note tem placa dedicada, mas a saída hdmi é daquelas integrada da Intel, teoricamente aguentaria até 120hz se não me engano, mas vejo gente reclamando de não pegar 75hz pelo hdmi. No meu caso conseguiria 75hz pelo hdmi? Por favor se alguém souber. Tô pensando em comprar.
Aqui funcionou normalmente os 75Hz pelo HDMI, mas é um desktop.
 
Pessoal fiz o procedimento de remoção da película fosca num monitor velho Dell, ficou fantástico, parece que o preto ficou mais vivo.

A película saiu muito fácil, acho porque estava meio ressecada.

NNGXTJXp_o.jpg


GfFynlkp_o.jpg


lIQjP5hX_o.jpg
Tenho exatamente um dell desses kkkkkkkkkkkkkkkk
 
Acabei de receber um!!! É aquilo, a uniformidade e o glow do IPS, até pensei em ver se trocando melhora, mas pode vir até pior. Do lado esquerdo inferior, tem um glow mais alto um pouco do q o direito inferior. mas é a vida. Ficar com esse pra ver se ameniza, e trabalhar e gerar logo dinheiro pra pagar o prejuizo kkkkkkkkkk
Vc comprou onde?
 
Esse cashback do inter tem que pagar com o cartao inter certo?
Não precisa n, basta ter a conta, e comprar pelo link do shop deles. No caso, vc entra no aplicativo, vai no shop, procura a loja e entra por la, e compra ou com cartão deles ou boleto. Eu mesmo paguei com boleto, e o cashback já entrou, pois nele é 30 dias de prazo.
 
Não precisa n, basta ter a conta, e comprar pelo link do shop deles. No caso, vc entra no aplicativo, vai no shop, procura a loja e entra por la, e compra ou com cartão deles ou boleto. Eu mesmo paguei com boleto, e o cashback já entrou, pois nele é 30 dias de prazo.
Entendi, eu posso ir pelo link do inter entrar no app da americanas e pagar com ame e cartão americanas?
 
Entendi, eu posso ir pelo link do inter entrar no app da americanas e pagar com ame e cartão americanas?
Sim!!! Exatamente!!!
Porém, olhe o inter, e olhe o meliuz, pq a depender do dia, o meliuz da 7% de volta sacou? Eles ficam oscilando, ai se der sorte e pegar na hora certa, vc ja economiza um pouco mais!!! Lembro q a melhor q boletei, saiu por 1350, mas dei mole e acabei cancelando a compra errada kkkkkkkkkkk ai no outro dia n estava mais 7% e sim 6 ou 5... Mas dos males o menor!!!
 
Sim!!! Exatamente!!!
Porém, olhe o inter, e olhe o meliuz, pq a depender do dia, o meliuz da 7% de volta sacou? Eles ficam oscilando, ai se der sorte e pegar na hora certa, vc ja economiza um pouco mais!!! Lembro q a melhor q boletei, saiu por 1350, mas dei mole e acabei cancelando a compra errada kkkkkkkkkkk ai no outro dia n estava mais 7% e sim 6 ou 5... Mas dos males o menor!!!
Valeu !! heheeh vou ver, agora ta sem estoque, eu tava em duvida entre o 29wk e 29um porque a entrada usb -c do um seria util pra mim e tb dizem que o som do um é melhor, mas pelo que vi a imagem do wk é melhor.
 
Pessoal, primeiramente uma boa quinta-feira pra quem estiver lendo.

Venho pedir ajuda, atualmente uso como monitor uma TV LG 43" Full HD porém venho ficando incomodado com os pixels e tals.

Estou entre.

LG 29WK500 29" ULTRAWIDE 2560X1080
AOC AGON CURVO 31,5" 165hz 1920X1080 - AG323FCXE

Tenho medo de achar o UW baixo na altura, já que uso a TV hj e o AOC tem quase 10cm a mais de altura do que o LG.

Tinha decidido pelo LG porém quando ví os recursos do AOC e o tamanho lateral deles ser exatamente o mesmo, os dois com FREESYNC, eu mudei, ia de AOC, depois vendo a possibilidade de não resolver o meu problema de pixels na tela, estou pendendo pro LG novamente e quanto mais leio mais indeciso fico.

O Ultrawide vale a pena perder os 10cm a menos de altura?
Vou ver a imagem pixelada no AOC por ser mto grande pra resolução?
Vocês q tem experiência com os LG, acham o que da altura dele?
 
Estou entre.

LG 29WK500 29" ULTRAWIDE 2560X1080
AOC AGON CURVO 31,5" 165hz 1920X1080 - AG323FCXE

Vou ver a imagem pixelada no AOC por ser mto grande pra resolução?

Sim, a imagem vai ser MUITO mais pixelada no AOC do que no LG.

Só pra você ter uma noção pra decidir: o LG vai ter uma altura equivalente a um monitor comum de 23,8". Então se imagine usando um monitorzinho comum de 24pol, porém "esticado" (esticado não é a palavra correta, por que a imagem não é esticada, ele tem mais pixels mesmo na horizontal, mas vc entendeu).
 
Pessoal, quando coloco em 75hz ele da um aviso na tela que nalgumas placas de video não aceitam e pede pra colocar em 60que seria o ideal, sera que isso tem algum problema? se eu trocar o cabo hdmi melhora?
 
Acabei de receber um!!! É aquilo, a uniformidade e o glow do IPS, até pensei em ver se trocando melhora, mas pode vir até pior. Do lado esquerdo inferior, tem um glow mais alto um pouco do q o direito inferior. mas é a vida. Ficar com esse pra ver se ameniza, e trabalhar e gerar logo dinheiro pra pagar o prejuizo kkkkkkkkkk
Cara o meu veio igual, eu tava vendo um vídeo no youtube só que do wk500 e também, vazamento do lado esquerdo, confesso que tá me incomodando, o meu é mais da metade esquerda pra baixo.
 
Cara o meu veio igual, eu tava vendo um vídeo no youtube só que do wk500 e também, vazamento do lado esquerdo, confesso que tá me incomodando, o meu é mais da metade esquerda pra baixo.
Pior que tava vendo uns vídeos gringos tbm, e parece ser do monitor mesmo!!! Ei fiquei meio triste com isso, me incomoda quando to olhando videos ou sites escuros, mas como estou usando mais para trabalhar e ver informações do q filmes nele, deixei pra lá. Quem sabe depois de um tempo, caso eu ainda me sinta incomodado, eu entro com a garantia pra ver, pode ser uma dor de cabeça no futuro, mas quem sabe, pois eu acho q to no direito, porem n tinha como eu devolver agora e esperar mais, ja q eu queria para trabalho mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se der, depois tira uma foto com ele em um ambiente totalmente escuro. Aki eu uso o brilho e o contrastem em 40 a 45, até deu uma atenuada, mas ainda fica o vazamento desse canto.
 
Olá pessoal, bom dia.
Procurei uma forma de fazer uma busca aqui no tópico exclusivo do monitor, mas não achei.
Estou com o seguinte problema:
Estava usando o monitor normalmente, e ele apagou do nada. Agora o botão embaixo dele (o botão joystick de navegação) fica piscando uma luz branca, mas nada mais aparece no monitor.
Já passaram por isso ? É possível que algo no monitor tenha queimado ?
Desliguei e liguei novamente na tomada.. troquei a porta hdmi e nada...
Acredito que mesmo que não tivesse ligado nada nas portas dele, pelo menos a navegação pelo botão deveria aparecer né ?

Obrigado!
 
Olá pessoal, bom dia.
Procurei uma forma de fazer uma busca aqui no tópico exclusivo do monitor, mas não achei.
Estou com o seguinte problema:
Estava usando o monitor normalmente, e ele apagou do nada. Agora o botão embaixo dele (o botão joystick de navegação) fica piscando uma luz branca, mas nada mais aparece no monitor.
Já passaram por isso ? É possível que algo no monitor tenha queimado ?
Desliguei e liguei novamente na tomada.. troquei a porta hdmi e nada...
Acredito que mesmo que não tivesse ligado nada nas portas dele, pelo menos a navegação pelo botão deveria aparecer né ?

Obrigado!
Olá novamente!

Levei hoje na assistência aqui perto de casa, da LG, e foi detectado que problema era a fonte. Era para sair com 19V, mas estava saindo com 26!
Assim que ligaram com uma outra fonte, já ligou e funcionou tudo normal.
Obrigado
 
Pessoal, minha dúvida não sei se é exatamente do monitor, do meu notebook ou do cabo 😅. Mas vou descrever meu problema:

Comprei o monitor LG WK600. Estou achando ele ótimo, porém vi que pra usar o freesync precisaria que fosse ligado usando a porta do displayport.
Comprei o cabo mini display port (meu notebook) para o display port (monitor). Dessa forma apareceu a opção do G-SYNC sem problemas (minha placa de video é da NVIDEA Geforce 1070).

Porém ao ativar a taxa de atualização pra 75hz via painel da nvidea, o monitor fica com a tela preta e nao consigo configurá-lo para essa opção, voltando para 60hz. Alguém sabe o que poderia ser? Se eu ligo no hdmi ele da um alerta que o ideal seria 60hz mas não ocorre nenhum erro no monitor... Nao sei se é cabo, mas como funcionou o freesync achei estranho isso ocorrer, pois se for o cabo vou tentar solicitar um novo. O cabo em questão foi esse: https://www.amazon.com.br/gp/product/B076MGXF2S/?tag=mundoconectad-20

Obrigado pela atenção!
 
Alguem indica um app alternativo pra controlar o brilho da tela que não seja o da LG? O software da LG é muito pesado, lagado...
 
Pessoal, minha dúvida não sei se é exatamente do monitor, do meu notebook ou do cabo 😅. Mas vou descrever meu problema:

Comprei o monitor LG WK600. Estou achando ele ótimo, porém vi que pra usar o freesync precisaria que fosse ligado usando a porta do displayport.
Comprei o cabo mini display port (meu notebook) para o display port (monitor). Dessa forma apareceu a opção do G-SYNC sem problemas (minha placa de video é da NVIDEA Geforce 1070).

Porém ao ativar a taxa de atualização pra 75hz via painel da nvidea, o monitor fica com a tela preta e nao consigo configurá-lo para essa opção, voltando para 60hz. Alguém sabe o que poderia ser? Se eu ligo no hdmi ele da um alerta que o ideal seria 60hz mas não ocorre nenhum erro no monitor... Nao sei se é cabo, mas como funcionou o freesync achei estranho isso ocorrer, pois se for o cabo vou tentar solicitar um novo. O cabo em questão foi esse: https://www.amazon.com.br/gp/product/B076MGXF2S/?tag=mundoconectad-20

Obrigado pela atenção!

Caso alguém tenha o mesmo problema, eu devolvi esse cabo e comprei outro modelo: https://pt.aliexpress.com/item/32840128655.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.4b48b90aeZWNnt
Com esse novo cabo funcinou o G-SYNC e a taxa de atualização consegui configurar para 75hz sem nenhum problema =)
 
Alguém que tenha o WK600 pode observar se tem esses 3 pontinhos no topo da borda em ambos os lados? Aqui tem eles, um apontando pra esquerda e outro pra direita, estou com receio do tal dead pixel. Só consigo ver eles quando a luz do sol bate no monitor ou quando coloco o flash do celular, mas queria saber o que é.
xCtRXEv.png
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo