• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Monitor LG 29WK600 / 29WK500 UltraWide IPS Freesync

Recebi o meu.

Imagem parece amarelada, não consigo melhorar calibrando.

Meus olhos ficam cansados rápidos, não estou conseguindo me adaptar.
Dá uma olhada nos posts aqui pra cima, a galera colocou perfil de cores e eu coloquei minha config, dá uma testada.
 
Vi no tópico muitas pessoas desprezando a qualidade do HDR10 do monitor LG 29WK600, com ajustes nas cores o HDR deixa a imagem perfeita, a qualidade de imagem nos jogos ganharam destaque absurdo.
Após horas da uso testando vários ajustes de brilho, contraste e cores, consegui acertar a tonalidade do HDR, Vou deixar dicas de como calibrar o HDR no monitor LG 29WK600, utilizando painel
Nvidia(para quem possui placa gráfica da nvidia). Quem possuir placas AMD Radeon, poder testar calibrar as cores, contraste e brilho para complementar este tutorial para ajudar usuários da AMD.

Para começar, estou utilizando cabo display port 1.4 com Windows 10 build 1909.

OBS: O HDR na build 1903 do windows 10, o brilho vem como padrão no valor de "50" e na build 1909 no valor de "40"

Não sei afirmar se na build 1903 consegue chegar na mesma tonalidade.

1. Ativar HDR no windows 10 em "configurações de exibição".
ss5vEfH.jpg


2. Manter brilho em "Configurações do Windows HD Color" em "40" (padrão w10 1909)
obwGq0S.jpg


3. Em "modo de imagem" no painel do monitor LG, alterar para "Efeito HDR" ficará disponível a opção "HDR Padrão" o qual deve ser selecionado.
k1EDTZf.jpg


4. Brilho do monitor em "85"
Vg41jM8.jpg


5. Abrir Painel de controle da NVIDIA, em "Ajustar as configurações de cor da área de trabalho" selecionar " Usar as configurações da NVIDIA"

Canal da cor: "Todos os canais"
Brilho: "47%"
Contraste: "70"
Digital Vibrance: "41%" (aqui pode variar de 40% a 43%, a favor do seu gosto)
yuUNLYh.jpg



BÔNUS

Calibrando HDR no Call of Duty Modern Warfare, a qualidade de imagem e cor no jogo ficaram surpreendente.

Em "Opções" -> " Geral" -> "Alto Alcance Dinâmico"

Brilho do HDR: 0.960
bR3xsME.jpg


Calibração de HDR

- Preto: 0.13
u9i1owE.jpg


- Branco: 1.00 máximo
N6lRvh0.jpg
Cara, vim do futuro só pra te citar e te agradecer pelo tutorial!
Muito obrigado, Deus te abençoe hehehe
 
Vi no tópico muitas pessoas desprezando a qualidade do HDR10 do monitor LG 29WK600, com ajustes nas cores o HDR deixa a imagem perfeita, a qualidade de imagem nos jogos ganharam destaque absurdo.
Após horas da uso testando vários ajustes de brilho, contraste e cores, consegui acertar a tonalidade do HDR, Vou deixar dicas de como calibrar o HDR no monitor LG 29WK600, utilizando painel
Nvidia(para quem possui placa gráfica da nvidia). Quem possuir placas AMD Radeon, poder testar calibrar as cores, contraste e brilho para complementar este tutorial para ajudar usuários da AMD.

Para começar, estou utilizando cabo display port 1.4 com Windows 10 build 1909.

OBS: O HDR na build 1903 do windows 10, o brilho vem como padrão no valor de "50" e na build 1909 no valor de "40"

Não sei afirmar se na build 1903 consegue chegar na mesma tonalidade.

1. Ativar HDR no windows 10 em "configurações de exibição".
ss5vEfH.jpg


2. Manter brilho em "Configurações do Windows HD Color" em "40" (padrão w10 1909)
obwGq0S.jpg


3. Em "modo de imagem" no painel do monitor LG, alterar para "Efeito HDR" ficará disponível a opção "HDR Padrão" o qual deve ser selecionado.
k1EDTZf.jpg


4. Brilho do monitor em "85"
Vg41jM8.jpg


5. Abrir Painel de controle da NVIDIA, em "Ajustar as configurações de cor da área de trabalho" selecionar " Usar as configurações da NVIDIA"

Canal da cor: "Todos os canais"
Brilho: "47%"
Contraste: "70"
Digital Vibrance: "41%" (aqui pode variar de 40% a 43%, a favor do seu gosto)
yuUNLYh.jpg



BÔNUS

Calibrando HDR no Call of Duty Modern Warfare, a qualidade de imagem e cor no jogo ficaram surpreendente.

Em "Opções" -> " Geral" -> "Alto Alcance Dinâmico"

Brilho do HDR: 0.960
bR3xsME.jpg


Calibração de HDR

- Preto: 0.13
u9i1owE.jpg


- Branco: 1.00 máximo
N6lRvh0.jpg
COMO NAO VI ISSO ANTES!

VOCE DEIXOU MEU HDR COM QUALIDADE MANO!

VC É FODA
 
COMO NAO VI ISSO ANTES!

VOCE DEIXOU MEU HDR COM QUALIDADE MANO!

VC É FODA
Não vi também hahahudsh.. muito interessante, será que mantem as mesmas configurações na versão 21H2?
 
Não vi também hahahudsh.. muito interessante, será que mantem as mesmas configurações na versão 21H2?
apliquei aqui, o HDR ficou mais natural parece, realce nos brilhos e cores ok.. O maior "problema" foi os pretos.
 
Não tem jeito, o HDR desse monitor é bem ruim, Na minha opinião não tem como usar no windows.
Tenho 2 monitores aqui e tento manter eles calibrados de forma parecida, o melhor que dá.
Com o HDR ligado eu perco todo o controle, as cores ficam bizarras, o branco fica esquisito, o contraste vai embora. Nem o branco e nem o preto tem profundidade, fica tudo uma escala de cinza horrível.

Pode ser que agrade algumas pessoas, mas pra mim é absurdamente horrível o HDR desse monitor. Mesma coisa que nada...
Isso sem falar de quando comparei um vídeo HDR rodando nele e no celular com s. Amoled.
 
Alguém sabe se tem algum monitor ultrawide de 29' de outra marca que seja bom (e com bom preço?) Vi que tem da Dell também, mas só achei de 34 custando um rim ...
 
Pessoal, sou um feliz proprietário do 29kw600, recebi essa semana. Gostaria de confirmar com vocês se o hdr só funciona na displayport? Tenho um notebook com o 7500u, Windows 11, e não consigo ativar de nenhuma forma o hdr, uso o cabo hdmi que veio no monitor
 
Pessoal, sou um feliz proprietário do 29kw600, recebi essa semana. Gostaria de confirmar com vocês se o hdr só funciona na displayport? Tenho um notebook com o 7500u, Windows 11, e não consigo ativar de nenhuma forma o hdr, uso o cabo hdmi que veio no monitor
Só na Displayport, mas o HDR não é muito bom não, teste e veja se gosta.
 
Boa tarde a todos!
Acabei de adiquirir esse monitor, ate o momento tenho gostado bastante dele, resolvi hoje mecher no HDR dele e ate agora so nao muito satisfeito, quando ativo o HDR no windows meu mouse começa a travar fica horivel de mecher com o windows, alguem teve esse problema e saberia me dizer o porque?
 
Boa tarde a todos!
Acabei de adiquirir esse monitor, ate o momento tenho gostado bastante dele, resolvi hoje mecher no HDR dele e ate agora so nao muito satisfeito, quando ativo o HDR no windows meu mouse começa a travar fica horivel de mecher com o windows, alguem teve esse problema e saberia me dizer o porque?
HDR desse monitor não fica legal não, pelo menos no Windows. Disseram que, em alguns jogos, fica OK... mas nada espetacular.
 
HDR desse monitor não fica legal não, pelo menos no Windows. Disseram que, em alguns jogos, fica OK... mas nada espetaSim, no Breackpoint fica perfeito o jogo ativou, so nao entendi o porque do mouse ficar travando quando ativo o HDR no windows
 
HDR desse monitor não fica legal não, pelo menos no Windows. Disseram que, em alguns jogos, fica OK... mas nada espetacular.

Alguem testou esse monitor com o KODI/Media Player Classic? Tem problema ativar HDR nele no Windows 10 ou 11?

Sei que no desktop não faz sentido usar, porque buga mesmo, mas nos movie players tem boa experiencia com isso?

Tive um 29UM68P e adorava ele, mas nem tinha HDR ainda, era um painel 8bit emulado, 6bit nativo e to pensando em pegar um desses com HDR10
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

shi... todos esses LG 21:9 são 6-bit 8bit emulado né? :bem:
 
Última edição:
Alguem testou esse monitor com o KODI/Media Player Classic? Tem problema ativar HDR nele no Windows 10 ou 11?

Sei que no desktop não faz sentido usar, porque buga mesmo, mas nos movie players tem boa experiencia com isso?

Tive um 29UM68P e adorava ele, mas nem tinha HDR ainda, era um painel 8bit emulado, 6bit nativo e to pensando em pegar um desses com HDR10
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

shi... todos esses LG 21:9 são 6-bit 8bit emulado né? :bem:
Cara, eu não recomendaria para esse intuito (HDR), ele é um monitor bom, mas tem limitações.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Daí não poderei te ajudar, infelizmente...
 
Eu estou usando o winodws 11 e acabei de fazer um teste com ele no youtube com videos HDR fica perfeito lindo demais mas acho que é so isso mesmo pra assistir videos, o jogo breackpoint tamberm ficou bom com o hdr mas battlefield 5 ja nao gostei ficou muito estourada o vermelho. Mas o monitor é bom de imagem isso é uma verdade e pra mim foi muita diferença pois sai de um philips 23 full hd
 
Acabei de comprar. Ainda não chegou então estou pesquisando as dicas e configurações para utilizar da melhor forma possivel.

Vi que algumas pessoas usa display port e outros HDMI. Faz alguma diferença? Qual display port ou cabo HDMI comprar? 1.4 ou 2.0?

E também vi em algum lugar falando que com cabo HDMI HDR funciona porem o Freesync e Gsync somente o cabo display port. nunca os 2 ao mesmo tempo... Procede isso?

Obrigado a todos pelas dicas!!
 
Acabei de comprar. Ainda não chegou então estou pesquisando as dicas e configurações para utilizar da melhor forma possivel.

Vi que algumas pessoas usa display port e outros HDMI. Faz alguma diferença? Qual display port ou cabo HDMI comprar? 1.4 ou 2.0?

E também vi em algum lugar falando que com cabo HDMI HDR funciona porem o Freesync e Gsync somente o cabo display port. nunca os 2 ao mesmo tempo... Procede isso?

Obrigado a todos pelas dicas!!
O monitor já vem com um cabo display port, basta usar ele. Com ele vc consegue usar todos os recursos do monitor ao mesmo tempo
 
O monitor já vem com um cabo display port, basta usar ele. Com ele vc consegue usar todos os recursos do monitor ao mesmo tempo
Obrigado!! Estava pesquisando para comprar ja!! Vou usar displayport entao!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vou usar ele para edição de video e render. Além de jogar quando puder. Mas não sou gamer de jogo de tiro competitivo. Jogo mais RPG e uns mmo. Star citizen, empyrion, The witcher e etc. Depois de 2 dias de pesquisa e uma planilha de Excel extensa... esse foi o melhor custo beneficio que cabe no meu orçamento. Apesar das varias reclamações pontuais que vi por aqui e que me deixou um pouco preocupado, espero que ele me atenda nas edição e gamer casual.

Pode ser que no momento que você esta lendo isso tenha alguma promoção, mas hoje que estou escrevendo isso não achei nenhum ULTRA WIDE 21:9 com essas características e nesse valor que tenha HDR +. 2k ou 4k e ultra wide tudo caro demais! dobro do preço! Quem mexe com edição e code sabe que ou é ultra wide ou 2 monitores. É realmente uma pena que tenha pouca opção de ultra wide aqui no brasil.. Tantos modelos baratos que não vieram para ca.
 
Última edição:
Obrigado!! Estava pesquisando para comprar ja!! Vou usar displayport entao!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vou usar ele para edição de video e render. Além de jogar quando puder. Mas não sou gamer de jogo de tiro competitivo. Jogo mais RPG e uns mmo. Star citizen, empyrion, The witcher e etc. Depois de 2 dias de pesquisa e uma planilha de Excel extensa... esse foi o melhor custo beneficio que cabe no meu orçamento. Apesar das varias reclamações pontuais que vi por aqui e que me deixou um pouco preocupado, espero que ele me atenda nas edição e gamer casual.

Pode ser que no momento que você esta lendo isso tenha alguma promoção, mas hoje que estou escrevendo isso não achei nenhum ULTRA WIDE 21:9 com essas características e nesse valor que tenha HDR +. 2k ou 4k e ultra wide tudo caro demais! dobro do preço! Quem mexe com edição e code sabe que ou é ultra wide ou 2 monitores. É realmente uma pena que tenha pouca opção de ultra wide aqui no brasil.. Tantos modelos baratos que não vieram para ca.
Sofro da mesma dor, monitor quad HD ultrawide é um absurdo aqui no Brasil. É uma pena mesmo!
Negócio é trabalhar bastante pra valer a pena investir mais no computador
 
Sofro da mesma dor, monitor quad HD ultrawide é um absurdo aqui no Brasil. É uma pena mesmo!
Negócio é trabalhar bastante pra valer a pena investir mais no computador
Exatamente! Mas para quem esta começando esse ai é a pedida! Depois quando o trabalho estiver rendendo bastante o cara compra um melhor!
 
o meu e 27 e eu uso display port se tiver algum app
 
Fala pessoal, boa noite! Algum dos senhores usam o monitor com cabo usb-c para displayport?
Estou tentando usar um cabo desses com a configuração da assinatura, porém ao entrar em standby, o monitor fica ligando e depois voltando para standby de novo :(
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo