• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Monitor LG IPS 23' Full HD 23MP55

Pessoal, to pensando em pegar 2 monitores desses e quero usar em ambas as telas a resolução full HD... o problema é que minha VGA possui 1 entrada HDMI, 2 DVI e 2 mini dp... ou seja, esse monitor eu só conseguiria ligar 1 cabo HDMI nele diretamente na minha VGA, na outra eu teria que usar a entrada mini DP com um conversor para HDMI... minha duvida é: utilizando esse esquema, eu iria perder qualidade de imagem, tempo de resposta e resolução? me ajudem por favor!

Amigo, use um cabo desse. Eu uso um no meu, e passa até o áudio também.

dvi-hdmi-cabo-D_NQ_NP_753111-MLB20474440900_112015-F.jpg
 
Pessoal, to pensando em pegar 2 monitores desses e quero usar em ambas as telas a resolução full HD... o problema é que minha VGA possui 1 entrada HDMI, 2 DVI e 2 mini dp... ou seja, esse monitor eu só conseguiria ligar 1 cabo HDMI nele diretamente na minha VGA, na outra eu teria que usar a entrada mini DP com um conversor para HDMI... minha duvida é: utilizando esse esquema, eu iria perder qualidade de imagem, tempo de resposta e resolução? me ajudem por favor!
Amigo, use um cabo desse. Eu uso um no meu, e passa até o áudio também.

dvi-hdmi-cabo-D_NQ_NP_753111-MLB20474440900_112015-F.jpg


Então, você usa um desses no seu monitor? é uma alternativa também né... porém a questão é... a qualidade vai ficar limitada ao DVI né... o mini DP não suporta maior qualidade de imagem? E voce sente algum atraso no tempo de resposta ou qualidade da imagem pior?
 
Pessoal, to pensando em pegar 2 monitores desses e quero usar em ambas as telas a resolução full HD... o problema é que minha VGA possui 1 entrada HDMI, 2 DVI e 2 mini dp... ou seja, esse monitor eu só conseguiria ligar 1 cabo HDMI nele diretamente na minha VGA, na outra eu teria que usar a entrada mini DP com um conversor para HDMI... minha duvida é: utilizando esse esquema, eu iria perder qualidade de imagem, tempo de resposta e resolução? me ajudem por favor!



Então, você usa um desses no seu monitor? é uma alternativa também né... porém a questão é... a qualidade vai ficar limitada ao DVI né... o mini DP não suporta maior qualidade de imagem? E voce sente algum atraso no tempo de resposta ou qualidade da imagem pior?

Não, o DVI tem a mesma qualidade do HDMI.
 
cara, HDMI é superior que DVI... DVI possui imagem digital porém HDMI transmite imagem em alta resolução...
DVI = Digital Visual Interface

Ou seja, a imagem também é digital por essa conexão. E em Alta Definição!
 
Acabou de chegar meu monitor 23MP55HQ-P e a qualidade da imagem dele é excelente, me senti muito confortável olhando pra tela, talvez seja porque sempre usei monitor mais simples. Sobre uma aurea preta que foi relatado aqui no tópico, pessoalmente é quase imperceptível mas ele realmente esta lá e pessoalmente olhando você só percebe se realmente atentar para isso.

Confesso que não demorei pra configurar ele, só a questão das cores que ainda não mexi mas de resto fiz tudo ao meu gosto e estou super satisfeito.

Obs.: No tempo de reposta, quanto maior, menor vai ser o tempo de resposta.
 
Acabou de chegar meu monitor 23MP55HQ-P e a qualidade da imagem dele é excelente, me senti muito confortável olhando pra tela, talvez seja porque sempre usei monitor mais simples. Sobre uma aurea preta que foi relatado aqui no tópico, pessoalmente é quase imperceptível mas ele realmente esta lá e pessoalmente olhando você só percebe se realmente atentar para isso.

Confesso que não demorei pra configurar ele, só a questão das cores que ainda não mexi mas de resto fiz tudo ao meu gosto e estou super satisfeito.

Obs.: No tempo de reposta, quanto maior, menor vai ser o tempo de resposta.
esse modelo deve ser um anterior ao 24MP58VQ

o q eu me impressionei comparado a um benq painel TN

foi q achei o contraste dele melhor, as cores nem se fala, bem melhores

mas o nivel de branco não tem aquele tom amarelado q notei no benq painel TN

e tbm o tempo de resposta, nada diferente de um TN 1ms
 
esse modelo deve ser um anterior ao 24MP58VQ

o q eu me impressionei comparado a um benq painel TN

foi q achei o contraste dele melhor, as cores nem se fala, bem melhores

mas o nivel de branco não tem aquele tom amarelado q notei no benq painel TN

e tbm o tempo de resposta, nada diferente de um TN 1ms

Sim, exatamente, Pra quem joga FPS e perguntou aqui no fórum se esse monitor server para tal, a resposta é SIM, estou jogando BF1, Battleground, BF4 e estou MUITO satisfeito, o tempo de resposta é ótimo, vale a compra!
Uma observação que não tinha comentado ainda é que o tamanho da tela é enorme, eu não sabia que 23' era tão grande assim hahahaha, eu usava um de 19'.
 
Sim, exatamente, Pra quem joga FPS e perguntou aqui no fórum se esse monitor server para tal, a resposta é SIM, estou jogando BF1, Battleground, BF4 e estou MUITO satisfeito, o tempo de resposta é ótimo, vale a compra!
Uma observação que não tinha comentado ainda é que o tamanho da tela é enorme, eu não sabia que 23' era tão grande assim hahahaha, eu usava um de 19'.
sim é bem grande

fica excelente pra esse resolução 1080p

quanto maior, mais distante vc tem q ficar pra não notar os pixels
 
Está acontecendo algo meio estranho aqui com esse monitor e não sei se é normal. Antes eu usava a saída DVI da placa de vídeo com um cabo DVI->HDMI ligado no monitor, e quando ele estava sem sinal (PC desligado ou em espera) o monitor ficava com o LED piscando.

Agora eu coloquei um cabo HDMI->HDMI, e quando está sem sinal , ele dá mensagem de cabo desconectado e desliga sozinho. Quando ligo o PC, ou apenas mexo o mouse o monitor não liga novamente, tenho que ligá-lo no botão.

Acontece com vocês também ?
 
Galera, muita diferença deste para o 22MP58VQ-P.AWZ?
Exceto o tamanho, base melhor e dvi nao vi muita mais diferença.

Vale a pena pegar este do topico mais caro apenas por ser maior? Ou tem alguma outra vantagem?
 
Galera, muita diferença deste para o 22MP58VQ-P.AWZ?
Exceto o tamanho, base melhor e dvi nao vi muita mais diferença.

Vale a pena pegar este do topico mais caro apenas por ser maior? Ou tem alguma outra vantagem?

Não, todos os modelos deles nessa faixa de preço são bem equivalentes, mudando apenas entradas, acabamento, no caso da série 58 a falta de suportar furação VESA por exemplo, as entradas, e só.

Como hoje está rolando promoção, se nada disso acima te importar pode ficar tranquilo e pegar ele.
 
Um tanto quanto frustado aqui, peguei ao mesmo tempo dois monitores 23MP55HQ-P para utilizar juntos e mesmo setando a mesma configuração nos dois a imagem fica diferente uma da outra e ainda não consegui deixar tudo igual, que tristeza.

Sem contar que percebo, quando estou utilizando em alguma tela clara, que de repente o brilho dá uma queda, depois volta, sei lá, não sei se é impressão minha, está com defeito ou é assim mesmo.
 
Não, todos os modelos deles nessa faixa de preço são bem equivalentes, mudando apenas entradas, acabamento, no caso da série 58 a falta de suportar furação VESA por exemplo, as entradas, e só.

Como hoje está rolando promoção, se nada disso acima te importar pode ficar tranquilo e pegar ele.
Entao, a diferença é de pouco mais de 100 de um pra outro, pedir de pegar o 23 na epoca que tinha promo.

Mas to vendo muita gente reclamando de alguns detalhes na imagem do 23mp55.
 
Um tanto quanto frustado aqui, peguei ao mesmo tempo dois monitores 23MP55HQ-P para utilizar juntos e mesmo setando a mesma configuração nos dois a imagem fica diferente uma da outra e ainda não consegui deixar tudo igual, que tristeza.

Sem contar que percebo, quando estou utilizando em alguma tela clara, que de repente o brilho dá uma queda, depois volta, sei lá, não sei se é impressão minha, está com defeito ou é assim mesmo.
São do mesmo lote? Pode estar ai a diferença.

Essa de escurecer e clarear pode ser modo de economia de energia, tente desativar.
 
Entao, a diferença é de pouco mais de 100 de um pra outro, pedir de pegar o 23 na epoca que tinha promo.

Mas to vendo muita gente reclamando de alguns detalhes na imagem do 23mp55.
 

São do mesmo lote? Pode estar ai a diferença.

Essa de escurecer e clarear pode ser modo de economia de energia, tente desativar.

O 22 tá em promo na Pichau.

Cite os detalhes se tiver casos específicos, pois generalizando o que vejo são alguns casos da questão do overdrive e ghosts (que nunca faz milagre nos modelos de baixo custo), outros do tipo do painel mesmo e inerente da questão do IPS (glow, preto cinza e bizarramente até a falta de saturação, afinal tem quem goste de tela saturada), e outros de bleeding.

Não adianta querer ser exigente ao extremo com um painel de entrada, o tanto que possivelmente não seria com um painel mais caro.
 
São do mesmo lote? Pode estar ai a diferença. Essa de escurecer e clarear pode ser modo de economia de energia, tente desativar.

Depois vou tirar os dois do lugar para tentar ver o lote, mas em relação a economia de energia seria no windows ? pois lá está tudo OK e no monitor não tem nenhuma configuração relacionada a isso.
 
Depois vou tirar os dois do lugar para tentar ver o lote, mas em relação a economia de energia seria no windows ? pois lá está tudo OK e no monitor não tem nenhuma configuração relacionada a isso.
Tem sim, a função é chamada de EnergySave, tente pressionar o botão Func. do monitor e desative por lá.
 
Vo quotar o dvsv

Usei a configuração dele como base mas dei umas ajustadas.

Acho super resolution horrível, me parece que única coisa que altera mesmo é a nitidez, mas mesmo no baixo com nitidez no 5 pra mim já ficou excessivo.

Com essas configurações vc conseguiu corrigir o problema com jogos escuros? como Tomb Raider, Bioshock e Left for Dead?
Tenho tido muitos problemas com o preto ser "muito preto" (não tem muita distinção de tons de pretos) em alguns jogos prejudica muitooo
 
Com essas configurações vc conseguiu corrigir o problema com jogos escuros? como Tomb Raider, Bioshock e Left for Dead?
Tenho tido muitos problemas com o preto ser "muito preto" (não tem muita distinção de tons de pretos) em alguns jogos prejudica muitooo
O post foi lá de 2015, não uso mais esse monitor.

http://www.lagom.nl/lcd-test/black.php

Nesse teste lembro que conseguia ver todos os tons de cinza com ele, você não consegue?
 
O post foi lá de 2015, não uso mais esse monitor.

http://www.lagom.nl/lcd-test/black.php

Nesse teste lembro que conseguia ver todos os tons de cinza com ele, você não consegue?
Putz eu tava lendo o tópico todo, não vi que era de 2015 kkkkk
Então nessa tabela ai:

Numero 1 = nao vejo nada do quadrado
Numero 2 = se forçar bem a vista vê uma leveeee borda do quadrado

do terceiro em diante vejo normal.

Estou usando
HDMI FIX
Brilho: 60
Contranste: 63
Tempo resposta: baixo
Nitidez: 5
Nível de preto: Alto
Gamma: Gama1
Temp Cor: 49/46/49

Energy Saving e Modo Leitura desligados

O que me assusta também é esse esse vídeo :
Olhe aos 6:37 e depois 7:00, o primeiro é um outro monitor, o segundo é esse 23mp55
 
Galera, boa tarde!
Estou usando um 23mp65HQ, ontem chegou minha vga nova (gtx 960) e a mesma tem saidas display port, dvi e hdmi. Na minha antiga gtx460 eu usava um cabo mini hdmi x hdmi e agora na 960 estou usando um cabo hdmi x hdmi.
O fato é que me parece que as cores ficaram meio "lavadas".. Tambem tive a impressão em alguns jogos de FPS (prey e csgo) que quando faço movimentos horizontais a imagem parece ficar meio "engasgada" parece que da uma atropelada entre a transição das imagens.
Pode ser o cabo? Meu antigo cabo era de boa qualidade(diamond) e esse cabo hdmi que coloquei é aqueles basicão de 15 pila kkkkk

Aproveitando a postagem poderiam me indicar qual a setagem de vocês para jogos FPS? E quais cabos fazem a ligação entre monitor x pc?

Desde já agradeço!
 
Chegou o monitor galera, bem bonito;

Mas estou com dificuldade de achar uma configuração boa para ele. Quando consigo uma imagem legal ele fica bom na pagina branca do forum e no desktop ele fica escuro ou quando fica bom no desktop ele fica muito claro no forum.
Nao consigo achar um meio termo.
Alguma dica de como configurar? Ou entao o pessoal que já tem o monitor a tempos e puder passar suas configurações. Testei algumas que já colocaram aqui e consegui deixar razoável.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo