• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Monitor LG24GL600F - 1ms - 144hz

Adriano Viana

know-it-all Member
Registrado
Tópico dedicado exclusivamente para discutirmos sobre esse monitor.

INFORMAÇOES DO SITE DA FABRICANTE:


QUALIDADE DA FOTO
  • Tamanho da tela: 24 " Tipo de painel: TN
  • Gama de cores (tipo): NTSC 72% (CIE1931) Profundidade da cor (número de cores): 16.7M Colors
  • Distância entre pixels (mm): 0,2715 x 0,2715 mm Tempo de resposta (GTG): 1ms (GtG mais rápido)
  • Taxa de atualização: 144Hz Proporção da tela: 16: 9
  • Resolução: 1920 x 1080 Brilho: 300cd (typ) / 240cd (Min)
  • Relação de contraste: 700: 1 (Mín.), 1000: 1 (Tip.) Ângulo de visão: 170 ̊ (R / L), 160 ̊ (U / D)
  • Tratamento da superfície: Antiofuscante, 3H
ENTRADAS SAÍDAS
  • HDMI: Sim x 2 DisplayPort: Sim x 1
  • Saída de fone de ouvido: sim
PODER
  • Tipo: Alimentação externa (adaptador) Entrada: 100-240Vac, 50 / 60Hz
  • Modo de economia de energia / suspensão (máx.): Menos do que 0.3W DC desligado (máx.): Menos do que 0.3W
  • Consumo de energia (Typ.): 30W Consumo de energia (Energy Star): 40W
CARACTERÍSTICAS ESPECIAIS
  • Sincronização Adaptativa: RADEON FreeSync ™ Redução de Desfoque de Movimento de 1ms: sim
  • Estabilizador preto: sim Sincronização de ação dinâmica: sim
  • Crosshair: sim Flicker Safe: sim
  • Economia de energia inteligente: sim Modo Leitor: sim
  • Controle na tela (OSC): sim
SOM
  • Alto falante: Sem alto-falante embutido
DIMENSÕES / PESOS
  • Com suporte (LxAxP): 21,9 "x 16,5" x 7,11 " Sem suporte (LxAxP): 21,9 "x 13,2" x 2,4 "
  • Dimensões da remessa (LxAxP): 24,7 "x 15,6" x 5,2 " Com peso do suporte: 8.2 lbs
  • Sem peso de suporte: 7.1 lbs Peso: 11.02 lbs
FICAR DE PÉ
  • Ajustes da posição de exibição: Inclinar
ARMÁRIO / ACESSÓRIOS
  • HDMI: sim

______________________________________________________________________________________________________________________________________


Review Gringo Hardware Unboxed




______________________________________________________________________________________________________________________________________

Review RTINGS


______________________________________________________________________________________________________________________________________


Mini Analise (PT-BR) do @Fong




______________________________________________________________________________________________________________________________________


Espero ter ajudado.
 
Última edição:


Esse review é bem interessante também.
 
Última edição:
Melhor custo benefício para painéis de 144hz.

(E garanto que vai vir alguém aqui no tópico escrever: TN é lixo)
 
Fala Adriano! Hahahaha fui mencionado aqui que nem vi! Bora Clube do 24GL600F!
Estou muito feliz com o monitor. Preço sensacional para os padrões brasileiro. O que eu até me espantei nesse monitor foi o ângulo de visão lateral, não é IPS mas é 200% melhor que meu BenQ RL2455.

Uma decepção é não ter vindo com cabo DP, pois as maiorias das placas de vídeo só vem com uma saída HDMI e acaba que eu tenho que compartilhar a saída com minha TV :(
 
Aparentemente ele não tem ajuste de altura. Fica numa posição boa (de frente pro rosto)?

Pergunto porque meu AOC tem pedestal baixo e tenho que inclinar a tela para ficar confortável de utilizar.

Pena que os monitores com ajuste de altura são mais caros. :(
 
Aparentemente ele não tem ajuste de altura. Fica numa posição boa (de frente pro rosto)?

Pergunto porque meu AOC tem pedestal baixo e tenho que inclinar a tela para ficar confortável de utilizar.

Pena que os monitores com ajuste de altura são mais caros. :(
Cara fica na altura comum dos monitores sem ajuste. Eu gosto dele um pouco mais alto, mas vou comprar um suporte vesa, ajuste.
 
Comprei um desse na Americanas por 999,00, deve chegar essa semana .. estava entre ele e o acer com config parecida, optei por ele, pelo fato de muita gente reclamar das cores lavadas nos monitores da acer.
 
Comprei um desse na Americanas por 999,00, deve chegar essa semana .. estava entre ele e o acer com config parecida, optei por ele, pelo fato de muita gente reclamar das cores lavadas nos monitores da acer.
eu to curtindo bastante o meu.
 
To aguardando o meu chegar....hoje que a transportadora recolheu.

Ontem chegou meu cabo DP que comprei no ML.
 
Cadê meu cashback que não vem, pra eu comprar o meu haha
 
To aguardando o meu chegar....hoje que a transportadora recolheu.

Ontem chegou meu cabo DP que comprei no ML.

O meu já está no RJ, deve chegar amanha, doido pra curtir o feriadão com o monitor novo rs
 
eu conecto a minha caixa de som na saida p2 do monitor. toda vez que o monitor liga faz um barulho nas caixas de som igual quando você liga/desliga uma mesa de som com os falantes já ligados.

Mais alguém tem esse problema? Eu sempre conectei a caixa nas saidas p2 dos monitores e nunca tive esse problema.
 
O meu já está no RJ, deve chegar amanha, doido pra curtir o feriadão com o monitor novo rs

Pior que comprei do Shoptime....moro no interior do Rio....e ele tinha no estoque em Seropedica/RJ....que é a 140km daqui....mas marca entrega somente dia 24.

Feriado sem monitor...pois vendi o meu...kkkk
 
Pior que comprei do Shoptime....moro no interior do Rio....e ele tinha no estoque em Seropedica/RJ....que é a 140km daqui....mas marca entrega somente dia 24.

Feriado sem monitor...pois vendi o meu...kkkk
Putz, o meu tive que pedir para um parente buscar, pois a direct log ao invés de entregar, mandou pelos correios .. e correios você sabe como é né .. mas pelo menos amanha já estarei com o monitor, enquanto isso estou usando minha tv para jogar rs
 
Fala Adriano! Hahahaha fui mencionado aqui que nem vi! Bora Clube do 24GL600F!
Estou muito feliz com o monitor. Preço sensacional para os padrões brasileiro. O que eu até me espantei nesse monitor foi o ângulo de visão lateral, não é IPS mas é 200% melhor que meu BenQ RL2455.

Uma decepção é não ter vindo com cabo DP, pois as maiorias das placas de vídeo só vem com uma saída HDMI e acaba que eu tenho que compartilhar a saída com minha TV :(
Fala Fong!
Cara, só tenho a agradecer pela review. Comprei o produto graças aos suas opiniões feitas aqui e no vídeo! (E não vou te culpar se eu não gostar hahaha)
Uma dúvida nada relacionada ao monitor: onde você conseguiu um suporte show igual no vídeo? Deu inveja e criei a necessidade interna de comprar um igual. O espaço que estou na nova mesa não é tão alto e ele me ajudaria bastante!
 
Fala Fong!
Cara, só tenho a agradecer pela review. Comprei o produto graças aos suas opiniões feitas aqui e no vídeo! (E não vou te culpar se eu não gostar hahaha)
Uma dúvida nada relacionada ao monitor: onde você conseguiu um suporte show igual no vídeo? Deu inveja e criei a necessidade interna de comprar um igual. O espaço que estou na nova mesa não é tão alto e ele me ajudaria bastante!

Eu comprei no Aliexpress, o NB 160, é aqueles suporte daELG aqui no Brasil, eles remarcam e vendem por aqui. Na época paguei por volta de 370 pelo duplo.

Mês passado o suporte da Elg F80n tava por R$100 algo assim, não lembro bem, vale a pena demais pra mim, que tenho 1,86 acaba ajudando na ergonomia demais
 
Galera alguém recomenda alguma configuração de cores no 24GL600F ?
 
Melhor custo benefício para painéis de 144hz.

(E garanto que vai vir alguém aqui no tópico escrever: TN é lixo)

Já estou com o monitor, vi alguns reviews reclamando dos ângulos de visão desse monitor, mas olha.. pelo menos ontem a noite, eu fiz um teste olhando em vários ângulos de visão diferentes, e não percebi perda alguma na qualidade da imagem, pelo contrário as cores são bem fortes, chegando do trabalho hoje vou da uma calibrada nas cores.
 
Galera alguém recomenda alguma configuração de cores no 24GL600F ?
eu uso o perfil icc do rting com brilho em 45 no monitor
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

eu conecto a minha caixa de som na saida p2 do monitor. toda vez que o monitor liga faz um barulho nas caixas de som igual quando você liga/desliga uma mesa de som com os falantes já ligados.

Mais alguém tem esse problema? Eu sempre conectei a caixa nas saidas p2 dos monitores e nunca tive esse problema.
isso acontece com mais alguém?
 
eu uso o perfil icc do rting com brilho em 45 no monitor
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


isso acontece com mais alguém?

Pode passar o link desse perfil ? no caso você mesmo modifica as configurações, ou um arquivo faz isso por voce ? pode explicar como se faz isso ?
 
Última edição:
Pode passar o link desse perfil ? no caso você mesmo modifica as configurações, ou um arquivo faz isso por voce ?

O pessoal da rting usa um colorimetro e programas proprios do colorimetro para calibrar o monitor. com isso o programa gera o icc profile. logico que varia de cada unidade mas pra mim eu já achei melhor do que o padrao.

Você loada o arquivo no windows. procura no google "how to load icc profile windows 10"
 

O pessoal da rting usa um colorimetro e programas proprios do colorimetro para calibrar o monitor. com isso o programa gera o icc profile. logico que varia de cada unidade mas pra mim eu já achei melhor do que o padrao.

Você loada o arquivo no windows. procura no google "how to load icc profile windows 10"

Tem mais de um arquivo de icc para esse monitor disponível no rting ? pode passar o link do seu ? valeu pelas dicas.
 
Não, só tem esse que é o calibrado segundo a unidade recebida por eles. Eu uso exatamente esse do link que te mandei.
Você deixou com as configurações de fábrica do monitor, e simplesmente instalou o ICC ? ou modificou algo tbm no monitor, como brilho e etc ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo