[TÓPICO DEDICADO] Monitor LG24GL600F - 1ms - 144hz

Amigos, sou um pouco leigo no assunto. Tenho uma GTX 1070 e gostaria de usar o "freesync", no caso, G-Sync da minha placa de vídeo com este monitor, que "originalmente" é freesync (tecnologia AMD). A função funcionará normalmente ou terei alguma perda em relação a usar um monitor G-Sync na 1070 (ou placa freesync neste monitor)? Terei que usar ligação por cabo display port para ativar esta sincronia?

Vou esperar uma promoção novamente para adquirir este monitor, atualmente estou usado uma televisão 32 FHD onde jogos como Fifa, RDR2 ficam bacana de jogar, porém CS fica um pouco complicado mesmo jogando com certa distância.

Obrigado.
 
Bom dia,

Vale a pena sair do aoc G2460pf e ir para esse LG???

Obrigado.

São bem parecidos, porém pelo visto o LG tem menos Ghosting do que o AOC pelo que andei pesquisando na internet .. eu pelo menos continuaria com o AOC, e pensaria em up para um monitor QLED de 144hz 1ms da samsung que esta na casa dos 1500 reais.
 
Pergunta meio idiota amigos....como ativa o 144Hz ?

Aqui quando entro no menu do monitor mostra que está usando o Freesync mas está em 60Hz. Estou usando Display Port.
 
Pergunta meio idiota amigos....como ativa o 144Hz ?

Aqui quando entro no menu do monitor mostra que está usando o Freesync mas está em 60Hz. Estou usando Display Port.
vc pode alterar pelos programas proprietários nvidia/amd ou através do proprio windows:

(desculpe mas meu windows é em ingles)
Botao direito no desktop > Display Settings > Advanced Display Settings > Display Adapter Properties Display x > Monitor > Screen refresh Rate:
 
vc pode alterar pelos programas proprietários nvidia/amd ou através do proprio windows:

(desculpe mas meu windows é em ingles)
Botao direito no desktop > Display Settings > Advanced Display Settings > Display Adapter Properties Display x > Monitor > Screen refresh Rate:

Valeu amigo.
 
O tempo de resposta de 1ms é através do MBR? Dá pra usar ele e os 144hz ao mesmo tempo?
 
Comprei esse monitor recentemente, não estou usando o Free-Sync e tenho como foco jogos de FPS ( R6-CS), tenho 2 duvidas, deixo o 1 MS MBR ativado ou não ??? e o tempo de resposta deixo em FAST ou FASTER ??? Agradeço desde já a resposta.
 
Adquiri o meu ontem.
Tinha um Acer KG271 de 75Hz que realmente, tinha as cores bem lavadas, embora não achasse o monitor ruim, ainda não tinha a experiência de 144hz.
Li várias reviews e estava na dúvida entre esse LG e o Samsung Quantum Dot. Sinceramente, acabei comprando esse mais barato, depois de ler (e assistir) algumas reviews que falavam super bem da calibração de cores do monitor.
Pensei bem e não vi motivos pelo Samsung ser R$ 500,00 mais caro.
Agora, só resta aguardar chegar pra eu postar minhas impressões.
Eu jogo muito multiplayer no PC (Overwatch, The Division 2, CoD e Monster Hunter World). Jogo um ou outro jogo de campanha, mas pra isso tenho uma TV 4K que me supre super bem.

Tô lendo os comentários e ansioso pra essa nova experiência.
 
Olá Galera. Também comprei esse monitor estou gostando....
 
Comprei esse monitor recentemente, não estou usando o Free-Sync e tenho como foco jogos de FPS ( R6-CS), tenho 2 duvidas, deixo o 1 MS MBR ativado ou não ??? e o tempo de resposta deixo em FAST ou FASTER ??? Agradeço desde já a resposta.
Gostaria de saber tbm. Qual perfil vc colocou?
E aproveitando, comprei o meu hj, qual cabo DP 1.2 vcs recomendam? São todos iguais?
 
Fala galera,

Primeira vez com um monitor 144hz e to achando bem bacana, cs e bf1 ficaram ótimos. Mas fiquei com algumas dúvidas:

1 - Quando eu aplico um .icc parece que não muda nada. Preciso fazer algo além de adicionar, colocar como padrão e mexer nas configs avançadas (marcar caixa de calibração)?
2 - Uso no HDMI e to pegando 144hz pelo modo PC e não no UHD/HD/SD (Painel Nvidia). Isso pode dar alguma diferença? Tenho a impressão que fica meio lento ou pode ser nóia minha.
3 - Uso o monitor em um Dell G5 (notebook) que tem uma mini displayport. Vale a pena comprar um cabo pra usar na mini DP ou vai ficar igual no HDMI? (porque o cabo acho que é carinho).

Valeu.
 
Fala galera,

Primeira vez com um monitor 144hz e to achando bem bacana, cs e bf1 ficaram ótimos. Mas fiquei com algumas dúvidas:

1 - Quando eu aplico um .icc parece que não muda nada. Preciso fazer algo além de adicionar, colocar como padrão e mexer nas configs avançadas (marcar caixa de calibração)?
2 - Uso no HDMI e to pegando 144hz pelo modo PC e não no UHD/HD/SD (Painel Nvidia). Isso pode dar alguma diferença? Tenho a impressão que fica meio lento ou pode ser nóia minha.
3 - Uso o monitor em um Dell G5 (notebook) que tem uma mini displayport. Vale a pena comprar um cabo pra usar na mini DP ou vai ficar igual no HDMI? (porque o cabo acho que é carinho).

Valeu.
1-
2 - nóia sua.
3- cabo mini dp é caro mesmo. quase ninguem usa. a unica vantagem vai se sua gpu for nvidia vc vai poder habilitar o g-sync compatible
 
1-
2 - nóia sua.
3- cabo mini dp é caro mesmo. quase ninguem usa. a unica vantagem vai se sua gpu for nvidia vc vai poder habilitar o g-sync compatible

Valeu man, nem vou comprar nd então rs
 
1-
2 - nóia sua.
3- cabo mini dp é caro mesmo. quase ninguem usa. a unica vantagem vai se sua gpu for nvidia vc vai poder habilitar o g-sync compatible

Não entendi o vídeo, eu tbm quando aplico o icc da mesma forma do vídeo tbm não noto nenhuma diferença.
 
Fala, galero.
Ontem chegou o meu. Instalei rapidão, fiz uns testes de cor (achei a calibragem de fábrica com um brilho altíssimo) e log ajustei as configs pelo OSD do próprio monitor, depois eu posto.
Primeiras impressões:
- Imagem bem vívida. Eu usava um Acer KG271 e, embora a diferença de tamanho de 27 pra 24 polegadas seja pouca, dá pra notar uma significativa melhora na nitidez e na imagem mais "crisp".
- Ativei o FreeSync no monitor e não deu pra ativar o motion blur reduction (li em alguns lugares que dá pra ativar os 2 dependendo do game, mas não testei muito) e vi um ghostzinho notável no Modern Warfare. O curioso é que foi no 3o mapa que eu estava jogando e depois não vi mais. Pode ser algum efeito visual do lugar que eu estava, porque tinha uns reflexos de sol e tals.
- Tempo de resposta escolhido foi o Fast, como recomendação geral.

E cara... foi minha primeira experiência com 144hz. Lindo demais.

No geral, gostei sim do monitor.
Eu tinha escolhido tamanho sobre qualidade antes e acabei me arrependendo um pouco. Como jogo muito mais jogos competitivos do que single player, esse monitor realmente é imbatível para o que entrega.
A diferença na qualidade da imagem deste para meu antigo Acer é realmente muito notável.
Recomendo demais, especialmente se você tiver uns Cashbacks parados. Acabei pagando R$ 846,00. Uma barganha!
 
estou de olho nesse monitor.
a qualidade de imagem da tela é boa? acho bem ruim as do monitor aoc, que tem o brilho na cara além das cores lavadas.

o freesync funciona bem em nvidia?
 
Pessoal, também comprei esse monitor. Recebi o produto ontem e gostei bastante da fidelidade das cores, não parece um painel TN...
Tem um detalhe que está me incomodando um pouco, percebi que quando o monitor não está exibindo imagem existe uma faixa mais clara na lateral direita. Nas fotos talvez não esteja muito claro para visualizar.
No uso comum não consigo perceber essa faixa. Será que isso é um problema? Estava pensando em devolver, mas sei lá, pode ser paranoia minha.

Foto 1
Foto 2

No monitor de vocês não perceberam nada parecido?
 
Pessoal, também comprei esse monitor. Recebi o produto ontem e gostei bastante da fidelidade das cores, não parece um painel TN...
Tem um detalhe que está me incomodando um pouco, percebi que quando o monitor não está exibindo imagem existe uma faixa mais clara na lateral direita. Nas fotos talvez não esteja muito claro para visualizar.
No uso comum não consigo perceber essa faixa. Será que isso é um problema? Estava pensando em devolver, mas sei lá, pode ser paranoia minha.

Foto 1
Foto 2

No monitor de vocês não perceberam nada parecido?
Isso é com ele ligado e tela preta?
Se for, é vazamento de luz. Em TV isso é passível de troca, em monitor creio que deva ser também.
Faz um teste de vazamento de luz no Youtube, só procurar pelo título.
 
Isso é com ele ligado e tela preta?
Se for, é vazamento de luz. Em TV isso é passível de troca, em monitor creio que deva ser também.
Faz um teste de vazamento de luz no Youtube, só procurar pelo título.

Isso, ligado mas sem sinal de vídeo (acessando o menu). Com tela preta (papel de parede preto) a faixa meio que some e a região só fica mais clara... está confuso isso. Mas vazamento de luz não seria uma mancha tipo uma "nuvem"? No meu fica essa faixa...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo