[TÓPICO DEDICADO] Monitor LG24GL600F - 1ms - 144hz

Para quem esta com medo de pegar ele por causa do ajustes, recomendo comprar esse suporte F80N
Uso ele e recomendo.:bat:
 
Pessoal bom dia.
Tenho um ips e interessei por este para jogos. Vi que o brilho minimo dele (como a maioria dos tn) é bem alto, 240cd.
Pra mim é bem incomodo, tem algum modo pra deixar o brilho dele mais baixo?

Agradecido.
 
Pessoal, também comprei esse monitor. Recebi o produto ontem e gostei bastante da fidelidade das cores, não parece um painel TN...
Tem um detalhe que está me incomodando um pouco, percebi que quando o monitor não está exibindo imagem existe uma faixa mais clara na lateral direita. Nas fotos talvez não esteja muito claro para visualizar.
No uso comum não consigo perceber essa faixa. Será que isso é um problema? Estava pensando em devolver, mas sei lá, pode ser paranoia minha.

Foto 1
Foto 2

No monitor de vocês não perceberam nada parecido?
Parece que é um leve vazamento de luz, eu só trocaria se estivesse incomodando em uso geral (jogos escuros por exemplo).

Quanto ao monitor do tópico é um excelente painel TN com qualidade bem acima da média, pelo que vi no review do HUB ele já vem relativamente bem calibrado de fábrica (coisa rara em TN) por isso recomendo o pessoal não mexer muito com calibração, só diminui o brilho excessivo e deu.
O tamanho da tela é muito boa a LG fez bem em trazer um modelo com 24" e o pessoal tá fazendo um ótimo negócio comprando esse monitor pra jogos competitivos, acho muito mais honesto do que enfiar FullHD em 27" e pagar mais pra perder qualidade de imagem (nem comento dos 32" com FHD coff AOC coff..).

Agora só falta monitores IPS FHD 144 Hz (e 27" 1440p 75 Hz) por preço honesto aqui no Brasil mas sinceramente se for pra usar IPS porco eu acho que prefiro esse monitor da LG com painel TN decente, aliás tenho até curiosidade de alguém comparar lado a lado com um IPS baratinho como o Acer SA230 e postar o que acha, não duvido que o painel TN desse LG tenha imagem mais uniforme e até mais bonita que esses IPS baratos!
 
Parece que é um leve vazamento de luz, eu só trocaria se estivesse incomodando em uso geral (jogos escuros por exemplo).

Sim, percebi que é isso mesmo. Mas não está me incomodando, foi besteira minha... existe um outro detalhe que está chato, a tela de vez em quando apaga e volta, sem motivo aparente. Será que é porque estou usando cabo HDMI com alto refresh rate? Deveria usar cabo Display Port?

Edit: Estou começando a achar que é bug da RX 5700. Não tem nada a ver com o monitor, é muito provavelmente o driver de vídeo da AMD, já que muitos usuários estão reclamando disso. Pena que não tenho outro monitor ou GPU para testar.
 
Última edição:
Vou receber o meu hoje.
Qual configuração melhor pra CS? MBR ligado e perfil fast, faster...?
 
Última edição:
Bom, recebi o meu hj. Gostei bastante da imagem, achei igual ao meu antigo (IPS LG 23MB35VQ) na questão da qualidade de imagem e cores.
Tenho uma dúvida. Dá pra eu criar perfis diferentes? Eu vi que por padrão vem Jogador 1, Jogador 2, FPS, RTS, mas eu queria mexer em cada um, porem mexo em 1, altera todos. Eu queria deixar um específico pra FPS, com o MBR ligado e Freesync (G-Sync) desligado (que é o padrão quando liga o MBR mesmo) e outro pra jogos de campanha, com Freesync (G-Sync) ativado. Tem como?
 
Última edição:
Pessoal, boa noite! Infelizmente vou ter que me desapegar deste excelente monitor, se alguém tiver interesse, me chame no PV.
O meu monitor principal voltou do RMA, então eu não tenho necessidade de ficar com 2 monitores. O mesmo ainda está na garantia.
 
Alguns testes digamos que mais realistas sobre esse monitor:

 
Bom vou postar minha configuração aqui já que tem bastante gente comprando esse modelo, porque mesmo sendo algo pessoal fica mais fácil usar ela como base pra depois fazer suas alterações. No geral achei que ficou excelente desse jeito, super recomendo o monitor.

*Painel de Controle Nvidia (ou AMD):
- Adjust Desktop Color Settings > Digital Vibrance: 62 . Essa é a alteração mais importante porque tira aquele aspecto lavado das cores. Gosto de deixar próximo de 60 mas há quem prefira 70.
- Set up G-Sync se estiver usando placa Nvidia e cabo Display Port e quiser usar o Freesync.

*No monitor:
Modo Jogador 1
*Ajuste de Jogos:
- 1ms Blur Reduction: Desligado (deveria ser útil quando se usa a velocidade Mais Rápido mas não vejo diferença, e teoricamente aumenta o input lag)
- Freesync: Estendido, se for usar (nas placas Nvidia só funciona através de cabo DP). Na teoria aumenta um pouco o input lag, então se seu PC roda tudo a 144fps pode deixar desligado.
- Estabilizador de Preto: 35 ou até menos para uma imagem mais fiel, mais alto se quiser enxergar melhor no escuro em jogo competitivo.
- Tempo de Resposta: Rápido. Na opção Mais Rápido rola um pouco de ghosting etc, bastante perceptível quando você dá scroll numa página; eu só mudo na hora de jogar CS, Rocket League e outros jogos mais competitivos, mas sinceramente não percebo a diferença.

*Ajuste de Imagem:
- Brilho: 30 (aí vai do gosto de cada um)
- Contraste: 75
- Nitidez: 60
- Gama: Modo 2
- Temp. de Cor: Frio
- DFC (Ajuste automatico de brilho): Desligado
- RGB vai estar em cinza por causa de outras configurações, só dá pra mexer nele se você deixar a Temp. de Cor no modo Usuário.
- Nível de Preto sempre esteve cinza pra mim e não faço idéia de como ativa ele.
Essas configurações são bastante pessoais, dê uma alterada pra ver o que fica melhor pra você.

Não esqueça também de alterar a frequência do monitor pelo Windows, 120hz se Nvidia com cabo HDMI e 144hz se cabo Display Port ou placa AMD.
 
Última edição:
Bom vou postar minha configuração aqui já que tem bastante gente comprando esse modelo, porque mesmo sendo algo pessoal fica mais fácil usar ela como base pra depois fazer suas alterações. No geral achei que ficou excelente desse jeito, super recomendo o monitor.

*Painel de Controle Nvidia (ou AMD):
- Adjust Desktop Color Settings > Digital Vibrance: 62 . Essa é a alteração mais importante porque tira aquele aspecto lavado das cores. Gosto de deixar próximo de 60 mas há quem prefira 70.
- Set up G-Sync se estiver usando placa Nvidia e cabo Display Port.

*No monitor:
Modo Jogador 1
*Ajuste de Jogos:
- 1ms Blur Reduction: Desligado (eu achei que com ele ligado piora a qualidade)
- Freesync: Estendido (ou desligado se Nvidia com HDMI)
- Estabilizador de Preto: 35 ou até menos para uma imagem mais fiel.
- Tempo de Resposta: Rápido (Mais rápido fica pior pra vídeo ou quando você dá scroll numa página, obrigatório ligar o 1ms Blur Reduction)
Essa configuração é boa para uso geral, mas eu deixo o segundo perfil pra jogos online com Estabilizador de Preto mais alto (pra enxergar melhor no escuro), Tempo de Resposta Mais Rápido e 1ms Blur Reduction.

*Ajuste de Imagem:
- Brilho: 40 (aí vai do gosto de cada um)
- Contraste: 70
- Nitidez: 50
- Gama: Modo 2
- Temp. de Cor: Frio
- DFC (Ajuste automatico de brilho): Desligado
- RGB e Nível de Preto vão estar em cinza por causa de outras configurações (o RGB só ativa para alterações quando você deixa a Temp. de Cor no modo Usuário).
Os modos de Gama e a Temperatura de Cor / RGB são bastante pessoais, experimente diferentes configurações e veja qual fica melhor pra você.

Não esqueça também de alterar a frequência do monitor pelo Windows, 120hz se Nvidia com cabo HDMI e 144hz se cabo Display Port ou placa AMD.
Bem parecido com o que estou usando aqui. Muito obrigado pela dica do Digital Vibrance.
Vc consegue salvar as alterações em perfis diferentes?
 
Bem parecido com o que estou usando aqui. Muito obrigado pela dica do Digital Vibrance.
Vc consegue salvar as alterações em perfis diferentes?

Não, tem que alterar um perfil de cada vez (mas as configurações do painel Nvidia e Windows são iguais para todos).
 
Não, tem que alterar um perfil de cada vez (mas as configurações do painel Nvidia e Windows são iguais para todos).
Então, eu queria deixar um pra single player (com MBR desligado) e outro pra FPS com o MBR ligado, mas ao menos essa opção (e o Freesync tbm) muda de um, muda de todos. Aí toda vez tenho que ficar alterando quando mudo de jogo.
 
Então, eu queria deixar um pra single player (com MBR desligado) e outro pra FPS com o MBR ligado, mas ao menos essa opção (e o Freesync tbm) muda de um, muda de todos. Aí toda vez tenho que ficar alterando quando mudo de jogo.

É exatamente como faço. Deixo MBR + Tempo de resposta Fastest desligados para navegação/leitura. Na hora de jogar ligo manualmente ao invés de trocar o perfil.

Através do "OnScreen Control" (Software da LG para monitores) é mais fácil e prático para mudar as configurações e também para salvar perfis. Pelo OSD do monitor é meio chato fuçar nessas opções.

Quem quer usar diversos perfis, ou fazer rápidos ajustes para jogo/leitura recomendo baixar o software, muito mais prático do que ficar indo através do menu do monitor. Segue o Link:


:)
 
Eu meti a configuração do rtings e agora quase não consigo ver as bordas em uma navegação comum, ta foda. Vou tentar ajustar e colocar outra, porque ficar mudando perfil é um saco, a menos que o programa que o colega acima colocou seja uma mão na roda, vou fazer um teste também.

Mas queria algo prático que desse pra utilizar tanto pra jogar, como pra navegar. Infelizmente, como tenho um espectro de daltonismo, seja mais difícil alcançar o nível de cor preferido nas duas opções, coisa que no IPS é mais fácil.
 
Bem vindo ao time hehe.
Tô super satisfeito com o meu, ainda mais que paguei R$700,00 com frete grátis =D
 
falam tão mal de painel TN que tenho até medo de pegar esse monitor, apesar de parecer muito bom
 
falam tão mal de painel TN que tenho até medo de pegar esse monitor, apesar de parecer muito bom
Muita coisa do que falam acho que só se verifica se a pessoa for mais exigente.

Meu AOC atual me atende muito bem, e é TN. Só comprei este por causa dos 144hz e pelos ajustes de painel, que pelos vídeos que vi me parecem mais completos.

Mas pra quem fica de frente para o monitor, não afeta em nada. E os painéis TN atuais não são iguais aqueles ruins do passado. Melhoraram muito.

Agora se a pessoa se incomoda mais com algum detalhe de coloração etc, melhor comprar painéis mais caros mesmo.
 
Quem está jogando CS GO mais voltado pra Competitividade neste monitor?
Quais são as configurações que está usando nele?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo