• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Monitores ozone chegam ao brasil com 4 modelos fullhd e 1 qhd

Pessoal, recebi o Ozone DSP27 IPS que comprei e tô gostando bastante da qualidade de imagem e fidelidade de cores.
Porém, achei estranho que o HDR veio desabilitado no menu do monitor (não tenho nem como selecionar a opção para ativar). Isso está certo? Como faço para ativar o HDR no menu dele?
Outra coisa é que não consigo de jeito nenhum habilitar os 10bits de cor no Painel de Controle da NVIDIA... Já setei para 2560 x 1440 120Hz, mas a única opção disponível continua sendo os 8bpc... Como faço pra ativar os 10bits?

Escolha a opção de imagem primeiro que vc quer. Por ex.: RTX, depois ative o HDR.
Se vc ativar o HDR no monitor e depois quiser mudar o modo de imagem, por ex: modo foto, RTX etc, não vai conseguir.
Vc tem que ativar o HDR do windows antes de executar algum jogo. Depois dentro do jogo, sai do jogo, sem fechar o jogo e
desabilite o HDR do windows, é chatinho fazer isso toda hora, mas foi assim que ativei o HDR do Cyberpunk e ficou lindo o jogo!

Vc usa cabo display port? Aqui ativo 10 bits de cor a 120 hz. Vc não vai conseguir 144 Hz em 10 bits de cor.
 
Pessoal, recebi o Ozone DSP27 IPS que comprei e tô gostando bastante da qualidade de imagem e fidelidade de cores.
Porém, achei estranho que o HDR veio desabilitado no menu do monitor (não tenho nem como selecionar a opção para ativar). Isso está certo? Como faço para ativar o HDR no menu dele?
Outra coisa é que não consigo de jeito nenhum habilitar os 10bits de cor no Painel de Controle da NVIDIA... Já setei para 2560 x 1440 120Hz, mas a única opção disponível continua sendo os 8bpc... Como faço pra ativar os 10bits?

Depende o modo de imagem / configurações que você usa ele, aqui eu uso no modo padrão e o HDR fica habilitado automático. Quanto à configuração do HDR, experimenta essas configurações no quote abaixo. A única coisa que preciso fazer para ver conteudo HDR é habilitar no windows e aumentar o brilho pra 80.

Sobre os 10bits, qual sua placa de vídeo?

Tem sim amigo, só tem uma coisa que é importante frisar antes de fazer isso: cada tela de cada monitor pode variar as cores um pouco de forma completamente diferente, alguns um pouco mais pro vermelho, outros pro azul, outros pro verde, e outros para uma combinação infinita deles. Então se caso o meu monitor estiver levemente inclinado pro verde e vermelho por exemplo, e o seu um pouco mais pro azul, a calibração que eu passar que deixou perfeito no meu vai piorar ainda mais o seu saca? É completamente normal essa variação mesmo dentro dos modelos mais caros do mercado. Mas dito isso, vamos lá:

Alguns ajustes manuais do monitor que influenciam abaixo.

Antes de começar:
- dentro do windows, deixar HDR desligado.
- Todas as opções de ajuste de cores e vídeo no painel da nvidia desligadas / deixar que o software decida - importante.
- Na aba de resolução do painel da Nvidia: profundidade de cor 32 bits, 10 bits por cor + 120Hz (a maioria pode deixar 8bpc + 144Hz se quiser. Mas se temos 10bits disponível, 24Hz é um preço baixo a se pagar - vai de cada usuário), RGB e intervalo completo.

Ajustes no menu:

- Brilho no 18. Esse valor aqui foi o que deu mais próximo aqui de 120 cm/m2 medido no colorímetro depois de balanceadas as cores. O recomendado seria deixar entre 80 a 120 cd/m2, valores mais baixos se usar o monitor no escuro e 120 cd/m2 se usa num ambiente iluminado.
- Contraste no 50 (não mexer no contraste).
- DCR Desligado. Isso muda completamente a calibração quando o monitor achar que deve. Semelhante ao que faziam as TVs plasmas, que era um parto para calibrar por conta dessa vontade própria do painel, que escureciam a tela quando imagem clara era mostrada. Agora com o contraste. O problema disso é que o cara que fez o conteúdo processou a imagem para ser vista daquele jeito, e o monitor zoou isso.

Estamos assumindo que o conteúdo que a gente consome é de qualidade já de entrada. Ou seja: qualquer processamento extra no sentido de cores / contraste / saturação / redução de ruído / nitidez vai sempre piorar a imagem.

- Gama 2.2
- Modo de imagem padrão (as opções desse modo são apenas valores pré-definidos das opções a seguir que vamos ajustar manualmente uma por uma).
- Temperatura de cor: do utilizador. Assim podemos escolher os valores de R, G e B separadamente. Idealmente queremos começar com uma imagem perfeitamente balanceada entre os três canais para que consigamos obter 6500K de temperatura de cor no final da calibração, o padrão da indústria. Assim o perfil do monitor a ser criado aproveita melhor a capacidade do monitor. Para isso é necessário um colorímetro externo e aí é que entra esse ajuste fino. Sem um calibrador externo, vai ser complicado ajustar manualmente, porque você não tem como medir isso. No meu computador a melhor combinação foi R49, G46 e B47. Eu notei que em certos valores eu podia aumentar a vontade e não acontecia nada, e as vezes quando diminuía de um certo valor o salto era um degrau muito alto. Só uma curiosidade. Mas sem um calibrador eu deixaria na temperatura de cor Caloroso (tradução errada do inglês "Warm", que é Quente) ou Normal (nunca na opção "Legal" - que vem do inglês "Cool", traduzida de forma errada que seria "Fria" kkk). Nas TVs a opção Quente (também chamada de modo Filme) é a que mais se aproxima do 6500K de balanço de branco.
- Matiz 50 (padrão)
- Saturação 50 (padrão)
- Baixa luz azul 0 (padrão)

- Nitidez: 50 (menos vai deixar embaçado, e mais vai criar artefatos falsos)
- Tempo de resposta: aqui deixo desligado, mas o overdrive que reduziria o tempo um pouco mais é a opção "alto". Mais acima no tópico foi discutido isso, dá pra fazer o teste do site do UFO. Aqui nao consegui ver diferença, mas os reviews apontam leve melhora no tempo de resposta.
- Redução de ruído: desligado (qualquer valor vai embaçar a imagem)
- Super resolução: desligado
- Controle luminoso dinâmico: desligado

E por último na opção outros:
- Freesync ligado (lembrar de habilitar dentro do painel da nvidia o gsync depois)
- HDR ligado (habilitando essa função, ele vai tornar cinza / desabilitar o ajuste de alguns itens no menu, mas dá pra ajustar o brilho ainda depois - falo a seguir). O HDR do windows continua desligado, não tem problema nenhum. Deixar essa opção ligada só facilita depois na hora de ligar o HDR.

Depois de feito isso o colorímetro vai medir uma séries de cores padronizadas e ajustar as cores individualmente para fazer com que as cores lidas sejam convertidas para os valores padrão que o programa diz pra ele que deve ser. Uso aqui o Colormunki display + o programa Displaycal. Aí o programa gera um arquivo .icc que é o perfil de calibração do monitor. Tem que ser recalibrado de tempos em tempos pois os leds vao cansando ao passar dos anos, mas coisa bem pouca, nada de mais. Sem um calibrador, sugiro rodar o assistente de calibração do próprio windows como uma alternativa, falha, mas talvez melhor que nada e pode dar um norte pelo menos.

Na barra de procura do windows do lado do menu iniciar, digite calibrar cores do vídeo e vai seguindo os passos.
Dá para conferir o resultado de alguns itens nesses dois sites de testes, siga as instruções por lá também:


Isso para conteúdo SDR. É bem complicado a calibração em conteúdo HDR ainda, nem me arrisco e nem sei se é padronizado isso ainda. Mas HDR se trata da maior diferença entre claros e escuro possível. Para isso, quanto maior o brilho do monitor, melhor. E ele é BEM luminoso para um monitor padrão. Então teoricamente devemos aumentar o brilho para o maior valor possível, mas o nivel 100 estourou algumas imagens padrão que vi no youtube então o melhor aqui foi deixar em um valor próximo do 80 (cabe mais testes ainda, só fiz um teste bem preliminar e raso, mas já ficou muito bom).

- Ligar o HDR no windows
- Ajustar dentro da opção de "configurações do windows hd color", "equilíbrio do brilho HDR/SDR" o slider para um valor próximo de 25 (para que seu desktop pareça o menos lavado possível - sempre zoa um pouco o conteúdo não HDR - aqui deixo em 24).
- Sem contar o botão do RGB nas costas do monitor, clicar no terceiro botão de cima para baixo que vai abrir direto a opção de brilho do monitor: mudar para 80.
- Setar para 10 bits caso não tenha setado ainda.

Pronto, teste algum jogo agora com HDR ligado, ou algum vídeo no youtube no Chrome (Firefox não suporta conteúdo HDR). Tem que aparecer escrito HDR em vemelho na config de qualidade do vídeo, se nao o vídeo não está em HDR tb. Alguns jogos tem o HDR muito mal implementado, fica o aviso, é difícil achar conteúdo bem feito.

Basicamente o que faço aqui para alternar entre HDR e SDR é: para navegação normal, edição de fotos, etc, HDR desligado no windows, brilho 18. Para jogar ou ver video em HDR, Ligar HDR no windows, brilho no 80.

___________________________________________________________________

A exposição nas fotos tá exagerada, mas é perceptível a olho nu com a luz do cômodo acesa. As fotos foram tiradas com o brilho no 50. Eu acredito que seja glow mais por mudar muito com o ângulo.

Desaparafusei os parafusos de baixo, fiz o esquema do cartão pra soltar o frame da tela, massageei com microfibra, mas acho que nada adiantou.
Pelo que eu vi, o backlight bleed pode sumir com o tempo, mas será que o ips glow sumiria também?

Será que aceitam RMA disso, ou devo ir pelo arrependimento? Comprei na loja explosiva. Ele também veio com 2 pixels queimados na mesma borda onde tem o maior glow.

Vou esperar uns dias ver se melhora.
Rapaz, com dois pixels mortos do mesmo lado as vezes essa tela ai sofreu alguma pancada no transporte. O RMA é direto com a kabum, eu não teria certeza deles aceitarem esses 2 pixels mortos e essas manchas como defeito. Eu no seu caso mandaria email pra kabum alegando arrependimento hoje mesmo e já compraria hoje mesmo hj outro. Desse jeito vc garante que com certeza te enviarão outro exemplar (e não o mesmo) de volta. Quanto você pagou no seu? Nesse exato momento está 2,4k, se tiver mais barato melhor ainda.

Eu não contaria que o ips glow suma de maneira nenhuma, no máximo pode abaixar um pouquinho mas sumir não some não (tenho o dell há uns 7 anos já e comprei ele usado ainda, tem o glow que vc vê nas fotos).

Esse vai ser o jeito mais rápido e seguro, sem dor de cabeça. Só vai exigir vc desembolsar a quantia em grana novamente e ficar umas semanas aguardando ate eles te depositarem de volta.
Eu já fiz dessa maneira com uma TV de 60", por conta de um pixel morto, e sem dúvidas é bem rápido até vc ter outro produto perfeito. Tenho certeza que não aceitariam como defeito se eu reclamasse e o processo seria bem mais burocrático (até receberem, avaliarem, darem o aval, etc, ia passar um mês e já esgotou de novo). Garante logo e deixa eles se virarem com o resto, se esgotar quem se ferra com a bomba na mão é você.
 
Última edição:
Pessoal, o meu DSP27 chegou hoje, já instalei com o ELG F80N!
O meu veio com bem pouco backlight bleed nos pontos onde estão os parafusos, fiz a folga deles e agora tá quase perfeito, também não veio com dead/white/stuck pixel.
Gostei bastante, pra mim foi uma diferença absurda, saí de uma tela 1080p e 60hz de notebook, gostei de mais! Só não estou conseguindo mudar a profundidade de cor aqui no Radeon Software, somente as opções de 6 e 8 bpc aparecem pra mim.
 
Depende o modo de imagem / configurações que você usa ele, aqui eu uso no modo padrão e o HDR fica habilitado automático. Quanto à configuração do HDR, experimenta essas configurações no quote abaixo. A única coisa que preciso fazer para ver conteudo HDR é habilitar no windows e aumentar o brilho pra 80.

Sobre os 10bits, qual sua placa de vídeo?
Estou achando bem estranha essa questão do HDR, pois não alterei nenhuma configuração no menu do monitor (na verdade, somente ativei o Freesync) e a opção do HDR já veio acinzentada de fábrica, desabilitada mesmo sem ter a opção de habilitar... O modo de imagem está no Padrão, conforme vem de fábrica.

Quanto aos 10bits, estou achando muito estranho também. Tenho uma 1080Ti e liguei o monitor via display port nela, tudo certinho. Fora isso, setei os 1440p com 120Hz, mas não aparece de jeito nenhum a opção dos 10bits de cor. Já até troquei o driver nvidia Game Ready para o Studio, e mesmo assim não habilita a opção 10bits... Será que pode ter algo a ver com a minha 1080Ti estar no slot PCIe x8? Imagino que não
 
Rapaz, com dois pixels mortos do mesmo lado as vezes essa tela ai sofreu alguma pancada no transporte. O RMA é direto com a kabum, eu não teria certeza deles aceitarem esses 2 pixels mortos e essas manchas como defeito. Eu no seu caso mandaria email pra kabum alegando arrependimento hoje mesmo e já compraria hoje mesmo hj outro. Desse jeito vc garante que com certeza te enviarão outro exemplar (e não o mesmo) de volta. Quanto você pagou no seu? Nesse exato momento está 2,4k, se tiver mais barato melhor ainda.

Eu não contaria que o ips glow suma de maneira nenhuma, no máximo pode abaixar um pouquinho mas sumir não some não (tenho o dell há uns 7 anos já e comprei ele usado ainda, tem o glow que vc vê nas fotos).

Esse vai ser o jeito mais rápido e seguro, sem dor de cabeça. Só vai exigir vc desembolsar a quantia em grana novamente e ficar umas semanas aguardando ate eles te depositarem de volta.
Eu já fiz dessa maneira com uma TV de 60", por conta de um pixel morto, e sem dúvidas é bem rápido até vc ter outro produto perfeito. Tenho certeza que não aceitariam como defeito se eu reclamasse e o processo seria bem mais burocrático (até receberem, avaliarem, darem o aval, etc, ia passar um mês e já esgotou de novo). Garante logo e deixa eles se virarem com o resto, se esgotar quem se ferra com a

Acho que vou ter que pedir o arrependimento mesmo. Agora, no formulário posso selecionar receber um outro produto igual ou créditos na loja, será que se selecionar outro produto igual vão me enviar um open box que alguém já devolveu também?

Não vou arriscar já comprar outro caso por alguma razão dê problema no processo de arrependimento. Creio que esse preço de 2400 seja o preço normal dele, visto que ele custa 250 euros na europa.

Esse vai ser o segundo monitor que eu tenho que devolver... Cada vez gosto mais do meu monitor antigo.
 
Acho que vou ter que pedir o arrependimento mesmo. Agora, no formulário posso selecionar receber um outro produto igual ou créditos na loja, será que se selecionar outro produto igual vão me enviar um open box que alguém já devolveu também?

Não vou arriscar já comprar outro caso por alguma razão dê problema no processo de arrependimento. Creio que esse preço de 2400 seja o preço normal dele, visto que ele custa 250 euros na europa.

Esse vai ser o segundo monitor que eu tenho que devolver... Cada vez gosto mais do meu monitor antigo.
O preço normal dele é 2,6k, a gente acompanha desde dezembro. Aparecem promos por 2,3k e 2,4k de vez em quando, e mais raramente 2,1k. Na Europa o preço dele varia bastante também, se você for no site da Ozone hoje está por 355 euros.

Não pode haver nenhum impedimento quanto ao processo de arrependimento porque é lei, e a lei do consumidor funciona muito bem. Se você falar que quer o dinheiro de volta eles não podem nem vão negar, é seu direito e a loja sabe disso. E cumpre (porque sabe que se não cumprir toma pau), eles só não te deram essa opção por mau caratismo e jogar um verde mesmo.

Se você selecionar a opção receber outro igual em teoria eu não sei se você não está mais amparado pela lei de arrependimento, porque se vc quer outro igual você não se arrependeu daquele produto. Aí a historia já pode mudar e a kabum pode fazer o que bem entender... cuidado. A lei é bem clara e ela é bem cumprida por lojas grandes, sem precisar de nenhuma dor de cabeça.

Eles não podem te mandar outro open-box porque a política de garantia da Kabum é diferente, e produtos open box são mais baratos. Você pagou por um novo.

Estou achando bem estranha essa questão do HDR, pois não alterei nenhuma configuração no menu do monitor (na verdade, somente ativei o Freesync) e a opção do HDR já veio acinzentada de fábrica, desabilitada mesmo sem ter a opção de habilitar... O modo de imagem está no Padrão, conforme vem de fábrica.

Quanto aos 10bits, estou achando muito estranho também. Tenho uma 1080Ti e liguei o monitor via display port nela, tudo certinho. Fora isso, setei os 1440p com 120Hz, mas não aparece de jeito nenhum a opção dos 10bits de cor. Já até troquei o driver nvidia Game Ready para o Studio, e mesmo assim não habilita a opção 10bits... Será que pode ter algo a ver com a minha 1080Ti estar no slot PCIe x8? Imagino que não
O que eu ia falar era para testar o driver studio mesmo. O cabo DP é o que veio com o monitor? Testa nas outras portas de saída da sua VGA.

Tenta ver se com 30 ou 60Hz aparece os 10bits. Se aparecer parece que algo está limitando a banda.
 
Última edição:
O que eu ia falar era para testar o driver studio mesmo. O cabo DP é o que veio com o monitor? Testa nas outras portas de saída da sua VGA.

Tenta ver se com 30 ou 60Hz aparece os 10bits. Se aparecer parece que algo está limitando a banda.
O cabo DP é o que veio junto com o monitor sim. Já testei ele em todas as outras saídas DP da GPU, e também inverti as pontas pra ver se podia ser isso... Sem sucesso, continuo não conseguindo habilitar HDR no monitor e os 10bits na configuração. Já diminui para 60Hz e nada também.

O HDR eu consegui habilitar no menu do monitor quando troquei de DP para HDMI, mas daí acabo perdendo o G-Sync. Muito estranho isso, o DP está limitando tanto a profundidade de cor quanto a ativação do HDR por algum motivo que não estou entendendo
 
O cabo DP é o que veio junto com o monitor sim. Já testei ele em todas as outras saídas DP da GPU, e também inverti as pontas pra ver se podia ser isso... Sem sucesso, continuo não conseguindo habilitar HDR no monitor e os 10bits na configuração. Já diminui para 60Hz e nada também.

O HDR eu consegui habilitar no menu do monitor quando troquei de DP para HDMI, mas daí acabo perdendo o G-Sync. Muito estranho isso, o DP está limitando tanto a profundidade de cor quanto a ativação do HDR por algum motivo que não estou entendendo
Muito estranho, se fosse limite de banda provavelmente apareceria a opção de 10bits em 60Hz.

Windows 10? As configurações do painel da Nvidia estao iguais a desse print? Entra no gerenciador de dispositivos veja se tem algum aviso de incompatibilidade, veja se quando vc conectou o monitor pela primeira vez os drivers foram instalados... acho difícil ser alguma dessas coisas, mas não custa checar.

IsPPmu4.png
 
Muito estranho, se fosse limite de banda provavelmente apareceria a opção de 10bits em 60Hz.

Windows 10? As configurações do painel da Nvidia estao iguais a desse print? Entra no gerenciador de dispositivos veja se tem algum aviso de incompatibilidade, veja se quando vc conectou o monitor pela primeira vez os drivers foram instalados... acho difícil ser alguma dessas coisas, mas não custa checar.

IsPPmu4.png
Windows 10 sim, a princípio minhas configurações aqui tão todas semelhantes as tuas:

GqSpYpk.png


Tô achando que de repente pode ser algo do cabo DP, ou quem sabe algo da própria GPU... Já fiz uma instalação limpa do driver da 1080Ti também e nada.
 
Windows 10 sim, a princípio minhas configurações aqui tão todas semelhantes as tuas:

GqSpYpk.png


Tô achando que de repente pode ser algo do cabo DP, ou quem sabe algo da própria GPU... Já fiz uma instalação limpa do driver da 1080Ti também e nada.

Troca o cabo, compre outro. Aqui está perfeito, apesar que tenho vga RTX 2060 mais nova geração que a sua.
 
Chegou o meu DSP27. Percebi um ghosting considerável mesmo na melhor configuração de overdrive e algo que eu estou em dúvida se é ips glow ou backlight bleed. Imagino que seja o IPS glow por ser presente só nos cantos e variar conforme o ângulo de visão. No canto inferior direito ele é realmente muito forte a atrapalha muito em cenas escuras.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Tirei fotos que mostram o glow em diversos ângulos. É muito mais forte do que no meu antigo ultrawide da LG, sendo que por ser ultrawide os ângulos de visão são ainda mais extremos nos cantos, mas também ele era menos brilhante.

3vR9I9p.jpg
Nl9Oqps.jpg
8oXjnDx.jpg
TbGDgzK.jpg
JhM5gZL.jpg
O meu veio parecido com o seu, na foto parece bizarro mas ao olho nu da pra ver mais esse vazamento bem branco embaixo na borda. Aí ja ta desparafusado, melhorou um pouco O meu eu conferi bem e veio somente um stuck pixel no canto esquerdo cerca de 3cm da borda, achei que nao valia fazer RMA. Eu ja fiz muito RMA de monitor, TV, celular... é uma loteria as vezes vem um com o mesmo bleeding e um puta stuck ou dead no centro da tela, o monitor é caro mas pra qhd é barato entao deve ser uma loteca. Tive problema tambem com o suporte que a rosca estava estragada (nao ia ate o final o parafuso), tive de ir atras de parafuso mais curto. Enfim, essa marca ozone é ruim mas é boa kkk quando to jogando e tal curto muito o monitor nao da pra encanar tanto tambem, não é um produto premmium. Segue abaixo o meu monitor
Whats-App-Image-2021-03-13-at-21-19-34.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

o stuck é tao minusculo que eu nao consigo ver a distancia normal, tambem nao consegui pegar na foto, bora ser feliz
 
Última edição:
O meu veio parecido com o seu, na foto parece bizarro mas ao olho nu da pra ver mais esse vazamento bem branco embaixo na borda. Aí ja ta desparafusado, melhorou um pouco O meu eu conferi bem e veio somente um stuck pixel no canto esquerdo cerca de 3cm da borda, achei que nao valia fazer RMA. Eu ja fiz muito RMA de monitor, TV, celular... é uma loteria as vezes vem um com o mesmo bleeding e um puta stuck ou dead no centro da tela, o monitor é caro mas pra qhd é barato entao deve ser uma loteca. Tive problema tambem com o suporte que a rosca estava estragada (nao ia ate o final o parafuso), tive de ir atras de parafuso mais curto. Enfim, essa marca ozone é ruim mas é boa kkk quando to jogando e tal curto muito o monitor nao da pra encanar tanto tambem, não é um produto premmium. Segue abaixo o meu monitor
Whats-App-Image-2021-03-13-at-21-19-34.jpg

Depois de tirar o parafuso ou desparafusar, demora até 1 mês para diminuir o vazamento, mais ou menos isso.
Essa imagem vermelha na sua tela, é vazamento ou algum reflexo da tela? Vc colocou no modo RTX de imagem na hora de
tirar a foto? Colocou o brilho e contraste no máximo?
 
Depois de tirar o parafuso ou desparafusar, demora até 1 mês para diminuir o vazamento, mais ou menos isso.
Essa imagem vermelha na sua tela, é vazamento ou algum reflexo da tela? Vc colocou no modo RTX de imagem na hora de
tirar a foto? Colocou o brilho e contraste no máximo?
Não fiz nada disso, pode ter sido reflexo do mouse, mas nao da pra ver vermelho a olho nu. Voce trocaria o monitor por causa de 1 stuck? nao sei se a probabilidade de vir outro com mesmo problema é alta ou nao
 
Não fiz nada disso, pode ter sido reflexo do mouse, mas nao da pra ver vermelho a olho nu. Voce trocaria o monitor por causa de 1 stuck? nao sei se a probabilidade de vir outro com mesmo problema é alta ou nao

Ok, mas aonde está o stuck pixel na foto?
 
preciso comprar 2. pensando seriamente em boletar 2 de 27 2k na loja que explode... ou mesclar com outro, não sei... decisão dificil rsrs. me ajudem
 
preciso comprar 2. pensando seriamente em boletar 2 de 27 2k na loja que explode... ou mesclar com outro, não sei... decisão dificil rsrs. me ajudem
se vc n for chato nos detalhes ali, bleed, 1 pixel morto ou outro, ta valendo bem, pq no geral o monitor é topper
 
Whats-App-Image-2021-03-13-at-21-49-42.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

a uma distancia normal nao consigo ver o pixel, só se ficar procurando ele

Olá, tire uma foto de um jogo que tenha cenas escuras para eu ver o vazamento. Aqui tinha mas
consegui diminuir bastante. Hoje vou tirar umas fotos à noite com o modo RTX ligado, pois esse modo, ao meu ver,
é o mais forte e o mais bonito em jogos, porém eu diminuo o brilho do driver Nvidia em 30 e o contraste 30. Ou até 27.
 
se vc n for chato nos detalhes ali, bleed, 1 pixel morto ou outro, ta valendo bem, pq no geral o monitor é topper
com bleet n sou tanto chato n, mas dead pixel já acho defeito e devolveria se o meu viesse com. o tenso é desembolsar 5mil só em monitor rs, pensando bem aqui se pego... pq de fato n sei se vai aparecer um mais em conta com essas specs. até tava de olho no outlet da dell, aparece aqueles S2716DG por uns 2100 reembalado, mas tb nao sei nem se eh superior
 
Olá, tire uma foto de um jogo que tenha cenas escuras para eu ver o vazamento. Aqui tinha mas
consegui diminuir bastante. Hoje vou tirar umas fotos à noite com o modo RTX ligado, pois esse modo, ao meu ver,
é o mais forte e o mais bonito em jogos, porém eu diminuo o brilho do driver Nvidia em 30 e o contraste 30. Ou até 27.
bati uma foto nesse modo aí no cyberpunk.. a foto aumenta um pouco o efeito mas da pra perceber ao vivo
Whats-App-Image-2021-03-14-at-22-01-19.jpg
 
O meu veio parecido com o seu, na foto parece bizarro mas ao olho nu da pra ver mais esse vazamento bem branco embaixo na borda. Aí ja ta desparafusado, melhorou um pouco O meu eu conferi bem e veio somente um stuck pixel no canto esquerdo cerca de 3cm da borda, achei que nao valia fazer RMA. Eu ja fiz muito RMA de monitor, TV, celular... é uma loteria as vezes vem um com o mesmo bleeding e um puta stuck ou dead no centro da tela, o monitor é caro mas pra qhd é barato entao deve ser uma loteca. Tive problema tambem com o suporte que a rosca estava estragada (nao ia ate o final o parafuso), tive de ir atras de parafuso mais curto. Enfim, essa marca ozone é ruim mas é boa kkk quando to jogando e tal curto muito o monitor nao da pra encanar tanto tambem, não é um produto premmium. Segue abaixo o meu monitor
Whats-App-Image-2021-03-13-at-21-19-34.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

o stuck é tao minusculo que eu nao consigo ver a distancia normal, tambem nao consegui pegar na foto, bora ser feliz
Pois é, o meu tem dois stuck mas ficam bem na borda da tela e eu só percebo se procurar, mas o bleed/glow é bem chato em cenas escuras. Só o medo mesmo é pedir arrependimento, comprar outro igual e ter que pedir arrependimento de novo se vier pior, imagino que possam contestar e aí ter dor de cabeça
 
Pois é, o meu tem dois stuck mas ficam bem na borda da tela e eu só percebo se procurar, mas o bleed/glow é bem chato em cenas escuras. Só o medo mesmo é pedir arrependimento, comprar outro igual e ter que pedir arrependimento de novo se vier pior, imagino que possam contestar e aí ter dor de cabeça
esse monitor pelo jeito é loteria, complicado é pedir arrependimentom, comprar outro mais caro e vir um stuck/dead no meio da tela e o mesmo bleeding...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

o meu acho que vou levar assim mesmo, o stuck também só se vê procurando e o bleeding nem vejo direito só fiquei encanando depois que li o topico aqui...
 
bati uma foto nesse modo aí no cyberpunk.. a foto aumenta um pouco o efeito mas da pra perceber ao vivo
Whats-App-Image-2021-03-14-at-22-01-19.jpg

Vc tem que tirar os parafusos, não todos, tire 1 de cada canto, não vai cair, não...rss...além disso, tem que por um palitinho.
Vou filmar aqui e enviar depois hoje pra vc.
 
Vc tem que tirar os parafusos, não todos, tire 1 de cada canto, não vai cair, não...rss...além disso, tem que por um palitinho.
Vou filmar aqui e enviar depois hoje pra vc.
Eu afrouxei um pouco os parafusos mas nao tirei, vc acha que o bleeding do meu monitor está aceitavel? Me passa essa dica do palitinho para eu fazer aqui
 
Eu afrouxei um pouco os parafusos mas nao tirei, vc acha que o bleeding do meu monitor está aceitavel? Me passa essa dica do palitinho para eu fazer aqui

Cara, vou tirar foto só do palito no monitor. Fui tirar agora foto da tela, não é fiel, a tela reflete e dá
a impressão que tem vazamentos mas não são vazamentos aqui.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo