[TÓPICO DEDICADO] Monitores ozone chegam ao brasil com 4 modelos fullhd e 1 qhd

O cabo DP é o que veio junto com o monitor sim. Já testei ele em todas as outras saídas DP da GPU, e também inverti as pontas pra ver se podia ser isso... Sem sucesso, continuo não conseguindo habilitar HDR no monitor e os 10bits na configuração. Já diminui para 60Hz e nada também.

O HDR eu consegui habilitar no menu do monitor quando troquei de DP para HDMI, mas daí acabo perdendo o G-Sync. Muito estranho isso, o DP está limitando tanto a profundidade de cor quanto a ativação do HDR por algum motivo que não estou entendendo
Tô com o mesmo problema, via HDMI a opção de HDR é habilitada, via DP não consigo setar 10 bits nem o HDR.
 
Tô com o mesmo problema, via HDMI a opção de HDR é habilitada, via DP não consigo setar 10 bits nem o HDR.

Mas lembre-se: 10 bits de cor vc consegue deixando em 120 Hz. Se deixar em 144 Hz, 10 bits não rola.
 
Tô com o mesmo problema, via HDMI a opção de HDR é habilitada, via DP não consigo setar 10 bits nem o HDR.
Que bizarro, mesmo problema aqui e pelo jeito tem mais gente com o mesmo problema (@uhcelo , vi teu tópico agora aqui na pasta).

Será que é algum problemas dessas últimas versões que mandaram? Qual é a GPU de vocês? Pensei essa limitação podia ser por causa da minha 1080Ti, que já é mais antiga.
 
Camaradas, meu DSP27 chegou ontem. Pouco bleed (achei bem de boa o que veio), sem dead ou stuck pixels. Saindo de um 27 1080p 60hz TN, então estou maravilhado! Mas estou com o mesmo problema de alguns aqui, sem conseguir ativar o HDR e 10 bits (RTX 2060). Acredito que seja o cabo DP que veio, espero que seja isso pelo menos. Estou pesquisando e irei comprar um cabo novo, até porque o que veio ficou um pouco curto aqui.
 
Camaradas, meu DSP27 chegou ontem. Pouco bleed (achei bem de boa o que veio), sem dead ou stuck pixels. Saindo de um 27 1080p 60hz TN, então estou maravilhado! Mas estou com o mesmo problema de alguns aqui, sem conseguir ativar o HDR e 10 bits (RTX 2060). Acredito que seja o cabo DP que veio, espero que seja isso pelo menos. Estou pesquisando e irei comprar um cabo novo, até porque o que veio ficou um pouco curto aqui.
o meu também chegou ontem. Tambem fui agraciado com bleed insiginificante e nenhum pixel defeituoso. mas eu não escrutinizei muito profundamente...
Só queria aproveitar um pouco e minha experiencia até agora foi ótima jogando warzone e PUBG.

Só que se meu windows desliga o vídeo por inatividade, o monitor não volta a ligar nem a pau, tenho que desligar e ligar novamente.... por hora só tirei a função de economia. quando puder vou ver se tem alguma cosia de driver/firmware do monitor.

Vi um pessoal reclamando que não consegue 10bit. Não tentei, fui direto ligar o freesync e setar a 144hz e ser feliz.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

acabei de descobrir que o DSP27 ta por 2200 na kabum hoje.

200 mangos É MUITA grana considerando que eu posso simplesmente usar o direito de arrependimento pra devolver e comprar outro nesse preço. o ruim é que a unidade que recebi ta boa e o novo poderia ter algum dead pixel ou bleed horrível.

to angustiado aqui agora. é chato, ter que explicar, devolver pra transportadora, esperar a grana voltar
 
Última edição:
o meu também chegou ontem. Tambem fui agraciado com bleed insiginificante e nenhum pixel defeituoso. mas eu não escrutinizei muito profundamente...
Só queria aproveitar um pouco e minha experiencia até agora foi ótima jogando warzone e PUBG.

Só que se meu windows desliga o vídeo por inatividade, o monitor não volta a ligar nem a pau, tenho que desligar e ligar novamente.... por hora só tirei a função de economia. quando puder vou ver se tem alguma cosia de driver/firmware do monitor.

Vi um pessoal reclamando que não consegue 10bit. Não tentei, fui direto ligar o freesync e setar a 144hz e ser feliz.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

acabei de descobrir que o DSP27 ta por 2200 na kabum hoje.

200 mangos É MUITA grana considerando que eu posso simplesmente usar o direito de arrependimento pra devolver e comprar outro nesse preço. o ruim é que a unidade que recebi ta boa e o novo poderia ter algum dead pixel ou bleed horrível.

to angustiado aqui agora. é chato, ter que explicar, devolver pra transportadora, esperar a grana voltar
Pois é, acho que eu não arriscaria. Teve gente que recebeu com dead/stuck pixel e bleed significante, então seria meio que uma loteria... Mas 200 reais é uma grana mesmo.

Depois testa pra gente se tu consegue ativar o HDR e os 10 bits em 120Hz via Display Port! Vi que o pessoal que comprou nos últimos dias (inclusive eu) não está conseguindo. Talvez seja limitação do cabo mesmo, mas infelizmente eu não tenho outro aqui pra testar.
 
Pois é, acho que eu não arriscaria. Teve gente que recebeu com dead/stuck pixel e bleed significante, então seria meio que uma loteria... Mas 200 reais é uma grana mesmo.

Depois testa pra gente se tu consegue ativar o HDR e os 10 bits em 120Hz via Display Port! Vi que o pessoal que comprou nos últimos dias (inclusive eu) não está conseguindo. Talvez seja limitação do cabo mesmo, mas infelizmente eu não tenho outro aqui pra testar.
eu tava quase confirmando o pagamento de um novo. nem sei se ia fechar posi já estava aprecendo somente uma unidade disponível, mas decidi deixar passar no ultimo momento...

vou testar sim. tem outro cabo display port pra ver se o culpado é o cabo DP incluso.
 
acabei de descobrir que o DSP27 ta por 2200 na kabum hoje.

200 mangos É MUITA grana considerando que eu posso simplesmente usar o direito de arrependimento pra devolver e comprar outro nesse preço. o ruim é que a unidade que recebi ta boa e o novo poderia ter algum dead pixel ou bleed horrível.

to angustiado aqui agora. é chato, ter que explicar, devolver pra transportadora, esperar a grana voltar
Cara, Kabum é assim mesmo. Paguei 2399 no meu que ainda nem chegou, li seu post e fiquei chateado, fui confirmar no site e já tá R$ 2599. Às vezes o mesmo produto muda 3, 4 vezes de preço em um só dia, eles devem ter algum algoritmo porco que modifica o preço de acordo com a demanda ou alguma política bizarra de estoque...

200tão de diferença dói, mas concordo com o amigo acima. Se o painel tá perfeito, tu já ganhou na loteria e consideraria esses R$ 200 como um preço extra a se pagar. Acho que não vale o risco de pedir outro e vir um inferior.
 
Vou ter que devolver o meu, o glow no canto direito é nojento demais, e por ser ips glow e não backlight bleed não acho que tenha solução com gambiarra de palito de dente ou qualquer coisa do tipo.

Alguém já tentou devolver um produto por arrependimento e comprar um outro igual enquanto o arrependimento ainda nem foi processado? Tenho medo de considerarem que como eu estou comprando outro não teria me arrependido da compra ou algo do tipo.
 
Estou usando display port e não consigo habilitar 10 bits nem HDR no dsp27
Detalhe, achei diversos stuck pixel verde por toda a tela... São pequenos, mas olhando beeem de perto consigo ver. E um pequeno dead acinzentado q só consigo ver em imagem escura
 
Última edição:
Cara, Kabum é assim mesmo. Paguei 2399 no meu que ainda nem chegou, li seu post e fiquei chateado, fui confirmar no site e já tá R$ 2599. Às vezes o mesmo produto muda 3, 4 vezes de preço em um só dia, eles devem ter algum algoritmo porco que modifica o preço de acordo com a demanda ou alguma política bizarra de estoque...

200tão de diferença dói, mas concordo com o amigo acima. Se o painel tá perfeito, tu já ganhou na loteria e consideraria esses R$ 200 como um preço extra a se pagar. Acho que não vale o risco de pedir outro e vir um inferior.
Na verdade foi uma promoção, tinham 20 monitores nesse valor.. consegui pegar um.
 
Lembro que quando comprei o meu, tinha pego por 2.3k (já era uma baita preço), fui logo pagando o boleto. No dia seguinte, caiu pra 2.1. Boletei novamente e paguei kkkkk...200ão faz diferença. Minha sorte é que a Kabum foi rápida em atender o meu cancelamento do monitor de 2.3k e rápida em devolver o dinheiro.
 
Amanhã vou pegar um cabo DP emprestado e testar, após o teste volto aqui pra informar o resultado.
 
Amigos infelizmente vou ter que fazer devolução, o parafuso do meu monitor não entra no suporte, a rosca está danificada, eu havia colocado um parafuso mais curto mas fui mexer no monitor e acabou soltando o monitor na minha mão, sorte que acabei segurando e não danificou... aí outras coisas estavam me enchendo o saco, as vezes eu mexia nos botoes do monitor e ele apagava (parecia um mal contato).. tem o bleeding também... mas o que me fez devolver foi essa porcaria de suporte mesmo, controle de qualidade pífio o suporte não dar montagem. Agora estou na duvida se devolvo ou se peço troca, não sei se a troca é muito burocratica, é um monitor muito bacana para mim que estou saindo do FHD e não tem outra opção nessa faixa de preço.
 
Pra quem não está conseguindo setar os 10 bits / HDR, o cabo de vocês é idêntico ao da foto? Esse é o que veio no meu e funciona sem problemas, vejam se os de agora não estão vindo com o cabo trocado para tirar essa dúvida:

zcMlrIz.jpg
 
Pra quem não está conseguindo setar os 10 bits / HDR, o cabo de vocês é idêntico ao da foto? Esse é o que veio no meu e funciona sem problemas, vejam se os de agora não estão vindo com o cabo trocado para tirar essa dúvida:

zcMlrIz.jpg

O meu é igual, estou com um da ugreen aqui pra testar, mas só lá pela noite.
 
boletei o de 27" vamos ver se dou sorte
 
Troquei o cabo Dp aqui e continua não tendo como ativar os 10bits, nem o HDR (continua cinza a opção). Já não sei mais o que pode ser.

Edit: Com o HDMI 2.0 Consigo ativar o HDR, mas nada de 10bits. Porém aí não tem G-sync. Tirando essa questão do HDR e 10bits, estou muito satisfeito com o monitor e acho que valeu muito a compra.
 
Última edição:

Eu tirei 3 parafusos, melhorou bastante os vazamentos. No canto esquerdo não tenho vazamentos, então
tirei somente do meio até ao lado direito onde tinha vazamentos. Com o tempo, 1 mês ou mais, vc notará diminuição do vazemento
fazendo isso que eu fiz. Só cuidado para não alargar muito, deixei no máximo que deu para alagar a base com os palitos. Usei um palito um
pouco mais grosso, não aquele de palito de dente e sim um de Incenso, aqueles de por na água cheirosa, rss...
Outra coisa, ponha o brilho no 30 no driver Nvidia, se caso usar Nvidia e ponha brilho no 23 no monitor para não aparecer tanto o vazamento. Vc tem que descobrir o seu grau que te agrada mais.



 
Pessoal, estou com o monitor há cerca de um mês e meio. Uso com DP no meu desktop e durante o dia ligo um notebook nele via HDMI. Uma coisa que tenho notado é que por várias vezes ao dia, o monitor pisca. A tela fica preta por uns 2~3 segundos e depois volta. Já troquei o cabo, alternei as entradas, o único teste que ainda não fiz foi testar de outra fonte, mas no monitor anterior isso não acontecia. Notei também que isso geralmente só acontece algumas horas depois de o monitor ligado.

Alguém já teve problema parecido ou tem alguma dica do que posso fazer pra mitigar?
 
Fiz o teste com um cabo da Ugreen DP 1.4 e dá no mesmo, a opção de HDR/10 bits não funciona :(
Via HDMI novamente normal, consigo os 120Hz com 10 bits e HDR

Bem estranho isso.
 
Última edição:
To pensando seriamente em acionar arrependimento. Esses pontos falhos no preto me deixa muito com um pé atrás, medo de piorar. São muitos pixels (deve ser mais de 200) únicos espalhados por toda a tela que só consigo enxergar direito quando está na cor preta, mas permanece em cima de outras cores (nao consigo ver no branco).
E o problema com o cabo DP + glow no canto esquerdo.
Tanta coisa, melhor devolver mesmo. Gostei demais do monitor, mas com tanto defeito sem saber se vai piorar nas trocas ou não é estressante dms.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo