[TÓPICO DEDICADO] Monitores ozone chegam ao brasil com 4 modelos fullhd e 1 qhd

Troquei o cabo Dp aqui e continua não tendo como ativar os 10bits, nem o HDR (continua cinza a opção). Já não sei mais o que pode ser.

Edit: Com o HDMI 2.0 Consigo ativar o HDR, mas nada de 10bits. Porém aí não tem G-sync. Tirando essa questão do HDR e 10bits, estou muito satisfeito com o monitor e acho que valeu muito a compra.

Aqui funciona o G-sync, o HDR, os 10 bits a 120 hz sem problemas.
Faz 4 meses que comprei o monitor.
 
O mais estranho é que teve mais de um caso na mesma leva, parece até um problema na porta DP do lote, talvez.

Quem tem pixel morto e glow excessivo / bleed excessivo tem que devolver mesmo. A tela é extremamente importante pro meu uso, com um pixel morto eu já devolveria.
 
O mais estranho é que teve mais de um caso na mesma leva, parece até um problema na porta DP do lote, talvez.

Quem tem pixel morto e glow excessivo / bleed excessivo tem que devolver mesmo. A tela é extremamente importante pro meu uso, com um pixel morto eu já devolveria.

Verdade. Sorte que o meu está ótimo, sem nada morto e eu diminuí bem o vazamento do lado direito
fazendo o esquema acima. Mas comprei o meu monitor no final do ano passado pagando 2099 + frete.
 
Tenho até sexta pra acionar o arrependimento, essa questão do DP me deixou desanimado, fora isso é um ótimo monitor.
 
Tenho até sexta pra acionar o arrependimento, essa questão do DP me deixou desanimado, fora isso é um ótimo monitor.
Pois é, tô na mesma dúvida aqui. Tenho até amanhã pra acionar o arrependimento e não sei se faço ou não. O monitor me agradou muito, gostei demais das cores e da qualidade de imagem dele, mas essa questão do DP tá me deixando com uma pulga atrás da orelha haha será que é defeito desse lote ou uma limitação de hardware (cabo, etc)?

É complicado pensar que pagamos 2 mil e pouco em um monitor e que não vamos poder utilizar a capacidade máxima dele, né.
 
O meu chegou semana passada e também não dá opção pra 10 bits quando coloco em 120hz, nem em 60hz dá opção. Se fosse só isso eu colocava em 144hz e curtia o monitor em 8 bits, o que matou aqui foi o suporte estragado mais um bleeding excessivo de brinde
 
Pois é, tô na mesma dúvida aqui. Tenho até amanhã pra acionar o arrependimento e não sei se faço ou não. O monitor me agradou muito, gostei demais das cores e da qualidade de imagem dele, mas essa questão do DP tá me deixando com uma pulga atrás da orelha haha será que é defeito desse lote ou uma limitação de hardware (cabo, etc)?

É complicado pensar que pagamos 2 mil e pouco em um monitor e que não vamos poder utilizar a capacidade máxima dele, né.
Pois é, via HDMI 2.0 tá tranquilo, tô podendo ativar tanto o HDR quanto os 10 bit/120Hz. A única coisa mesmo é a questão do DP, se seria um defeito na porta, ou alguma questão de firmware. Tô muito na dúvida se vale mesmo a pena devolver por causa disso.
 
Pois é, via HDMI 2.0 tá tranquilo, tô podendo ativar tanto o HDR quanto os 10 bit/120Hz. A única coisa mesmo é a questão do DP, se seria um defeito na porta, ou alguma questão de firmware. Tô muito na dúvida se vale mesmo a pena devolver por causa disso.

Pra quem tem placa de vídeo Nvidia isso é problema porque o Gsync só funciona na DP. Pra quem tem placa AMD o freesync funciona via HDMI. O problema é se trocar de VGA lá na frente...

Eu até tinha cogitado pensar se não haviam trocado o modelo usado do painel, mas se funciona no HDMI então tudo leva a crer que seja a porta mesmo. Que pena, ao parece que esse lote todo foi afetado então. Seria interessante a Kabum averiguar com o fabricante isso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É complicado pensar que pagamos 2 mil e pouco em um monitor e que não vamos poder utilizar a capacidade máxima dele, né.

Esse é o motivo, eu particularmente tb acho que nao dá pra ficar aceitando produto se tiver defeito de fabricação.
 
Última edição:
O meu acabou de chegar, sem dead pixels e com ips glow/black bleeding equivalente ao meu IPS anterior, o que já me causou uma impressão positiva. Assim que liguei já achei as cores bonitonas.

De fato não consegui a configuração 120 Hz +10 bits, mas consigo 60 Hz + 12 bpc, então vou seguir calibrando e dando uma investigada. Atualizo meu post se descobrir algo interessante.
 
O meu acabou de chegar, sem dead pixels e com ips glow/black bleeding equivalente ao meu IPS anterior, o que já me causou uma impressão positiva. Assim que liguei já achei as cores bonitonas.

De fato não consegui a configuração 120 Hz +10 bits, mas consigo 60 Hz + 12 bpc, então vou seguir calibrando e dando uma investigada. Atualizo meu post se descobrir algo interessante.
12 bpc? Desconheço até a existência de um monitor 12 bits. Tá confundindo com alguma outra coisa?
 
12 bpc? Desconheço até a existência de um monitor 12 bits. Tá confundindo com alguma outra coisa?

Pois então, é assim que tá aparecendo aqui pra mim no painel da Nvidia:

HfHJMhT.png
 
Pois então, é assim que tá aparecendo aqui pra mim no painel da Nvidia:

HfHJMhT.png
Rapaz, vai saber o que se passa... tem algo muito errado aí.
 
Pois então, é assim que tá aparecendo aqui pra mim no painel da Nvidia:

HfHJMhT.png

Liga o cabo hdmi e coloca 12 bits de cor, 120 Hz, consegui fazer isso. Mas aqui no display port, para funcionar o Vsync, freesync,
deixo em 10 bits de cor, 120 Hz que está ótimo!
 
galerinha, o meu deve estar chegando semana que vem, queria saber quais configurações vocês fazem, vale realmente os 10bits em 120hz, ou é melhor 144hz em 8bits?
 
Aqui estou em 144hz x 8bits. Sei que de 120 pra 144 não tem diferença, mas na minha cabeça acho que fica melhor pra FPS kkkkkk.
Ainda não usei 10bits, então não sei se tem diferença visual.
 
Galera, mesmo se não forem usar os 10 bits em 120Hz e prefiram 144Hz, deem uma testada pra ver se ativa os 10 bits e o HDR via DP. Tive que pedir arrependimento do meu monitor, apesar de ter gostado muito dele no geral, principalmente da qualidade de imagem e das cores. É duro pensar que posso ter pago caro em um produto que veio "capado", sem a possibilidade de utilizar as funcionalidades máximas dele. Daqui pra frente vou decidir o que faço, se arrisco pegar um outro Ozone, ou se de repente parto pra um Asus TUF VG27AQL1A quando voltar em estoque...
 
Liga o cabo hdmi e coloca 12 bits de cor, 120 Hz, consegui fazer isso. Mas aqui no display port, para funcionar o Vsync, freesync,
deixo em 10 bits de cor, 120 Hz que está ótimo!

Aí que tá, o meu simplesmente não dá a opção 10/12 bits a 120 Hz, nem por HDMI (1ª porta) nem DisplayPort. Tentei ambos em uma GTX 1070 e em um notebook com RTX 2060. A opção de 12 bpc só aparece a 60 Hz, e a de 10 bpc não apareceu em nenhuma combinação testada.

Eu sinceramente não sei se desencano e fico em 144 Hz + 8 bpc, mas de qualquer forma estou curioso quanto a isso. Será que mudaram o painel nos lotes novos? Cabos diferentes? Portas com problema?
 
Aqui estou em 144hz x 8bits. Sei que de 120 pra 144 não tem diferença, mas na minha cabeça acho que fica melhor pra FPS kkkkkk.
Ainda não usei 10bits, então não sei se tem diferença visual.
Eu uso em 10bits aqui e não muda em nada a diferença visual pra jogo. Faz mais diferença pra trabalhar com imagens (só é possível em softwares profissionais que suportam os 10bits, se o programa não suportar não adianta) ou alguma coisa em HDR. Quem vai jogar pode deixar no 8bpc + 144Hz tranquilo.

Aí que tá, o meu simplesmente não dá a opção 10/12 bits a 120 Hz, nem por HDMI (1ª porta) nem DisplayPort. Tentei ambos em uma GTX 1070 e em um notebook com RTX 2060. A opção de 12 bpc só aparece a 60 Hz, e a de 10 bpc não apareceu em nenhuma combinação testada.

Eu sinceramente não sei se desencano e fico em 144 Hz + 8 bpc, mas de qualquer forma estou curioso quanto a isso. Será que mudaram o painel nos lotes novos? Cabos diferentes? Portas com problema?
Aqui se eu mudar pra 60Hz não aparece 12bpc. Queria saber se tem um jeito de verificar o part number do painel sem abrir o monitor, se não for isso é a porta. O cabo eu já postei foto do meu que funciona e veio com o monitor ali em cima, e parece que é o mesmo.
 
Aí que tá, o meu simplesmente não dá a opção 10/12 bits a 120 Hz, nem por HDMI (1ª porta) nem DisplayPort. Tentei ambos em uma GTX 1070 e em um notebook com RTX 2060. A opção de 12 bpc só aparece a 60 Hz, e a de 10 bpc não apareceu em nenhuma combinação testada.

Eu sinceramente não sei se desencano e fico em 144 Hz + 8 bpc, mas de qualquer forma estou curioso quanto a isso. Será que mudaram o painel nos lotes novos? Cabos diferentes? Portas com problema?

Vc não teria como saber qual versão de cabo display port e hdmi, vieram 2 cabos no monitor, né?
Quais versões são eles?
E comparar com quem comprou o monitor há mais tempo ou até mesmo, comprar cabos com versão mais nova.
 
O meu 27 qhd chegou hoje pessoal, nada de dead ou stuck pixels kkk.
Consegui setar em 10btc e 120hz, pelo DP, HDR funcionando também. Porém não aparece a opção do G-Sync em nenhum lugar pra mim
 
O meu 27 qhd chegou hoje pessoal, nada de dead ou stuck pixels kkk.
Consegui setar em 10btc e 120hz, pelo DP, HDR funcionando também. Porém não aparece a opção do G-Sync em nenhum lugar pra mim
Tenta ativar o Freesync no menu de configurações do monitor, e depois vai até o painel de controle da NVIDIA e ativa o G-Sync por lá
 
O meu 27 qhd chegou hoje pessoal, nada de dead ou stuck pixels kkk.
Consegui setar em 10btc e 120hz, pelo DP, HDR funcionando também. Porém não aparece a opção do G-Sync em nenhum lugar pra mim

O seu veio com algum vazamento no canto? O meu veio, mas já diminuí bastante, afrouxando
os parafusos e isso já faz 3 meses atrás.
 
Tenta ativar o Freesync no menu de configurações do monitor, e depois vai até o painel de controle da NVIDIA e ativa o G-Sync por lá
Obrigado, era isso


O seu veio com algum vazamento no canto? O meu veio, mas já diminuí bastante, afrouxando
os parafusos e isso já faz 3 meses atrás.
Veio sim, desapertei mas ainda não vi se melhorou, patroa dominou o PC depois que montei a tela hauahauaha.
Mas não é algo que me incomode não, na verdade apesar de não entender muito e até normal, meu alienware tem, meu antigo ultrawide LG tb tinha..

O suporte que vem junto realmente é muito ruim, comprei um f80 e ficou maravilhoso, e o led embaixo segui a dica da fita isolante.. perfeito.
 
O meu 27 qhd chegou hoje pessoal, nada de dead ou stuck pixels kkk.
Consegui setar em 10btc e 120hz, pelo DP, HDR funcionando também. Porém não aparece a opção do G-Sync em nenhum lugar pra mim

Só por curiosidade, qual é a sua placa de vídeo, e versão do driver? Seu cabo DP tem escrito "AWM E101344 STYLE 20276"?

Na minha GTX 1070 usando o DP não tenho a opção de 10bpc, e a opção de HDR do monitor fica desabilitada. Que coisa bizarra.
 
Última edição:
Só por curiosidade, qual é a sua placa de vídeo, e versão do driver? Seu cabo DP tem escrito "AWM E101344 STYLE 20276"?

Na minha GTX 1070 usando o DP não tenho a opção de 10bpc, e a opção de HDR do monitor fica desabilitada. Que coisa bizarra.

Uso uma 2060 Super com o ultimo driver instalado, o cabo é esse mesmo que vc citou.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo