• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Monitores ozone chegam ao brasil com 4 modelos fullhd e 1 qhd

Então galera, meu Ozone 24.5´, Full HD, HDMI, 144Hz, 1ms - OZDSP25FHD (versão não PRO) acabou de dar pau na parte de baixo do painel.
Já vou acionar garantia na Kabum. Comprei no dia 19/10/2020 e mais ou menos 1 mês depois que chegou apareceu um dead pixel, nada demais, nunca nem via ele. Mas ai hoje do nada morreu a parte de baixo do monitor:
image.png

Nos conte depois se a garantia foi rápida, o que a kabum vai fazer: dar outro monitor ou devolver o dinheiro.:)
 
Nos conte depois se a garantia foi rápida, o que a kabum vai fazer: dar outro monitor ou devolver o dinheiro.:)
Eles demoraram horas para aceitar o pedido de garantia e autorizar o envio pra avaliação presencial. Mas pra mim já tá sendo uma pré dor de cabeça ter que pagar 100 reais (possivelmente 180) para enviar o monitor pra eles pelos correios (PAC). A "garantia legal" dura só 3 meses então eles não pagam o frete.
 
Esse modelo é listado como tendo painel de 10 bits? O 27" tem essa spec listada, mas nesse que você citou não achei nada que indique isso.
é verdade, não tinha reparado nesse detalhe
eu via o pessoal comentando isso aqui nesse tópico e pensei que todos tinham
 
é verdade, não tinha reparado nesse detalhe
eu via o pessoal comentando isso aqui nesse tópico e pensei que todos tinham
O meu consegui sim colocar 10-bit no cabo DisplayPort e 165hz/12-bit pelo cabo HDMI.
 
Peguei o Ozone 27. Tinha boletado um M27Q mas desisti pelos relatos do painel BGR e problemas com sistemas operacionais não-windows;

Aguardando ansioso aqui!
 
O meu consegui sim colocar 10-bit no cabo DisplayPort e 165hz/12-bit pelo cabo HDMI.
como vc conseguiu? a minha placa de video é uma rx580 tambem
testei no dp e hdmi e ambos só aparecem 8 bits, a única diferença foi que no dp apareceu a opção de 165hz e no hdmi só até 144hz
 
O monitor chegou aqui mas estranhei uma coisa: a caixa veio com 0 lacres (durex, nada), sem película protetora no painel, todos saquinhos internos sem lacre e tal

estou desconfiando que é open box, mas no anúncio que comprei nao especificava que era open box.
O de vcs tb chegou assim?
 
O monitor chegou aqui mas estranhei uma coisa: a caixa veio com 0 lacres (durex, nada), sem película protetora no painel, todos saquinhos internos sem lacre e tal

estou desconfiando que é open box, mas no anúncio que comprei nao especificava que era open box.
O de vcs tb chegou assim?
o meu também chegou do mesmo jeito, mas não parecia que foi mexido
 
O monitor chegou aqui mas estranhei uma coisa: a caixa veio com 0 lacres (durex, nada), sem película protetora no painel, todos saquinhos internos sem lacre e tal

estou desconfiando que é open box, mas no anúncio que comprei nao especificava que era open box.
O de vcs tb chegou assim?
tambem nao veio lacre nenhum aqui, nao veio pelicula protetora no painel, mas veio uma pelicula protetora na borda inferior do meu 27" aqui e sem nenhuma poeira, o monitor veio novo mesmo.

Se nao veio dead pixel nem um bleeding exagerado aproveite o monitor, isso é o que mais dá medo ao comprar qualquer monitor novo.
 
tambem nao veio lacre nenhum aqui, nao veio pelicula protetora no painel, mas veio uma pelicula protetora na borda inferior do meu 27" aqui e sem nenhuma poeira, o monitor veio novo mesmo.

Se nao veio dead pixel nem um bleeding exagerado aproveite o monitor, isso é o que mais dá medo ao comprar qualquer monitor novo.

Pode crer. Essa película também não estava presente;
Estou testando bastante ele aqui e gostando dos resultados. Tive uma experiência péssima com um Asus painel VA QHD ano passado e fiz o processo de arrependimento; O ghosting/smearing era insuportável;

Eu tinha um Dell TN, então meus olhos nem sabem enxergar o preto escuro de verdade hahaha o backlight bleeding não me incomoda.

Vou fazer mais alguns testes pra ver se apresenta algum tipo de flicker em 60hz (o Dell aqui me dá enxaqueca de usar em 60hz) pra poder ligar notebooks e trabalhar;

Só o suporte que é mega ruim mesmo, mas isso já era o esperado pelos reviews
 
Minha porta DP às vezes funciona, às vezes não.

Já troquei cabo, já testei com cabo sem o 20º pino, e por fim comprei um adaptador para saber onde era o problema (saída do PC ou Monitor) e é no monitor.

Alguma sugestão?

Devolver será uma grande dor de cabeça 😭

comprado em novembro
 
Minha porta DP às vezes funciona, às vezes não.

Já troquei cabo, já testei com cabo sem o 20º pino, e por fim comprei um adaptador para saber onde era o problema (saída do PC ou Monitor) e é no monitor.

Alguma sugestão?

Devolver será uma grande dor de cabeça 😭

comprado em novembro

Eu peguei o meu no final de dezembro, e por enquanto está tudo funcionando nos conformes (uso o DP no meu pc e o HDMI num raspberry), mas eu não pensaria duas vezes para solicitar RMA se começasse a apresentar qualquer tipo de problema.
 
Fui fazer o teste de backlight bleed aqui e fiquei incomodado agora, o canto inferior direito tá vazando bastamte.

Vou tentar fazer os esquemas de tirar parafuso e colocar algo entre a borda pra tirar a pressão.

Fora isso super satisfatório o monitor. Só estou com dificuldade de acostumar com o gama 2.2, o que usava antes era 1.8, tudo era mais claro e visível. Agora as noites são escuras nos jogos :rolleyes:
 
Alguém aqui tem o de 240hz e pode dizer se é bom mesmo?
Eu achei várias reviews no YouTube, mas dá um medinho por causa da marca ser relativamente nova.
Não ligo muito pra questão do painel ser TN, já que eu estou bastante acostumado com meu SyncMaster 2233RZ de 2009 (!). Só procuro os 240hz mesmo.
Meu dedo tá coçando pra comprar e não achei outro tão barato quanto.

:fire:
 
Última edição:
Eu descobrindo esse monitor HOJE, que perdido :(

Alguém saber de alternativas pra monitor 27" IPS QHD 120hz+ que não venha com a facada no peito junto? hahaha Estou quase indo de 24" FHD até essa ""crise"" melhorar
 
Eu descobrindo esse monitor HOJE, que perdido :(

Alguém saber de alternativas pra monitor 27" IPS QHD 120hz+ que não venha com a facada no peito junto? hahaha Estou quase indo de 24" FHD até essa ""crise"" melhorar

Não sei agora, mas se vc tiver placa de vídeo para empurrar os jogos em 1440p no High pelo menos, vale a pena
pegar uma monitor Quad HD 1440p. Eu peguei o Ozone e a imagem é bem melhor que os Full HD.:)
 
Não sei agora, mas se vc tiver placa de vídeo para empurrar os jogos em 1440p no High pelo menos, vale a pena
pegar uma monitor Quad HD 1440p. Eu peguei o Ozone e a imagem é bem melhor que os Full HD.:)

Tenho uma RX5700XT, dá pra brincar bem.

O que deixa meu caso mais chato é que como trabalho com desenvolvimento de software, sempre tive um sonho de ter dois monitores iguais, que sejam f#da pra trabalhar no mac, e f#da pra jogar também no windows. O sonho deixa a gente gastar um pouco mais, mas nem tanto hahaha
Também tem o fato de que dois monitores 27" deve ficar até meio exagerado de grande, mas isso da pra resolver
 
Tenho uma RX5700XT, dá pra brincar bem.

O que deixa meu caso mais chato é que como trabalho com desenvolvimento de software, sempre tive um sonho de ter dois monitores iguais, que sejam f#da pra trabalhar no mac, e f#da pra jogar também no windows. O sonho deixa a gente gastar um pouco mais, mas nem tanto hahaha
Também tem o fato de que dois monitores 27" deve ficar até meio exagerado de grande, mas isso da pra resolver

E aqueles monitores ultrawide, não seriam ideais para você?
 
E aqueles monitores ultrawide, não seriam ideais para você?
Eu tentei, tenho um LG 34GL750 e não senti que substituiu dois monitores, uma ou outra atividade ajuda dividir a tela, mas na maior parte do dia não ficou tão bom
Talvez se ele fosse ultrawide 2k ou 4k resolveria melhor


EDIT:
Abri o link da kabum agora cedo pra dar uma olhada de novo e tinha uma unidade disponivel, boletei !
 
Última edição:
Eles demoraram horas para aceitar o pedido de garantia e autorizar o envio pra avaliação presencial. Mas pra mim já tá sendo uma pré dor de cabeça ter que pagar 100 reais (possivelmente 180) para enviar o monitor pra eles pelos correios (PAC). A "garantia legal" dura só 3 meses então eles não pagam o frete.
Atualização rápida: eu fiz uma reclamação no ReclameAqui sobre o lance do frete, fui contatado pra passar a conta bancária e o recibo dos Correios e deram 7 dias úteis pra me depositarem o valor que paguei (R$ 66). Hoje o monitor foi recebido pelo setor RMA deles. Vamos ver quanto tempo demora para analisarem e se vão me dar garantia ou inventar alguma firula pra me negar.
 
Eles demoraram horas para aceitar o pedido de garantia e autorizar o envio pra avaliação presencial. Mas pra mim já tá sendo uma pré dor de cabeça ter que pagar 100 reais (possivelmente 180) para enviar o monitor pra eles pelos correios (PAC). A "garantia legal" dura só 3 meses então eles não pagam o frete.

Nos mantenha informados. Não me lembro se vc tinha afirmado se passaram de 7 dias com o monitor com problemas,
vc não poderia pegar o dinheiro de volta, o que seria melhor, ao meu ver. O seu é o Ozone 27" ips, né?
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo