• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Monitores ozone chegam ao brasil com 4 modelos fullhd e 1 qhd

Nos mantenha informados. Não me lembro se vc tinha afirmado se passaram de 7 dias com o monitor com problemas,
vc não poderia pegar o dinheiro de volta, o que seria melhor, ao meu ver. O seu é o Ozone 27" ips, né?
Não. Comprei o monitor no 19/10/2020 e ele deu problema no começo de abril/2021, ainda dentro do período da garantia de 1 ano. E o meu modelo era o Ozone 24.5´ Full HD 144Hz TN 1ms - OZDSP25FHD, versão não PRO. Mas de qualquer forma, se for aceita a garantia do produto irei pedir o estorno do valor pago em cartão de crédito, no momento, pelo email que recebi da Kabum, ele passou pela triagem e está na fila para teste.
 
A Garantia foi aceita, 1 dia após o recebimento por eles do monitor, constatado defeito. Agora estou brigando para honrarem a política do site que me permite ter o estorno do valor pago, ao invés de outro monitor. Eles encerraram meu protocolo RMA e já abriram outro pedido na minha conta para enviar outro. Se não aceitarem o jeito vai ser reclamar mais ou vender o que chegar na OLX.

image.png
 
A Garantia foi aceita, 1 dia após o recebimento por eles do monitor, constatado defeito. Agora estou brigando para honrarem a política do site que me permite ter o estorno do valor pago, ao invés de outro monitor. Eles encerraram meu protocolo RMA e já abriram outro pedido na minha conta para enviar outro. Se não aceitarem o jeito vai ser reclamar mais ou vender o que chegar na OLX.

image.png
Entra em contato no chat solicitando o dinheiro de volta. Acho que eles não vão rejeitar.
 
Entra em contato no chat solicitando o dinheiro de volta. Acho que eles não vão rejeitar.
Eu fiz isso. Entrei em contato pelo chat e a atendente me falou que "só estornam o valor quando não tem o produto em estoque" e prontamente encerrou o chat, sendo que em nenhum momento, em nenhum lugar das políticas de garantia deles diz isso. Está bem claro lá, que se minha garantia for aceita eu posso sim ter o estorno. Como pelo site/chat não resolveu, enviei um email pro "faleconosco@kabum.com.br" exigindo meu direito e mostrando que estou certo e estou aguardando resposta. Enquanto isso, na minha área de pedidos, está lá o novo aberto por eles dizendo "Novo pedido, aguardando liberação."
 
Eu fiz isso. Entrei em contato pelo chat e a atendente me falou que "só estornam o valor quando não tem o produto em estoque" e prontamente encerrou o chat, sendo que em nenhum momento, em nenhum lugar das políticas de garantia deles diz isso. Está bem claro lá, que se minha garantia for aceita eu posso sim ter o estorno. Como pelo site/chat não resolveu, enviei um email pro "faleconosco@kabum.com.br" exigindo meu direito e mostrando que estou certo e estou aguardando resposta. Enquanto isso, na minha área de pedidos, está lá o novo aberto por eles dizendo "Novo pedido, aguardando liberação."
Que eu saiba acho que não é direito do consumidor exigir o dinheiro de volta quando um produto vai pra garantia por defeito. A empresa é obrigada a consertar ou trocar em até 30 dias, e após esse prazo somente, aí sim pode exigir a devolução do valor pago.

Porém a política da Kabum explicita:

"7.11.1. Aplicam-se as devoluções de valores nos seguintes casos:
(i) Direito de Arrependimento
(ii) Garantia aceita
(iii) Avaria dentro de 48 horas"


E colocou apenas isso. Agora, ela devia ter escrito que o item "ii" só se aplica em casos onde não estoque. Mas não está escrito isso, então ambíguo. Apesar de não ser obrigada por lei, acho que eles tem que cumprir a política que eles mesmo redigiram então. E se for o caso acrescentar a condição de aplicabilidade do item ii.
 
Que eu saiba acho que não é direito do consumidor exigir o dinheiro de volta quando um produto vai pra garantia por defeito. A empresa é obrigada a consertar ou trocar em até 30 dias, e após esse prazo somente, aí sim pode exigir a devolução do valor pago.

Porém a política da Kabum explicita:

"7.11.1. Aplicam-se as devoluções de valores nos seguintes casos:
(i) Direito de Arrependimento
(ii) Garantia aceita
(iii) Avaria dentro de 48 horas"


E colocou apenas isso. Agora, ela devia ter escrito que o item "ii" só se aplica em casos onde não estoque. Mas não está escrito isso, então ambíguo. Apesar de não ser obrigada por lei, acho que eles tem que cumprir a política que eles mesmo redigiram então. E se for o caso acrescentar a condição de aplicabilidade do item ii.
Esse foi o ponto que acabei de mostrar a quem me respondeu o email agorinha. Em nenhum lugar nas políticas da empresa diz que eles vão obrigatoriamente trocar o produto e deixa bem claro que caso a garantia seja aceita, como no item ii, aplica-se uma situação de devolução de valores. Segue os emails trocados:

image.png


E a minha resposta:
image.png


Se foi erro deles de não deixarem isso explícito nas políticas do site, não é minha culpa. Só tô pedindo pra cumprirem o que está escrito lá.

#EDIT: acabou que já apareceu um interessado pelo monitor, desisti de brigar com eles e vou receber mesmo pra revender. Mas eles têm que atualizar essa política deles, confunde/engana o consumidor.
 
Última edição:
Eu fiz isso. Entrei em contato pelo chat e a atendente me falou que "só estornam o valor quando não tem o produto em estoque" e prontamente encerrou o chat, sendo que em nenhum momento, em nenhum lugar das políticas de garantia deles diz isso. Está bem claro lá, que se minha garantia for aceita eu posso sim ter o estorno. Como pelo site/chat não resolveu, enviei um email pro "faleconosco@kabum.com.br" exigindo meu direito e mostrando que estou certo e estou aguardando resposta. Enquanto isso, na minha área de pedidos, está lá o novo aberto por eles dizendo "Novo pedido, aguardando liberação."

Mas se darão outro monitor, sem defeito, por que não aceita?
Está com receio de dar problemas de novo e gostaria de comprar outra marca?
Qual?:)
 
Mas se darão outro monitor, sem defeito, por que não aceita?
Está com receio de dar problemas de novo e gostaria de comprar outra marca?
Qual?:)
Exato, tive tanto receio quanto precisava de outro o mais rápido possível e comprei o Acer XV240Y que está na minha assinatura. Apareceu na Magalu por 1300 parcelado. (junto com um 24G2, mas infelizmente esse esgotou antes de liberar limite no cartão). 165Hz, IPS, 2ms (chega a 0,5 com VBR). Estou usando a uns dias e está excelente.
 
Exato, tive tanto receio quanto precisava de outro o mais rápido possível e comprei o Acer XV240Y que está na minha assinatura. Apareceu na Magalu por 1300 parcelado. (junto com um 24G2, mas infelizmente esse esgotou antes de liberar limite no cartão). 165Hz, IPS, 2ms (chega a 0,5 com VBR). Estou usando a uns dias e está excelente.

O que é VBR?
 

Mas no meu monitor Ozone não vi esse VRB para ativar, existe?
Vi o DCR, que é:
a função DCR (Dynamic Contrast Ratio) e a Color Boost são muito interessantes na reprodução de filmes. Para quem possui um player blu-ray pode achar ainda mais interessante utilizar este monitor para assistir filmes.

Mas desativei isso, disseram para desativar tudo no monitor Ozone e deixar só o Freesync, HDR ligado, senão
poderia perder fps nos jogos.
 
Mas no meu monitor Ozone não vi esse VRB para ativar, existe?
Vi o DCR, que é:
a função DCR (Dynamic Contrast Ratio) e a Color Boost são muito interessantes na reprodução de filmes. Para quem possui um player blu-ray pode achar ainda mais interessante utilizar este monitor para assistir filmes.

Mas desativei isso, disseram para desativar tudo no monitor Ozone e deixar só o Freesync, HDR ligado, senão
poderia perder fps nos jogos.
São funções diferentes. O que o VRB faz é deixar mais nítido elementos em movimento, o que dá impressão (acelera) de ter um tempo de resposta mais rápido, realmente funciona, eu testei aqui no UFO Testing e a diferença é grande. Mas pra fazer isso o monitor perde muito brilho, tem esse porém. No Ozone 27" IPS eu não sei se tem, o que eu tinha era TN. E falam pra desativar tudo do Ozone porque essas configurações de "embelezamento" acabam aumentando o tempo de resposta do monitor.
 
bem, pela segunda vez chegou aqui o 27", fiz a troca do primeiro porque tinha 1 deadpixel bem no meio da tela, aparentemente este esta 100%... uso o monitor para jogar e trabalhar, queria manter só 1 configuração, qual vcs recomendam? vale a pena utilizar esse freesync? tenho um rt5770xt, vcs baixam algum driver do monitor? algum update de firmware? ou deixa tudo default mesmo
 
bem, pela segunda vez chegou aqui o 27", fiz a troca do primeiro porque tinha 1 deadpixel bem no meio da tela, aparentemente este esta 100%... uso o monitor para jogar e trabalhar, queria manter só 1 configuração, qual vcs recomendam? vale a pena utilizar esse freesync? tenho um rt5770xt, vcs baixam algum driver do monitor? algum update de firmware? ou deixa tudo default mesmo
Sem driver ou firmware, sim quanto ao freesync. Quanto às configs segue abaixo:

Tem sim amigo, só tem uma coisa que é importante frisar antes de fazer isso: cada tela de cada monitor pode variar as cores um pouco de forma completamente diferente, alguns um pouco mais pro vermelho, outros pro azul, outros pro verde, e outros para uma combinação infinita deles. Então se caso o meu monitor estiver levemente inclinado pro verde e vermelho por exemplo, e o seu um pouco mais pro azul, a calibração que eu passar que deixou perfeito no meu vai piorar ainda mais o seu saca? É completamente normal essa variação mesmo dentro dos modelos mais caros do mercado. Mas dito isso, vamos lá:

Alguns ajustes manuais do monitor que influenciam abaixo.

Antes de começar:
- dentro do windows, deixar HDR desligado.
- Todas as opções de ajuste de cores e vídeo no painel da nvidia desligadas / deixar que o software decida - importante.
- Na aba de resolução do painel da Nvidia: profundidade de cor 32 bits, 10 bits por cor + 120Hz (a maioria pode deixar 8bpc + 144Hz se quiser. Mas se temos 10bits disponível, 24Hz é um preço baixo a se pagar - vai de cada usuário), RGB e intervalo completo.

Ajustes no menu:

- Brilho no 18. Esse valor aqui foi o que deu mais próximo aqui de 120 cm/m2 medido no colorímetro depois de balanceadas as cores. O recomendado seria deixar entre 80 a 120 cd/m2, valores mais baixos se usar o monitor no escuro e 120 cd/m2 se usa num ambiente iluminado.
- Contraste no 50 (não mexer no contraste).
- DCR Desligado. Isso muda completamente a calibração quando o monitor achar que deve. Semelhante ao que faziam as TVs plasmas, que era um parto para calibrar por conta dessa vontade própria do painel, que escureciam a tela quando imagem clara era mostrada. Agora com o contraste. O problema disso é que o cara que fez o conteúdo processou a imagem para ser vista daquele jeito, e o monitor zoou isso.

Estamos assumindo que o conteúdo que a gente consome é de qualidade já de entrada. Ou seja: qualquer processamento extra no sentido de cores / contraste / saturação / redução de ruído / nitidez vai sempre piorar a imagem.

- Gama 2.2
- Modo de imagem padrão (as opções desse modo são apenas valores pré-definidos das opções a seguir que vamos ajustar manualmente uma por uma).
- Temperatura de cor: do utilizador. Assim podemos escolher os valores de R, G e B separadamente. Idealmente queremos começar com uma imagem perfeitamente balanceada entre os três canais para que consigamos obter 6500K de temperatura de cor no final da calibração, o padrão da indústria. Assim o perfil do monitor a ser criado aproveita melhor a capacidade do monitor. Para isso é necessário um colorímetro externo e aí é que entra esse ajuste fino. Sem um calibrador externo, vai ser complicado ajustar manualmente, porque você não tem como medir isso. No meu computador a melhor combinação foi R49, G46 e B47. Eu notei que em certos valores eu podia aumentar a vontade e não acontecia nada, e as vezes quando diminuía de um certo valor o salto era um degrau muito alto. Só uma curiosidade. Mas sem um calibrador eu deixaria na temperatura de cor Caloroso (tradução errada do inglês "Warm", que é Quente) ou Normal (nunca na opção "Legal" - que vem do inglês "Cool", traduzida de forma errada que seria "Fria" kkk). Nas TVs a opção Quente (também chamada de modo Filme) é a que mais se aproxima do 6500K de balanço de branco.
- Matiz 50 (padrão)
- Saturação 50 (padrão)
- Baixa luz azul 0 (padrão)

- Nitidez: 50 (menos vai deixar embaçado, e mais vai criar artefatos falsos)
- Tempo de resposta: aqui deixo desligado, mas o overdrive que reduziria o tempo um pouco mais é a opção "alto". Mais acima no tópico foi discutido isso, dá pra fazer o teste do site do UFO. Aqui nao consegui ver diferença, mas os reviews apontam leve melhora no tempo de resposta.
- Redução de ruído: desligado (qualquer valor vai embaçar a imagem)
- Super resolução: desligado
- Controle luminoso dinâmico: desligado

E por último na opção outros:
- Freesync ligado (lembrar de habilitar dentro do painel da nvidia o gsync depois)
- HDR ligado (habilitando essa função, ele vai tornar cinza / desabilitar o ajuste de alguns itens no menu, mas dá pra ajustar o brilho ainda depois - falo a seguir). O HDR do windows continua desligado, não tem problema nenhum. Deixar essa opção ligada só facilita depois na hora de ligar o HDR.

Depois de feito isso o colorímetro vai medir uma séries de cores padronizadas e ajustar as cores individualmente para fazer com que as cores lidas sejam convertidas para os valores padrão que o programa diz pra ele que deve ser. Uso aqui o Colormunki display + o programa Displaycal. Aí o programa gera um arquivo .icc que é o perfil de calibração do monitor. Tem que ser recalibrado de tempos em tempos pois os leds vao cansando ao passar dos anos, mas coisa bem pouca, nada de mais. Sem um calibrador, sugiro rodar o assistente de calibração do próprio windows como uma alternativa, falha, mas talvez melhor que nada e pode dar um norte pelo menos.

Na barra de procura do windows do lado do menu iniciar, digite calibrar cores do vídeo e vai seguindo os passos.
Dá para conferir o resultado de alguns itens nesses dois sites de testes, siga as instruções por lá também:


Isso para conteúdo SDR. É bem complicado a calibração em conteúdo HDR ainda, nem me arrisco e nem sei se é padronizado isso ainda. Mas HDR se trata da maior diferença entre claros e escuro possível. Para isso, quanto maior o brilho do monitor, melhor. E ele é BEM luminoso para um monitor padrão. Então teoricamente devemos aumentar o brilho para o maior valor possível, mas o nivel 100 estourou algumas imagens padrão que vi no youtube então o melhor aqui foi deixar em um valor próximo do 80 (cabe mais testes ainda, só fiz um teste bem preliminar e raso, mas já ficou muito bom).

- Ligar o HDR no windows
- Ajustar dentro da opção de "configurações do windows hd color", "equilíbrio do brilho HDR/SDR" o slider para um valor próximo de 25 (para que seu desktop pareça o menos lavado possível - sempre zoa um pouco o conteúdo não HDR - aqui deixo em 24).
- Sem contar o botão do RGB nas costas do monitor, clicar no terceiro botão de cima para baixo que vai abrir direto a opção de brilho do monitor: mudar para 80.
- Setar para 10 bits caso não tenha setado ainda.

Pronto, teste algum jogo agora com HDR ligado, ou algum vídeo no youtube no Chrome (Firefox não suporta conteúdo HDR). Tem que aparecer escrito HDR em vemelho na config de qualidade do vídeo, se nao o vídeo não está em HDR tb. Alguns jogos tem o HDR muito mal implementado, fica o aviso, é difícil achar conteúdo bem feito.

Basicamente o que faço aqui para alternar entre HDR e SDR é: para navegação normal, edição de fotos, etc, HDR desligado no windows, brilho 18. Para jogar ou ver video em HDR, Ligar HDR no windows, brilho no 80.
 
Comprei ozone de 27, ainda não chegou.
Alguém que já teve ou viu os dois sabe Asus que tá vendendo no kabum é bem superior ao ozone? a diferença é uns 500 reais.

 
Comprei ozone de 27, ainda não chegou.
Alguém que já teve ou viu os dois sabe Asus que tá vendendo no kabum é bem superior ao ozone? a diferença é uns 500 reais.

Aparentemente os painéis são idênticos com exceção da frequência em 8 bits (144Hz / 160Hz), mas em 10 bits ambos ficam a 120Hz por conta do displayport 1.2.
Fora isso só o suporte mesmo que vc pega um bem melhor que o do Asus por 170 reais (F80N).
 
Ao pessoal que possui o monitor, o Range do Freesync desse monitor é 48hz - 144hz?
 
Voltou estoque do monitor Ozone QHD 27" IPS 144hz na Kabum por 2600,00, justamente depois que eu já havia pago por pix o VG27AQL1A, se bem que por 400 reais a mais valeu a pena pegar o monitor da Asus, tanto por garantia melhor quanto por qualidade superior tbm, mas esse da Ozone pra quem não pode gastar mais do que isso pode ser uma boa alternativa caso consigam utilizar algum tipo de cupom.
 
Voltou estoque do monitor Ozone QHD 27" IPS 144hz na Kabum por 2600,00, justamente depois que eu já havia pago por pix o VG27AQL1A, se bem que por 400 reais a mais valeu a pena pegar o monitor da Asus, tanto por garantia melhor quanto por qualidade superior tbm, mas esse da Ozone pra quem não pode gastar mais do que isso pode ser uma boa alternativa caso consigam utilizar algum tipo de cupom.

To com os dois boletados aqui e não sei qual eu pago

Esse Asus é superior pra valer 400 reais em cima do Ozone?
 
To com os dois boletados aqui e não sei qual eu pago

Esse Asus é superior pra valer 400 reais em cima do Ozone?

Falando sobre a qualidade do painel:

Em 10 bits ambos estarão limitados a 120Hz, então a qualidade do painel vai ser a mesma nesse caso.
Se for usar em 8 bits, o Asus tem a vantagem de ser 165Hz contra 144Hz do Ozone.

O Asus tem um suporte mais decente, mas ainda sim bem inferior ao suporte f80n que custa 160 reais. Ou seja, se for usar em 10 bits, vc tem com o Ozone + f80n o painel igual e um suporte muito superior pagando 240 reais mais barato ainda no combo.

Aí tem que ver se você prefere ficar em 8 bits e se está disposto a pagar os 400 a mais pelos 21Hz.
 
To com os dois boletados aqui e não sei qual eu pago

Esse Asus é superior pra valer 400 reais em cima do Ozone?

Tem review do monitor da Asus no Rtings, é um dos sites de review de monitor mais conceituados no mundo, se não o mais conceituado ai da pra ter uma noção do desempenho do monitor que por sinal ficou com nota 8 que é altíssima para esse site. Sobre sua dúvida, recomendo que dê uma lida nesse tópico, não lembro se tem outro aqui no adrena em específico a respeito desse monitor da Ozone 27 QHD, porém pelo que eu vi, algumas pessoas relataram certos tipos de bugs, como tela do monitor apagando do nada e voltando depois de 3 segundos, mal contato no botão físico e etc, porém isso pode acontecer com qualquer monitor.

Eu pelo menos preferi ficar com esse da Asus pagando 400 reais a mais, simplesmente pelo fato de poder contar com a garantia da Asus que é muito boa, por ter 1 ano a mais de garantia do que esse da Ozone (já estou pagando caro, então 1 ano a mais de garantia nada é nada mal), e pelo fato do monitor já vir com suporte com ajuste de altura e etc. Então tem que ver o que vale mais a pena pra você, pagar 400 mais barato no monitor da Ozone, ter 1 ano a menos de garantia, ter que comprar um suporte com ajuste de altura que normalmente com frete sai por mais de 200 reais e depositar suas fichas em uma marca de monitores "nova" no Brasil.

Eu só compraria o monitor da Ozone se ele estivesse uns 600 a 700 reais mais barato do que esse da Asus, porém se a grana está curta, não é uma opção ruim, até mesmo pq oferece dois anos de garantia direto com a Kabum.

 
Uma última atualização com o meu monitor enviado para garantia pra Kabum: me estornaram o valor de frete que paguei nos correios (que eles deveriam ter pago desde o começo, como logística reversa) e chegou hoje o monitor novo que recebi em garantia pelo antigo. Tudo levou em torno de 20 dias corridos.
 
Qual vocês iriam, Superframe 27 165hz VA ou no Ozone 27 144HZ IPS? Vale a diferença de 500 reais?
 
Qual vocês iriam, Superframe 27 165hz VA ou no Ozone 27 144HZ IPS? Vale a diferença de 500 reais?
Eu testei um va da asus, e foi uma experiência tão ruim que nem considero mais esse tipo de painel no futuro, mesmo que melhore a tecnologia.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo