• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Monitores Samsung Odyssey (G3, G5, G7, G9)

Rtexa

Hungry Member
Registrado

Monitor Samsung Odyssey G5 34" LC34G55T​


br-feature-odyssey-g5-34g5-352294053


Tela​

  • Tamanho de Tela (Class) 34
  • Plano / Curvo Curvo
  • Área de Display Ativo (HxV) (mm) 797.22 (H) * 333.72 (V)
  • Curvatura da tela 1000R
  • Proporção de Tela 21:9
  • Tipo de painel VA
  • Brilho (Típico) 250 cd/㎡
  • Brilho (mínimo) 200 cd/㎡
  • Contraste Estático 2,500:1 (padrão)
  • Tipo de Contraste Mega ∞ DCR
  • HDR(High Dynamic Range) HDR10
  • Resolução 3,440 x 1,440
  • Tempo de resposta 1ms (MPRT)
  • Ângulo de visão (horizontal / vertical) 178°(H)/178°(V)
  • Suporte de Cor Máx. 16.7M
  • Taxa de atualização Máx. 165Hz

Recursos Gerais​

  • Eye Saver Mode Sim
  • Flicker Free Sim
  • Picture-By-Picture Sim
  • Certificação Windows Windows 10
  • FreeSync Premium Sim
  • Off Timer Plus Sim
  • Screen Size Optimizer Sim
  • Black Equalizer Sim
  • Low Input Lag Mode Sim
  • Refresh Rate Optimizor Sim
  • Super Arena Gaming UX Sim

Interface​

  • Display sem fio Não
  • D-Sub Não
  • DVI Não
  • Dual Link DVI Não
  • Display Port 1 EA
  • Versão do Display Port 1.4
  • Display Port Out Não
  • Mini-Display Port Não
  • HDMI 1 EA
  • Versão HDMI 2.0
  • Entrada de áudio Não
  • Fones de ouvido Sim
  • Portas USB Não
  • USB-C Não

Áudio​

  • Alto-falante Não
  • Soundbar USB (pronto) Não

Condições Operacionais​

  • Temperatura 40 ℃
  • Umidade 10 ~ 80, sem condensação

Calibration​

  • Modo de cores Personalizado/FPS/RTS/RPG/AOS/Cinema/Contraste dinâmico

Design​

  • Co rPRETO
  • Tipo de Suporte SIMPLES
  • Inclinação Ajustável -2 ~ 18
  • Montagem de parede 75 x 75

Alimentação​

  • Alimentação de Energia AC 100~240V
  • Consumo de Energia 50W
  • Consumo de Energia (DPMS) 0.5W
  • Consumo de energia (modo desligado) 0.5W
  • Tipo Adaptador externo

Dimensões​

  • Dimensão do conjunto com suporte (LxAxP) 806.6 x 475.3 x 272.6 mm
  • Dimensão do conjunto sem suporte (LxAxP) 806.6 x 380.9 x 152.7 mm
  • Dimensões da embalagem (LxAxP) 901.0 x 216.0 x 441.0 mm

Peso​

  • Peso do conjunto com suporte 5.6 kg
  • Peso do conjunto sem suporte 5.2 kg
  • Peso da embalagem 7.9 kg

Acessórios​

  • Comprimento do cabo de força 1.5 m
  • Cabo DP Sim
  • Mini-Display Gender Não

br-odyssey-g5-34g5-lc34g55twwlxzd-352248175
br-odyssey-g5-34g5-lc34g55twwlxzd-352249336
br-odyssey-g5-34g5-lc34g55twwlxzd-352256289
br-odyssey-g5-34g5-lc34g55twwlxzd-352262706
br-odyssey-g5-34g5-lc34g55twwlxzd-352339860
br-odyssey-g5-34g5-lc34g55twwlxzd-352262715


--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Minhas impressões?
  • A curvatura é excepcional, realmente te abraça, já tive o AOC Agon AG32FCCX e tenho um Samsung C24F390, ambos com curvatura de 1800R que acaba parecendo flat perto dessa de 1000R.
  • Gosto de painel VA por conta do preto e felizmente não tive problemas com ghosting em jogos (achei q tinha no Ghost Recon, mas era culpa do Temporal AA), o próprio review do Rtings mostra que ele se saiu bem nessa, mas tem blacktrailing perceptível no teste do UFO.
  • Quanto à cores e contraste, se saiu muito melhor do que do que meu anterior da Gamemax GMX27F144Q (primeiro painel, q tinha melhor qualidade) que em alguns momentos percebia que faltava um range.
  • Boa uniformidade nos brancos e sem vazamento de luz ou deadpixels.
  • Não cheguei a testar o HDR, mas não acredito que tenha brilho o suficiente para isso, comprei consciente e não me importando, tenho a TV Samsung 55Q60T que tem um HDR ok e percebi que não me fazia falta.
  • Foi apenas conectar e ligar o Freesync no menu do monitor e já estava tudo certo, 164Hz e Gsync ativado no painel da Nvidia, testado apenas na Displayport.
  • Um ponto de atenção é a presença de apenas 1 DP e 1 HDMI, poderia ter 2 de cada.
  • Utilizo também trabalho (desenvolvedor Android) e a nitidez do monitor é excelente, divido a tela em várias janelas com fonte pequena e fica ótimo pra ler, não possui modo de bluelight filter, mas também não achei necessário, uso com brilho baixo, mas tem um modo de leitura (Eye Saver) que é daqueles bem exagerados (quase um filtro sépia).
  • A base dele realmente é bem meia boca, quase sem ajustes e da pra balançar o monitor, recomendo utilizar um suporte, funcionou bem no ELG F80N, pra mim não é um ponto a se considerar pois sempre uso suporte em todos os monitores.
Resumidamente achei um bom monitor pelo preço R$3900 em 12x, por conta do nosso mercado ser escasso em modelos WQHD, basicamente concorrendo com o Asus XG35VQ que costuma sair pro R$4600 à vista, com histórico de deadpixels e apenas 100Hz e o CoolerMaster GM34-CW por R$5800, que parece ser bom, mas não o suficiente para a diferença de preço e o risco por ser o primeiro monitor da marca.

As fotos não fazem justiça à imagem do monitor (de nenhum deles na realidade).
À esquerda o Samsung C24F390 VA e à direita o Dell P2319H IPS

ROEvHhf.jpg

ONGpBaO.jpg


Pra terem noção um pouco da curvatura

XMHEkfj.jpg

rA5Zfab.jpg

Marcando quem tinha interagido com os meus posts sobre o monitor
@jakers @phlopesjf @O_Sani @CarlitosT @Blademaster @Razor14
 
Última edição:
Vc falou que ia fazer um mini-review e acabou bolando um tópico oficial! :mr2:

Você disse que usa pra dev também, chegou a testar fundo preto + letras brancas ao ponto de enfrentar smearing? Trabalho como dev tb e constantemente tenho que ficar dando scroll em logs no console.
 
estava por R$ 3,500 mais ou menos esses dias.

vou devolver um Asus que peguei semana passada, VA, gostei do contraste porem o Black Smearing é meio tenso, principalmente para navegar, durante os jogos não notei muito, teria como você fazer um vídeo teste dele sobre isso?

tenso desse monitor também é a garantia, os caras darem apenas 1 ano de garantia em um monitor que custa em torno de 4 fodendos mil reais é sacanagem de mais.
 
Vc falou que ia fazer um mini-review e acabou bolando um tópico oficial! :mr2:

Você disse que usa pra dev também, chegou a testar fundo preto + letras brancas ao ponto de enfrentar smearing? Trabalho como dev tb e constantemente tenho que ficar dando scroll em logs no console.
Só uso fundo escuro em tudo, dark do Android Studio, não vi nada de smearing, isso q trabalho no note com Linux a 60Hz.
 
Vc falou que ia fazer um mini-review e acabou bolando um tópico oficial! :mr2:

Você disse que usa pra dev também, chegou a testar fundo preto + letras brancas ao ponto de enfrentar smearing? Trabalho como dev tb e constantemente tenho que ficar dando scroll em logs no console.

estava por R$ 3,500 mais ou menos esses dias.

vou devolver um Asus que peguei semana passada, VA, gostei do contraste porem o Black Smearing é meio tenso, principalmente para navegar, durante os jogos não notei muito, teria como você fazer um vídeo teste dele sobre isso?

tenso desse monitor também é a garantia, os caras darem apenas 1 ano de garantia em um monitor que custa em torno de 4 fodendos mil reais é sacanagem de mais.

Parei pra testar mesmo aqui, arrastando lentamente no adrenalide, 9gag e reddit (todos no tema escuro) e no cmd do Windows, da pra ver smearing, mas é bem pouco, e continua tranquilamente legível, tanto q nem rolou capturar com o celular. Diferente do Agon q eu até conseguia reparar com facilidade.
 
Cara vou ficar monitorando, o seu relato me animou pra ele.

Eu cogitei pegar o Cooler Master pq todos os reviews tão falando MUITO bem, além da garantia ser 2 anos.

Já teve uma vez promo dele na kabum por 5199.

mas de qq jeito continua uma diferença grande de preço.

Se esse samsung voltar por menos de 4k eu devo pegar...
 
Ótimas informações!
Então basicamente, tirando os "milagrosos" paineis do G7 e G9, esse parece estar entre os melhores VA disponíveis.
 
Cara vou ficar monitorando, o seu relato me animou pra ele.

Eu cogitei pegar o Cooler Master pq todos os reviews tão falando MUITO bem, além da garantia ser 2 anos.

Já teve uma vez promo dele na kabum por 5199.

mas de qq jeito continua uma diferença grande de preço.

Se esse samsung voltar por menos de 4k eu devo pegar...
Acho q vale pelo menos o test drive, se não curtir devolve e ai pensa em gastar a diferença.
 
Meio óbvio que seria um excelente monitor!
E o HDR deve ter um BAITA brilho sim, pois até os HDR400 dá pra notar uma melhora. Este é padrão vesa 1000!
Perfeito mesmo!!
 
Comprei o G5 34" nas Casas Bahia por R$3900, chegou no dia 26/03.
Meu monitor anterior era o Samsung CRG50 de 27" 240hz.
Minhas impressões até agora são muito positivas em relação à qualidade do painel, achei que está em um nível acima em relação ao CRG50 em todos os quesitos.
Porém pude constatar também os mesmos problemas que haviam no CRG50, Ghosting e Smearing, só que nesse é menor a intensidade.
Sobre o ghosting, eu só consigo ver nos testes tipo do UFO, nos jogos não consigo notar, nem no CRG50 nem no G5.
Agora o smearing me incomodava bastante no CRG50 porque dava rolando qualquer texto, com qualquer fundo. Já no G5 só ocorre smearing em imagens com fundos com nível de preto muito acentuado ou que tenha detalhes com linhas finas mais claras (um exemplo são as próprias fotos postadas do monitor no primeiro post). Também percebi em fundos com um determinado tom de cinza, com texto em cores mais chamativas. Aqui só acontece smearing se rolar com scroll do mouse. Mas só de não ver mais smearing rolando texto no word e arquivo PDF já foi um grande avanço.
O meu G5 também não veio com nenhum deadpixel e praticamente zero de backlight bleed, isso foi uma surpresa positiva porque meu CRG50 tinha um pouco e vi em vídeos que no G7 era bem parecido com o CRG50.
O HDR é praticamente inútil, não percebi diferença nítida, mas pode ser que eu esteja mal acostumado por ver conteúdo HDR na minha TV OLED.
Sobre o tamanho, foi o fator que me fez pegar o G5 ao invés do G7, achei bem grande, ainda não acostumei pra jogos, mas o fator principal é pra produtividade e nisso ele se sai muito bem, podendo trabalhar tranquilamente com 2 janelas lado a lado.
Pra finalizar, no geral, achei o monitor muito bom, seria excelente se não tivesse o smearing, o ghosting (pra mim) não é perceptível nos jogos e o HDR eu desconsidero porque acho que ainda não tem monitores onde essa característica realmente se destaque. Acho que o preço mais justo seria em torno de R$3000, considerando o preço em dólar de US$550, mas os preços andam bastante inflacionados e aqui no Brasil ainda existe o problema de baixa variedade de modelos disponíveis.
 
O HDR é praticamente inútil, não percebi diferença nítida, mas pode ser que eu esteja mal acostumado por ver conteúdo HDR na minha TV OLED.

esses monitores com HDR 400 é só marketing, tenho um aqui e é praticamente inútil em jogos, filmes e séries nunca testei. pelo o que eu vi o mínimo do mínimo seria um monitor com HDR 600, mas o ideal seria um HDR 1000 pra cima.

smearing nos jogos, teve algum? e está usando ele com a base padrão ou está com algum suporte tipo F80N?
 
esses monitores com HDR 400 é só marketing, tenho um aqui e é praticamente inútil em jogos, filmes e séries nunca testei. pelo o que eu vi o mínimo do mínimo seria um monitor com HDR 600, mas o ideal seria um HDR 1000 pra cima.

smearing nos jogos, teve algum? e está usando ele com a base padrão ou está com algum suporte tipo F80N?
Ainda não notei nenhum smearing em jogos, mas pode ser que não tenha me deparado com um cenário favorável. Acredito que não aconteça, pois como citei antes, o smearing só ocorre se rolar as páginas através do scroll do mouse.
Estou usando a base padrão, mas já pensei várias vezes em comprar um F80N, tem que ter maiores informações se ele aguentaria de boa...
 
Ainda não notei nenhum smearing em jogos, mas pode ser que não tenha me deparado com um cenário favorável. Acredito que não aconteça, pois como citei antes, o smearing só ocorre se rolar as páginas através do scroll do mouse.
Estou usando a base padrão, mas já pensei várias vezes em comprar um F80N, tem que ter maiores informações se ele aguentaria de boa...

F80N é para suportar, ele aguenta até 6,5kg, o monitor sem a base tem 5,2kg, eu usava um VG32VQ1B aqui de 6,6kg e aguentava de boa.
 
Ainda não notei nenhum smearing em jogos, mas pode ser que não tenha me deparado com um cenário favorável. Acredito que não aconteça, pois como citei antes, o smearing só ocorre se rolar as páginas através do scroll do mouse.
Estou usando a base padrão, mas já pensei várias vezes em comprar um F80N, tem que ter maiores informações se ele aguentaria de boa...
Aqui está com o F80N tranquilamente, achei esse monitor bem leve apesar do tamanho.
 
boa meu consagrado.
Eu tambem to quase desistindo do 34 da coolermaster e pegando um desse ai.
To achando que vou abrir mao desse HDR mesmo e ir nele.
E sobre a curva, voce acostumou rapido? nao sei como vou lidar com ela.
 
Estou quase pendendo pra esse tb... pena que o preço mais baixo agora é R$4200 :-(
 
Verdade, ele ta carinho pra cassete.
Morar nesse pais eh uma bosta. La fora tem opcoes ate 5120 ja
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Só uso fundo escuro em tudo, dark do Android Studio, não vi nada de smearing, isso q trabalho no note com Linux a 60Hz.
em jogos, voce prefere o dell ips ou esse? To quase comprando ele aqui kkkkkkkkkkkk.
Tenho um LG antigo 29 ultrawide...
 
Última edição:
Verdade, ele ta carinho pra cassete.
Morar nesse pais eh uma bosta. La fora tem opcoes ate 5120 ja
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


em jogos, voce prefere o dell ips ou esse? To quase comprando ele aqui kkkkkkkkkkkk.
Tenho um LG antigo 29 ultrawide...
Vixe, nunca nem usei o Dell pra isso, fica só de secundário aqui, veio junto com o note do trabalho, mas não vejo motivo tbm, curto muito mais os pretos de painel VA e esse IPS nem é deve ser dos melhores.
Já tive esse LG de 29, curtia bastante, mas falta frequência, depois q peguei o primeiro 144hz é outra parada, ai fui nesse 34 pra poder voltar pra UW sem perder nada UW+resolução+frequência.
 
Vixe, nunca nem usei o Dell pra isso, fica só de secundário aqui, veio junto com o note do trabalho, mas não vejo motivo tbm, curto muito mais os pretos de painel VA e esse IPS nem é deve ser dos melhores.
Já tive esse LG de 29, curtia bastante, mas falta frequência, depois q peguei o primeiro 144hz é outra parada, ai fui nesse 34 pra poder voltar pra UW sem perder nada UW+resolução+frequência.
Seria muito pedir pra tirar uma foto de um jogo na G5 e no Dell ips? :coolface::haha:Só pra ter uma noção da diferença de cores e preto haushsush
Tô achando que vou comprar ele aqui. Só tô decidindo qual loja. Tava pensando em comprar no site da samsung direto.. mas puta merda fui ver no reclame aqui e a nota deles eh pessima.
 
Última edição:
Estou me coçando pra comprar esse monitor, mas estou preocupado com a forte curvatura dele, já que office será uns 80% do meu uso...
Com certeza vou colocar um Dell 27" como tela secundária,

Vou usar muito Word, Excel e Eclipse IDE. Quem pude opinar agradeço .
 
Estou me coçando pra comprar esse monitor, mas estou preocupado com a forte curvatura dele, já que office será uns 80% do meu uso...
Com certeza vou colocar um Dell 27" como tela secundária,

Vou usar muito Word, Excel e Eclipse IDE. Quem pude opinar agradeço .
olha cara, pelo que eu li ele eh um pouco desconfortavel pra essas funcoes.
Talvez seja mais interessante voce comprar 2 monitores 29 polegadas ultrawide, e um bom pra jogo, ou um monitor ultrawide ips e um legal pra jogo sem ser ultrawide mesmo..

Vai dar quase mesmo preço, voce acha uns 29 ultrawide por 1300 novo ips ainda.
Se voce fizer questao real de ultrawide tem algumas opcoes em 2580x1080 que sao otimas ainda. o jogo fica lindo.
No seu lugar eu pegaria dois monitores. Seria beeeem melhor e depedendo bem mais barato. Depedendo dos monitores voce pega 3 ainda. Fora que a 1070 sua ai vai chorar nessa resolucao.
mas em 2560x1080 roda suavão a 75 100 fps +
 
Estou me coçando pra comprar esse monitor, mas estou preocupado com a forte curvatura dele, já que office será uns 80% do meu uso...
Com certeza vou colocar um Dell 27" como tela secundária,

Vou usar muito Word, Excel e Eclipse IDE. Quem pude opinar agradeço .
A dúvida é entre esse Samsung e o Asus XG35VQ (35" UWQHD Curvo 1800R, 100Hz, DisplayPort, FreeSync/G-Sync compatível ) Link
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

olha cara, pelo que eu li ele eh um pouco desconfortavel pra essas funcoes.
Talvez seja mais interessante voce comprar 2 monitores 29 polegadas ultrawide, e um bom pra jogo, ou um monitor ultrawide ips e um legal pra jogo sem ser ultrawide mesmo..

Vai dar quase mesmo preço, voce acha uns 29 ultrawide por 1300 novo ips ainda.
Se voce fizer questao real de ultrawide tem algumas opcoes em 2580x1080 que sao otimas ainda. o jogo fica lindo.
No seu lugar eu pegaria dois monitores. Seria beeeem melhor e depedendo bem mais barato. Depedendo dos monitores voce pega 3 ainda. Fora que a 1070 sua ai vai chorar nessa resolucao.
mas em 2560x1080 roda suavão a 75 100 fps +
Obrigado, mas eu já tenho dois 27" (2560x1440px). Eu precisava de um pouco mais de largura, pra caber o Eclipse IDE dentro dele.
Penso que os 3440px de um 34" ou 35" ultrawide seriam o ponto ideal pra mim.

Veja minha simulação abaixo:
Eclipse em QHD - 2440px - meu uso normal.

EclipseQHD.jpg


Eclipse em Ultra Wide 3440px (simulado)

EclipseUltrawide.jpg


Usando 2 x Dell 27" - (Vide assinatura)
Bagaceira.jpg
 
Última edição:
Obrigado, mas eu já tenho dois 27" (2560x1440px). Eu precisava de um pouco mais de largura, pra caber o Eclipse IDE dentro dele.
Penso que os 3440px de um 34" ou 35" ultrawide seriam o ponto ideal pra mim.

Ué, pq não fica com o melhor dos 2 mundos?

Compra um 34" ultrawide e usa junto com um 27" secundário, faço isso há anos e é muito bom. Inclusive tb uso o Eclipse IDE, além do Visual Studio e VS Code.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui está com o F80N tranquilamente, achei esse monitor bem leve apesar do tamanho.

Bom saber, tenho um F80N e se tem uma coisa que a Samsung cagou neste monitor foi o suporte sem ajuste de altura ou lateral, só inclinação... bela economia porca.

O preço voltou aos 3900,00 no Extra e Casas Bahia, comprei o meu por 12 x 325,00 sem juros. Agora é esperar.
 
Última edição:
Qual a faixa de range do FREESYNC dele?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo