• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Monitores Samsung Odyssey (G3, G5, G7, G9)

embalagem lixo + transporte bosta, foda!

Pois é... O isopor que vem por dentro é meio frágil e fino no meio, e inclusive estava quebrado em dois lugares nas partes mais finas do centro. Mas nas bordas é bem grosso, e como o monitor é curvo, a tela fica meio longe das paredes da caixa e as bordas ficam protegidas por isopor grosso, então aparentemente fica até bem protegido. Como rachou perto do lado superior esquerdo mas as rachaduras se estenderam até a parte de baixo esquerda, teve algum impacto forte e seco ali, que não foi amortecido pelo isopor, então teve que ser bem forte mesmo.

Mas o estranho é que não vi grandes amassados na caixa de papelão, só aquele rasgado no buraco que serve de alça, onde o isopor quebrou. Também achei um afundado do tamanho de um dedão em um local da caixa, mas só isso. Por outro lado, penso que a caixa nem tem como amassar (exceto se cair exatamente de quina), pois a caixa de isopor interna funcionaria como uma armação e não deixaria a caixa se deformar. Então, se caiu, foi chapado de um dos lados, sei lá.

Bem, foi um azar incrível, já comprei diversos monitores e TVs nos últimos 15 anos e isso nunca aconteceu.
 
Última edição:
o meu é pelo casas bahia mas pelo q vi só vai chega la pelo dia 20...espero q venha inteiro kkk
 
o meu é pelo casas bahia mas pelo q vi só vai chega la pelo dia 20...espero q venha inteiro kkk
O meu também disse que só chega lá pro dia 20
Mas olhei rastreio e já tá sendo enviado pra minha cidade. Então acho que semana que vem tá aqui.
Espero que de tudo certo pra gente mano kkk
 
A minha nova compra já chegou, hoje cedo. Desta vez, sem nenhum detalhe na caixa, sem nenhum isopor quebrado, e sem surpresas desagradáveis.

Notei um filme de plástico adesivo cobrindo parte da tela superior central e inferior central, fixada com o que parece uma fita crepe branca nas bordas. Posso estar enganado, mas não reparei isso naquele que veio com a tela rachada...

O famigerado suporte é, como já sabemos, muito leve, só tem plástico, e embora até apoie bem o monitor na mesa, como o monitor é muito leve pro seu tamanho e o suporte também é muito leve, não é muito difícil para alguém (uma criança ou até um gato grande) virar o monitor se empurrar no lugar certo. Inclusive, aposto que um dos motivos da Samsung não ter colocado ajuste de altura certamente foi (além da economia, claro) a grande falta de estabilidade que o monitor mais alto provocaria. Para permitir um bom ajuste de altura com estabilidade, a base teria que ser bem mais pesada, para o centro de gravidade ficar baixo. É o que ocorre no CoolerMaster, por exemplo: A base é de metal, bem mais pesada e maciça, pra dar estabilidade. Economia porquíssima da Samsung, já que este monitor não é considerado barato nem lá fora.

Até que não ficou tão baixo pra mim, mas eu ainda preferiria uns 3 centímetros mais alto. De qualquer forma, isso não importa no meu caso, pois vou colocar no suporte ELG F80N, não só pra ter todos os ajustes possíveis, mas pra liberar espaço na mesa e até acho que o monitor fica mais seguro, sem nenhum risco de tombar.

Ao ligar o monitor e abrir telas e documentos no Windows, como eu uso de um 4K 28", não me impressionei com a qualidade do texto, que tem uma suavidade excepcional no 4K, mas preciso dizer que chega perto, tem que prestar atenção e aproximar mais o rosto (uns 30 centímetros) pra notar que é um pouco mais serrilhado. Normalmente uso a cerca de 50cm do rosto, e com 125% de escala no Windows, então fica praticamente igual. Mas comparado com o meu antigo UltraWide 2560x1080, é MUITO melhor, certamente. Dando uma ajustada no Clear Type do Windows e também na nitidez do próprio monitor (deixei no 56) e ficou muito bom.

O brilho achei bem forte, e eu sou meio sensível à luz, no 35 já ficou muito bom pra mim, pelo menos pra trabalhar. Pra jogos, 50 a 70 parece melhor, depende do jogo. Contraste veio em 75 e me pareceu o melhor ajuste. Mas os presets para jogos, especialmente o RTS e, RPS e AOS, também são bons, e acaba sendo mais fácil alterar entre os presets do que ficar mudando o brilho ou contraste. O Black Equalizer eu sempre desligo ou deixo no mínimo possível, isso pra mim só estraga a iluminação da cena.

Bastou ativar o freesync no monitor e habilitar o gsync no painel da Nvidia, e o gsync funcionou de primeira, testei no app pêndulo da Nvidia e nos jogos.

A curvatura é muito boa e envolvente, é bem agradável mesmo . E claro, jogar com ultra wide é sensacional, eu adorei o formato e não saio mais dele. Não só jogar, mas trabalhar também, embora para trabalhar, 2 monitores de 24" ou 27" sejam até melhores e pode sair até mais barato. No meu caso, vou usar o 4K como monitor secundário, então terei uma área de trabalho excepcional (34" + 28" = 62" !!!)

A 2080TI segurou com folga no War Thunder e World Of Warships a 165 fps, com tudo no máximo.

Agora só penso em trocar de monitor quando os 4K ultrawide e oled estiverem acessíveis. O que deve demorar um bocado. E isso certamente exigirá uma GPU mais forte que minha 2080TI, então é coisa pra daqui a vários anos mesmo.
 
Última edição:
A minha nova compra já chegou, hoje cedo. Desta vez, sem nenhum detalhe na caixa, sem nenhum isopor quebrado, e sem surpresas desagradáveis.

Notei um filme de plástico adesivo cobrindo parte da tela superior central e inferior central, fixada com o que parece uma fita crepe branca nas bordas. Posso estar enganado, mas não reparei isso naquele que veio com a tela rachada...

O famigerado suporte é, como já sabemos, muito leve, só tem plástico, e embora até apoie bem o monitor na mesa, como o monitor é muito leve pro seu tamanho e o suporte também é muito leve, não é muito difícil para alguém (uma criança ou até um gato grande) virar o monitor se empurrar no lugar certo. Inclusive, aposto que um dos motivos da Samsung não ter colocado ajuste de altura certamente foi (além da economia, claro) a grande falta de estabilidade que o monitor mais alto provocaria. Para permitir um bom ajuste de altura com estabilidade, a base teria que ser bem mais pesada, para o centro de gravidade ficar baixo. É o que ocorre no CoolerMaster, por exemplo: A base é de metal, bem mais pesada e maciça, pra dar estabilidade. Economia porquíssima da Samsung, já que este monitor não é considerado barato nem lá fora.

Até que não ficou tão baixo pra mim, mas eu ainda preferiria uns 3 centímetros mais alto. De qualquer forma, isso não importa no meu caso, pois vou colocar no suporte ELG F80N, não só pra ter todos os ajustes possíveis, mas pra liberar espaço na mesa e até acho que o monitor fica mais seguro, sem nenhum risco de tombar.

Ao ligar o monitor e abrir telas e documentos no Windows, como eu uso de um 4K 28", não me impressionei com a qualidade do texto, que tem uma suavidade excepcional no 4K, mas preciso dizer que chega perto, tem que prestar atenção e aproximar mais o rosto (uns 30 centímetros) pra notar que é um pouco mais serrilhado. Normalmente uso a cerca de 50cm do rosto, e com 125% de escala no Windows, então fica praticamente igual. Mas comparado com o meu antigo UltraWide 2560x1080, é MUITO melhor, certamente. Dando uma ajustada no Clear Type do Windows e também na nitidez do próprio monitor (deixei no 56) e ficou muito bom.

O brilho achei bem forte, e eu sou meio sensível à luz, no 35 já ficou muito bom pra mim, pelo menos pra trabalhar. Pra jogos, 50 a 70 parece melhor, depende do jogo. Contraste veio em 75 e me pareceu o melhor ajuste. Mas os presets para jogos, especialmente o RTS e, RPS e AOS, também são bons, e acaba sendo mais fácil alterar entre os presets do que ficar mudando o brilho ou contraste. O Black Equalizer eu sempre desligo ou deixo no mínimo possível, isso pra mim só estraga a iluminação da cena.

Bastou ativar o freesync no monitor e habilitar o gsync no painel da Nvidia, e o gsync funcionou de primeira, testei no app pêndulo da Nvidia e nos jogos.

A curvatura é muito boa e envolvente, é bem agradável mesmo . E claro, jogar com ultra wide é sensacional, eu adorei o formato e não saio mais dele. Não só jogar, mas trabalhar também, embora para trabalhar, 2 monitores de 24" ou 27" sejam até melhores e pode sair até mais barato. No meu caso, vou usar o 4K como monitor secundário, então terei uma área de trabalho excepcional (34" + 28" = 62" !!!)

A 2080TI segurou com folga no War Thunder e World Of Warships a 165 fps, com tudo no máximo.

Agora só penso em trocar de monitor quando os 4K ultrawide e oled estiverem acessíveis. O que deve demorar um bocado. E isso certamente exigirá uma GPU mais forte que minha 2080TI, então é coisa pra daqui a vários anos mesmo.
que bom que o monitor chegou bom.
Cara se bobear aquele monitor nem novo era... vai saber ne.
no aguardo do meu. Ja comprei ate o suporte F80n e instalei na mesa ja.
To vendo que vou ter que comprar outro suporte deses, achei maravilho KKKKKKK
 
A minha nova compra já chegou, hoje cedo. Desta vez, sem nenhum detalhe na caixa, sem nenhum isopor quebrado, e sem surpresas desagradáveis.

Notei um filme de plástico adesivo cobrindo parte da tela superior central e inferior central, fixada com o que parece uma fita crepe branca nas bordas. Posso estar enganado, mas não reparei isso naquele que veio com a tela rachada...

O famigerado suporte é, como já sabemos, muito leve, só tem plástico, e embora até apoie bem o monitor na mesa, como o monitor é muito leve pro seu tamanho e o suporte também é muito leve, não é muito difícil para alguém (uma criança ou até um gato grande) virar o monitor se empurrar no lugar certo. Inclusive, aposto que um dos motivos da Samsung não ter colocado ajuste de altura certamente foi (além da economia, claro) a grande falta de estabilidade que o monitor mais alto provocaria. Para permitir um bom ajuste de altura com estabilidade, a base teria que ser bem mais pesada, para o centro de gravidade ficar baixo. É o que ocorre no CoolerMaster, por exemplo: A base é de metal, bem mais pesada e maciça, pra dar estabilidade. Economia porquíssima da Samsung, já que este monitor não é considerado barato nem lá fora.

Até que não ficou tão baixo pra mim, mas eu ainda preferiria uns 3 centímetros mais alto. De qualquer forma, isso não importa no meu caso, pois vou colocar no suporte ELG F80N, não só pra ter todos os ajustes possíveis, mas pra liberar espaço na mesa e até acho que o monitor fica mais seguro, sem nenhum risco de tombar.

Ao ligar o monitor e abrir telas e documentos no Windows, como eu uso de um 4K 28", não me impressionei com a qualidade do texto, que tem uma suavidade excepcional no 4K, mas preciso dizer que chega perto, tem que prestar atenção e aproximar mais o rosto (uns 30 centímetros) pra notar que é um pouco mais serrilhado. Normalmente uso a cerca de 50cm do rosto, e com 125% de escala no Windows, então fica praticamente igual. Mas comparado com o meu antigo UltraWide 2560x1080, é MUITO melhor, certamente. Dando uma ajustada no Clear Type do Windows e também na nitidez do próprio monitor (deixei no 56) e ficou muito bom.

O brilho achei bem forte, e eu sou meio sensível à luz, no 35 já ficou muito bom pra mim, pelo menos pra trabalhar. Pra jogos, 50 a 70 parece melhor, depende do jogo. Contraste veio em 75 e me pareceu o melhor ajuste. Mas os presets para jogos, especialmente o RTS e, RPS e AOS, também são bons, e acaba sendo mais fácil alterar entre os presets do que ficar mudando o brilho ou contraste. O Black Equalizer eu sempre desligo ou deixo no mínimo possível, isso pra mim só estraga a iluminação da cena.

Bastou ativar o freesync no monitor e habilitar o gsync no painel da Nvidia, e o gsync funcionou de primeira, testei no app pêndulo da Nvidia e nos jogos.

A curvatura é muito boa e envolvente, é bem agradável mesmo . E claro, jogar com ultra wide é sensacional, eu adorei o formato e não saio mais dele. Não só jogar, mas trabalhar também, embora para trabalhar, 2 monitores de 24" ou 27" sejam até melhores e pode sair até mais barato. No meu caso, vou usar o 4K como monitor secundário, então terei uma área de trabalho excepcional (34" + 28" = 62" !!!)

A 2080TI segurou com folga no War Thunder e World Of Warships a 165 fps, com tudo no máximo.

Agora só penso em trocar de monitor quando os 4K ultrawide e oled estiverem acessíveis. O que deve demorar um bocado. E isso certamente exigirá uma GPU mais forte que minha 2080TI, então é coisa pra daqui a vários anos mesmo.
Que bom que deu certo mano! Pequeno perrengue, mas o importante é ter curtido o resultado final!
 
Pra simulador, ultra wide é o que há...

As fotos são bem ruins, mas já dá pra ter uma ideia desse G5:


MSFS 2020:

90s2ONT.jpg
.



DCS 2.0

PeHVsR2.jpg

.

iITxwga.jpg


.




Aqui, para comparação, screen capture do monitor 4K (não é foto), no War Thunder. Imagem maravilhosa, mas dá pra notar que falta a mesma imersão do ultra wide.

b3BYfCv.jpg
 
Última edição:
Dando a minha contribuição pro clube.

Estou com o meu há duas semanas. Por enquanto com trabalho e faculdade não tenho jogado muito, mas o pouco que joguei (principalmente ATS) é uma experiência completamente fora da liga de outros monitores não UW.

Algumas fotos:

Webp-net-resizeimage-1.jpg

Webp-net-resizeimage-2.jpg

Hoje chegou meu suporte AVLT que comprei para o meninão. Resultado:
Webp-net-resizeimage-4.jpg
 
Alguém fez calibração no monitor? No RTings a nota pré-calibração é 7.0 e pós é 9.4, ou seja, melhorou MUITO.

Minha calibração pessoal de cores foi Red 52, Green 53 e Blue 48, Gamma Mode 3. Quase igual à deles, exceto o Red onde eles usaram 48.

Inclusive, eu instalei o arquivo ICC que eles disponibilizaram, lá nas configurações de Monitor, e coloquei este perfil como default para este monitor, mas não vi nenhuma diferença. Como este perfil ICC funciona? Ele faz bypass das configurações feitas no próprio monitor ou funciona de outra forma?
 
Última edição:
Alguém fez calibração no monitor? No RTings a nota pré-calibração é 7.0 e pós é 9.4, ou seja, melhorou MUITO.

Minha calibração pessoal de cores foi Red 52, Green 53 e Blue 48, Gamma Mode 3. Quase igual à deles, exceto o Red onde eles usaram 48.

Inclusive, eu instalei o arquivo ICC que eles disponibilizaram, lá nas configurações de Monitor, e coloquei este perfil como default para este monitor, mas não vi nenhuma diferença. Como este perfil ICC funciona? Ele faz bypass das configurações feitas no próprio monitor ou funciona de outra forma?
tb queria saber, ai ja deixo os sets pra quando chegar ele.
 
que modelo de suporte recomendam pra ele?

Pelo jeito a base é bosta msm, vou ter q pegar um suporte
 
que modelo de suporte recomendam pra ele?

Pelo jeito a base é bosta msm, vou ter q pegar um suporte

ELG F80N, é um dos melhores. Tenho dois. Articula pra tudo que é lado.

E sim, a base dele é lixo. A base do meu antigo LG 34 Ultrawide 2560x1080 parece coisa de luxo perto desta: Pesada, com núcleo de metal, ajuste de inclinação e de altura, inspira muito mais confiança, além de muito mais bonita.

D_NQ_NP_859797-MLB29983461314_042019-O.jpg


12610663_suporte-articulado-de-mesa-para-monitor-17-a-27-pol-elg-f80n-pisto-101067_m27_637375034958381554.jpg
 
chegou meu monitor, ta perfeito esm nenhum bo na tela em questao de trincados.

Vou testar agora dead pixels.

Achei a base um lixo, e a altura dela é horrivel ficou mto baixa... se tiver bom ja vou pedir a base logo.

EDIT:

0 DEAD PIXEL, o que é bom pq os 2 ultimos monitores QHD q pedi vieram e devolvi...

Fiz o teste do UFO e ta dando um BO aqui... como configuraram o G-Sync?
Eu ativei o freesync no painel dele, e o gsync no driver da nvidia.

GpITwvz.jpg

yxBsoVr.png
 
Última edição:
Fiz o teste do UFO e ta dando um BO aqui... como configuraram o G-Sync?
Eu ativei o freesync no painel dele, e o gsync no driver da nvidia.

Ativei da mesma forma. Mas não fiz o teste do UFO, testei no Pêndulo (reconhece gsync e não mostra tearing) e em jogos, onde não vi nenhum tearing.
 
Ativei da mesma forma. Mas não fiz o teste do UFO, testei no Pêndulo (reconhece gsync e não mostra tearing) e em jogos, onde não vi nenhum tearing.

Testei no pêndulo e realmente não vi. Estranho no UFO dar isso.

Dps se puder testa o seu aí.

Vou jogar algo a noite e ver como fica. Acho q vou ter q por a 3080 de volta no meu PC pra consegui manter fps alto em QHD.

A 3070 tava segurando bem no 1080p/144
 
Testei no pêndulo e realmente não vi. Estranho no UFO dar isso.

Dps se puder testa o seu aí.

Vou jogar algo a noite e ver como fica. Acho q vou ter q por a 3080 de volta no meu PC pra consegui manter fps alto em QHD.

A 3070 tava segurando bem no 1080p/144
o meu ta no buraco negro de campinas ainda. Tomara que o meu esteja bom
Pelo visto a qualidade de fabricação deles sao boas, de todos aqui o unico b.o foi da transportadora kkk
 
Normal aqui, e olha que tinha uma penca de abas abertas.

e6xWDmB.jpg
Aqui não vai... Até reiniciei o PC e tentei com tudo fechado.

Mas nos games e pêndulo não notei... E agora? Será q isso deve ser algo pra ficar preocupado kkk
 
Aqui não vai... Até reiniciei o PC e tentei com tudo fechado.

Mas nos games e pêndulo não notei... E agora? Será q isso deve ser algo pra ficar preocupado kkk
Já testou com outro navegador? Que cabo você está usando?
 
Última edição:
Pessoal que usa 4K e comprou esse monitor, como foi o impacto?
- Mesma qualidade?
- Um pouco menos nítido?
- Ficou melhor?
3440x1440 não deve ficar muito distante do 4k em qualidade de imagem e nitidez. Tenho essa dúvida.
 
que modelo de suporte recomendam pra ele?

Pelo jeito a base é bosta msm, vou ter q pegar um suporte
eu comprei o f80n tambem.
Achei daora viu...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui não vai... Até reiniciei o PC e tentei com tudo fechado.

Mas nos games e pêndulo não notei... E agora? Será q isso deve ser algo pra ficar preocupado kkk
jovi o importante eh funcionar nos jogos kkk

Se ta funcionando ta ok
 
eu comprei o f80n tambem.
Achei daora viu...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


jovi o importante eh funcionar nos jogos kkk

Se ta funcionando ta ok
Bem aparente está... Joguei diablo 3 e outrider... Vou testar em outros games dps tb
 
Pessoal que usa 4K e comprou esse monitor, como foi o impacto?
- Mesma qualidade?
- Um pouco menos nítido?
- Ficou melhor?
3440x1440 não deve ficar muito distante do 4k em qualidade de imagem e nitidez. Tenho essa dúvida.

Depende.

Em jogos tipo FPS, onde os objetos e inimigos estão a poucos metros e a ação é intensa, é praticamente impossível notar diferença.

Mas 4K é mais bonito e mais nítido em jogos de mundo aberto e simuladores de vöo e corrida, onde é necessário ver e mirar em objetos muito distantes e pequenos e o movimento relativo é lento. A diferença não é muito grande, mas existe e pode ser percebida em alguns momentos, afinal estamos falando de 5 milhões de pixels contra 8 milhões e além disso, meu 4K é 28", exibe portanto muito mais pontos por polegada.

Por outro lado, simuladores se beneficiam MUITO do amplo campo de visão do ultrawide. E claro, tem a maior suavidade dos 165hz e a ausência de tearing, lembrando que praticamente não existe 4K acima de 60hz por aqui. Então no meu caso o saldo fica positivo.
 
Depende.

Em jogos tipo FPS, onde os objetos e inimigos estão a poucos metros e a ação é intensa, é praticamente impossível notar diferença.

Mas 4K é mais bonito e mais nítido em jogos de mundo aberto e simuladores de vöo e corrida, onde é necessário ver e mirar em objetos muito distantes e pequenos e o movimento relativo é lento. A diferença não é muito grande, mas existe e pode ser percebida em alguns momentos, afinal estamos falando de 5 milhões de pixels contra 8 milhões e além disso, meu 4K é 28", exibe portanto muito mais pontos por polegada.

Por outro lado, simuladores se beneficiam MUITO do amplo campo de visão do ultrawide. E claro, tem a maior suavidade dos 165hz e a ausência de tearing, lembrando que praticamente não existe 4K acima de 60hz por aqui. Então no meu caso o saldo fica positivo.
Mesmo nos EUA 4k acima de 60hz são mais raros e caros.
Eu adicionaria que pra jogos você vai notar um salto em performance grande pra uma perda de pixels que é "compensada" com maior FOV. É uma boa troca.
Pretendo comprar um monitor 4k adicional mas esse vai ser pra trabalho, com uma tela IPS pra brincar com color correction e ver o produto final em resolução nativa. Fora isso vejo pouca vantagem numa tela 16:9 4k para um 21:9 3440x1440p.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo