• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Monitor Samsung Odyssey G7

Salve,

Comprei o meu G7 ontem na Kabum, agora é aguardar chegar, espero que venha um lote bom. Mandei msg pra kabum perguntando questão de lote, se são fabricados deste ano, vamos ver o que respondem. Chegando, eu informo tudo aqui também, boa sorte pra nós kkk
 
Boa tarde rapazeada,

Nem acredito que consegui essa informação na kabum, mas segundo me foi passado no atendimento, todos os G7 que estão no estoque deles são fabricados neste ano. Só vou confirmar quando chegar, mas já é um retorno positivo. Agora é aguardar.
 
Comprei meu G7 essa semana na Kabum e chegou ontem. Montei o monitor e utilizei por cerca de uma hora e ele parou de funcionar. Somente uma tela preta com o backlight ligado, sem funcionar o OSD. Tentei deixar fora da tomada por vários minutos, segurar o botão/joystick de força. Só parou mesmo.


Mas nessa hora que ele funcionou, foi bem divino. Só não gostei do reflexo que faz. Tomara que eu seja atendido com rapidez pela Kabum, pq sinto que tirei uma loteria do azar.
 
Opa gente, boa noite, tudo bem?
Estou cogitando comprar um G7 aqui pra mim... eu antes tinha o VG27AQL1A, da Asus, porém, infelizmente, por uma sobrecarga proveniente do cabo da NET, ele acabou queimando, e a Asus estornou o valor pois não conseguiu consertá-lo...
Sobre o Odyssey, como ele se comporta para trabalho? Teria algum software de controle dele via Windows / Linux?

No aguardo. Obrigado.
 
Comprei meu G7 essa semana na Kabum e chegou ontem. Montei o monitor e utilizei por cerca de uma hora e ele parou de funcionar. Somente uma tela preta com o backlight ligado, sem funcionar o OSD. Tentei deixar fora da tomada por vários minutos, segurar o botão/joystick de força. Só parou mesmo.


Mas nessa hora que ele funcionou, foi bem divino. Só não gostei do reflexo que faz. Tomara que eu seja atendido com rapidez pela Kabum, pq sinto que tirei uma loteria do azar.
Porra cara, aconteceu o mesmo cmg, funcionou 2 dias, no 3 liguei o pc e não deu video, só no meu 2 monitor funcionava. Troquei cabo, troquei as portas e continuava a tela preta só com osd funcionando, retornei config de fabrica, e msm assim não funcionava... Já entrei com prazo de arrependimento e to esperando eles buscarem... Não tem monitor 1440p bom no brasil msm n, só aquele de 10k da alienware
 
Comprei meu G7 essa semana na Kabum e chegou ontem. Montei o monitor e utilizei por cerca de uma hora e ele parou de funcionar. Somente uma tela preta com o backlight ligado, sem funcionar o OSD. Tentei deixar fora da tomada por vários minutos, segurar o botão/joystick de força. Só parou mesmo.


Mas nessa hora que ele funcionou, foi bem divino. Só não gostei do reflexo que faz. Tomara que eu seja atendido com rapidez pela Kabum, pq sinto que tirei uma loteria do azar.

Então, dando um seguimento: Kabum disse que a garantia é reservada à Samsung e eles não podem fazer nada. Fui atrás da Samsung que infelizmente tem um processo pouco claro de atendimento (3 pessoas no whats e 1 no e-mail, acabei descobrindo sozinho qual o canal correto). Entrei em contato com o reparo pra ver como funciona, ainda sem resposta pq faz só umas 2h que fui atrás, mas tô considerando solicitar arrependimento mesmo. Difícil pagar quase quatro mil reais em um produto pra ele não funcionar mais que uma hora, depois colocar ele viajar o Brasil inteiro de novo, pra ele provavelmente voltar reparado em vez de novo.

Indo pelo caminho de arrependimento por receber um produto defeituoso pelo menos lido diretamente só com quem me vendeu e eu tenho meu valor integralmente de volta. Meu receio é só trocarem peças do meu monitor e enviarem de volta. Se for pra receber algo recondicionado não teria pago valor integral.
 
Porra cara, aconteceu o mesmo cmg, funcionou 2 dias, no 3 liguei o pc e não deu video, só no meu 2 monitor funcionava. Troquei cabo, troquei as portas e continuava a tela preta só com osd funcionando, retornei config de fabrica, e msm assim não funcionava... Já entrei com prazo de arrependimento e to esperando eles buscarem... Não tem monitor 1440p bom no brasil msm n, só aquele de 10k da alienware
Monitor entusiasta no Brasil é uma merda mesmo, os caras basicamente imploram pra vc ficar a cada 5minutos pensando se não compensa pegar uma Tv OLED logo.
 
Preciso achar um monitor 1440p que me atenda e que não seja 10k... complicado demais, pensando em ir pra ultrawide, mas os melhores não tem no país que é um da LG e o outro da Gigabyte, inclusive o da Gigabyte tem um cxb absurdo la fora. Até devolvi a 3080 que comprei junto, já que não tenho monitor vou aguardar a a linha 4000, vai que chega alguns monitores..
 
Pessoal, pra quem não sabe, é fundamental ativar o VRR Control. A imagem melhora muito nos jogos e o tempo de resposta também..

Vá no menu do monitor, sistema e vai lá embaixo que tem a opção VRR Control, aí é só ligar.
 
Fala pessoal. Comprei o Odyssey G7 no Submarino por R$ 3.880,00 ontem e já me entregaram o monitor hoje. Gostei bastante das cores e da curvatura. Só estou na dúvida quanto a configuração usar nos jogos, se uso o G-Synk ou não, etc... eu tenho jogado o CS:GO e o Fortnite. Minha placa de video é a nvidia rtx 3060.
Use gsync ativado para evitar tearing.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Meu monitor começou a apresentar problema no botão de seleção (movimento para baixo). Esses dias atrás deu problema mas voltou a funcionar, agora parece que pifou de vez. :/
 
Última edição:
Use gsync ativado para evitar tearing.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Meu monitor começou a apresentar problema no botão de seleção (movimento para baixo). Esses dias atrás deu problema mas voltou a funcionar, agora parece que pifou de vez. :/
Achei no reddit um tutorial que funcionou para mim:
1- segurar o botão que está com mal funcionamento (movimento para baixo) por 20s

Por algum motivo voltou a funcionar.
 
Preciso achar um monitor 1440p que me atenda e que não seja 10k... complicado demais, pensando em ir pra ultrawide, mas os melhores não tem no país que é um da LG e o outro da Gigabyte, inclusive o da Gigabyte tem um cxb absurdo la fora. Até devolvi a 3080 que comprei junto, já que não tenho monitor vou aguardar a a linha 4000, vai que chega alguns monitores..
Se o da LG que vc queria e não tem aqui for o 27GL850, no Brasil tem o Dell S2721DGF que usa o mesmo painel e com implementação até melhor que o da própria LG.
 
Porra cara, aconteceu o mesmo cmg, funcionou 2 dias, no 3 liguei o pc e não deu video, só no meu 2 monitor funcionava. Troquei cabo, troquei as portas e continuava a tela preta só com osd funcionando, retornei config de fabrica, e msm assim não funcionava... Já entrei com prazo de arrependimento e to esperando eles buscarem... Não tem monitor 1440p bom no brasil msm n, só aquele de 10k da alienware

Não sei se essa mensagem vai chegar a tempo, provavelmente não, mas... A placa de vídeo de vocês é Nvidia e usam 2 monitores?

Existe um BUG nas últimas 2 versões do Driver Nvidia e o qual eles mesmo já estão ciente. Quando você tem 2 monitor às vezes o primeiro não liga. Está ocorrendo com várias pessoas, inclusive já aconteceu comigo algumas vezes. Solução? Liguem o segundo monitor antes de ligar o PC, deve funcionar...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Open Issues
  • [RTX 30 series] PC monitor may not wake from display sleep when GPU is also connected to an HDMI 2.1 TV, and the TV is powered off.
 
Março 2022
Fica no adesivo atrás do monitor
Comprou aonde o seu amigo???
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera dos que compraram de março pra cá e pegaram a nova versão de fabricação.

Tenho a versão anterior (240Hz 4ms Fhd) a este novo, tô querendo upar pra este novo...

Alguém teve descolamento da tela???

Estou querendo comprar ele, e só finalizando pesquisas e me informando, pra saber se esse problema foi corrigido nos novos modelos.
 
Fala pessoal, peguei um G7 semana passada acumulando cupom+cashback na Americanas por 2980,00.

Data de fabricação: Fevereiro/2022
Versão: FG03

Gostaria de saber se alguem já conseguiu fazer o windows reconhecer a certificação VESA HDR600 dele? Estou no W11 e não reconhece de jeito nenhum.

Estou com um S2721DGF que peguei pra comparar e escolher um dos dois, e no Dell carrega certinho a certificação VESA HDR400 dele, mas no Samsung não.

Alguem aí ficou nesse dilema também entre S2721DGF vs G7? Tá bem difícil escolher aqui...
 
Depois do bug do botão que estava maluco, agora começou a soltar a tela. Esse monitor da samsung é excelente enquanto novo. 3 meses de uso e é o segundo problema. Vamos ver como será o atendimento do suporte da samsung.
 
Pelo jeito os melhores lotes foram de 2020, comprei em novembro de 2020 na tia Magalu. Claro, o primeiro estava com um único mísero dead pixel no canto superior direito (EX: acima do X pra fechar um navegador) quase imperceptível... e mesmo com aquele dead pixel o bixo era lindo de mais, porém, solicitei troca e pedi pra retirarem e o fizeram, logo mandaram outro em perfeitas condições!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Depois do bug do botão que estava maluco, agora começou a soltar a tela. Esse monitor da samsung é excelente enquanto novo. 3 meses de uso e é o segundo problema. Vamos ver como será o atendimento do suporte da samsung.
Nessa de soltar a tela, ele esta no suporte original? ou F80N?
 
Depois do bug do botão que estava maluco, agora começou a soltar a tela. Esse monitor da samsung é excelente enquanto novo. 3 meses de uso e é o segundo problema. Vamos ver como será o atendimento do suporte da samsung.
de qual data a fabricação do seu?? Comprou em loja??

Estou para comprar um e vendo quais lotes tem esse possível defeito.
 
Nessa de soltar a tela, ele esta no suporte original? ou F80N?
suporte original
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

de qual data a fabricação do seu?? Comprou em loja??

Estou para comprar um e vendo quais lotes tem esse possível defeito.
Amazon, comprado em 26/04. Data fabricação 07/2021
 
Última edição:
Fala pessoal. Comprei o Odyssey G7 no Submarino por R$ 3.880,00 ontem e já me entregaram o monitor hoje. Gostei bastante das cores e da curvatura. Só estou na dúvida quanto a configuração usar nos jogos, se uso o G-Synk ou não, etc... eu tenho jogado o CS:GO e o Fortnite. Minha placa de video é a nvidia rtx 3060.
Fala amigo, vc recebeu direitinho da submarino? Estou pra comprar um lá... Qual a data de fabricação do seu??? Esta ok o produto/???
 
Boa noite pessoal, comprei a versão 34”, estou com a vga da assinatura, eu gostaria de saber se funciona bem com gsync!?

Pergunto, pois, na época que tive um LG 29, ele era freesync e aceitava o gsync.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

meus amigos o meu chegou, e amigos... é TOP de mais hehe, cara vocês vão se apavorar com a tela, as cores do bixo e a tela funcionando a 120 hz com o gsync ligado é palhaçada kkkkkk, estou bem alegre com o brinquedo hehe, não gostei apenas do suporte, te joga o monitor muito para a frente da sua mesa, vou amanhã comprar um braço móvel!
Versão 34”?? Funciona clm gsync?
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo