[TÓPICO DEDICADO] Monitor Samsung Odyssey G7

meu monitor chegou hj, n estou conseguindo atualizar o firmware dele, n acha o arquivo dentro do pendrive, e outra os leds mesmo ativanto no meu, n acende atras do monitor
Comprou onde?

O meu da Girafa foi cancelado e as casas bahia ficaram de me dar um vale compras + o estorno.
Nenhum do dois que foram prometidos ocorreram
 
Comprou onde?

O meu da Girafa foi cancelado e as casas bahia ficaram de me dar um vale compras + o estorno.
Nenhum do dois que foram prometidos ocorreram

comprei na magazine
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

qual a calibraçao de cores vcs estão usando?
 
Última edição:
Mesma coisa aqui Marcos, acabaram de me ligar e oferecer a opção de um monitor equivalente Full HD mais volta ou aguardar o G7. Segundo eles foi problema de estoque. Questionei ele a respeito de ter o G7 em estoque na Girafa e porquê eu deveria aguardar, se eles possuem o monitor, e ele me disse que a informação que foi passada à ele é que só poderia garantir a normalização do estoque e portanto a regularização do pedido em Março. Optei por aguardar também.

Rapaz que desculpa esfarrapada, isso é pura ma fé. Tira um print da página da girafa com o item em estoque (e uma foto mesmo porque a foto vai salvar o exif com a data e hora), junta com o email deles e entra no jec, consumidor.org, reclameaqui, Procon e o escambau. Se o item tá em estoque eles tem que te enviar, não tem desculpa não.
 
Rapaz que desculpa esfarrapada, isso é pura ma fé. Tira um print da página da girafa com o item em estoque (e uma foto mesmo porque a foto vai salvar o exif com a data e hora), junta com o email deles e entra no jec, consumidor.org, reclameaqui, Procon e o escambau. Se o item tá em estoque eles tem que te enviar, não tem desculpa não.

Pior que ontem entrei pra ver se tava em estoque lá no site da Girafa e nem dá pra encontrar o G7.
 
Rapaz que desculpa esfarrapada, isso é pura ma fé. Tira um print da página da girafa com o item em estoque (e uma foto mesmo porque a foto vai salvar o exif com a data e hora), junta com o email deles e entra no jec, consumidor.org, reclameaqui, Procon e o escambau. Se o item tá em estoque eles tem que te enviar, não tem desculpa não.

Também achei esfarrapada mas sinceramente, eu estava esperando nem receber o monitor sem ter que brigar no Procon, e ainda assim eu não estava muito confiante de que eles honrariam a oferta, enfim, já estava esperando muita dor de cabeça pra conseguir esse monitor pelo preço ofertado. Pra mim, aguardar um mês é muito mais vantagem que me estressar com isso.

No dia que me ligaram, tinha em estoque no site da Girafa por 4.100 à vista se não me foge a memória, lembro que chequei enquanto estava na ligação com o atendente da Casas Bahia. Esqueci até de tirar print esse dia, estava tirando de todos os dias para caso eles alegassem falta de estoque, tenho desde o dia 26/01 até 01/02 aqui kkkk.

Eu fiquei imaginando que provavelmente por conta da quantidade de ofertas que eles teriam que honrar, não teria estoque para todas agora. Nem sei como a lei trataria esse cenário, mas eu imagino que seja uma desculpa válida... pensei também que entre eu conversar com o atendente, entrar no consumidor.gov e no reclame aqui, pensando nos prazos que eles tem para responder, etc. provavelmente teria saído de estoque no site, que realmente é o que aconteceu. Na verdade eles tiraram até a página que eu tinha salvo aqui, que estava tirando os prints, do site, muito provavelmente por conta dessa questão.

Enfim, tudo isso pra dizer que: Estou satisfeito se for resolvido até março com a menor dor de cabeça possível.
 
Também achei esfarrapada mas sinceramente, eu estava esperando nem receber o monitor sem ter que brigar no Procon, e ainda assim eu não estava muito confiante de que eles honrariam a oferta, enfim, já estava esperando muita dor de cabeça pra conseguir esse monitor pelo preço ofertado. Pra mim, aguardar um mês é muito mais vantagem que me estressar com isso.

No dia que me ligaram, tinha em estoque no site da Girafa por 4.100 à vista se não me foge a memória, lembro que chequei enquanto estava na ligação com o atendente da Casas Bahia. Esqueci até de tirar print esse dia, estava tirando de todos os dias para caso eles alegassem falta de estoque, tenho desde o dia 26/01 até 01/02 aqui kkkk.

Eu fiquei imaginando que provavelmente por conta da quantidade de ofertas que eles teriam que honrar, não teria estoque para todas agora. Nem sei como a lei trataria esse cenário, mas eu imagino que seja uma desculpa válida... pensei também que entre eu conversar com o atendente, entrar no consumidor.gov e no reclame aqui, pensando nos prazos que eles tem para responder, etc. provavelmente teria saído de estoque no site, que realmente é o que aconteceu. Na verdade eles tiraram até a página que eu tinha salvo aqui, que estava tirando os prints, do site, muito provavelmente por conta dessa questão.

Enfim, tudo isso pra dizer que: Estou satisfeito se for resolvido até março com a menor dor de cabeça possível.

Espero que consiga resolver também, mas essa historia de esperar até março nao faz o menor sentido. Me parece apenas enrolação para ganhar tempo e vencer pelo cansaço. Vai chegar daqui 2 meses e vao falar que não vai ter o monitor em estoque (o que é bem provável) oferecer a grana de volta de novo e a pessoa vai estar tão de saco cheio que vai aceitar. E o pior, o dinheiro vai ter ficado 3 meses com eles e vao devolver sem os juros do periodo ainda. Você pagou por algo anunciado e tem o direito de que eles se virem pra te enviar, jamais poderiam vender os monitores em estoque para outros mais caro e deixar vc sem.

Espero que eu esteja errado e que dê tudo certo, mas eu já colocaria reclamação em tudo quanto é órgão, pelo menos esses online para ficar registrado. Se resolverem em março ótimo, se não resolverem, já tá tudo encaminhado por lá.
 
Também achei esfarrapada mas sinceramente, eu estava esperando nem receber o monitor sem ter que brigar no Procon, e ainda assim eu não estava muito confiante de que eles honrariam a oferta, enfim, já estava esperando muita dor de cabeça pra conseguir esse monitor pelo preço ofertado. Pra mim, aguardar um mês é muito mais vantagem que me estressar com isso.

No dia que me ligaram, tinha em estoque no site da Girafa por 4.100 à vista se não me foge a memória, lembro que chequei enquanto estava na ligação com o atendente da Casas Bahia. Esqueci até de tirar print esse dia, estava tirando de todos os dias para caso eles alegassem falta de estoque, tenho desde o dia 26/01 até 01/02 aqui kkkk.

Eu fiquei imaginando que provavelmente por conta da quantidade de ofertas que eles teriam que honrar, não teria estoque para todas agora. Nem sei como a lei trataria esse cenário, mas eu imagino que seja uma desculpa válida... pensei também que entre eu conversar com o atendente, entrar no consumidor.gov e no reclame aqui, pensando nos prazos que eles tem para responder, etc. provavelmente teria saído de estoque no site, que realmente é o que aconteceu. Na verdade eles tiraram até a página que eu tinha salvo aqui, que estava tirando os prints, do site, muito provavelmente por conta dessa questão.

Enfim, tudo isso pra dizer que: Estou satisfeito se for resolvido até março com a menor dor de cabeça possível.

Eu já fiz o seguinte: no dia em que cancelaram a minha compra eu já boletei um daqueles de 3900 que estavam em estoque no site, ficou tudo salvo no sistema a compra recebi e-mail e tal, com o boleto com o novo valor (só não paguei ele logicamente), que venceu alguns dias depois e a compra levou mais uns dois dias para ser cancelada.
Já seria um meio de prova incontestável no caso de precisar acionar o JESP.
 
o monitor de vcs demora a ligar tbm?
 
peguei o monitor faz 2 dias ate entao, nada a ser queixa dele , porem notei que quando uso ele em 1440P 240hrz , a minha vga(1080ti) fica consumindo mais, mesmo em idle usando clock relativamente mais altos e memoria tbm. Que so normaliza quando eu baixo a frequencia do monitor para 144hrz..

Alguem que ja teve esse problema ou soube resolver?!🧐
 
Espero que consiga resolver também, mas essa historia de esperar até março nao faz o menor sentido. Me parece apenas enrolação para ganhar tempo e vencer pelo cansaço. Vai chegar daqui 2 meses e vao falar que não vai ter o monitor em estoque (o que é bem provável) oferecer a grana de volta de novo e a pessoa vai estar tão de saco cheio que vai aceitar. E o pior, o dinheiro vai ter ficado 3 meses com eles e vao devolver sem os juros do periodo ainda. Você pagou por algo anunciado e tem o direito de que eles se virem pra te enviar, jamais poderiam vender os monitores em estoque para outros mais caro e deixar vc sem.

Espero que eu esteja errado e que dê tudo certo, mas eu já colocaria reclamação em tudo quanto é órgão, pelo menos esses online para ficar registrado. Se resolverem em março ótimo, se não resolverem, já tá tudo encaminhado por lá.

Eu já fiz o seguinte: no dia em que cancelaram a minha compra eu já boletei um daqueles de 3900 que estavam em estoque no site, ficou tudo salvo no sistema a compra recebi e-mail e tal, com o boleto com o novo valor (só não paguei ele logicamente), que venceu alguns dias depois e a compra levou mais uns dois dias para ser cancelada.
Já seria um meio de prova incontestável no caso de precisar acionar o JESP.

Cara, agora vcs me preocuparam HAHAHAHAH, estava confiante que ia dar tudo certo.

Vcs já são macaco velho pra caramba nisso, eu fui meio na inocência achando que seria resolvido bem de boa, nem manjava desses esquemas que vcs comentaram e que eu poderia ter feito. Acho que agora já foi, já falei pro cara que vou aguardar até Março, então fica de experiência para caso role no futuro. Vou deixar documentado conforme o @alfas sugeriu no Reclame Aqui e no consumidor.gov, por desencargo de consciência e torcer pra que seja resolvido sem muitos problemas.
 
Alguma dica master da configuração do monitor, seja melhorar input lag e cores.
 
O meu ta enrolando la no Magazine Luiza, pagamento confirmado desde sexta passada e até agora nem emitiram a NF, estão enrolando o maximo, prazo previsto pra entrega está dia11/2

Mas fiquei com uma puta duvida em relacao ao cabo do monitor, viem algumas tabelas que o DP 1.4 já faz 240hz a 1440p, porém qualquer cabo que tu procurar até aqueles Ugreen da vida que são 140 conto no aliexpress dizem que pra 1440p só dão suporte a 165Hz, quem está certo?

No final das contas peguei um cabo DP 1.4 lá da CiriloCabos, peguei de 2mt pra dar conta da distancia,vi que o cabo que vem com ele é só de 1,5mt.

To com uma 3070, sei que pra 2k só os games mais antigos devo atingir algo acima dos 144 fps, porém gostaria de trabalhar com as frequencias nativas do monitor e não com esse problema.

peguei o monitor faz 2 dias ate entao, nada a ser queixa dele , porem notei que quando uso ele em 1440P 240hrz , a minha vga(1080ti) fica consumindo mais, mesmo em idle usando clock relativamente mais altos e memoria tbm. Que so normaliza quando eu baixo a frequencia do monitor para 144hrz..

Alguem que ja teve esse problema ou soube resolver?!🧐

Vai no painel da nvidia e vejo como esta o modo de energia la, se tiver no desempenho maximo.
 
Vai no painel da nvidia e vejo como esta o modo de energia la, se tiver no desempenho maximo.

Ja fiz isso e esta no padrão energia otima , desinstalei e reinstalei drivers e ate agora nada.. :(
 
Faz uma instalacao limpa dos drivers com o DDU(display driver uninstaller) bota no google e é o primeiro link do guru3d
fiz exatamente isso na instalação..
 
Realmente, vcs tinham razão @alfas e @ithi. Hoje entrei em contato com o suporte da Casas Bahia, e me disseram que hoje mesmo, próximo ao meio-dia, o status da minha reclamação foi mudado para cancelado e seria realizado o estorno no cartão. Conversei com a atendente, deixei claro que essa informação não bate com o que havia sido me passado no dia 02/02, e que eu não iria aceitar o estorno pois sabia que pelo CDC, a decisão é minha, e não deles.

Também expliquei no contato que eu estava acompanhando o estoque no site da Girafa e sabia que eles tinham sim estoque durante o período que eu já tinha entrado em contato com eles e que achei muito conveniente agora eles alegarem não ter mais.

Inclusive @marcos-fsa, recomendo que entre em contato também e tente esclarecer o seu pedido, que deve ter acontecido a mesma coisa.
 
Qual melhor configuração ae pessoal
Adptative Sync OFF ou ON VRR ?
Enfim, se puderem dar uma luz ae
 
Realmente, vcs tinham razão @alfas e @ithi. Hoje entrei em contato com o suporte da Casas Bahia, e me disseram que hoje mesmo, próximo ao meio-dia, o status da minha reclamação foi mudado para cancelado e seria realizado o estorno no cartão. Conversei com a atendente, deixei claro que essa informação não bate com o que havia sido me passado no dia 02/02, e que eu não iria aceitar o estorno pois sabia que pelo CDC, a decisão é minha, e não deles.

Também expliquei no contato que eu estava acompanhando o estoque no site da Girafa e sabia que eles tinham sim estoque durante o período que eu já tinha entrado em contato com eles e que achei muito conveniente agora eles alegarem não ter mais.

Inclusive @marcos-fsa, recomendo que entre em contato também e tente esclarecer o seu pedido, que deve ter acontecido a mesma coisa.

Tava esperançoso que iriam resolver, mas já vi que só tão enrolando mesmo, vou entrar em contato novamente pra verificar a situação, acredito que o retorno vai ser igual ao seu :( , que confusão.

Edit.: Entrei em contato, disseram que ainda está em análise, com o prazo até dia 08/02.
 
Última edição:
Fiquei um tempo sem ligar o computador e do nada o monitor não está mais aceitando 2560x1440 com 10 bits em 240HZ, somente 144, funcionava normalmente antes disso (tenho uma 3070 e cabo DP 1.4) Quando coloco 10 bits e 240HZ a tela fica desconfigurada, overscan/tela cortada......Alguém sabe o problema?
 
Fiquei um tempo sem ligar o computador e do nada o monitor não está mais aceitando 2560x1440 com 10 bits em 240HZ, somente 144, funcionava normalmente antes disso (tenho uma 3070 e cabo DP 1.4) Quando coloco 10 bits e 240HZ a tela fica desconfigurada, overscan/tela cortada......Alguém sabe o problema?

O meu vira e mexe faz isso, reinstala os drivers nvidia as vezes resolve, ou usa em 8 bits por um tempo e depois volta, não sei o que causa isso mas aqui tambem do nada voce liga o pc e a tela ta cortada como se tivesse fora de escala so do meio pra direita. Tenho uma 3070 aorus master
 
Última edição:
To tendo o problema de flicker no DOOM Eternal SOMENTE com HDR desabilitado, eu ja to na ultima versão do firmware, nao tenho flicker em nenhum outro jogo q joguei apenas no DOOM Eternal sem HDR. É bastante notável logo na primeira missão depois que sai da primeira area de introdução.

Achei estranho que habilitado HDR não tem flicker algum, eu so notei pq fui fazer um stream esses dias e pro stream nao ficar com as cores zuadas eu desabilitei o HDR e dai notei o flicker.
Alguém notou flicker desabilitando HDR em jogos? Vou testar em algum outro jogo com HDR se acontece o mesmo desabilitando.
 
CHEGOU o meu da promobug do Girafa! lol
1 dead pixel no canto inferior direito, troco? rs
Uniformidade de cinza e de preto excelente.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo