• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Monitor Samsung Odyssey G7

CHEGOU o meu da promobug do Girafa! lol
1 dead pixel no canto inferior direito, troco? rs
Uniformidade de cinza e de preto excelente.

Esse é meu maior medo HAHAHAAH, brigar pra cacete pra chegar o monitor, chegar e vir cagado HAHAHA.

Qual a política da Samsung com trocas? Se der 1 dead pixel eles trocam? Ou tem que ser direto com o revendedor, e com eles só coisas mais "graves"?
 
Galera, entendo 0 de monitor.
O que é local dimming? O que é 10bits de cor?
Reparei que meu g7 tem umas linhas horizontais tentei tirar uma foto disso mas acho que não deu certo kk.

Sim amigo, todos tem quando a frequencia está em 240hz, baixando a frequência essas linhas somem.
Eu já acostumei com elas, mas confesso que no inicio era bem chato...
Abre o gif que vc verá seu monitor todo bugado kkkkk

 
Sim amigo, todos tem quando a frequencia está em 240hz, baixando a frequência essas linhas somem.
Eu já acostumei com elas, mas confesso que no inicio era bem chato...
Abre o gif que vc verá seu monitor todo bugado kkkkk

Qual a maneira de setar o limite da frequência? Nenhum game que tenho jogado tem passado dos 144 fps, acho que talvez setar a 144hz seja melhor pra mim. As linhas me incomodam as vezes.

Pessoal, acredito que já devam ter discutido isso, mas não achei. Como vocês limpam o display do monitor de vocês?
Pano úmido com água? álcool?
 
Qual a maneira de setar o limite da frequência? Nenhum game que tenho jogado tem passado dos 144 fps, acho que talvez setar a 144hz seja melhor pra mim. As linhas me incomodam as vezes.

Pessoal, acredito que já devam ter discutido isso, mas não achei. Como vocês limpam o display do monitor de vocês?
Pano úmido com água? álcool?
No próprio menu do monitor, tem que desativar o Adaptive Sync e setar a frequência em 144Hz.
 
Pelo painel de controle da NVIDIA não dá para reduzir a frequência? E por lá não funcionaria manter o G-Sync?

Uma solução alternativa se quiser manter o G-Sync e não der pra fazer oq eu falei, é setar o Rivatuner ou os jogos que vc joga pra um limite de 144fps ou 165fps, enfim, que o monitor não vai passar disso em Hz enquanto estiver jogando, até pq é isso que o Adaptive Sync faz.
 
Eu não consigo deixar Adaptive Sync (Gsync) ligado com limite de frequência? Se quiser limitar ele a 144hz, não conseguirei usar G sync?
Infelizmente não, também queria que tivesse essa opção.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pelo painel de controle da NVIDIA não dá para reduzir a frequência? E por lá não funcionaria manter o G-Sync?

Uma solução alternativa se quiser manter o G-Sync e não der pra fazer oq eu falei, é setar o Rivatuner ou os jogos que vc joga pra um limite de 144fps ou 165fps, enfim, que o monitor não vai passar disso em Hz enquanto estiver jogando, até pq é isso que o Adaptive Sync faz.
O que faz as linhas horizontais desaparecerem é diminuir os Hz pelo próprio monitor, pelo painel de controle Nvidia não adianta.

Esse é um ponto que me decepcionou no monitor, essas malditas linhas horizontais, simplesmente não consigo usar nos 240Hz. Prefiro deixar em 144Hz sem essas linhas.

EDIT: Tava fuçando nas configurações do monitor aqui o consegui dar uma diminuída nas linhas (mesmo em 240Hz), não eliminou, mas ajudou um pouco.

Fui em Imagem ---> Modo de Imagem ---> sRGB.
 
Última edição:
Infelizmente não, também queria que tivesse essa opção.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


O que faz as linhas horizontais desaparecerem é diminuir os Hz pelo próprio monitor, pelo painel de controle Nvidia não adianta.

Esse é um ponto que me decepcionou no monitor, essas malditas linhas horizontais, simplesmente não consigo usar nos 240Hz. Prefiro deixar em 144Hz sem essas linhas.

EDIT: Tava fuçando nas configurações do monitor aqui o consegui dar uma diminuída nas linhas (mesmo em 240Hz), não eliminou, mas ajudou um pouco.

Fui em Imagem ---> Modo de Imagem ---> sRGB.
Verdade, tem isso também. Alguns conseguem DIMINUIR as linhas mexendo por exemplo no black equalizer do monitor, colocando em 13/14. Para mim não mudou nada, espero que funcionem para vocês...

Já estou na minha segunda unidade, e resolvi aceitar e ficar com ele mesmo assim, uso o monitor 80% do tempo para jogos competitivos então pra mim a freq é 240hz full time, realmente me acostumei mas me incomodava muito no começo...
 
Mas percebi essas linhas apenas no gif, não percebi ela em nenhum outra ocasião!
 
To tendo um problema que acontece as vezes e anda me irritando: Seto o monitor a 240hz e 10 bits de cores no painel nvidea, ate ai tudo ok, uso assim sem problemas por dias mas do nada quando ligo o computador a tela esta assim:



E só volta ao normal quando eu seto para 8bis de cores no painel da nvidea , se imediatamente eu volto pra 10bits(mesmo reiniciando o pc) a tela fica novamente como esta na imagem acima, então volto pros 8 bits de cores e utilizo assim por algum tempo(tipo da esse problema de manhã e eu uso nos 8 bits e quando ligo a noite já consigo setar os 10 bits normal), porem esse ciclo esta sempre ocorrendo, alguém já teve problemas com isso? Setup na assinatura.
 
To tendo um problema que acontece as vezes e anda me irritando: Seto o monitor a 240hz e 10 bits de cores no painel nvidea, ate ai tudo ok, uso assim sem problemas por dias mas do nada quando ligo o computador a tela esta assim:



E só volta ao normal quando eu seto para 8bis de cores no painel da nvidea , se imediatamente eu volto pra 10bits(mesmo reiniciando o pc) a tela fica novamente como esta na imagem acima, então volto pros 8 bits de cores e utilizo assim por algum tempo(tipo da esse problema de manhã e eu uso nos 8 bits e quando ligo a noite já consigo setar os 10 bits normal), porem esse ciclo esta sempre ocorrendo, alguém já teve problemas com isso? Setup na assinatura.

Atualizou o firmware do monitor?
Atualizou os drivers do monitor para Windows?
 
galera seguinte, atualmente tenho esse monitor Asus TUF Gaming LCD 31.5´ Widescreen Curvo, QHD, HDMI/Display Port, Som Integrado, 144Hz, 1ms, Altura Ajustável - VG32VQ
porem não estou contente com o mesmo, pois tenho muito problema de imagem com piscadinhas, famoso Flicker.
ja tentei varias coisas e sem sucesso, surgiu a oportunidade de pegar um ODYSSEY G7 por 3.5k, sei que o valor não é dos melhores mais a pergunta é, vai ser bem superior ?
não vou ter esse problema irritante de flicker ?
só para constar a config do pc ( RTX3080 + R9 5900X + 32GB e etc ).
 
Chegou meu G7 da Girafa, amanhã (Quarta) vai fazer 7 dias.

Hoje reparei que tem um pixel mais esmaecido. Pior que agora não consigo desver essa praga kkkkkkk.



Qual o procedimento? Entro em contato com a loja e devolvo, eles trocam ou reembolsam?
 
meu monitor esta demorando a ligar.
 
Estou entre o monitor do tópico e o Dell S2721DGF. Alguém pra opinar sobre?
Se alguém puder comentar mais sobre os pontos fracos/defeitos do modelo do tópico, agradeceria...

--

@Snap, vi lá atrás que você comprou ele. O que achou em relação o Acer XB27?
 
pessoal no painel da nvidia, qual a melhor configuração para deixar aqui (Principalmente onde marquei com a seta vermelha)?. Jogo mais FPS
FOTO
 
Estou entre o monitor do tópico e o Dell S2721DGF. Alguém pra opinar sobre?
Se alguém puder comentar mais sobre os pontos fracos/defeitos do modelo do tópico, agradeceria...

--

@Snap, vi lá atrás que você comprou ele. O que achou em relação o Acer XB27?
Não chegou, casas Bahia Cancelou. estou em fase de processo.
 
pessoal no painel da nvidia, qual a melhor configuração para deixar aqui (Principalmente onde marquei com a seta vermelha)?. Jogo mais FPS
FOTO


RGB é um formato de cor que (como o nome diz) armazena um valor de vermelho, verde e azul para cada pixel. YCbCr é um pouco diferente. Em vez dos valores RGB, ele armazena um valor de brilho (canal Y) e dois canais de crominância (Cb / Cr). 4:4:4 significa que você obtém valores de cor e brilho para cada pixel (o que significa que, em teoria, é equivalente ao RGB). 4:2:2 significa que você obtém brilho em resolução total, mas a cor em metade da resolução. Para a maioria dos casos, o RGB deve ser a escolha padrão, porque como todos os painéis LCD funcionam com pixels RGB, essa é a maneira perfeita de enviar um sinal para uma tela LCD.

- Resolution:
2560x1440
- Refresh rate:
240Hz
- Desktop color depth:
Highest (32-bit)
- Output color depth:
10 bpc
- Output color format:
RGB
- Output dynamic range:
FULL
 
para quem usava um IPS e foi para esse VA, o que acharam?
 
para quem usava um IPS e foi para esse VA, o que acharam?
Nunca tive um ips top de linha, sai de um 24g2 144hz pro G7 e sinceramente prefiro as cores do G7.. Única diferença que senti foi no quesito ângulo de visão.. Ips é superior.. De resto prefiro o G7 em tudo
 
Depois de muito pesquisar na última semana e alguns modelos boletados, acabei batendo o martelo no G7.
Boletei ele ontem na Girafa por R$3950. Preço pouco abaixo das poucas lojas que ainda tem ele em estoque. Como hoje ficou indisponível, acabou zerando minha margem pra enrolação.

Confesso que não me imaginava gastando isso tudo numa tela, sobretudo de 27''. Mas, tendo em vista que no contexto atual essa soma mal dá ~U$695, não tenho muito do que reclamar. E, além do mais, se tem duas coisas no PC que não vale a pena ficar contando moedas é fonte e monitor, afinal o valor é diluído ao longo dos anos de uso.

Fiquei bastante tentado a ficar com o Dell S2721DGF, pois além de ser um dos melhores IPS no mercado ainda vem com 3 anos de garantia. Porém ele tá ainda mais escasso e custando mais que o G7, acabei descartando.

Agora é torcer pra receber uma unidade sem detahes.
 
Fiquei bastante tentado a ficar com o Dell S2721DGF, pois além de ser um dos melhores IPS no mercado ainda vem com 3 anos de garantia. Porém ele tá ainda mais escasso e custando mais que o G7, acabei descartando.
Quando comprei o G7 minha dúvida também foi essa.. O Dell consegui boletar por r$3100 na época e o g7 com os cashback saiu por r$3000 na magazineluiza. Acabei escolhendo o G7 principalmente pq a entrega do Dell era 03/21 e o G7 recebi em 5 dias kkkkkk. Como final de ano é época de férias não queria passar com um monitor 1080p60 justo quando ia ter mais tempo pra jogar..
Os dois são monitores top de linha, cada um com suas vantagens porém acho que o conjunto do G7 é levemente superior.. Fez uma boa escolha.
 
O JEC marcou a primeira reunião sobre o G7 pra quinta.
Se alguém se sentiu lesado e quiser processar eu posto aqui.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo