• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Monitor Samsung Odyssey G7

Alguém aqui usa esse monitor com a tela divida ao meio, por exemplo, com dois arquivos de word ou mesmo explorer, browser, etc?

Como estou em home office, preciso de duas telas aberta do word para trabalhar e fico na dúvida se esse monitor por ser curvo, ficaria inviável trabalhar assim.

Desde já agradeço.

Eu usei por muito tempo um LG 34 Ultrawide curvo, e digo que SIM, é muito bom pra trabalhar, vc coloca tranquilo 2 telas lado a lado. Usava browser, editores de texto, planilhas e editores de código.

Ultrawide pra mim é bom pra tudo: jogos e trabalho.

Pode comprar tranquilo, a curvatura só ajuda a enxergar os cantos com menos distorção, na verdade, vc nem a percebe pois está olhando de frente, então do seu ângulo de visão parece um monitor reto.
 
Eu acho o PG279Q sensacional. Só troquei mesmo de monitor, por causa da vga nova ser Radeon. Se não nem pensaria em trocar de monitor!
Perde sim nitidez, só que tem IPS ou já teve sabe como é. Usei por mais de ano o IPS embora já usei VA antes, mas estava completamente familiarizado com o IPS, e agora trocar assim de um dia para o outro por um painel VA, estranha bastante. Tudo mais granulado as imagens que o IPS. Mas o VA tem suas vantagens também com toda certeza. É questão de costume mesmo, ou melhor no meu caso de se reacostumar com VA.

Mas repito, se vc não ter a necessidade de realmente trocar de monitor, fique com o seu PG279Q quietinho e pronto, até porque esse monitor não existe mais.
Agora de for para usar vga AMD/Radeon, como no meu caso, aí compensa a troca.
O granulado é por causa da película anti-luz, nao tem a ver com a tecnologia do painel

Consegui por 3779 no boleto na girafa. Será que compensa? Visto que deu uma subida nesses dias para mais de 4.2k
 
O granulado é por causa da película anti-luz, nao tem a ver com a tecnologia do painel

Consegui por 3779 no boleto na girafa. Será que compensa? Visto que deu uma subida nesses dias para mais de 4.2k
Paguei R$4084 e peguei R$209 de cashback pelo cupom mania e mais R$41 pelo ame, no fim saiu por R$3.834. Valeu a pena hein, curti bastante o monitor
 
Pessoal, na busca aqui não apareceu exatamente a resposta que procuro, sobre 10-bit HDR.

Vi que foi discuto mas não achei este cenário específico:

VGA Série 30
Cabo DisplayPort de qualidade
HDR ligado + 10-bit + 240Hz

Ele tá segurando? Ou tá jogando pra 8-bit?
Sei que via HDMI o limite é 144Hz e que ele funciona 10-bit @ 240Hz pra SDR, mas não achei nem aqui, nem fora especificamente com HDR ligado.

Alguém que possua pode confirmar?

Grato! 🙏
 
Pessoal. Vcs usam o HDR ativado ? Eu achei melhor com HDR desativado.. Estou jogando Warzone e Assassin's creed valhalla
Estou usando
Black Equalizer: 13
Picture Mode: SRGB.

Outra coisa. Descobri agora uma opção VRR Control, devo ativar ? Estou usando uma PowerColor Radeon RX 6800 XT Red Devil.
 
Pessoal. Vcs usam o HDR ativado ? Eu achei melhor com HDR desativado.. Estou jogando Warzone e Assassin's creed valhalla
Estou usando
Black Equalizer: 13
Picture Mode: SRGB.

Outra coisa. Descobri agora uma opção VRR Control, devo ativar ? Estou usando uma PowerColor Radeon RX 6800 XT Red Devil.
Não tenho o monitor, então estou falando de lembrança/pesquisas. VRR Control eles inseriram num firmware recente e era pra ligar se a tela estiver com flickering, mas isso acontece quando você está jogando com FreeSync ativado.

Você poderia me ajudar com uma coisinha?
Testar se ele segura 240Hz + HDR + color depth de 10-bit via DP? E se não segurar, se você está usando o cabo Display Port que veio junto ou se comprou outro.

E sobre o HDR aí, depois de ativar você mexeu no slider de brilho pra conteúdo SDR? Ele só fica direitinho aqui na minha TV usando com o PC depois de mexer nisso, deixando no máximo (por ELE quero dizer o HDR no Windows).
 
Uns posts atrás alguém comentou sobre imagem granulada e foi respondido com "isso é pelo tratamento anti brilho".

Eu fico pensando: será? Será que não era esse problema das scanlines, especialmente em tons de azul e laranja, que o monitor tem apresentado e que a Samsung (como de costume) não se posiciona?

Eu tô impressionado que aqui no Brasil praticamente não.vi tópico sobre isso. Todos os donos do G7 aqui do fórum tão de boa? Não devolveram nem nada? Testaram esses problemas? Tem um tópico gigante no reddit sobre isso, link abaixo.

Eu realmente considerei comprar mas parece que o G7 é pilha atrás de pilha de problema, consertam um, acham outro. Acho que nunca vi um hardware com tão baixo controle de qualidade.

Link:
 
Não tenho o monitor, então estou falando de lembrança/pesquisas. VRR Control eles inseriram num firmware recente e era pra ligar se a tela estiver com flickering, mas isso acontece quando você está jogando com FreeSync ativado.

Você poderia me ajudar com uma coisinha?
Testar se ele segura 240Hz + HDR + color depth de 10-bit via DP? E se não segurar, se você está usando o cabo Display Port que veio junto ou se comprou outro.

E sobre o HDR aí, depois de ativar você mexeu no slider de brilho pra conteúdo SDR? Ele só fica direitinho aqui na minha TV usando com o PC depois de mexer nisso, deixando no máximo (por ELE quero dizer o HDR no Windows).
Oi, respondendo a sua pergunta: 240Hz + HDR + color depth de 10-bit via DP. Sim funciona de boa aqui.. a Questão é 240Hz.. os jogos n são otimizados.. Warzone por ex. Média 160 FPS, mas assim essa é a melhor tela que eu ja usei disparado. ela é nota 10


E sobre o HDR aí, depois de ativar você mexeu no slider de brilho pra conteúdo SDR? Ele só fica direitinho aqui na minha TV usando com o PC depois de mexer nisso, deixando no máximo (por ELE quero dizer o HDR no Windows). ---> SIM precisa botar no Máximo, mas eu n gostei Sinceramente.. deixei desativado. Assassin's creed valhalla achei mais bonito desativado. Qdo ativo parece queas cores ficam opacas.
 
Oi, respondendo a sua pergunta: 240Hz + HDR + color depth de 10-bit via DP. Sim funciona de boa aqui.. a Questão é 240Hz.. os jogos n são otimizados.. Warzone por ex. Média 160 FPS, mas assim essa é a melhor tela que eu ja usei disparado. ela é nota 10


E sobre o HDR aí, depois de ativar você mexeu no slider de brilho pra conteúdo SDR? Ele só fica direitinho aqui na minha TV usando com o PC depois de mexer nisso, deixando no máximo (por ELE quero dizer o HDR no Windows). ---> SIM precisa botar no Máximo, mas eu n gostei Sinceramente.. deixei desativado. Assassin's creed valhalla achei mais bonito desativado. Qdo ativo parece queas cores ficam opacas.
Obrigado!

Cê testou esse rolê das scanlines? Postei agorinha.

E por acaso usa pra trabalho, também? Tô preocupado com a usabilidade mexendo numa planilha, navegando etc.
 
Obrigado!

Cê testou esse rolê das scanlines? Postei agorinha.

E por acaso usa pra trabalho, também? Tô preocupado com a usabilidade mexendo numa planilha, navegando etc.
uso pra programar e jogar Warzone..

Cê testou esse rolê das scanlines? Postei agorinha.: Isso não aconteceu aqui. tenho ele a uns 2 meses
 
uso pra programar e jogar Warzone..

Cê testou esse rolê das scanlines? Postei agorinha.: Isso não aconteceu aqui. tenho ele a uns 2 meses
Obrigado, talvez dê uma chance pra ele, afinal tem 7 dias pra devolver. 🤙
 
Uns posts atrás alguém comentou sobre imagem granulada e foi respondido com "isso é pelo tratamento anti brilho".

Eu fico pensando: será? Será que não era esse problema das scanlines, especialmente em tons de azul e laranja, que o monitor tem apresentado e que a Samsung (como de costume) não se posiciona?

Eu tô impressionado que aqui no Brasil praticamente não.vi tópico sobre isso. Todos os donos do G7 aqui do fórum tão de boa? Não devolveram nem nada? Testaram esses problemas? Tem um tópico gigante no reddit sobre isso, link abaixo.

Eu realmente considerei comprar mas parece que o G7 é pilha atrás de pilha de problema, consertam um, acham outro. Acho que nunca vi um hardware com tão baixo controle de qualidade.

Link:

Mais provável que seja a película mesmo, as scanlines sao raras e acontece em poucos sites ou casos (algumas partes da imagem como no logo do reddit)

Isso explica por que poucos perceberam aqui

Hoje mesmo vi um post no reddit de um g7 fabricado em jan de 2021 e continua com essa problema das scanlines

Pra mim vale a pena comprar ele, única ressalva é que já pensou se algum jogo no futuro ficar com essas scanlines? Até agora vi quase nenhum relato de jogo com isso.

Eu já tive esse problema aqui no meu, chama pixel inversion, mas apareceu só 3 vezes e depois voltou ao normal. Tenho faz 3 anos.

Sugirop comprar de uma loja que facillita a troca, eu quero pegar na magalu ou nas casas bahia pra poder devolver fácil visto que tem loja das duas aqui na cidade.
 
Mais provável que seja a película mesmo, as scanlines sao raras e acontece em poucos sites ou casos (algumas partes da imagem como no logo do reddit)

Isso explica por que poucos perceberam aqui

Hoje mesmo vi um post no reddit de um g7 fabricado em jan de 2021 e continua com essa problema das scanlines

Pra mim vale a pena comprar ele, única ressalva é que já pensou se algum jogo no futuro ficar com essas scanlines? Até agora vi quase nenhum relato de jogo com isso.

Eu já tive esse problema aqui no meu, chama pixel inversion, mas apareceu só 3 vezes e depois voltou ao normal. Tenho faz 3 anos.

Sugirop comprar de uma loja que facillita a troca, eu quero pegar na magalu ou nas casas bahia pra poder devolver fácil visto que tem loja das duas aqui na cidade.
Então, um cara relatou Cyberpunk 2077 e AC: Valhalla...

E o maior problema é a questão com cores sólidas, o que não é algo pouco frequente. Tô realmente no muro, aqui... Mas a maior tendência é não comprar. Esse monitor já teve mais problemas do que 90% dos outros que eu pesquisei, é coisa de deixar qualquer um maluco.

Fico pensando aqui se tem um punhado de azarados e ESSES que postam nos fóruns, ou se só não salta aos olhos de uma boa parcela dos compradores, aí passa por "tudo bem".

Se na Girafa baixar pra 3.600-3.700 como eu vi dia desses, vou comprar e passar 7 dias fazendo de TUDO nele, até decidir se rola ou não rola.
 
Então, um cara relatou Cyberpunk 2077 e AC: Valhalla...

E o maior problema é a questão com cores sólidas, o que não é algo pouco frequente. Tô realmente no muro, aqui... Mas a maior tendência é não comprar. Esse monitor já teve mais problemas do que 90% dos outros que eu pesquisei, é coisa de deixar qualquer um maluco.

Fico pensando aqui se tem um punhado de azarados e ESSES que postam nos fóruns, ou se só não salta aos olhos de uma boa parcela dos compradores, aí passa por "tudo bem".

Se na Girafa baixar pra 3.600-3.700 como eu vi dia desses, vou comprar e passar 7 dias fazendo de TUDO nele, até decidir se rola ou não rola.
Mestre vc fala de onde. Se vc morar aqui no RS eu posso te vender esse monitor. Visto que eu n Tenho um RTX eu acabo n usando o G-SYNC. Talvez eu pegue o Samsung Odyssey G5 34 Pol
 
Mestre vc fala de onde. Se vc morar aqui no RS eu posso te vender esse monitor. Visto que eu n Tenho um RTX eu acabo n usando o G-SYNC. Talvez eu pegue o Samsung Odyssey G5 34 Pol
Eu moro em SP, então não rola!
E esse monitor já deu tanta treta que eu só vou comprar nessa situação de poder devolver em 7 dias por qualquer motivo. 😬 Mas agradeço a oferta, até porque entendi tua situação: início do ano comprei o AW2721D da Dell/Alienware, mas tava sem placa na época e usando com o gráfico integrado, parecia zoado (e nem devia ser).

Hoje em dia o monitor tá mais de R$2.000 acima do que eu paguei 😑
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu moro em SP, então não rola!
E esse monitor já deu tanta treta que eu só vou comprar nessa situação de poder devolver em 7 dias por qualquer motivo. 😬 Mas agradeço a oferta, até porque entendi tua situação: início do ano comprei o AW2721D da Dell/Alienware, mas tava sem placa na época e usando com o gráfico integrado, parecia zoado (e nem devia ser).

Hoje em dia o monitor tá mais de R$2.000 acima do que eu paguei 😑
Problema que são aquelas né
Girafa aumentou R$50 de domingo pra segunda
Hoje, aumentou mais R$50 e agora removeu o frete grátis 😩
 
Última edição:
Então, um cara relatou Cyberpunk 2077 e AC: Valhalla...

E o maior problema é a questão com cores sólidas, o que não é algo pouco frequente. Tô realmente no muro, aqui... Mas a maior tendência é não comprar. Esse monitor já teve mais problemas do que 90% dos outros que eu pesquisei, é coisa de deixar qualquer um maluco.

Fico pensando aqui se tem um punhado de azarados e ESSES que postam nos fóruns, ou se só não salta aos olhos de uma boa parcela dos compradores, aí passa por "tudo bem".

Se na Girafa baixar pra 3.600-3.700 como eu vi dia desses, vou comprar e passar 7 dias fazendo de TUDO nele, até decidir se rola ou não rola.
Isso é foda. Uma opçao que te dou é o m27Q da gigabyte, tem 3 anos de garantia, QC é ruim mas custa em torno de 2.6k a 3k na kabum quando tem estoque

Painel sharp muito bom, cores melhores que o G7, anti-reflexo mais ameno que nao deixa a imagem granulada, funcao kvm, tempo de resposta excelente em toda faixa de fps,170Hz

é melhor em tudo menos na construcao que o asus vgql1a (algo assim) que usa painel inolux ou auptronics (nao lembro)

Fica esperto que o m27q tem um glow laranja parecido com o aw2721d nos dois cantos, entao tem que ter sorte, é caracteristico da construcao dele.

A gigbyte lancou agora o Fiqx 27, mesmo painel sharp do m27q mas com oc até 240Hz, considerado pelos reviews o melhor ips 1440p 240Hz
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mestre vc fala de onde. Se vc morar aqui no RS eu posso te vender esse monitor. Visto que eu n Tenho um RTX eu acabo n usando o G-SYNC. Talvez eu pegue o Samsung Odyssey G5 34 Pol
A dell ta pra lancar um de 34 parecido com esse G5

Se quiser esperar, sou muito mais dell que samsung

3 anos de garantia com suporte avancado, se tiver defeito eles te dao outro monitor quando vem pegar o seu para assistencia, controle de qualidade melhor
 
Isso é foda. Uma opçao que te dou é o m27Q da gigabyte, tem 3 anos de garantia, QC é ruim mas custa em torno de 2.6k a 3k na kabum quando tem estoque

Painel sharp muito bom, cores melhores que o G7, anti-reflexo mais ameno que nao deixa a imagem granulada, funcao kvm, tempo de resposta excelente em toda faixa de fps,170Hz

é melhor em tudo menos na construcao que o asus vgql1a (algo assim) que usa painel inolux ou auptronics (nao lembro)

Fica esperto que o m27q tem um glow laranja parecido com o aw2721d nos dois cantos, entao tem que ter sorte, é caracteristico da construcao dele.

A gigbyte lancou agora o Fiqx 27, mesmo painel sharp do m27q mas com oc até 240Hz, considerado pelos reviews o melhor ips 1440p 240Hz
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


A dell ta pra lancar um de 34 parecido com esse G5

Se quiser esperar, sou muito mais dell que samsung

3 anos de garantia com suporte avancado, se tiver defeito eles te dao outro monitor quando vem pegar o seu para assistencia, controle de qualidade melhor
Brabo da Dell é o preço. Tem que esperar, muito, por promoção.

O Alienware AW2721D, com cashback Méliuz + cartão, tava saindo R$6.347. Isso em novembro de 2020.

Agora, eles estão cobrando mais de R$8.000 na mesma peça! E olha que é um painel com certas limitações. Por exemplo, dizem ser 10-bit mas não indicam que isso somente até 144Hz, e eu garanto por experiência própria, sofre de backlight bleed, especialmente no canto inferior esquerdo.

Mas sei lá... Ficar de olho, quem sabe baixa o suficiente. Eu gosto do serviço deles, meu primeiro PC decente foi um XPS 8920 com GTX 1070. Ele que me fez cair nesse mundo de montar PC, upgrade etc.
 
Brabo da Dell é o preço. Tem que esperar, muito, por promoção.

O Alienware AW2721D, com cashback Méliuz + cartão, tava saindo R$6.347. Isso em novembro de 2020.

Agora, eles estão cobrando mais de R$8.000 na mesma peça! E olha que é um painel com certas limitações. Por exemplo, dizem ser 10-bit mas não indicam que isso somente até 144Hz, e eu garanto por experiência própria, sofre de backlight bleed, especialmente no canto inferior esquerdo.

Mas sei lá... Ficar de olho, quem sabe baixa o suficiente. Eu gosto do serviço deles, meu primeiro PC decente foi um XPS 8920 com GTX 1070. Ele que me fez cair nesse mundo de montar PC, upgrade etc.
Ah sim, mas esses alienware sao caros mesmos, os que vao vir nao sao alienware


Muita gente pegou o dell 27 QHD 165 Hz por 3k no ano passado que usa painel lg nano ips. Agora sumiu do mercado
 
Ah sim, mas esses alienware sao caros mesmos, os que vao vir nao sao alienware


Muita gente pegou o dell 27 QHD 165 Hz por 3k no ano passado que usa painel lg nano ips. Agora sumiu do mercado
O S2721DGF. Fiquei bastante de olho nele, mas tava mudando no G7 e no AW2721D... Sosseguei quando o último não deu certo e o primeiro ainda tava sofrendo muito sem o firmware resolvendo flickering.

Acho o Gigabyte M27Q um monitor que bate com esse, mas usar BGR ao invés de RGB me incomoda.
 
Gente o RMA desse monitor segue o mesmo estilo do RMA de televisão e celular? No caso levamos em algum local da cidade que moramos?
 
Alguém comprou o G7 agora na americanas? Saiu por 3700 e uns quebrados com o cupom de 12%
 
Última edição:
Alguém comprou o G7 agora na americanas? Saiu por 3700 e uns quebrados com o cupom de 12%
Massa!

À vista, isso?
Teria tentado, especialmente se desse pra parcelar, mas não vi o cupom, nem a promoção hahaha

Tá esgotado, agora
 
Opa galera, blz? O meu chegou hoje, montei no suporte articulado F80N . Vou colocar algumas fotos.

Para quem quiser usar também, é bem de boa, segundo manual do suporte o mesmo sustenta até 6.5Kg, o monitor "pelado" sem os pés pesa 5.7 segundo manual...

O pé desse monitor é enorme então recomendo gastar um bocadinho a mais pra ter essa facilidade.

No geral curti bastante, sai de um LG 144hz 1080p mais "simples" possível e peguei ele.. Trampo em um ecomm e consegui comprar por 3.2k com frete gratis :p

Meu PC obviamente não aguenta empurrar ele no talo, fico entre 100 ~150 fps no cod que é o que tenho mais jogado mas senti muita diferença em tudo, o monitor é sensacional.

mFkd00g.png

1RR04lM.jpg

XnSH3jM.png
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo