[TÓPICO DEDICADO] Monitor Samsung Odyssey G7

O pendrive não está bootável? Está tentando na porta usb correta? Tentou em FAT32 também?
O usuário @LISMAO aqui nesse tópico teve problemas também, talvez ele tenha alguma dica

Na instrução não diz nada sobre o pen drive ser bootável. Tentei FAT32 e extFAT como falei antes.
 
Simplesmente não consigo atualizar o firmware do monitor, diz que não encontra um arquivo compatível no pendrive. Já tentei FAT32 e exFAT.

Alguma dica/macete especial?
O pendrive não está bootável? Está tentando na porta usb correta? Tentou em FAT32 também?
O usuário @LISMAO aqui nesse tópico teve problemas também, talvez ele tenha alguma dica
Então, eu tive esse problema aqui também, na época tinha dois pen drives e com nenhum dos dois tava reconhecendo o arquivo.. Resolvi formatando o pen drive e colocando o arquivo de novo umas 15x, do nada uma hora foi kkkk
 
Então, eu tive esse problema aqui também, na época tinha dois pen drives e com nenhum dos dois tava reconhecendo o arquivo.. Resolvi formatando o pen drive e colocando o arquivo de novo umas 15x, do nada uma hora foi kkkk

Formatei e coloquei o arquivo em outro pendrive e ele reconheceu. Mas agora fala que o meu monitor já está numa versão mais nova (1010.3) que a do pendrive (1009.3). Essa versão antiga é melhor que a atual?
 
Formatei e coloquei o arquivo em outro pendrive e ele reconheceu. Mas agora fala que o meu monitor já está numa versão mais nova (1010.3) que a do pendrive (1009.3). Essa versão antiga é melhor que a atual?
Pois é! Recebi hoje meu G7 e ele veio com uma versão de firmware mais recente (1010.3) do que a disponível no site da samsung (1009.3). Acho que a gente não precisa fazer nada
 
Pois é! Recebi hoje meu G7 e ele veio com uma versão de firmware mais recente (1010.3) do que a disponível no site da samsung (1009.3). Acho que a gente não precisa fazer nada
To curioso pra ver se a Samsung irá liberar essa versão para todos, pois no site ainda estão na 1009.

Tava usando desde o começo do mês até ontem nos 240hz, mas hoje quando fui ligar o PC a imagem estava distorcida, como se estivesse esticada. Baixei para 144hz e voltou ao normal. Alguém já passou por isso?
Simplesmente voltou ao normal hoje, sem fazer nada. Ao ligar o computador normalmente e ir em configurações eu consegui subir novamente para 240hz..... vai entender!
 
Pois é! Recebi hoje meu G7 e ele veio com uma versão de firmware mais recente (1010.3) do que a disponível no site da samsung (1009.3). Acho que a gente não precisa fazer nada
Tomara. Vou deixar ele assim por enquanto, não tenho sentido nenhum problema com ele.

To curioso pra ver se a Samsung irá liberar essa versão para todos, pois no site ainda estão na 1009.


Simplesmente voltou ao normal hoje, sem fazer nada. Ao ligar o computador normalmente e ir em configurações eu consegui subir novamente para 240hz..... vai entender!
Aqui deu um problema parecido, fui ver e o cabo tava meio mal conectado. Isso foi a única coisa que detestei nesse monitor, o cabo é curtinho demais! O cabo do meu AOC Agon era quase o dobro de tamanho.
 
To curioso pra ver se a Samsung irá liberar essa versão para todos, pois no site ainda estão na 1009.
Vou ficar de olho também, as vezes minha unidade perde vídeo do nada e acho q pode ter alguma coisa a ver o firmware
 
Pessoal, Parece que o F80N não suporta o monitor tão bem... Pelo menos o meu não consegue levantar muito o monitor
 
Vou ficar de olho também, as vezes minha unidade perde vídeo do nada e acho q pode ter alguma coisa a ver o firmware
Complicado pagar caro em um monitor e ter essas dores de cabeça, e mais complicado ainda foi não encontrar outro modelo tão bom no mercado.

Pessoal, Parece que o F80N não suporta o monitor tão bem... Pelo menos o meu não consegue levantar muito o monitor
Tenta ver a pressão do pistão, você usar uma chave allen que vem junto para apertar (+) e ver se melhora. No meu caso eu preferi pecar pelo excesso e fui de F100A, mas muito aqui estão usando o F80N tranquilamente.
 
Complicado pagar caro em um monitor e ter essas dores de cabeça, e mais complicado ainda foi não encontrar outro modelo tão bom no mercado.


Tenta ver a pressão do pistão, você usar uma chave allen que vem junto para apertar (+) e ver se melhora. No meu caso eu preferi pecar pelo excesso e fui de F100A, mas muito aqui estão usando o F80N tranquilamente.
Então, deixando no mais firme possível ele n consegue subir muito... n sei se estragou, já uso ele há alguns anos com outros monitores e nunca tive problema. Mas claro que esse é o mais pesado disparado.

Ele fica numa altura "ok" mas eu queria um pouco mais acima. Vou dar uma olhada nesse f100A

Edit: acabei de ver que o F80N é recomendado para monitores até 6,5KG, sendo que o g7 pesa 7,2kg. Então o recomendado é pegar um superior mesmo... esse f100A suporta até 9kg, acho q vou comprar.

Sabe me dizer se ele da pra aproveitar o furo do f80n pra instalar o f100a?
 
Última edição:
Nossa, testei aqui o Resident Evil Village e realmente tá com muito flickering com G-SYNC ligado... Tenso. Começando a avaliar a devolução.
Isso que o meu firmware é mais recente que o disponibilizado no site da Samsung, não tenho coragem de fazer o downgrade
O foda é isso, a chance de você receber um monitor que já foi usado por outra pessoa é muito alta. Quando alguém devolve um monitor, eles recolocam os plásticos e vendem como novo.

Edit: Liguei o VRR e sumiu o flickering! Feliz novamente com o G7 kkkkk
 
Última edição:
Edit: acabei de ver que o F80N é recomendado para monitores até 6,5KG, sendo que o g7 pesa 7,2kg. Então o recomendado é pegar um superior mesmo... esse f100A suporta até 9kg, acho q vou comprar.

Sabe me dizer se ele da pra aproveitar o furo do f80n pra instalar o f100a?
Foi nessa linha do seu edit que eu resolvi não viver "no limite" e ir de F100A.

Sim, se você estiver falando do furo da mesa ou o vesa do monitor são iguais.
Agora se tiver comprado a versão que parafusa na parede, aí já não tenho informação.
 
Foi nessa linha do seu edit que eu resolvi não viver "no limite" e ir de F100A.

Sim, se você estiver falando do furo da mesa ou o vesa do monitor são iguais.
Agora se tiver comprado a versão que parafusa na parede, aí já não tenho informação.
Estava falando do furo na mesa mesmo. Tava vendo aqui, consegui "forçar" pra ficar na altura que eu gosto, mas está totalmente no limite. Acho que não deve ceder, mas esse limite está me incomodando.

Tava olhando o preço desse F100A... 500 pila! Haja gasto com esse monitor kkkk Acho q vou ficar com o F80N
 
No meu caso eu tenho um F90USB da ELG, mas ele não funcionou muito bem no G7

2aqvql1.png

Essa parte indicada não suporta o peso e o monitor acabou ficando inclinado para baixo.

Estou pensando em vender esse F90 e comprar outro suporte. Pelo que eu pesquisei tanto o FH80N e o F80 Nb parecem ser boas opções.
 
Alguém está tendo problema com esse monitor quando inicia o computador?
A tela fica preta, e não consegue da boot de forma alguma, tem que fica reiniciando o sistema umas 5-8 vezes, tira da tomada umas 2-3 vezes até que resolve aparecer imagem.

Algumas vezes estava dando isso da tela escurecer mas logo volta, mas era bem difícil ocorrer.
Mas agora está com mais frequência, o problema agora é sempre quando liga. Não sei se pode ser driver da vga, pelo menos eu mudei de driver, e o problema continua.
 
Alguém está tendo problema com esse monitor quando inicia o computador?
A tela fica preta, e não consegue da boot de forma alguma, tem que fica reiniciando o sistema umas 5-8 vezes, tira da tomada umas 2-3 vezes até que resolve aparecer imagem.

Algumas vezes estava dando isso da tela escurecer mas logo volta, mas era bem difícil ocorrer.
Mas agora está com mais frequência, o problema agora é sempre quando liga. Não sei se pode ser driver da vga, pelo menos eu mudei de driver, e o problema continua.
Da primeira vez q eu conectei o monitor ele demorou um tempo pra ser reconhecido, fiquei até com medo de estar estragado kkkk mas depois nunca mais tive nenhum problema, liga junto com o pc e não tenho problemas de tela preta do nada etc
 
Alguém está tendo problema com esse monitor quando inicia o computador?
A tela fica preta, e não consegue da boot de forma alguma, tem que fica reiniciando o sistema umas 5-8 vezes, tira da tomada umas 2-3 vezes até que resolve aparecer imagem.

Algumas vezes estava dando isso da tela escurecer mas logo volta, mas era bem difícil ocorrer.
Mas agora está com mais frequência, o problema agora é sempre quando liga. Não sei se pode ser driver da vga, pelo menos eu mudei de driver, e o problema continua.
Hmm, o meu não tá assim mas o led de debug da gpu liga na placa mae e só sai se eu reiniciar o pc uma vez

Já tentei reinstalar driver
 
Alguém está tendo problema com esse monitor quando inicia o computador?
A tela fica preta, e não consegue da boot de forma alguma, tem que fica reiniciando o sistema umas 5-8 vezes, tira da tomada umas 2-3 vezes até que resolve aparecer imagem.

Algumas vezes estava dando isso da tela escurecer mas logo volta, mas era bem difícil ocorrer.
Mas agora está com mais frequência, o problema agora é sempre quando liga. Não sei se pode ser driver da vga, pelo menos eu mudei de driver, e o problema continua.

Hoje eu desliguei o pc, tentei entrar na bios mas nesse negócio de o monitor não ligar não consegui. Ele ficava com a tela preta e quando bootava já tava no windows, tentei umas 20x
 
Eu estava na dúvida entre o G7 e o S2721DGF pois eu trabalho o dia todo no PC. Procurei até cansar algum vídeo de alguém usando pra atividades do cotidiano e não achei nada, nem mesmo muitas opiniões nesse aspecto. Acabei optando por comprar o G7 pra testar se não gostar devolvo dentro dos 7 dias úteis e volto pro Dell, hoje eu tenho um par de U2311H que tem uns 10 anos de uso e nunca me deram dor de cabeça.

R$3894,05

Cupom: INFORMATICA (da 200OFF)

Deve sair uns R$3593 depois do cashback de 3%

PS:Se alguém estiver usando um desse pra trabalho além de jogos seria ótimo se pudessem compartilhar suas percepções.

Eu peguei ele quando sai de férias (Na real chegou no primeiro dia) E volto na segunda... Também trampo o dia todo no pc, dei umas brincadas pra ver e curti, mas não tive exp do dia a dia ainda :/

Pessoal, Parece que o F80N não suporta o monitor tão bem... Pelo menos o meu não consegue levantar muito o monitor


Cara, o meu eu apertei beeeeeeem forte o pistão de cima e ele segurou, acho que não é tão confortável mexer nele nesse F80 porque ele tá proximo do peso limite... Ai os pistões não conseguem dar aquela "força" pra gente movimentar o produto.

Então, deixando no mais firme possível ele n consegue subir muito... n sei se estragou, já uso ele há alguns anos com outros monitores e nunca tive problema. Mas claro que esse é o mais pesado disparado.

Ele fica numa altura "ok" mas eu queria um pouco mais acima. Vou dar uma olhada nesse f100A

Edit: acabei de ver que o F80N é recomendado para monitores até 6,5KG, sendo que o g7 pesa 7,2kg. Então o recomendado é pegar um superior mesmo... esse f100A suporta até 9kg, acho q vou comprar.

Sabe me dizer se ele da pra aproveitar o furo do f80n pra instalar o f100a?


Eu chequei novamente no site da samsung e não pesa 7,2kg não... Esse ai é o peso COM suporte... A gente tira o suporte pra colocar no F80 :p

Peso​

 
Realmente ele pula a imagem da bios, não é um problema se vc nao tem pc com debug led pra vga

Como eu tenho ela acende e fica acesa, o contorno é ligar o monitor, esperar 5s e entao ligar o pc
 
Eu peguei ele quando sai de férias (Na real chegou no primeiro dia) E volto na segunda... Também trampo o dia todo no pc, dei umas brincadas pra ver e curti, mas não tive exp do dia a dia ainda :/




Cara, o meu eu apertei beeeeeeem forte o pistão de cima e ele segurou, acho que não é tão confortável mexer nele nesse F80 porque ele tá proximo do peso limite... Ai os pistões não conseguem dar aquela "força" pra gente movimentar o produto.




Eu chequei novamente no site da samsung e não pesa 7,2kg não... Esse ai é o peso COM suporte... A gente tira o suporte pra colocar no F80 :p

Peso​


Ah sim, sem suporte teoricamente ta dentro do limite então. Mas sei lá, o meu f80n tá no limite do limite kkkkk foda q o f100a custa 500 reais

Quando tiver uma promo do f100a eu pego
 
Galera, podem postar suas calibragens? To tendo dificuldade de achar algo que me agrade em jogos, daí to testando várias
 
To afim de pegar um desses, qual o melhor preço que ele tá aparecendo? vale a pena esperar umas semaninhas por um cupom ou promo? valeu
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo