[TÓPICO DEDICADO] Monitor Samsung Odyssey G7

To afim de pegar um desses, qual o melhor preço que ele tá aparecendo? vale a pena esperar umas semaninhas por um cupom ou promo? valeu
Os melhores preços estão em torno de 3650 - 3700, com algum cupom (geralmente nas americanas), sem contar o cashback e frete. Algo em torno de 2 a 3 semanas aparece essa promoção.

Tambem aparece com mais frequência entre 3900~4000, que provavelmente deve ser o preço """normal""" dele agora.

Se vale a pena esperar ou não, vai depender de você. Eu, pessoalmente, coloquei uma marca de 3500 para comprá-lo. Mas eu não estou precisando dele, apesar que seria um upgrade bom em relação ao monitor que estou usando.
 
Os melhores preços estão em torno de 3650 - 3700, com algum cupom (geralmente nas americanas), sem contar o cashback e frete. Algo em torno de 2 a 3 semanas aparece essa promoção.

Tambem aparece com mais frequência entre 3900~4000, que provavelmente deve ser o preço """normal""" dele agora.

Se vale a pena esperar ou não, vai depender de você. Eu, pessoalmente, coloquei uma marca de 3500 para comprá-lo. Mas eu não estou precisando dele, apesar que seria um upgrade bom em relação ao monitor que estou usando.
Se tu for do RS eu estou querendo vender o meu, não me adaptei a curvatura da tela, ainda tá na garantia, vendo pelo preço que paguei 3300....
 
Galera vendi o meu PC. vou vender meu monitor esta na OLX. SE alguém morar no RS. podemos negociar. Estava jogando Warzone, mas acabei parando com os games por hora..
 
Pessoal, alguem sabe me dizer se existe uma diferença grande de imagem do G7 pro G5? Estou entre os dois, queria pegar o G7 pela qualidade de imagem, mas estou mais inclinado a pegar o G5 por ser ultrawide, mas estou com medo da qualidade de imagem ser muito inferior ao G7.
 
Pessoal, alguem sabe me dizer se existe uma diferença grande de imagem do G7 pro G5? Estou entre os dois, queria pegar o G7 pela qualidade de imagem, mas estou mais inclinado a pegar o G5 por ser ultrawide, mas estou com medo da qualidade de imagem ser muito inferior ao G7.

Uma análise aprofundada sobre (embora eles tenham analisado a versão de 32 polegadas do G7)
 
Pra quem comprou naqueles 3mil das Casas Bahia e nao recebeu.

Eu processei eles pelo JEC, e a juiza obrigou o cumprimento por 3k. Sem danos morais.

Fica a dica.
 
Estou entre um Odyssey G7 e um Dell S2721DGF... Curvas à parte, o contraste, 240Hz e suporte a input 4K compensam as potenciais 1000 dores de cabeça que o Samsung apresenta na Internet? No reddit parece ter muita gente com muitos problemas diferentes com o Samsung, mas aqui os usuários parecem bem felizes. A qualidade de imagem do IPS chega a ser melhor que o VA?

O Dell lá fora custa de 20 a 30% menos que o Samsung. Esse Dell deveria custar 2900 aqui.

Vi também algumas pessoas falando que o G7 ficou bom com um ELG F80 / F90usb, e outros que não devido ao peso.... Algúem confirma que o suporte aguenta o monitor?
 
Pra quem comprou naqueles 3mil das Casas Bahia e nao recebeu.

Eu processei eles pelo JEC, e a juiza obrigou o cumprimento por 3k. Sem danos morais.

Fica a dica.

Aqui foi pelo PROCON. Demorei 4 meses, mas liberaram cupom pra compra em marketplace (liberaram 1.6k, quando o monitor custava 4.6k na fast shop via Casas Bahia).

Como tinha promoção pra pagamento à vista, ainda deu pra economizar mais 10%. Saiu por 2.6k. Negócio é correr atrás.


Estou entre um Odyssey G7 e um Dell S2721DGF... Curvas à parte, o contraste, 240Hz e suporte a input 4K compensam as potenciais 1000 dores de cabeça que o Samsung apresenta na Internet? No reddit parece ter muita gente com muitos problemas diferentes com o Samsung, mas aqui os usuários parecem bem felizes. A qualidade de imagem do IPS chega a ser melhor que o VA?

O Dell lá fora custa de 20 a 30% menos que o Samsung. Esse Dell deveria custar 2900 aqui.

Vi também algumas pessoas falando que o G7 ficou bom com um ELG F80 / F90usb, e outros que não devido ao peso.... Algúem confirma que o suporte aguenta o monitor?

Os 240hz não são dia/noite tanto quanto é 144hz pra 60hz. Mas é super bem-vindo. A principal característica do monitor que me agradou foi o tempo de resposta, aka acertar balas nos adversários que antes eu não acertava. O painel é muito competente na reprodução das cores, mas não é a última bolacha no pacote. Sobre o suporte, uso no F80n sem nenhum tipo de problema. Basta ajustar o pistão e a parte que inclina o monitor de acordo com o peso dele.
 
Estou entre um Odyssey G7 e um Dell S2721DGF... Curvas à parte, o contraste, 240Hz e suporte a input 4K compensam as potenciais 1000 dores de cabeça que o Samsung apresenta na Internet? No reddit parece ter muita gente com muitos problemas diferentes com o Samsung, mas aqui os usuários parecem bem felizes. A qualidade de imagem do IPS chega a ser melhor que o VA?

O Dell lá fora custa de 20 a 30% menos que o Samsung. Esse Dell deveria custar 2900 aqui.

Vi também algumas pessoas falando que o G7 ficou bom com um ELG F80 / F90usb, e outros que não devido ao peso.... Algúem confirma que o suporte aguenta o monitor?
O dell usa um painel lg nanoips

As cores mais brilhantes ele reprouz com aspecto mais vivo, porém em termos de contraste é bem ruim, nao batendo nem na casa dos 1000:1 como alguns tn, isso deixa o preto com aspecto acinzentado-lavado. O g7 tem aquele aspecto de preto ink, mesmo nas partes escuras do windwos é perceptivo.

O dell tem cores mais uniformes por todo painel, o g7 no modo srgb, que seria o ideal para mim por reproduzir as cores mais proximas do ideal, tem um aspecto de cores lavadas na bordas inferiores, pode ser loteria do painel, nao sei.

O local dimming do g7 acho um diferencial para reproduzir games e midia, ele apaga (e aqui um ênfase grande no apaga) pontos especificos da tela e deixar tudo mais vivo,a diferenca em jogos como baldurs gate é tremenda

Em termo de velocidade, isso inclui response time e input lag, estou satisfeito demais com o g7, posso falar com propriedade pois venho de um tn 240Hz muito rápido. Não percebgi diferenca entre os dois, o g7 até ajudou mais em jogos competitivos por que a resolucao maior ajuda a identificar melhor tudo na tela.


No fim, nao creio que a diferenca seja tao grande. A maior diferença entre telas ainda pra mim está na película anti-reflexo, se alguns modelos usassem o bom e velho glossy veríamos uma qualidade de imagem melhor, que é o que importa, e nao numeros.
 
Pronto depois de muito tempo, comprei o G7, curiosidade, o monitor veio com uma firmware que não esta presente no site da Samsung, e quando coloco pra atualizar o monitor informa que a firmware presente no dispositivo é mais atual que a 1009.3 a que está instalada no mesmo é 1010.3.... wtf....

By the, estou gostando muito do danado, que monitor.... a 3070 agradece!
 
Fala galera blz?

Alguem aqui tem o oddssey g9 DQHD? Queria relato de alguem para uso, e sabem dizer qual menor valor historico dele?

Ele seria o mais top dos monitores voces acham?

 
Bom dia a todos!

Comprei pelo site girafa.com.br , paguei 3799.

Daí no anúncio fala:

Conteúdo da embalagem:
-01 Monitor Gamer Curvo Samsung Odyssey 27" WQHD
-01 Fone de ouvido
-01 Cabo de força

Não vem nenhum cabo HDMI? nem display port?

E que fone de ouvido é esse que nao vejo falando em canto nenhum? rs


====== edit o monitor chegou

Bem, como ninguem respondeu e o monitor chegou hoje mais cedo, vou ja falar algumas coisas.
Veio sim com um cabo Displayport e nao veio nenhum fone de ouvido rs
Achei a curvatura OK. Estava usando o G5 e acho que prefiro o G5.
Legal 1440p e tal, 240hz padrão ja to acostumado do G5 porém odiei o HDR. Na moral, só me deu desgosto.
Quando eu pensei "acho que vou devolver" eu literalmente assisti um pixel queimar. Na minha frente, eu praticamente ouvi um 'poc' em minha cabeça daí agora tenho nem oq discutir.

Vou devolver esse e agora, vou em qual 1440p?
Se pá vou no ASUS VG27AQL1A, só esperar achar ele na loja agora.

 
Última edição:
Bom dia a todos!

Comprei pelo site girafa.com.br , paguei 3799.

Daí no anúncio fala:

Conteúdo da embalagem:
-01 Monitor Gamer Curvo Samsung Odyssey 27" WQHD
-01 Fone de ouvido
-01 Cabo de força

Não vem nenhum cabo HDMI? nem display port?

E que fone de ouvido é esse que nao vejo falando em canto nenhum? rs


====== edit o monitor chegou

Bem, como ninguem respondeu e o monitor chegou hoje mais cedo, vou ja falar algumas coisas.
Veio sim com um cabo Displayport e nao veio nenhum fone de ouvido rs
Achei a curvatura OK. Estava usando o G5 e acho que prefiro o G5.
Legal 1440p e tal, 240hz padrão ja to acostumado do G5 porém odiei o HDR. Na moral, só me deu desgosto.
Quando eu pensei "acho que vou devolver" eu literalmente assisti um pixel queimar. Na minha frente, eu praticamente ouvi um 'poc' em minha cabeça daí agora tenho nem oq discutir.

Vou devolver esse e agora, vou em qual 1440p?
Se pá vou no ASUS VG27AQL1A, só esperar achar ele na loja agora.

Amigo, acredito que qualquer monitor HDR que tu venha a comprar, não vá lhe trazer grandes resultados.

Windows em si, HDR do Windows em si deixa a desejar, tu tem que ativar pra jogar e só, for usar o sistema, é SDR mesmo.


1440P acredito que o G7 é a opção mais custo x beneficio, por mais caro que seja, agora se quer outro caminho a nivel, acredito que o famoso Dell S2721DGF.
 
Rapaz, que sitezinho amaldiçoado aquele rog.asus pra testar scanlines. Deu o problema até aqui no meu ASUS TUF. Legal é que se você coloca dois sites lado a lado, e quando minimiza/maximiza o da rog, você vê na hora o problema surgindo e desaparecendo.

A propósito, vim conhecer esse nome "scanline" graças a esse tópico, e curiosamente meu monitor anterior apresentou esse problema em definitivo (um MSI Optix) com 13 meses de uso, e o RMA aceitou me reembolsar o monitor (na minha reclamação chamei de "linhas horizontais" kkk, com isso, adquiri o atual ASUS TUF na época.
 
Galera, alguém aqui usa o G7 com o HDR ligado o tempo inteiro?


De momento eu somente ativo o HDR quando eu vou usar, mas seria bem mais comodo poder deixar o HDR lá ligado.

Tem alguma setting ai que vcs estão usando pra calibrar?
 
Galera, alguém aqui usa o G7 com o HDR ligado o tempo inteiro?


De momento eu somente ativo o HDR quando eu vou usar, mas seria bem mais comodo poder deixar o HDR lá ligado.

Tem alguma setting ai que vcs estão usando pra calibrar?
Eu nao tenho ele ainda.

Mas porque vc nao deixaria ligado o tempo todo?
 
Eu nao tenho ele ainda.

Mas porque vc nao deixaria ligado o tempo todo?

HDR no Windows é delicado, mas agora já está ativo o tempo inteiro, só apanhei muito pra calibrar o SDR entre HDR......

Mas depois de muito apanhar, consegui resolver e o HDR está ativo o tempo todo, sem incomodar.... =V
 
Galera, tenho o G7 há um tempo já mas eu sempre utilizei o Adaptive-Sync ligado pra poder usar o G-Sync, mas estava fuçando em algumas configurações pra ligar o Low Input Lag (ele só habilita se desativar o Adaptive-Sync) e vi que mesmo com o Adaptive-Sync desligado o G-Sync aparece no painel de controle Nvidia normalmente, a minha dúvida é, realmente precisa deixar o Adaptive-Sync do monitor pro G-Sync funcionar direito ou uma coisa não tem nada a ver com outra?
 
Pessoal, qual a principal diferença entre ele e o G5 ultrawide em questão de qualidade de imagem?
Por que pagar mais caro no G7 que não é ultrawide? Os 240hz justificam isso?
 
Pessoal, qual a principal diferença entre ele e o G5 ultrawide em questão de qualidade de imagem?
Por que pagar mais caro no G7 que não é ultrawide? Os 240hz justificam isso?

Tem outras diferenças, vale a pena ver os reviews dos dois individualmente:


Outra coisa deve-se levar em consideração, qual o seu foco de jogos? Quer usar pra FPS competitivo? 3440x1440 é mais pesado que 2560x1440, então a média de framerates será sempre menor. O peso é um pouco mais próximo do 4K.
 
Tem outras diferenças, vale a pena ver os reviews dos dois individualmente:


Outra coisa deve-se levar em consideração, qual o seu foco de jogos? Quer usar pra FPS competitivo? 3440x1440 é mais pesado que 2560x1440, então a média de framerates será sempre menor. O peso é um pouco mais próximo do 4K.
Tenho uma 3080, não seria problema o peso adicional
Meu receio é a qualidade de imagem, o g7 ser muito superior ao G5 a ponto de valer a pena abrir mão do ultrawide para ter essa qualidade sabe?
 
Tenho uma 3080, não seria problema o peso adicional
Meu receio é a qualidade de imagem, o g7 ser muito superior ao G5 a ponto de valer a pena abrir mão do ultrawide para ter essa qualidade sabe?

Bom, nunca testei o G5 UW pra poder comparar com o G7, mas de acordo com o rtings existem outras diferenças entre os dois modelos além dos 240hz, só não sei até que ponto isso muda na prática. Monitor UW é legal mas também é muito ao estilo de jogo que você costuma jogar, dependendo do estilo de jogo (competitivos) a perda de desempenho pode pesar mais do que o espaço "extra", mesmo com uma 3080. Eu costumo jogar bastante WZ e por isso não trocaria o G7 por um G5UW.
 
Pessoal, alguem sabe se existe algum braço articulado aqui no BR que aguente o G9?
 
Pessoal, qual a principal diferença entre ele e o G5 ultrawide em questão de qualidade de imagem?
Por que pagar mais caro no G7 que não é ultrawide? Os 240hz justificam isso?
A diferença é muito grande.

O G5 é uma tela VA "comum", enquanto o G7/G9 "nem parecem VA", não sofrem do ghosting característico desse tipo de painel, ao passo que o G5 sofre (e muito até).

Se é pra jogar, G7 toda a vida.
 
Pessoal, alguem sabe se existe algum braço articulado aqui no BR que aguente o G9?

De mesa acho que vai ser difícil. Existe o F100A da ELG que é bem mais robusto, mas ainda sim tem carga máxima de 12kg. Parece que o G9 sem a base tem 14kg. Acho que o único jeito é ir atrás de suportes articulados de parede para TV se quiser algo do tipo.

PS: tem esse aqui de mesa na gringa, mas não sei se tem no BR, e se tiver não deve ser abaixo de 2000 reais.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo