• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Monitor Samsung Odyssey G7

Galera estou querendo pegar esse monitor pro meu notebook, ele aceita G-Sync por HDMI? Até que frequência???
Obg
 
Galera estou querendo pegar esse monitor pro meu notebook, ele aceita G-Sync por HDMI? Até que frequência???
Obg
A 1440p o máximo que vai por HDMI é 144 Hz.
 
Boa noite pessoal, gostaria de ter uma opinião de quem já tem o monitor,

Alguém que tem o monitor e também usa ele para trabalho ou algum tipo de leitura? E sabe me dizer se a curva incomoda nesses casos? Tenho um outro monitor samsung com curva de 1800R em 27 polegadas, e a curva nao fede nem cheira. Mas fico preocupado que para o uso de trabalho no dia a dia, os 1000R do G7 acabe me incomodando.
 
Sim.
Vendi por 4k.

Pra jogar ele é excelente, superior (mas não muito) em relação ao XB.
Mas inferior pra texto, etc.


Se a pessoa for menos sensível a isso, talvez não veja problema, mas me incomodou muito.

Rapaz, acompanhei todos os posts e o seu foi o que mais chamou a minha atenção. Eu tenho o mesmo monitor. O bicho é pau pra toda obra, qualquer jogo nele fica lindo. Estava pensando em partir para um ultrawide, comprei um e já estou devolvendo para a loja que explode. Não tive sorte com o Acer Nitro XZ342CK 34. Penso que o XB271HU ainda consegue ser muito bom mesmo com os novos lançamentos.
Fato é que eu já estava quase boletando o G7, mas quando li seus posts eu acabei desistindo. Pena.
Se quiser, aqui eu posto o relato do XZ342CK 34

Você acabou comprando outro monitor? Pensa em comprar outro? Estou pensando ainda se compro outro monitor e deixo o meu para a minha filha. Pelo que pude perceber (posso estar errado), superior a todos estes seria o Dell AW2721D ou S2721DGF. Diferença é que o primeiro é Gsync nativo, mas parece que ambos são IPS. Dúvida cruel.

Alguém sabe dizer se vale a pena partir para uma TV para jogos ao invés de monitores? Não jogo competitivo, só mobas e mmos.
 
Comprei o meu G7 e já estou usando.
Eu já tenho outro monitor de 240 Hz, do mesmo nível (só que mais antigo, com umas tecnologias a menos), então estou bem acostumado já com a responsividade. Não vi absolutamente nada de anormal como flickers, ghosts ou coisas do tipo que vi alguns falando aqui por alto.

A minha dúvida a respeito dele agora é o HDR (o meu outro monitor de 240 Hz não tem): Se eu deixo habilitado no Windows 10, ao estar em um jogo qualquer e dar alt + tab ele meio que dá uma tela preta de 1 ou 2 segundos e só então volta para a tela do Windows com a mensagem "DPort 1 HDR", como se eu tivesse desconectado e reconectado o cabo. É assim mesmo?
Se eu deixo o HDR do Windows desativado, aí posso usufruir dele apenas em jogos que tenham o HDR internamente nas suas configurações. Nesse caso, ao dar alt + tab não ocorre aquele delay. Porém, ao sair do jogo de vez (exit nos menus), ele dá aquele delay e a mensagem "DPort 1" como se tivesse reconectando o cabo.

Meio que eu não tenho experiência com o HDR no PC. Eu tenho a LGC1 e no PS5 ela reconhece e aplica o HDR sozinha. Já coloquei ela como monitor algumas vezes apenas para teste e nunca reparei se tinha esse delay. Já a diferença em um jogo de PC, o HDR não me mostrou muita diferença visual, nada deslumbrante. Nos jogos de PS5 eu sempre joguei na TV com HDR, então não sei se eu jogasse em uma TV sem HDR faria alguma diferença perceptível também.
 
Comprei o meu G7 e já estou usando.
Eu já tenho outro monitor de 240 Hz, do mesmo nível (só que mais antigo, com umas tecnologias a menos), então estou bem acostumado já com a responsividade. Não vi absolutamente nada de anormal como flickers, ghosts ou coisas do tipo que vi alguns falando aqui por alto.

A minha dúvida a respeito dele agora é o HDR (o meu outro monitor de 240 Hz não tem): Se eu deixo habilitado no Windows 10, ao estar em um jogo qualquer e dar alt + tab ele meio que dá uma tela preta de 1 ou 2 segundos e só então volta para a tela do Windows com a mensagem "DPort 1 HDR", como se eu tivesse desconectado e reconectado o cabo. É assim mesmo?
Se eu deixo o HDR do Windows desativado, aí posso usufruir dele apenas em jogos que tenham o HDR internamente nas suas configurações. Nesse caso, ao dar alt + tab não ocorre aquele delay. Porém, ao sair do jogo de vez (exit nos menus), ele dá aquele delay e a mensagem "DPort 1" como se tivesse reconectando o cabo.

Meio que eu não tenho experiência com o HDR no PC. Eu tenho a LGC1 e no PS5 ela reconhece e aplica o HDR sozinha. Já coloquei ela como monitor algumas vezes apenas para teste e nunca reparei se tinha esse delay. Já a diferença em um jogo de PC, o HDR não me mostrou muita diferença visual, nada deslumbrante. Nos jogos de PS5 eu sempre joguei na TV com HDR, então não sei se eu jogasse em uma TV sem HDR faria alguma diferença perceptível também.
o que achou da curvatura dele bro?
 
o que achou da curvatura dele bro?

Eu prefiriria que fosse totalmente plano. Primeiro porque os monitores planos são mais neutros e adaptáveis a qualquer tipo de uso. E segundo que os monitores curvos que eu vi até agora sempre tinham uma curvatura branda que não fazia diferença alguma.
Porém, a curvatura extrema do G7 me surpreendeu. Não senti nenhum tipo de estranheza e realmente gostei da imersão que ele proporciona. Além disso, ele é bem maior do que aparenta ser, já que a diagonal dele é medida em linha reta: se você "desdobrasse" ele e deixasse plano, ele seria bem maior.
 
Finalmente consegui adquirir um G7 e acabou de chegar em casa, tem alguma calibração ou ajuste específico para aproveitar o máximo da qualidade do monitor?
 
Finalmente consegui adquirir um G7 e acabou de chegar em casa, tem alguma calibração ou ajuste específico para aproveitar o máximo da qualidade do monitor?
tem um perfil de cor calibrado no https://www.rtings.com/monitor/reviews/samsung/odyssey-g7-lc32g75t que você pode usar, mas isso varia de monitor pra monitor (no meu caso senti uma pequena melhora nas cores; o ideal seria ter as ferramentas certas para calibrar o monitor... mas....). Fora isso, é mais o uso mesmo e costume do que você prefere. Quando vou ficar lendo algo nele, o modo "eye saver" ajuda consideravelmente. Gamma/contraste/nitidez vai depender de você tambem e de seu uso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Já me dou por satisfeito, apesar q em jogos leves o note leva acima de 200fps, mas diz aí, sabe falar se pega G-Sync pelo HDMI???
De acordo com a Samsung sim. Mas eu vou desenterrar meu cabo hdmi aqui e posso testar isso.
 
Última edição:
Já me dou por satisfeito, apesar q em jogos leves o note leva acima de 200fps, mas diz aí, sabe falar se pega G-Sync pelo HDMI???
Fiz o teste com o hdmi, a opção de g-sync sumiu do painel da nvidia. Assim como a marcação do display como "compatível com g-sync".
Alterando a opção de FreeSync no menu do monitor e ficou igual (não sei se tem relação alguma, mas só por via das dúvidas testei com on e off). Não sei confirmar se tem a ver com o cabo hdmi que estou usando.

A não ser que tenha alguma configuração específica, não funciona pelo hdmi. Ao contrario displayport que a opção de g-sync aparece diretamente no painel de controle da nvidia.
 
Fiz o teste com o hdmi, a opção de g-sync sumiu do painel da nvidia. Assim como a marcação do display como "compatível com g-sync".
Alterando a opção de FreeSync no menu do monitor e ficou igual (não sei se tem relação alguma, mas só por via das dúvidas testei com on e off). Não sei confirmar se tem a ver com o cabo hdmi que estou usando.

A não ser que tenha alguma configuração específica, não funciona pelo hdmi. Ao contrario displayport que a opção de g-sync aparece diretamente no painel de controle da nvidia.
Em placas NVIDIA o Gsync em monitores freesync só funcionam com Display Port
Claro que inclusive no G7
 
Tô pensando em pegar esse G7 tava em dúvida em pegar uma LG c1 pra usar como tv e monitor mas mto grande n vou me acostumar se ela fosse um 40 ficaria show , enfim o G7 pelo que pesquisei e uma das melhores opções minha dúvida e será que vale a pena espera a Black Friday ?
 
Alguém com g7 que acha embaçada as letras para ler nó navegador ou títulos de janelas?
 
Alguém com g7 que acha embaçada as letras para ler nó navegador ou títulos de janelas?
Se estiver na resolução nativa, não. Porém, se mudar para outra resolução, como a diretamente abaixo: 1080p, realmente fica embaçado, como é natural de se acontecer em qualquer monitor fora de sua resolução nativa.
Inclusive, tenho um monitor 1080p nas mesmas dimensões do G7 e colocando os dois lado-a-lado em 1080p a imagem do monitor nativo dessa resolução é muito mais límpida.
 
Eu sou muito chato… parece meio estranho…. Eu aumentei o tamanho da fonte dpi parece que melhorou a distância entre os pixels….
 
Galera, alguém ai que tenha o G9, recomenda algum suporte articulado de parede?
Pelas minhas pesquisas só importando, e pelo peso fica muito caro. +- 2500 em conversão direta e se for taxado mais uns 1500. Ou seja. Não vale a pena. Desisti dele por conta disso
 
Já aconteceu com alguém aí do monitor simplesmente não ligar pela manhã? como se estivesse fora da tomada, sem a luz no botão de quando está em stand by.
É a segunda vez que acontece comigo em 8 meses de uso, forçando a tirar e colocar a tomada para que volte à vida.
 
Já aconteceu com alguém aí do monitor simplesmente não ligar pela manhã? como se estivesse fora da tomada, sem a luz no botão de quando está em stand by.
É a segunda vez que acontece comigo em 8 meses de uso, forçando a tirar e colocar a tomada para que volte à vida.

Se não estiver nada errado com as suas tomadas, não custa nada entrar no suporte.
 
Boa tarde. Bem, acabei de adquirir um G7 e tudo indica que devo recebê-lo até sexta-feira. A pergunta é: quais são os ajustes, cuidados, dicas e configurações que vcs, usuários já experientes, poderiam passar para quem está tendo contato com o produto pela 1° vez?
 
Se não estiver nada errado com as suas tomadas, não custa nada entrar no suporte.
Realmente não é coisa normal né
As tomadas estão ok, inclusive testei com um multímetro a saída da fonte (onde pluga no monitor) e estava passando corrente normalmente.
Estou é desanimado de ficar sem o monitor por alguns dias, e receoso de no final das contas informarem que "não identificaram nenhum mau funcionamento" uma vez que esse problema aparece com um grande intervalo de tempo.
 
Boa tarde... Esse monitor continua com problemas de flickering com freesync?
 
Boa noite, o meu monitor esta aparecendo em alguns videos ou algo do tipo essas linhas e além disso tem horas que ele troca a saturação sozinho sem eu fazer nada as cores ficam mais escuras depois mais claras. Será problema no cabo, monitor ou placa de vídeo? Eu atualizei ele pro ultimo firware semana passada mas esses erros começaram a aparecer somente ontem, no dia anterior eu atualizei os drivers da placa de vídeo. O que será isso?
 
Boa tarde pessoal! Comprei o monitor e recebi ontem. Queria saber se vcs usam alguma caixa de som nele, ou até se é possível usar. Se sim, gostaria de indicações de modelos bons, por favor!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo