• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Monitor Superframe Precision 27'' QHD 1ms 165hz (sfv2701g)

vsmith

know-it-all Member
Registrado
Galera, resolvi criar o tópico do monitor que acabou de surgir na terabyte.

E sim, eu provavelmente vou ser o pioneiro, eu sei, bem arriscado né. Faço um review pra vocês quando chegar (vai levar de 2~13 dias uteis).
Ele está com um preço abaixo até do Ozone QHD 144hz.

Painel VA - Freesync - 165Hz - QHD .... tudo isso por menos de 2K. Resolvi arriscar.
Monitor incrivelmente bom pelo preço, se fosse IPS seria o melhor monitor CxB da história kkk.
Fala ae pra nós como foi, o preço está tão bom que dá até medo.
 
Esse é curvo? Pela imagem parece.
É curvo sim! Minha maior preocupação não é nem se é VA ou IPS porque eu não sou um grande crítico de qualidade de tela, mas é esse monitor vir com algum dead/stuck pixel.
 
Nossa só faltou ser de 32 polegadas...
 
Galera, resolvi criar o tópico do monitor que acabou de surgir na terabyte.

E sim, eu provavelmente vou ser o pioneiro, eu sei, bem arriscado né. Faço um review pra vocês quando chegar (vai levar de 2~13 dias uteis).
Ele está com um preço abaixo até do Ozone QHD 144hz.

Painel VA - Freesync - 165Hz - QHD .... tudo isso por menos de 2K. Resolvi arriscar.
vai ser o pioneiro - leia-se cobaia:haha: Desejo-lhe boa sorte!
 
Olha eu to querendo diminuir de 32 pra 27... ficou muito grande haha
E eu que estou com uma tv 4k 40 polegadas kkkkkk, medo de não acostumar mais com tela menor... Tela grande vc vê bem mais longe...
 
Galera, resolvi criar o tópico do monitor que acabou de surgir na terabyte.

E sim, eu provavelmente vou ser o pioneiro, eu sei, bem arriscado né. Faço um review pra vocês quando chegar (vai levar de 2~13 dias uteis).
Ele está com um preço abaixo até do Ozone QHD 144hz.

Painel VA - Freesync - 165Hz - QHD .... tudo isso por menos de 2K. Resolvi arriscar.
Olha... parece boa a construçao dele
vou psquisar
E eu que estou com uma tv 4k 40 polegadas kkkkkk, medo de não acostumar mais com tela menor... Tela grande vc vê bem mais longe...

Mas tem que estar mais longe da tela... 32 numa mesa de 60cm de fundo nao da muito certo
 
Monitor incrivelmente bom pelo preço, se fosse IPS seria o melhor monitor CxB da história kkk.
Fala ae pra nós como foi, o preço está tão bom que dá até medo.

Por que painel VA é pior que o IPS?
 
Por que painel VA é pior que o IPS?
Não é nem questão de pior ou melhor, é mais uma questão pessoal mesmo, quando coloco os 2 lado a lado prefiro muito mais as cores do IPS.
Então pra mim, se tem IPS, boas specs e preço bacana, é o meu CxB ideal.

Até hoje não largo o 24G2 que peguei na pichau, 1080p, 144hz, IPS, 1 ms, 23,8", ajuste de altura, G-sync. Isso que procuro num monitor kkk.
 
Tem painéis que se encaixam exatamente nessas especificações da TCL (CSOT), e pelo preço que isso está saindo apostaria minhas fichas que não é AUO nem Samsung (de fato).

Vários modelos "baratos" de marcas "novas" vendidos aqui estão com painéis desses por sinal. Boa sorte em pegar unidade boa!
 
Olha... parece boa a construçao dele
vou psquisar


Mas tem que estar mais longe da tela... 32 numa mesa de 60cm de fundo nao da muito certo
É aí que vem a parte assustadora. NÃO TEM O QUE PESQUISAR. se você digitar o nome dele, não há resultado no google. Esse monitor é realmente um lançamento, e nem sei como surgiu na pichau. Descobri porque já estou a dias pesquisando por monitores QHD+144hz. Inclusive estou vendendo o meu Bluecase QHD+75Hz.
Estou com medo? sim. Mas meu bolso agradece caso ele venha funcional.
Uma coisa que andei pesquisando é que a maioria dos monitores só vem com suporte a DP 1.2 , o que significa que não dá pra ligar o HDR enquanto se usa a resolução QHD e a frequência máxima do monitor (165hz) ao mesmo tempo por uma limitação da porta. O meu cabo é DP 1.4, mas nada vai me adiantar se o monitor não consegue tirar proveito disso.
 
Tem painéis que se encaixam exatamente nessas especificações da TCL (CSOT), e pelo preço que isso está saindo apostaria minhas fichas que não é AUO nem Samsung (de fato).

Vários modelos "baratos" de marcas "novas" vendidos aqui estão com painéis desses por sinal. Boa sorte em pegar unidade boa!
Será que não é o mesmo painel do monitor da Gamemax? O jeito é esperar o beta tester aqui do fórum pra ver se presta... Se for bom, quem sabe eu não faço um upgrade também. O maior risco de monitores desconhecidos é backlight bleeding e dead/stuck pixel porque não se sabe como é controle de qualidade. Mas se baseando nos periféricos da marca, recentemente lançados, parece ser qualidade mediana / boa. Espero que realmente seja bom, pois estamos com pouquíssimas opções de monitores 1440p em faixa de preço acessível.
 
Será que não é o mesmo painel do monitor da Gamemax? O jeito é esperar o beta tester aqui do fórum pra ver se presta... Se for bom, quem sabe eu não faço um upgrade também. O maior risco de monitores desconhecidos é backlight bleeding e dead/stuck pixel porque não se sabe como é controle de qualidade. Mas se baseando nos periféricos da marca, recentemente lançados, parece ser qualidade mediana / boa. Espero que realmente seja bom, pois estamos com pouquíssimas opções de monitores 1440p em faixa de preço acessível.
Fala joao. Se for o GMX27C165Q, há chances sim, aliás Bluecase e outras marcas (inclusive de lojas) que estão lançando monitor aqui podem ser dessa mesma fonte.
O valor dos painéis versus o restante entregue por alguma OEM chegaria próximo dessa realidade de preço (mas, não fazemos ideia da quantidade de painéis adquirida e se está sendo montado aqui ou apenas importado).

Então, só abrindo esses monitores para saber qual painel é afinal de contas e todo monitor tem risco.
Ninguém sabe como tu mesmo falou, e tampouco em qual "grade" esses painéis se encaixam afinal caso não sejam dessa fabricante, mas AUO ou Samsung (que seriam monitores que estariam talvez na faixa dos 2500-3400).
 
Fala joao. Se for o GMX27C165Q, há chances sim, aliás Bluecase e outras marcas (inclusive de lojas) que estão lançando monitor aqui podem ser dessa mesma fonte.
O valor dos painéis versus o restante entregue por alguma OEM chegaria próximo dessa realidade de preço (mas, não fazemos ideia da quantidade de painéis adquirida e se está sendo montado aqui ou apenas importado).

Então, só abrindo esses monitores para saber qual painel é afinal de contas e todo monitor tem risco.
Ninguém sabe como tu mesmo falou, e tampouco em qual "grade" esses painéis se encaixam afinal caso não sejam dessa fabricante, mas AUO ou Samsung (que seriam monitores que estariam talvez na faixa dos 2500-3400).
E vendo monitores com características parecidas como o ASUS VG27WQ1B e o Gigabyte G27QC-SA, fica difícil saber qual painel é realmente, mas são monitores na faixa que citou, de R$2500~3500. Esses rebrands chineses são complicados.
 
Olha... parece boa a construçao dele
vou psquisar


Mas tem que estar mais longe da tela... 32 numa mesa de 60cm de fundo nao da muito certo
É em uma mesa pequena não da certo tem que ficar de 80cm a 1m da tela pra ficar bom...
 
É em uma mesa pequena não da certo tem que ficar de 80cm a 1m da tela pra ficar bom...
Também uso TV 40" como monitor aqui desde 2014, mas a minha é 1080p kkk, antes de chegar achei que seria estranho ou difícil acostumar mas foi bem suave, deve dar uns 70cm da tela.
Agora, depende bastante do uso da pessoa, pra jogar competitivo tryhard? Sem chance, vai atrapalhar bastante, eu sempre fui mais de MMORPG e achei que fica muito mais legal e imersivo numa tela maior, e atualmente assisto mais coisa do que jogo, então encaixou perfeitamente pra mim.
 
Olha... parece boa a construçao dele
vou psquisar


Mas tem que estar mais longe da tela... 32 numa mesa de 60cm de fundo nao da muito certo
Uso há anos uma TV de 32 (Antes usava um monitor de 23) numa mesa de 60cm e não consigo nem me imaginar com uma tela menor hahah... é muito mais imersivo.
 
Pra mim, 32" é grande mais. Tive dificuldade até pra acostumar com o de 27". Usava um de 24" e achava o tamanho ideal.
 
Uso há anos uma TV de 32 (Antes usava um monitor de 23) numa mesa de 60cm e não consigo nem me imaginar com uma tela menor hahah... é muito mais imersivo.

Ta jogando dentro do monitor uahauhauhauhauh
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo