[AJUDA] Monitor Wide ou Ultrawide para programação

happyK

Well-Known Member
Registrado
Olá pessoal, tudo bom?

Estou montando um home office em casa e estou na dúvida de utilizar um monitor Ultrawide ou continuar no Wide. Gostaria de saber se alguém que seja desenvolvedor ou que tenha o monitor voltado para trabalho e estudos, poderia contribuir com opiniões.

No trabalho já utilizo dois monitores Wide normais, mas como estou montando aqui em casa e nunca tive um Ultrawide, fiquei na dúvida se um Ultrawide seria melhor para essas minhas atividades, já que não jogo ou faço outras coisas além disso. Lembrando que vou utilizar juntamente com um notebook.

Alguém poderia ajudar? Obrigado.
 
Eu uso um 29" Ultra-wide e as vezes trampo com programação, minha opinião:
Quanto maior resolução, melhor.
É só multiplicar: 2560x1440 é maior que 2560x1080 que é maior que 1920x1080
Pra programação o que importa é principalmente a resolução vertical.
O ultra-wide (2560x1080) só é útil por exemplo se vc abrir dois programas juntos, ou um IDE e consultar um PDF em outra tela, etc.
Se for só pra programar, a experiência é igual a um FullHD na vertical, porém com uma quantidade enorme de espaço desperdiçado na horizontal em vários softwares.
Para programação, um wide normal de 2560x1440 é MUITO melhor que um ultra-wide de 2560x1080.
Infelizmente por uma falha do nosso mercado, um 27" 1440p paga dois 29" uw aqui no BR...
 
Eu uso um 29" Ultra-wide e as vezes trampo com programação, minha opinião:
Quanto maior resolução, melhor.
É só multiplicar: 2560x1440 é maior que 2560x1080 que é maior que 1920x1080
Pra programação o que importa é principalmente a resolução vertical.
O ultra-wide (2560x1080) só é útil por exemplo se vc abrir dois programas juntos, ou um IDE e consultar um PDF em outra tela, etc.
Se for só pra programar, a experiência é igual a um FullHD na vertical, porém com uma quantidade enorme de espaço desperdiçado na horizontal em vários softwares.
Para programação, um wide normal de 2560x1440 é MUITO melhor que um ultra-wide de 2560x1080.
Infelizmente por uma falha do nosso mercado, um 27" 1440p paga dois 29" uw aqui no BR...

Realmente estava olhando os wide 1440p, mas infelizmente fica muito inviável o valor deles.

Como nunca tive ultrawide, fiquei na dúvida se compensaria pegar um ou continuar em um wide mais em conta, como um 24". A minha questão é só de comprar um ultrawide (25 ou 29"), mas utilizar da mesma forma como um wide full hd me atenderia utilizando a tela do notebook como segundo monitor.
 
E também não compre monitor curvado para programação e outros trabalhos de edição como photoshop, edição de vídeo e etc, isso atrapalha. Monitor curvado é outra modinha passageira. Eles não são estão bons assim, talvez acima de 55p apenas pra ver filmes... kk
 
Olá pessoal, tudo bom?

Estou montando um home office em casa e estou na dúvida de utilizar um monitor Ultrawide ou continuar no Wide. Gostaria de saber se alguém que seja desenvolvedor ou que tenha o monitor voltado para trabalho e estudos, poderia contribuir com opiniões.

No trabalho já utilizo dois monitores Wide normais, mas como estou montando aqui em casa e nunca tive um Ultrawide, fiquei na dúvida se um Ultrawide seria melhor para essas minhas atividades, já que não jogo ou faço outras coisas além disso. Lembrando que vou utilizar juntamente com um notebook.

Alguém poderia ajudar? Obrigado.
Sou desenvolvedor trabalhando home office também e concordo com o @dvsv , na prática quanto maior resolução, melhor. Recentemente fui de um monitor 1080p pra um 2160p e foi algo que mudou minha vida, a quantidade de espaço é ABSURDAMENTE maior, nunca que eu imaginei que fosse possível ter 8~ editores abertos simultaneamente e cada um legível. Então a recomendação geral é: quanto mais resolução, melhor. Se conseguir 4k, ótimo, se não, vá de ultra-wide se suas escolhas estão limitadas a Ultrawide Full HD vs Wide Full HD.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo