• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[DÚVIDA] Monitores DELL atualmente são uma boa opção?

fabianoaguilar

know-it-all Member
Registrado
Estou querendo ligar meu macbook a um monitor melhor, pois não estou querendo comprar um PC.
Minha intenção é apenas internet e trabalhos, então não será um monito gamers.

Minhas duvidas são se os monitores DELL são uma boa escolha? Eu achei um DELL de 27" (P2717H) no valor de R$ 1.400,00. Vale a pena este monitor, as cores são vias?

Ou será que vale pegar de outras marcas, a intenção era ter 2 monitores de 23", mas acho que vou ficar com 1 de 27" (ainda na duvida, rsrs)

http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1&sku=210-AIHY
 
Eu tenho um Dell 23" aqui há 5 anos. Nunca tive problema algum com ele. Uso para jogos e internet/trabalhos.

Se você não vai usar para jogos, definitivamente pegue um monitor IPS.

Quanto ao modelo específico, já ouvi relatos de que 27" seriam demais para full hd, que os pixels ficariam muito grandes e não sei o que, porém nunca testei um.

Vou acompanhar teu tópico, pois também estava de olho nesse Dell.
 
Quando o assunto é monitor com boas reproduções de cores, a Dell sem dúvida é referência. Dê uma olhada nos monitores nas série Ultrasharp (cores tão boas que designer e fotógrafos utilizam) e linha Profissional, como o que você já mostrou.

E quando você fala trabalho, é com imagem?
 
seria mais uso para familia office e internet.
Não vou trabalhar com imagens, seria mais para uso casual e alguns filmes, mas nada de mais

sera que 27" fica muito, como o Muca Corso postou acima?
 
seria mais uso para familia office e internet.
Não vou trabalhar com imagens, seria mais para uso casual e alguns filmes, mas nada de mais

sera que 27" fica muito, como o Muca Corso postou acima?

Sendo assim, a série P lhe atende totalmente.

Sobre as 27'', depende da resolução. Se for 1920 x 1080, ficam maiores sim, mas nada que interfira para o uso que você busca.

Entre escolher dois monitores de 23 ou um de 27, eu iria no 27 mesmo. Mais compacto, economia de dinheiro, energia e cabos.
 
Depois de usar um de 27, não quero voltar pra 24". ´O próximo monitor que irei comprar para ver filmes, trabalhar e etc será um dell IPs de 27.
 
andei lendo mais sobre resolução e realmente estao falando que a resolução 1920 x 1080 é pouco para um monitor 27"
agora fiquei preocupado, pois vou ligar um notebook (macbook pro de 2010) nele e nao um PC com placa de video boa
 
Eu tinha um monitor de 29" 2560x1080 que é considerado fullHD pois o 2560 é devido ao monitor ser ultrawide.. e ficava lindo tudo nele e olha que era um de 29" ultrawide.
O Z35 da acer, monitor gamer de 144hz de 35 polegadas ultrawide também, tem resolução 2560x1080 es e voce ver analises no youtube do pessoal jogando e vendo filmes fica simplesmente lindo mesmo sendo uma resolução "fullhd" para ultrawide.

Não entendo nada de MAC, nunca tive um. Mas se for feito pc, ao conectar vc vai espelhar no monitor? pq se for, não adianta vc pegar um monitor com resolução maior se seu mac, por exemplo rodar em fullhd nativamente. Mas se a resolução dele for maior e você quiser pegar um monitor com resolução maior, é sempre bem vindo. Mas pelo que você vai usar, acredito que será pouco ganho.
 
Eu tinha um monitor de 29" 2560x1080 que é considerado fullHD pois o 2560 é devido ao monitor ser ultrawide.. e ficava lindo tudo nele e olha que era um de 29" ultrawide.
O Z35 da acer, monitor gamer de 144hz de 35 polegadas ultrawide também, tem resolução 2560x1080 es e voce ver analises no youtube do pessoal jogando e vendo filmes fica simplesmente lindo mesmo sendo uma resolução "fullhd" para ultrawide.

Não entendo nada de MAC, nunca tive um. Mas se for feito pc, ao conectar vc vai espelhar no monitor? pq se for, não adianta vc pegar um monitor com resolução maior se seu mac, por exemplo rodar em fullhd nativamente. Mas se a resolução dele for maior e você quiser pegar um monitor com resolução maior, é sempre bem vindo. Mas pelo que você vai usar, acredito que será pouco ganho.
pelo site da apple, diz:

Monitor
  • Ecrã panorâmico brilhante de 13,3 polegadas (diagonal) com retroiluminação LED com suporte para milhões de cores
  • Resoluções compatíveis: 1280 x 800 (nativa), 1152 x 720, 1024 x 640 e 800 x 500 em proporção 16:10; 1024 x 768, 800 x 600 e 640 x 480 em proporção 4:3; 1024 x 768, 800 x 600 e 640 x 480 em proporção 4:3 esticada; 720 x 480 em proporção 3:2; 720 x 480 em proporção 3:2 esticada
Suporte de gráficos e vídeo
  • Processador gráfico NVIDIA GeForce 320M com 256 MB de SDRAM DDR3 partilhada com a memória principal5
  • Visualização dupla e replicação vídeo: suporta em simultâneo uma resolução nativa total no ecrã integrado e até 2560 x 1600 pixels num monitor externo, ambos com milhões de cores
  • Câmara iSight
  • Mini DisplayPort
 
pelo site da apple, diz:

Monitor
  • Ecrã panorâmico brilhante de 13,3 polegadas (diagonal) com retroiluminação LED com suporte para milhões de cores
  • Resoluções compatíveis: 1280 x 800 (nativa), 1152 x 720, 1024 x 640 e 800 x 500 em proporção 16:10; 1024 x 768, 800 x 600 e 640 x 480 em proporção 4:3; 1024 x 768, 800 x 600 e 640 x 480 em proporção 4:3 esticada; 720 x 480 em proporção 3:2; 720 x 480 em proporção 3:2 esticada
Suporte de gráficos e vídeo
  • Processador gráfico NVIDIA GeForce 320M com 256 MB de SDRAM DDR3 partilhada com a memória principal5
  • Visualização dupla e replicação vídeo: suporta em simultâneo uma resolução nativa total no ecrã integrado e até 2560 x 1600 pixels num monitor externo, ambos com milhões de cores
  • Câmara iSight
  • Mini DisplayPort
Pois então, com uma resolução nativa de 1280 x 800, qualquer coisa acima disso seria interpolação. Logo não adianta você pegar um monitor 4k sendo que o mac roda a 1280 x 800 e o q vc fará é apenas duplicar a area no monitor. Logo fullHD do dell é o indicado pela qualidade dos produtos dell e garantia de 5 anos.
 
Galera, gostaria da opinião de vocês! Para jogar casualmente qual seria o melhor custo beneficio? Gostei da garantia da Dell, existe algum monitor bom de 24"?
 
Galera, gostaria da opinião de vocês! Para jogar casualmente qual seria o melhor custo beneficio? Gostei da garantia da Dell, existe algum monitor bom de 24"?

Da Dell voltado para jogos e com tempo de resposta pequeno, 2ms, tem esse http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&cs=brdhs1&l=pt&sku=210-AHHQ Só que é TN, não IPS e não tem toda aquela flexibilidade de inclinar, girar e mudar altura.

Por um preço bacana tem esse http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&cs=brdhs1&l=pt&sku=859-BBED que é IPS, altura, rotação e tudo mais, mas algumas pessoas podem acham o 6ms de tempo de resposta lento.

Agora para mim que preciso de um monitor com boa reproduções de cores (ips e alta cobertura de cores) e vou jogar também (tempo de resposta é o último ponto da minha lista), esse é o escolhido http://accessories.us.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&cs=brdhs1&l=pt&sku=210-AHSK . Em janeiro ou fevereiro pegarei um para mim.
 
Tenho o U2414 e é SENSACIONAL.
Imagino. Quando o assunto é qualidade de cor, monitores da Dell sempre estão na lista. Se não me falha memoria, esse seu até ganhou como o cxb para qualidade de imagem em 2014 ;)
 
Imagino. Quando o assunto é qualidade de cor, monitores da Dell sempre estão na lista. Se não me falha memoria, esse seu até ganhou como o cxb para qualidade de imagem em 2014 ;)

Quando comprei, em 2015, foi o único que atendia num bom preço a questão de qualidade/fidelidade de cores. Acima dele havia apenas outro Dell, mas num valor bem acima do que poderia investir.

Sinceramente eu desconsidero marcas como Samsung, LG e afins quando se trata deste assunto.
 
Quando comprei, em 2015, foi o único que atendia num bom preço a questão de qualidade/fidelidade de cores. Acima dele havia apenas outro Dell, mas num valor bem acima do que poderia investir.

Sinceramente eu desconsidero marcas como Samsung, LG e afins quando se trata deste assunto.

Você investiu muito bem seu dinheiro.
Essas marcas até tem algumas linhas com bons painéis, porém praticamente metem facas nos olhos do consumidor, bem caros mesmo. Pensei até em pegar um Ultrawide da LG, o modelo de 29', só que não dá, não gosto do design deles.
 
Você investiu muito bem seu dinheiro.
Essas marcas até tem algumas linhas com bons painéis, porém praticamente metem facas nos olhos do consumidor, bem caros mesmo. Pensei até em pegar um Ultrawide da LG, o modelo de 29', só que não dá, não gosto do design deles.

Pois é, também não consigo gostar destes designs. Monitores mais gordos, recheados de black piano, sei lá. Esse Dell aqui lembra o meu Samsung 750B.
 
Pois é, também não consigo gostar destes designs. Monitores mais gordos, recheados de black piano, sei lá. Esse Dell aqui lembra o meu Samsung 750B.

Lembra mesmo. Eu ainda prefiro o design do seu do que o de 2017, mas também é bonito e de longe melhor do que os da LG. E essas bordas maravilhosamente finas? Dá até para cogitar comprar outro, só não tenho dinheiro e real necessidade, mas não custa desejar.
 
Lembra mesmo. Eu ainda prefiro o design do seu do que o de 2017, mas também é bonito e de longe melhor do que os da LG. E essas bordas maravilhosamente finas? Dá até para cogitar comprar outro, só não tenho dinheiro e real necessidade, mas não custa desejar.

Na época pensei em deixar o setup com dois, mas também fugia da realidade e da necessidade, aí deixei quieto. Mas que dá vontade, dá.
 
Na época pensei em deixar o setup com dois, mas também fugia da realidade e da necessidade, aí deixei quieto. Mas que dá vontade, dá.

Que bom que não sou a única tentada.
 
Da Dell voltado para jogos e com tempo de resposta pequeno, 2ms, tem esse http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&cs=brdhs1&l=pt&sku=210-AHHQ Só que é TN, não IPS e não tem toda aquela flexibilidade de inclinar, girar e mudar altura.

Por um preço bacana tem esse http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&cs=brdhs1&l=pt&sku=859-BBED que é IPS, altura, rotação e tudo mais, mas algumas pessoas podem acham o 6ms de tempo de resposta lento.

Agora para mim que preciso de um monitor com boa reproduções de cores (ips e alta cobertura de cores) e vou jogar também (tempo de resposta é o último ponto da minha lista), esse é o escolhido http://accessories.us.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&cs=brdhs1&l=pt&sku=210-AHSK . Em janeiro ou fevereiro pegarei um para mim.
Obrigado pela dica, creio que pela garantia e pela qualidade relatada pela galera ficarei com a sua primeira opção! Tenho um Benq rl2455hm infelizmente um pequeno mosquito entrou dentro do LCD, eu consegui tirar ele mas as entranhas deles deixaram uma mancha que me incomoda muito! Vou tentar vende-lo para pegar esse DELL, em questão qualidade será que a DELL consegue ser superior?
 
Pois então, com uma resolução nativa de 1280 x 800, qualquer coisa acima disso seria interpolação. Logo não adianta você pegar um monitor 4k sendo que o mac roda a 1280 x 800 e o q vc fará é apenas duplicar a area no monitor. Logo fullHD do dell é o indicado pela qualidade dos produtos dell e garantia de 5 anos.
acho que vou pegar ele então, já que no site deles tambem cita:
  • Espelhamento e modo em duas telas: Suporta simultaneamente a resolução nativa na tela integrada e até 2560 por 1600 pixels na tela externa, ambos com milhões de cores
 
Obrigado pela dica, creio que pela garantia e pela qualidade relatada pela galera ficarei com a sua primeira opção! Tenho um Benq rl2455hm infelizmente um pequeno mosquito entrou dentro do LCD, eu consegui tirar ele mas as entranhas deles deixaram uma mancha que me incomoda muito! Vou tentar vende-lo para pegar esse DELL, em questão qualidade será que a DELL consegue ser superior?

Benq com certeza tem monitores voltados para games, com bons tempos de respostas, mas como o painel é de TN, não tem a mesma qualidade do IPS.

Honestamente, não a linha gamer da Dell, mas sim a qualidade do painel da ultrasharp e da linha profissional, todos IPS.
 
Olá pessoal,

Também estou com essa dúvida em relação aos monitores da Dell. Achei um modelo que para mim estaria de bom tamanho para meu uso de jogos e dia-a-dia.
Link - http://accessories.la.dell.com/sna/...393&acd=1225513272620560&ven1=s4x3L8mmN&ven2=,

Uma pena esse modelo não possuir regulagem de altura...
E aí, o que acham? Vale a pena?

Att.

Você joga fps multiplayer? Se sim, tempo de reposta é importante e você precisa levar em questão. Já se for single play, regulagem de altura e melhor reprodução de cores for questões importantes para você, você pode optar um monitor da linha ultrasharp. Esse é muito bom e tem um tempo de resposta no modo rápido de 6ms, o que para mim é super aceitável http://accessories.us.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&cs=brdhs1&l=pt&sku=210-AHSK .
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo