• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Monitores: Overclock, Hacks Freesync (Gsync?), configs, edits, CRU, etc..

Configuração ou cabo, mas driver seria bom conferir (nem sempre corrigem problemas, criam) e por último pode ser algo no monitor (não faz sentido as opções em cinza sem você ter escolhido elas ficarem assim).
Era o cabo!! Comprei um displayport 1.4 mais bacaninha e foi só conecta-lo que apareceu os 143.981Hz
Obrigado pela ajuda!!
 
Boa tarde!

Estou pensando em trocar o meu monitor 1080p 75Hz por um 4k 120Hz para usar no Xbox Serie X, tem alguma sugestão até 32"?
 
Boas galera. Não sei se esse é o local correto pra perguntar isso mas...

Eu tenho esse notebook da assinatura e segundo as especificações no site da Avell, ele tem uma porta HDMI 2.1
Eu comprei recentemente um monitor Huawei MateView GT 27" QHD @ 165hz
Procurando pela internet eu encontrei a informação de que as portas HDMI 2.1 suportam 165hz em 1440p com um cabo HDMI 2.1

Eu estava usando um cabo HDMI de outro monitor e só estava disponivel para mim 144hz.
Comprei um cabo HDMI 2.1 na Amazon e chegou ontem.
Liguei o monitor com ele mas o sistema ainda só me permite usar até 144hz.

Eu entendi errado? Não há suporte ou eu estou esquecendo de algo?
 
tem alguma config para aumenta o hertz do monitor aoc hero 75hz?

Aumento nessas levas é difícil, mas o básico dos métodos para tentar estão no tópico.
Boa tarde!

Estou pensando em trocar o meu monitor 1080p 75Hz por um 4k 120Hz para usar no Xbox Serie X, tem alguma sugestão até 32"?
Rapaz, se tiver é bem caro mesmo, coisa de custar 7k+ fácil fácil, e provavelmente seria difícil achar 32", só acima de 40" pelo que me lembre (aqui no BR).
Sendo 1440p tu acharia mais opções.
Boas galera. Não sei se esse é o local correto pra perguntar isso mas...

Eu tenho esse notebook da assinatura e segundo as especificações no site da Avell, ele tem uma porta HDMI 2.1
Eu comprei recentemente um monitor Huawei MateView GT 27" QHD @ 165hz
Procurando pela internet eu encontrei a informação de que as portas HDMI 2.1 suportam 165hz em 1440p com um cabo HDMI 2.1

Eu estava usando um cabo HDMI de outro monitor e só estava disponivel para mim 144hz.
Comprei um cabo HDMI 2.1 na Amazon e chegou ontem.
Liguei o monitor com ele mas o sistema ainda só me permite usar até 144hz.

Eu entendi errado? Não há suporte ou eu estou esquecendo de algo?
Não entendeu errado.
A combinação está certa por especificações (ao que aparenta), mas geralmente os 165hz não está habilitado pelo monitor como modo "padrão" e sim como overclock (sendo de fábrica), podendo ser ativado por driver (instalação do próprio driver do monitor ou a simples alteração no painel de controle da placa de vídeo, ou no Windows) ou pelo próprio monitor (via opções).

No manual não achei um nada a respeito, até vi que tem a opção de Freesync escondida, mas nada a respeito de atualização.

Tenta pelas outras opções via painel da Nvidia, nem que seja pelo custom. E no caso se tiver para você ai a questão do Gsync Compatible (on ou off) seria bom testar.
 
Algum pode me informar se o monitor AOC 27g2/BK G-sync funciona no gpu amd ?
 
Não entendeu errado.
A combinação está certa por especificações (ao que aparenta), mas geralmente os 165hz não está habilitado pelo monitor como modo "padrão" e sim como overclock (sendo de fábrica), podendo ser ativado por driver (instalação do próprio driver do monitor ou a simples alteração no painel de controle da placa de vídeo, ou no Windows) ou pelo próprio monitor (via opções).

No manual não achei um nada a respeito, até vi que tem a opção de Freesync escondida, mas nada a respeito de atualização.

Tenta pelas outras opções via painel da Nvidia, nem que seja pelo custom. E no caso se tiver para você ai a questão do Gsync Compatible (on ou off) seria bom testar.

Só pra atualizar aqui. Comprei um cabo Displayport para Thunderbolt e pronto, ja tenho os 165 Hz, ou pra ser mais preciso: 164,802 Hz
 
eu tenho um aoc g2460pf, seria possivel fazer um overclock nele? e ate quanto seria seguro? 165? 180? 240 (sonho)
 
Comprei um Philips 221IV8 75hz e fui tentar fazer overclock nele, não sei se é burrice minha mas parece que o monitor tem algum tipo de trava contra overclock.
Mesmo que eu tente colocar uma resolução inferior com taxas mais altas (exemplo 1024x768@76hz) o monitor simplesmente não da vídeo e aparece a seguinte mensagem "Não é possível visualizar esse modo de vídeo", tentei também diminuir a taxa de atualização para 40hz, para fazer um teste e também não dá vídeo.

E normal isso? Ou tem algum jeito de resolver?

Já vi muita gente que reduz a resolução e consegue aumentar os hz, como eu jogo cs seria perfeito se eu conseguisse diminuir a resolução e aumentar os hz.

Sou leigo no assunto e não sei bem se fez muito sentido kkk.
 
off tópico errado.
 
Última edição:
Comprei um Philips 221IV8 75hz e fui tentar fazer overclock nele, não sei se é burrice minha mas parece que o monitor tem algum tipo de trava contra overclock.
Mesmo que eu tente colocar uma resolução inferior com taxas mais altas (exemplo 1024x768@76hz) o monitor simplesmente não da vídeo e aparece a seguinte mensagem "Não é possível visualizar esse modo de vídeo", tentei também diminuir a taxa de atualização para 40hz, para fazer um teste e também não dá vídeo.

E normal isso? Ou tem algum jeito de resolver?

Já vi muita gente que reduz a resolução e consegue aumentar os hz, como eu jogo cs seria perfeito se eu conseguisse diminuir a resolução e aumentar os hz.

Sou leigo no assunto e não sei bem se fez muito sentido kkk.
vai ver ele não suporta
por exemplo aqui so consigo reduzir pra 30hz se eu tento 29hz a tela fica cinza congela pisca etc...
 
Galera, to com um probleminha chato aqui...

Tenho um LG23pol Full HD IPS (Qualidade dele é excelente), porém vou deixar ele como secundário agora e coloquei um suporte pra deixa-lo na vertical.. Conforme montei e fui testar, vi que em modo retrato a nitidez dele cai muito (Fica meio borrado as letras). Ja testei de tudo por aqui e não consegui resolver..

Alguém já viu algo desse tipo?
 
Boa noite pessoal, não sei se estou no topico certo, mas como fala de monitor e placa de video acredito que sim!!!
eu montei um pc recentimente com uma placa de video GTX 3060, e um porcessador i5 10400, minha dor de cabeça é.
encontrar um monitor com um preço legal de 144Hz ou "maior" com tecnologia G-Sync, HDR, tela curva de 32 ou 34 polegadas...
rodei muito para achar um na faixa de preço que posso pagar https://www.kabum.com.br/produto/11...iGF9YYUppC6QENSmw41ZipycoW8CigIgaAvC0EALw_wcB
queria saber se esse seria uma boa opção para essa placa já que não se trata de uma 3060TI acredito que uma tela de 2k seria mais adquada para essa placa.
por favor me ajudem pois vou me mudar e para onde vou preciso comprar antecipado um monitor para usar meu pc assim que chegar no local :/
 
Só para dar um relato/sugestão, recentemente descobri que dá para forçar half-sync pelo Nvidia Profile Inspector. Assim eu limito a 60fps, com vsync ativado, aqueles jogos mais pesados (ou que não suportam altas taxas de quadros), sem precisar baixa a taxa de atualização do monitor de 120Hz para 60Hz. Baita mão na roda e funciona muito bem em todos os jogos que testei. Meu monitor vai até 165Hz, mas sempre usei em 120Hz justamente porque é um valor múltiplo de 60.

Eu deixo o "número de quadros pré-renderizados" em 1 ativei o modo de baixa latência no painel de controle da Nvidia, não percebi diferença de input lag comparado a 60Hz.
 
Rapazeada, estou pensando em adquirir um LG 34WP550, alguém aqui possui ele e consegue criar alguma Custom Resolution? Mesmo que FHD algum Overclock? Provavelmente ele vai ser minha escolha de qualquer forma, jogar alguns games em 75hz já testei e não me importei e caso quiser jogar algum FPS é só puxar meu de 24 FHD com 120hz, sem problema nenhum. Mas, se tiver como fazer esse monitor sair de uns 75hz pra 100hz já fica bem legal, mesmo que FHD.
 
Pessoal, comprei um Alienwre M15 R7, que tem um baita problemão que descobri depois da compra. A conexão Thunderbolt dele com display port é ligada a placa integrada da intel, logo perde todo o propósito e funcionalidades como o G-Sync.
A única solução para utilizar o G-sync com ele é através do HDMI.

Existe algum monitor que funcione com frequências altas e G-sync atraves do HDMI?
 
Pessoal, comprei um Alienwre M15 R7, que tem um baita problemão que descobri depois da compra. A conexão Thunderbolt dele com display port é ligada a placa integrada da intel, logo perde todo o propósito e funcionalidades como o G-Sync.
A única solução para utilizar o G-sync com ele é através do HDMI.

Existe algum monitor que funcione com frequências altas e G-sync atraves do HDMI?
Existe sim vários (quanto a taxa de atualização), bastando que fosse HDMI 2.0 ou+ constando nas especificações (não teria motivo técnico para não dar suporte a 144hz por exemplo).

Agora com Gsync (real, sem ser Freesync Compatible ou afins) especificamente já passa a ser um problema pela variedade de monitores que tem tal recurso a venda (por aqui).
 
Existe sim vários (quanto a taxa de atualização), bastando que fosse HDMI 2.0 ou+ constando nas especificações (não teria motivo técnico para não dar suporte a 144hz por exemplo).

Agora com Gsync (real, sem ser Freesync Compatible ou afins) especificamente já passa a ser um problema pela variedade de monitores que tem tal recurso a venda (por aqui).
A taxa de atualização consegui resolver com um adaptador HDMI -> Display port, mas nada do G-sync. Eu que sou acostumado há anos com isso, ficou impossível jogar sem, as imagens ficam péssimas.

Não encontrei nenhum monitor que suporte G-sync no HDMI, a não ser as TVs Oled. Não existem mesmo?
 
A taxa de atualização consegui resolver com um adaptador HDMI -> Display port, mas nada do G-sync. Eu que sou acostumado há anos com isso, ficou impossível jogar sem, as imagens ficam péssimas.

Não encontrei nenhum monitor que suporte G-sync no HDMI, a não ser as TVs Oled. Não existem mesmo?
Infelizmente sim, e provavelmente foi sorte dessas que tu viu possuírem HDMI 2.1 (abaixo a lista).

A tabela com todas as telas certificadas, independente de ser GSYNC ou Compatible, etc., segue aqui:


Ou infelizmente mudar de notebook que tenha certeza de suporte de Gsync / Free via DP.
 
Infelizmente sim, e provavelmente foi sorte dessas que tu viu possuírem HDMI 2.1 (abaixo a lista).

A tabela com todas as telas certificadas, independente de ser GSYNC ou Compatible, etc., segue aqui:


Ou infelizmente mudar de notebook que tenha certeza de suporte de Gsync / Free via DP.


Nenhum monitor funciona dessa forma pela essa lista. Nem os monitores que possuem HDMI 2.1 estão ai.. :(
 
Pessoal, fui ligar o PC agora e deu como não reconhecido cabo dp, isso ocorreu quando eu montei o pc a uma semana atrás, porem depois que eu instalei todos os drivers certinho e tal, o problema parou, mas hoje ao ligar o pc ocorreu essa falha novamente e depois de uns 7 a 10 segundos reconheceu o cabo e a tela iniciou no Windows.


alguém sabe o que pode estar acontecendo ? Config do pc na assinatura !!
 
Nenhum monitor funciona dessa forma pela essa lista. Nem os monitores que possuem HDMI 2.1 estão ai.. :(
Mal, pensei que já tinham colocado por lá, mas fica essa palhaçada de certificação.

Monitores, ponha aqui: https://www.rtings.com/monitor/tools/table, ponha em adicionar coluna, portas de vídeo e audio e só ver os HDMI 2.1.

Como falei, são Gsync Compatibles, ou seja, Freesync e por "obrigação" deveriam ter taxas de atualização alta.

Ou:


Pensei que tinha postado na primeira página, mas ou aqui o no outro tópico eu havia postado tempo atrás.

Mas a lista inteira só tem suporte 2 com suporte a algo acima de 75hz, FreeSync Premium.

Televisores tem mais algumas opções além da lista da Nvidia.


Pessoal, fui ligar o PC agora e deu como não reconhecido cabo dp, isso ocorreu quando eu montei o pc a uma semana atrás, porem depois que eu instalei todos os drivers certinho e tal, o problema parou, mas hoje ao ligar o pc ocorreu essa falha novamente e depois de uns 7 a 10 segundos reconheceu o cabo e a tela iniciou no Windows.


alguém sabe o que pode estar acontecendo ? Config do pc na assinatura !!

Com os reports da galera ultimamente quanto a cabo, eu não duvidaria da qualidade do cabo. No mais, colocar novamente (reencaixar) e setar manualmente no monitor a DP como primária.
 
Última edição:
Com os reports da galera ultimamente quanto a cabo, eu não duvidaria da qualidade do cabo. No mais, colocar novamente (reencaixar) e setar manualmente no monitor a DP como primária.

O cabo parece ser bom. Comprei esse abaixo e paguei 12€.

FDBRO 8K DisplayPort Kabel 1.4 Stecker auf Stecker 8K DP Kabel Unterstützung 8K@60hz, 4K@144hz, HDR, HDCP 2.2 für PC, HDTV, Laptops, Gaming Monitor, Grafikkarte

Link do Cabo - Amazon.de
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo