[TÓPICO DEDICADO] Monitores ozone chegam ao brasil com 4 modelos fullhd e 1 qhd

Acabou de chegar ontem o Monitor Gamer Ozone DSP25 Pro, 24.5", Full HD, Freesync, G-SYNC, 144 Hz, 1 ms, Frameless.
Não poderia estar mais satisfeito.

Qual a diferença entre este Frameless que voce comprou (https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=130864) e o que não é frameless? (https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=114349)

Dei uma olhada nas especificações mas não consegui identificar e as fotos parecem ser as mesmas...

Qual a diferença entre este Frameless que voce comprou (https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=130864) e o que não é frameless? (https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=114349)

Dei uma olhada nas especificações mas não consegui identificar e as fotos parecem ser as mesmas...
Traduzindo literalmente, não sei se é isso mesmo, frameless me dá a ideia de a tela ocupar a maior parte do monitor, sem bordas. De qualquer modo, eu escolheria o que eu comprei mesmo, as descrições são mais completas. E compare o conteúdo das embalagens:

Conteúdo da embalagem:

- Monitor Gamer LED Ozone

Conteúdo da Embalagem: (o meu)

- Monitor Gamer Ozone DSP25 Pro

- 1 Cabo de entrada DC

- 1 Cabo HDMI

- 1 Cabo da porta de tela

cara, alguem pode me ajudar? no meu n está aparecendo a opção de ligar o g synk... possuo uma gtx 1060 6gb. é o modelo dsp27

Chegou hoje o meu outro DSP27 e veio com 5 stuck pixel :bua:

Update:

Apareceu mais 2 stuck pixel, total de 7 até agora, e tem bastante vazamento de luz kkkkk peguei o pior painel possivel

Kabum já validou o RMA, esperando a transportadora me ligar pra coletar o monitor. Espero que não demore muito

Update:

Apareceu mais 2 stuck pixel, total de 7 até agora, e tem bastante vazamento de luz kkkkk peguei o pior painel possivel

Kabum já validou o RMA, esperando a transportadora me ligar pra coletar o monitor. Espero que não demore muito
Caracas que azar ein
cara, alguem pode me ajudar? no meu n está aparecendo a opção de ligar o g synk... possuo uma gtx 1060 6gb. é o modelo dsp27
Vc tá conectado através do Display Port? Gsync nao funciona com HDMI.

Traduzindo literalmente, não sei se é isso mesmo, frameless me dá a ideia de a tela ocupar a maior parte do monitor, sem bordas. De qualquer modo, eu escolheria o que eu comprei mesmo, as descrições são mais completas. E compare o conteúdo das embalagens:

Conteúdo da embalagem:

- Monitor Gamer LED Ozone

Conteúdo da Embalagem: (o meu)

- Monitor Gamer Ozone DSP25 Pro

- 1 Cabo de entrada DC

- 1 Cabo HDMI

- 1 Cabo da porta de tela
Nossa, agora o anuncio deste (que ainda faltava 5 dias pra terminar a oferta) de 1399 foi pra mais de 1700...
@Paulo Gustavo , lembra quanto pagou? To pensando se espero voltar ao preço de antes ou se pego a versão não-Frameless que ainda tá na promoção (mais de 1500)...

Nossa, agora o anuncio deste (que ainda faltava 5 dias pra terminar a oferta) de 1399 foi pra mais de 1700...
@Paulo Gustavo , lembra quanto pagou? To pensando se espero voltar ao preço de antes ou se pego a versão não-Frameless que ainda tá na promoção (mais de 1500)...
Paguei 1440 por causa do frete de uns 70 reais mais ou menos

estou usando a uns 3 dias já o monitor, e uma das unicas coisas que vem me incomodando bastante, é que sinto um leve degrade, de cima pra baixo, na parte inferior dele, ficando levemente mais escuro, c mais contraste e etc... isso ta me incomodando um pouco, pois ao olhar para cima, a tela me agrada bastante, porem ao olhar pra baixo, da pra notar uma leve escurecida e o contraste um pouco mais alto.... alguem que tambem comprou o monitor passou por isso ou saberia talvez como resolver? obrigado.

boa noite amigos!, queria deixar aqui registrada minha experiência com o monitor, para que talvez ajude outras pessoas e ampliar o conteúdo do fórum também.

modelo OZONE 27" DSP27

Após 7 dias de uso estou pedindo arrependimento, solicitarei um modelo igual novo para que talvez solucione meus problemas, caso não melhore, solicitarei o reembolso.

a tela do monitor é incrível, mais bonita do que tudo já vi, o 1440p é perfeito, estou até com medo de voltar pra um full HD e sentir falta...
porem vamos aos problemas, por incrivel que pareça n tive nenhum problema com dead pixels ou algo do tipo, e nenhum problema com vazamento de luz porem o que aconteceu cmg foi o seguinte:
>1 ponto e mais importante: minha tela possui um pequeno degrade (n é especificadamente um degrade, mas aparenta) de cima para baixo, no caso, a parte do meio pra baixo do monitor, fica mais escura, com mais constrate, dependendo da cor muda até um pouco a tonalidade... por exemplo agora mesmo, aqui no forum, a tela cinza de background, em cima é um cinza bem claro sem constrate, em baixo é um cinza mais escuro c mais contraste... então para mim que trabalho o dia inteiro no computador, me incomoda muito e é um dos principais motivos da troca.

>2 ponto: ao ligar o computador, o monitor só liga, quando está na area de trabalho (as vezes liga qndo ta carregando o windows, quase na area de trabalho... não sei isso era pra ser normal, mas dei uma lida por ai e aparentemente isso é um defeito....

>3 ponto: ao estar em full screen em algum jogo, ou vídeo youtube ou algo do tipo, e dar o famoso 'alt+tab' para trocar a tela, ou simplesmente trocar a tela, o monitor desliga e liga uns 2 segundos depois, isso acontece quase que em 100% das vezes, se eu tiver no lol e dar alt tab pra ir no navegador a tela apaga e acende depois...

enfim, vou insistir em pegar outro produto, pois gostei muito do conjunto do monitor, e por esse preço não tem nada parecido. gostei muito do 1440p / ips / 120hz e 10 bits , principalmente para trabalhar no photoshop.

espero que tenha contribuído em algo, um abraço!

Última edição:
boa noite amigos!, queria deixar aqui registrada minha experiência com o monitor, para que talvez ajude outras pessoas e ampliar o conteúdo do fórum também.

modelo OZONE 27" DSP27

Após 7 dias de uso estou pedindo arrependimento, solicitarei um modelo igual novo para que talvez solucione meus problemas, caso não melhore, solicitarei o reembolso.

a tela do monitor é incrível, mais bonita do que tudo já vi, o 1440p é perfeito, estou até com medo de voltar pra um full HD e sentir falta...
porem vamos aos problemas, por incrivel que pareça n tive nenhum problema com dead pixels ou algo do tipo, e nenhum problema com vazamento de luz porem o que aconteceu cmg foi o seguinte:
>1 ponto e mais importante: minha tela possui um pequeno degrade (n é especificadamente um degrade, mas aparenta) de cima para baixo, no caso, a parte do meio pra baixo do monitor, fica mais escura, com mais constrate, dependendo da cor muda até um pouco a tonalidade... por exemplo agora mesmo, aqui no forum, a tela cinza de background, em cima é um cinza bem claro sem constrate, em baixo é um cinza mais escuro c mais contraste... então para mim que trabalho o dia inteiro no computador, me incomoda muito e é um dos principais motivos da troca.

>2 ponto: ao ligar o computador, o monitor só liga, quando está na area de trabalho (as vezes liga qndo ta carregando o windows, quase na area de trabalho... não sei isso era pra ser normal, mas dei uma lida por ai e aparentemente isso é um defeito....

>3 ponto: ao estar em full screen em algum jogo, ou vídeo youtube ou algo do tipo, e dar o famoso 'alt+tab' para trocar a tela, ou simplesmente trocar a tela, o monitor desliga e liga uns 2 segundos depois, isso acontece quase que em 100% das vezes, se eu tiver no lol e dar alt tab pra ir no navegador a tela apaga e acende depois...

enfim, vou insistir em pegar outro produto, pois gostei muito do conjunto do monitor, e por esse preço não tem nada parecido. gostei muito do 1440p / ips / 120hz e 10 bits , principalmente para trabalhar no photoshop.

Afonso isso deve ser defeito. Comigo isso não ocorre. Quantas vezes eu dou alt+tab e não apaga nada aqui.
Sobre o que vc disse abaixo:

"3 ponto: ao estar em full screen em algum jogo, ou vídeo youtube ou algo do tipo, e dar o famoso 'alt+tab' para trocar a tela, ou simplesmente trocar a tela, o monitor desliga e liga uns 2 segundos depois, isso acontece quase que em 100% das vezes, se eu tiver no lol e dar alt tab pra ir no navegador a tela apaga e acende depois..."

Outra coisa: um ponto ruim é a luzinha no meio que incide sobre a mesa:
Não tem como desligar ela duma vez. Ou vc cobre algo escuro nela ou desliga toda hora que liga no monitor.:)

modelo OZONE 27" DSP27
Boa, troque com certeza, apenas o degradê já é um defeito grave.

Quanto ao item 2, relatei o mesmo aqui quando eu tinha uma GTX 1070. Hoje eu não tenho mais a GTX1070, uso uma 3080 aí não acontece mais. Mas não sei o motivo:

2 - No meu sistema com esse monitor conectado não consigo visualizar o splash screen da bios, não consigo entrar na bios. Desconectando ele consigo normalmente. Não sei se tem algo em específico no meu setup que causa isso, em breve trocarei de VGA e posso retornar se isso continua acontecendo. Atualmente tenho uma Asus GTX 1070 Strix. Como uso um setup com dois monitores pra mim não tem problema nenhum, mas pra quem vai usar de monitor único pode ser um problema em algum momento quando precisar e o problema se repetir com o setup da pessoa.
Só para registro, troquei a VGA e agora o splash screen da bios aparece normal. Não acontece mais agora, tenho acesso à bios normalmente por esse monitor. Antes era uma 1070, agora é uma 3080, nao sei qual era o problema.

Quanto ao item 3 não acontece aqui também, não lembro se isso acontecia com a 1070 para saber se era algo do monitor ou do sistema.

Última edição:

modelo OZONE 27" DSP27

Se vc tem uma placa de video nvidia serie 10xx , 9xx e usa cabo DP tente isto para os problemas 2 e 3 :

Galera, eu tenho um Bluecase 27'' QHD IPS-like 75Hz.
Queria entrar no mundo das frequências maiores.
Fiquei em dúvida entre esse Ozone e o modelo VA da Asus TUF.
Só que a galera diz que o Asus TUF versão VA tem muito black smearing, o que é algo que distrai demais minha navegação.
Já o Ozone eu tenho medo de não ter a qualidade de imagem e construção de uma Asus da vida.

Eu até queria perguntar se alguém já comparou ou viu Bluecase vs Ozone, para saber se o IPS dessa última é melhor, já que o Bluecase é bem de entrada e é uma marca bem genérica.
Vale a pena esse upgrade?

Rapaz, nunca vi a imagem desse Asus, mas posso garantir que a qualidade da imagem do Ozone é excelente. Construção também acho bem boa. Só o suporte que é meio zoado.

Galera, eu tenho um Bluecase 27'' QHD IPS-like 75Hz.
Queria entrar no mundo das frequências maiores.
Fiquei em dúvida entre esse Ozone e o modelo VA da Asus TUF.
Só que a galera diz que o Asus TUF versão VA tem muito black smearing, o que é algo que distrai demais minha navegação.
Já o Ozone eu tenho medo de não ter a qualidade de imagem e construção de uma Asus da vida.

Eu até queria perguntar se alguém já comparou ou viu Bluecase vs Ozone, para saber se o IPS dessa última é melhor, já que o Bluecase é bem de entrada e é uma marca bem genérica.
Vale a pena esse upgrade?

Olha eu tenho ele lado a lado de um Dell Ultrasharp que é linha mais top da Dell para qualidade de painel IPS, voltado pra fotografia. O painel do Ozone que eu tenho aqui é tão bom quanto em termos de glow e vazamentos de luz. Em termos de reprodução de cores, o calbrador diz que é MELHOR. O painel é top. Segue abaixo quote do comparativo.

Não se engane, qualquer painel 10bits 144-165Hz quadHD desses monitores mais usuais provavelmente são tudo o mesmo fabricante, quer o painel esteja em uma carcaça ozone, asus ou aorus. Se não cagarem no projeto, vc vai pagar pela marca e receber a mesma coisa.

O suporte do Dell é top das galáxias, e ainda sim eu ranquei ele pra usar um F80N que é muito melhor. Ou seja, pouco importa o suporte do Ozone tb porque você economiza 600 a 1000 reais em relação a um Asus, gasta 150 no suporte, e fica com um conjunto melhor pagando muitíssimo menos.

O monitor vende na Europa, então segue alguns reviews em espanhol se quiser ver o que falam dele:

Meu monitor 27" IPS chegou hoje e por enquanto tudo rodando conforme esperado.

120Hz a 10bits com G-sync ativado via Display Port.

Antes de tudo apenas para reforçar: o suporte dele é uma porcaria, precisa de uma área bem grande na mesa. Vem com uma borrachinha colada com adesivo na ponta dos pés mas que sai fácil, cuidado.

Não encontrei nenhum dead pixel. O vazamento de luz é melhor que o esperado para um painel IPS. Soltei um pouquinho os parafusos de baixo e um dos parafusos melhorou um ponto de vazamento de luz, que sumiu. Os outros parafusos nada fizeram.

As fotos abaixo tentam mostrar os pequenos vazamentos antes e depois de desapertar o parafuso. As 4 quinas da tela aparecem mais claras na foto, mas nao sao vazamentos, são reflexos do LCD por conta da angulação da câmera. PS tem um calibrador pendurado bem no meio da tela:

f6XN5Ld.jpg

Tenho um outro monitor aqui que uso para fotografia consagrado já a muitos anos como um monitor excelente para edição de fotos e o vazamento de luz do Ozone é menor que o dele (mas ambos muito baixos). Essa é uma foto dos meus dois monitores e uma TV 4K basicona juntos com uma imagem 100% preta. A foto está escura representando o que se vê na realidade mesmo (se eu aumentasse o tempo de exposição os vazamentos iriam aparecer falsamente maiores):

Uuj527n.jpeg

Rodei um check com o calibrador no monitor conforme recebido e a calibração que vem de fábrica nele realmente não é nada perto de bom, mas após a calibração ficou excelente:

QhRDYAE.jpeg

Comparando o espaço de cor com meu Dell U2715H:

WLIMg7q.jpg

Esses valores são excepcionais para um monitor próprio para fotografia, e mais incríveis ainda quando presentes num monitor gamer, e surrealmente inacreditável pelo preço do pacote completo, considerando QHD, IPS 1ms, 144Hz, 10 bits, G-sync/Freesync e uma pitada de HDR de brinde.

Inicialmente eu buscava apenas um monitor full HD 144Hz para rodar alguns jogos enquanto manteria meu Dell como monitor principal, mas acabei levando um monitor bem melhor que ele. O Ozone já virou meu monitor principal mesmo para edição de fotos, nunca tinha mexido em monitores com mais de 60Hz e a sensação dos 120Hz é realmente muito boa. Quando vi as specs/preço desse monitor pareceu bom demais para ser verdade mas ele realmente está entregando tudo que foi prometido à primeira vista.

PS: Deixo abaixo um report completo de um segundo check no calibrador, o delta E parece muito melhor que no review dos gringos. Calibrei em 6500K, vou tentar calibrar novamente depois na temperatura de cor nativa dele para ver se melhora o Gamut):

dMZ2X5e.jpg

Rr2X4eN.jpg

dvMXKx3.jpg

Rapaz, nunca vi a imagem desse Asus, mas posso garantir que a qualidade da imagem do Ozone é excelente. Construção também acho bem boa. Só o suporte que é meio zoado.

Eu gosto do Ozone, comprei ele final do ano passado, porém poderiam lançar
um firmware que deixasse desligada a luzinha para sempre.
Vamos ver se esse monitor 27" ips 144 Hz, vai durar alguns anos....:)

Esse preço de R$2399 tá bom? Dei uma pesquisada e já noticiaram R$ 2299 em 2020.
Eu e mais alguns pegamos por R$2100 no final do ano passado. Desde então não vai mais esse preço, o mais baixo que vi foi 2400 mesmo.

Esse preço de R$2399 tá bom? Dei uma pesquisada e já noticiaram R$ 2299 em 2020.

É melhor comprar agora na loja que explode. Custava 2600 e tantos.
Pega logo, o modo RTX dele de imagem é incrível, nem nos monitores Asus eu vi.
Vale a pena! Tenho ele desde dezembro passado. Se vier pouco vazamento em baixo, dá pra resolver
soltando um pouco os parafusos como eu fiz.:)

Pessoal, incentivado por um colega aqui do fórum resolvi abrir meu monitor para checar o fabricante e o modelo do painel do Ozone 27 IPS.

O modelo do painel é: Innolux M270KCJ-K7E Rev C1.

Segue fotos abaixo que vou deixar para arquivo. Se alguém quiser abrir e desligar os leds, imagino que seja super simples também abrindo essa carcaça, mas não fui atrás disso. Apenas tirando os parafusos inferiores, só deslizar a carcaça para baixo e dá pra abrir bem tranquilo.

N1eZE5X.png

HR6slE2.png

putIKkR.png

1CZ8sER.png

Algumas infos sobre o painel se alguém quiser saber mais sobre: discussão no reddit

Esse painel Innolux M270KCJ-K7E do Ozone é o mesmo do Acer Nitro XV272U V, e o review do monitor que usa esse painel pode ser visto aqui:

Pessoal, incentivado por um colega aqui do fórum resolvi abrir meu monitor para checar o fabricante e o modelo do painel do Ozone 27 IPS.

Segue fotos abaixo que vou deixar para arquivo. Se alguém quiser abrir e desligar os leds, imagino que seja super simples também abrindo essa carcaça, mas não fui atrás disso. Apenas tirando os parafusos inferiores, só deslizar a carcaça para baixo e dá pra abrir bem tranquilo.

N1eZE5X.png

HR6slE2.png

putIKkR.png

1CZ8sER.png

Algumas infos sobre o painel se alguém quiser saber mais sobre: discussão no reddit

Esse painel Innolux M270KCJ-K7E do Ozone é o mesmo do Acer Nitro XV272U V, e o review do monitor que usa esse painel pode ser visto aqui:
Parabéns pela ação, Alfas. Utilidade pública total.
Pelo review do Acer, parece ser um excelente monitor. Feliz em saber que nosso Ozone utiliza o mesmo painel.

Parabéns pela ação, Alfas. Utilidade pública total.
Pelo review do Acer, parece ser um excelente monitor. Feliz em saber que nosso Ozone utiliza o mesmo painel.

E provavelmente usando o Ozone com cuidados, durará uns 5 anos pelo menos né?
Acer costuma durar bem?:sei:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Criticam contraste medíocre...esses caras estão loucos! rss...
Pra mim, tem contraste e brilho demais, que até dói a vista!
Eu até deixo o brilho e consraste no nível 27, rss...:bwahaha:

O painel do Ozônio é o mesmo desse:

Pessoal atualmente tenho um Acer KG241Q e um secundário um Samsung antigo de 24. Vale a pena trocar o Acer no de 24 IPS da Ozone ou a grande vantagem seria o 27 ? Tive um LGIPS e aqualidade de imagem é bem diferente

N1eZE5X.png

HR6slE2.png

putIKkR.png

1CZ8sER.png

wow
esse acer tem uma nota altissima, até maior que o Asus 27 IPS 170hz... que bom pra nós hehehe
sera que é a mesma qualidade? digo, da pra levar em consideração somente o painel? sou bem leigo

E provavelmente usando o Ozone com cuidados, durará uns 5 anos pelo menos né?
Acer costuma durar bem?:sei:

wow
esse acer tem uma nota altissima, até maior que o Asus 27 IPS 170hz... que bom pra nós hehehe
sera que é a mesma qualidade? digo, da pra levar em consideração somente o painel? sou bem leigo

Um monitor é basicamente o painel, e uma placa eletrônica pequena pra rodar ele. A carcaça nada mais é que um monte de plástico só pra não deixar essa plaquinha cair e chamar atenção basicamente. Ou seja, sem dúvidas é o principal para se olhar as specs. A eletrônica entre os fabricantes difere em colocar ou tirar algumas firulas no menu ou fazer algum overdrive para forçar mais o painel por exemplo. Uma coisa chata no tiem é que ele esquece algumas funções setadas no menu no próximo carregamento que afetam o desempenho, como modo jogo, overdrive etc, o que não é o caso do ozone por exemplo.

Na prática, você não vê diferença nenhuma entre 144Hz ou 165Hz. E como uma das vantagens é ele ser 10 bits, qualquer monitor que tenha esse painel e uma porta DP 1.2 vai ficar limitado a 120Hz em 10 bits mesmo (praticamente todos, inclusive esse Acer).

O monitor vai durar basicamente enquanto durarem as soldas da placa eletrônica, hoje em dia. Eu não me preocuparia com isso, ainda mais o público alvo sendo o mercado europeu que tem padrões mínimos de qualidade e a marca oferecendo 2 anos de garantia.

O monitor é um instrumento, o que mais importa é colocar ele pra bom uso - ou seja, comprar um que garanta specs boas (como o nosso e muitos outros), testar se está tudo ok (pixels, vazamento - nenhuma marca está livre disso, ainda mais o fabricante do painel sendo o mesmo), setar bem e esquecer dele: o importante é ir jogar / produzir e consumir o conteúdo.

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar