Galera, hoje chegou o meu Ozone comprado na Kabum e entregue pela Magalu. Em princípio parece que comprei na OLX!!! Caixa totalmente sem lacre e com alguns rasgados, várias marcas na tela do monitor e no cabo DP. Eu liguei e como tenho por costume não fiquei "procurando pixels" apenas um teste rápido pra ver se teria algo de negativo que iria aparecer no uso normal.
De cara um choque! Estou acostumado com o uso em uma TV VA Sony XBR 4k 950F. E achei tudo muito cinzento. Acho que não peguei uma unidade legal. Tem muito blooming nos cantos inferiores (sei que é característica de painel IPS) mas o que está me incomodando mais são 2 vazamentos de luz bem centrais na parte de cima do monitor e na parte inferior tbm. Até meio padronizados eu diria. Isso deu uma desanimada legal
Sobre a imagem, modos padrão são bem saturados! Tom de Pele de "marciano" mesmo. Depois vou testar as calibragens da galera com mais calma e ver se melhora
Aqui habilitou normalmente os 120hz em 10bits pelo cabo DP fornecido e 144hz em 8bits.
Depois da F1 vou rodar uns testes com mais calma. Minha placa é uma RTX3080 então acho que segura os 2k de boa