[TÓPICO DEDICADO] Monitores ozone chegam ao brasil com 4 modelos fullhd e 1 qhd

Achei um erro na spec desse site, o site diz que o painel tem apenas 16 milhões de cores (8bits, sendo painel 6 bits + dithering). Quando na verdade o Ozone tem 1 bilhão de cores (10 bits, sendo painel 8 bits + dithering). Logo a spec desse site está errada, devem ter pegado a info desse painel erroneamente em algum lugar qualquer e postado sem conhecimento na página.

Obrigado. Sem dúvidas, o Ozone é muito melhor. Tem espaço de cores maior que esse meu Dell Ultrasharp, vazamento e delta E ainda mais controlado, além de ser 10bits@120Hz, que permite um outro nível de jogatinas não possível no Dell U2715H. Tudo que o Dell Ultrasharp faz o Ozone também faz e faz ainda muito melhor, nada que falte nele. Usava o Dell como tela principal para fotografia, e mesmo para trabalho, só uso o Dell como segunda tela de apoio agora.

Na época eu peguei por 1700 e já foi um preção, quem pegou por 1400 não tem nada que chegue nem aos pés de comparação por esse preço. Quem tem dúvidas se ainda pega de fato não faz nem ideia da chance que tiveram nas mãos.

Muita gente fica com receio da marca, mas as specs são tops comparadas com qualquer monitor consagrado e ele não deixa de entregar nada do que promete.

O ICC eu fiz com o meu colorímetro. Na verdade toda tela tem desvios para uma cor ou outra, se você pegar o ICC de algum lugar a maior chance é que não fique redondo. Tanto que o recomendado é não indicar nunca nenhum ICC de outra pessoa. Mas se quiser posso compartilhar meu ICC, aí você coloca e compara com o do outro site e vê qual fica melhor pra sua tela.

Tem uma série de ajustes que é preciso fazer antes, segue as specs e um pequeno roteiro que deixei abaixo:
Boa. Ou seja, por enquanto não procede aquela info de painel Panda.

Quando o meu monitor chegou a um ano e meio atrás, postei um lado a lado com meu Dell U2715H também, junto com um relatório pré e pós calibração. Para quem tiver interesse está nesse post aqui (só abrir para ver as fotos e o Delta E medido para cada cor):

Tai..

Adquirido há quase 2 meses.

@alfas

@CaptainFantastic

Em breve vou poder por ele e o Dell lado a lado. Se puder tiro fotos e posto aqui.
já vi então que o site errou mesmo, e pôs pra vender especificando aquilo, brabo

No modelo de 27" QHD IPS li algumas pessoas falando que é possível desligar os leds no menu, porém quando vc desliga o monitor e liga de novo (ou quando o PC entra em modo de suspensão e retorna) os leds voltam a acender.

Procede esta informação? Não tem como deixar esses leds permanentemente desligados não?
Procede, os LEDs sempre voltam ao ligar.

Achei que fosse me incomodar mas depois não me incomodei mais não (na verdade até me ajuda no quarto escuro ao desligar o PC, o monitor desliga sozinho depois de alguns segundos que desliga o PC). O led inferior é mais feinho, e nele dá pra colocar um pedaço de fita isolante que resolve o problema se incomodar muito. Ou tirar 4 parafusos da carcaça e desconectar o fio.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Meu setup é um ryzen 5600x , gtx 1660 super e um acer 144 hz full hd.

Passo só os fds em outra casa, resolvi comprar mais um monitor pra levar só o gabinete, já que os periféricos eu tenho mais de um.

Acabei comprando esse ozone 27 qhd hoje a tarde sem pensar muito, com o cupom + frete ficou 1562

Vcs acham que dá pra ir levando até eu conseguir trocar de placa de vídeo? Pensei em esperar a black friday, tentar uma 3060 ou 3060 ti.

Eu jogo alguns jogos single então não ligaria de estar com 60 fps, mas também jogo pubg onde mais fps vai fazer falta.

Se eu for rodar um jogo mais pesado, e colocar em 1080p para dar uma aliviada nesse monitor fica muito cagado?

Se vcs puderem dar opiniões, pq estou quase cancelando e recusando a entrega e pegando um asus 1080p que vi por 1100.

Depois troco de placa de vídeo e só depois parto pra um monitor melhor, vendendo esse acer que estou usando aqui.
Fiquei rodando por um tempo nesse monitor com uma GTX 1070 sem qualquer problema.

Opinião pessoal, mas aí sou eu: eu jamais cancelaria.

Última edição:
Reduzi meu brilho pra 30 e acostumei. Acho que vou manter assim pra não ter problemas com as vistas.

Brilho 30 + app f.lux + temas escuros deu um equilíbrio bom pra não precisar ficar mudando brilho pra ver filmes e jogar.

1080p nele fica um pouco pior que um 1080p nativo, porém cara... São apenas 5 meses até a BF. Teve gente aí que estava esperando pra comprar placa de vídeo por 2 anos e faz uns 2 meses que começou a despencar.
Enfim, acho meio impossível você encontrar outro monitor com essas configurações por esse preço tão cedo, se não em uma promobug. Então fique com ele e de placa de vídeo, pra extrair bem, recomendo ir de 3060 ti pra cima e esquecer a 3060.

Rodar em 1080p no monitor QHD fica uma bosta.

Fiquei rodando por um tempo nesse monitor com uma GTX 1070 sem qualquer problema.

Opinião pessoal, mas aí sou eu: eu jamais cancelaria.

Hoje ainda não chegou, talvez chegue amanhã ou depois, estou lendo o tópico inteiro aqui, a tendência é eu ficar com ele mesmo, se não aguentar eu pego uma placa melhor parcelado mesmo.

Hoje ainda não chegou, talvez chegue amanhã ou depois, estou lendo o tópico inteiro aqui, a tendência é eu ficar com ele mesmo, se não aguentar eu pego uma placa melhor parcelado mesmo.

Minha opnião, vai ficar mais bonito em QHD no medio/alto, do que em 1080p no ultra. maioria dos jogos vc baixa do ultra pro alto e nem ve diferença.

Esquece isso, monitor vc n troca todo dia, eu, pelo menos pego pensando em longos anos, placa de video é o que menos dura no pc, n vale a pena deixar de ter um monitor bom por causa de vga.

Achei um erro na spec desse site, o site diz que o painel tem apenas 16 milhões de cores (8bits, sendo painel 6 bits + dithering). Quando na verdade o Ozone tem 1 bilhão de cores (10 bits, sendo painel 8 bits + dithering). Logo a spec desse site está errada, devem ter pegado a info desse painel erroneamente em algum lugar qualquer e postado sem conhecimento na página.

Obrigado. Sem dúvidas, o Ozone é muito melhor. Tem espaço de cores maior que esse meu Dell Ultrasharp, vazamento e delta E ainda mais controlado, além de ser 10bits@120Hz, que permite um outro nível de jogatinas não possível no Dell U2715H. Tudo que o Dell Ultrasharp faz o Ozone também faz e faz ainda muito melhor, nada que falte nele. Usava o Dell como tela principal para fotografia, e mesmo para trabalho, só uso o Dell como segunda tela de apoio agora.

Na época eu peguei por 1700 e já foi um preção, quem pegou por 1400 não tem nada que chegue nem aos pés de comparação por esse preço. Quem tem dúvidas se ainda pega de fato não faz nem ideia da chance que tiveram nas mãos.

Muita gente fica com receio da marca, mas as specs são tops comparadas com qualquer monitor consagrado e ele não deixa de entregar nada do que promete.

O ICC eu fiz com o meu colorímetro. Na verdade toda tela tem desvios para uma cor ou outra, se você pegar o ICC de algum lugar a maior chance é que não fique redondo. Tanto que o recomendado é não indicar nunca nenhum ICC de outra pessoa. Mas se quiser posso compartilhar meu ICC, aí você coloca e compara com o do outro site e vê qual fica melhor pra sua tela.

Tem uma série de ajustes que é preciso fazer antes, segue as specs e um pequeno roteiro que deixei abaixo:

Tentei usar essa calibragem. A maioria das coisas não achei por aqui. Como as configurações de cores no painel NVidia..

Até então tava indo bem, com algumas coisas precisando de um certo costume. Porém ao ativar o HDR no Windows, a imagem ficou MUITO lavada.. Por mais que eu ajustasse, não corrigia. Ao desligar, ficou tudo muito lindo novamente kkk

Não sei onde tô errando.

Tentei usar essa calibragem. A maioria das coisas não achei por aqui. Como as configurações de cores no painel NVidia..

Até então tava indo bem, com algumas coisas precisando de um certo costume. Porém ao ativar o HDR no Windows, a imagem ficou MUITO lavada.. Por mais que eu ajustasse, não corrigia. Ao desligar, ficou tudo muito lindo novamente kkk

Não sei onde tô errando.
Não está errando, o HDR do windows deve ficar sempre desativado. Quando, e somente quando, for assistir algum filme ou jogar em HDR aí você liga ele no windows e coloca o brilho no 80. Assiste / joga e logo em seguida quando terminar já desliga e volta o brilho pro 18.

O HDR ligado no windows não funciona para conteúdo normal e é normal ficar tudo lavado e horrível em conteúdo não-HDR mesmo.
No menu desse monitor o HDR pode ficar ligado, porém no windows não.

Não está errando, o HDR do windows deve ficar sempre desativado. Quando, e somente quando, for assistir algum filme ou jogar em HDR aí você liga ele no windows e coloca o brilho no 80. Assiste / joga e logo em seguida quando terminar já desliga e volta o brilho pro 18.

O HDR ligado no windows não funciona para conteúdo normal e é normal ficar tudo lavado e horrível em conteúdo não-HDR mesmo.
No menu desse monitor o HDR pode ficar ligado, porém no windows não.

Agora entendi! Devo ter me perdido na explicação.
Coloquei o brilho 18 aqui e achei muito baixo.. Ainda tô tentando me adaptar em 30, mas ainda tô com dificuldade achando bem baixo também.

Realmente prejudica demais valores maiores que isso?

Agora entendi! Devo ter me perdido na explicação.
Coloquei o brilho 18 aqui e achei muito baixo.. Ainda tô tentando me adaptar em 30, mas ainda tô com dificuldade achando bem baixo também.

Realmente prejudica demais valores maiores que isso?
Faça o teste nestas duas páginas, você tem que conseguir diferenciar todos os quadrados:

Se conseguir ver diferença em todos, e o gama estiver em 2.2, pode usar o que for mais confortável. Se não conseguir ver alguma subdivisão, aí o ajuste está prejudicando o conteúdo.

O Quad HD está quase 3400 reais agora, vai começar a loja que explode jogando o preço lá para cima para depois dar desconto fake. Se podem vender por 1400 deveria ser crime fazer essas artimanhas.

O Quad HD está quase 3400 reais agora, vai começar a loja que explode jogando o preço lá para cima para depois dar desconto fake. Se podem vender por 1400 deveria ser crime fazer essas artimanhas.

Estranho que no ali está beirando os 2 mil, não era pra baixar a menos de 2 mil por aqui.

O concorrente da asus está 2.800, o da dell nessa faixa tbm.

Faça o teste nestas duas páginas, você tem que conseguir diferenciar todos os quadrados:

Se conseguir ver diferença em todos, e o gama estiver em 2.2, pode usar o que for mais confortável. Se não conseguir ver alguma subdivisão, aí o ajuste está prejudicando o conteúdo.

Eu tinha deixado a gama em 2.4 por que o preto é mais preto.
Alterei pra 2.2 (onde acho o preto um pouco mais "cinza") e fui fazer os testes nos links que você enviou:

Neste primeiro apenas não consegui identificar bem o primeiro quadrado.

Neste segundo os itens "252", "253" e "254" estão quase brancos (talvez eu não veja branco total porque minha mente força a acreditar que eles estão ali)

Se eu for rodar um jogo mais pesado, e colocar em 1080p para dar uma aliviada nesse monitor fica muito cagado?
pior que não. depende do jogo também, mas tem uns filtros de sharpness no painel de controle da nvidia que dão uma suavizada nas imagens em 1080p. Fica pior que se fosse 1080p nativo? fica. mas eu acho um padrão aceitável até você poder melhorar de gpu.

Testei meu ps5 aqui também con o monitor e ele não tem o recurso de downsampling, mas se tu setar em 1080p e usar o recurso de SuperResolution do próprio monitor, a qualidade de imagem melhora bastante. Fica meio soft, mas a nitidez da imagem melhora bastante, a imagen fica tolerável.

O meu monitor era pra chegar hoje
mas nem se quer chegou no rio de janeiro.
Isso do espirito santo, ali do lado.

Saiu de lá dia 27 e até agora nada dele aqui no RJ

GFL é um lixo mesmo

O meu monitor era pra chegar hoje
mas nem se quer chegou no rio de janeiro.
Isso do espirito santo, ali do lado.

Saiu de lá dia 27 e até agora nada dele aqui no RJ

GFL é um lixo mesmo
que azar.

sou de rj também e chegou em 2 dias na minha casa, pela GFL. acredito que o seu chegue ainda essa semana.

PS5 é de boa nesse monitor né?
Minha intenção era o Xbox Series S, porém ando vendo que a maioria só pega o Series S pra viver de GamePass e eu realmente sinto saudades dos exclusivos da Sony :(

PS5 é de boa nesse monitor né?
Minha intenção era o Xbox Series S, porém ando vendo que a maioria só pega o Series S pra viver de GamePass e eu realmente sinto saudades dos exclusivos da Sony :(
eu diria que é um bom quebra-galho. ideal mesmo só quando a sony por algum milagre liberar 1440p nativo pros consoles.

ideal pra um Series S seria mesmo um 1080p120hz. eu acho que esse ozone casaria bem mesmo é com um Series X.

que azar.

sou de rj também e chegou em 2 dias na minha casa, pela GFL. acredito que o seu chegue ainda essa semana.
Pior que você não consegue nem entrar em contato com a empresa cara.
Não faz sentido algum sair de lá dia 27 e ainda não ter chegado nem no rio de janeiro

Pior que você não consegue nem entrar em contato com a empresa cara.
Não faz sentido algum sair de lá dia 27 e ainda não ter chegado nem no rio de janeiro

Estou na mesma situação, esperando chegar no rio, saiu de lá dia 27 tbm.

Ih, então não devem estar atualizando
Deve chegar hoje ainda então

OU o caminhão tombou e tu ja sabe o resto kkkkkkkkk

Eu cheguei a pensar nisso, to rezando pra chegar hj kkkk.

Fala isso não kkkkkk

eu diria que é um bom quebra-galho. ideal mesmo só quando a sony por algum milagre liberar 1440p nativo pros consoles.

ideal pra um Series S seria mesmo um 1080p120hz. eu acho que esse ozone casaria bem mesmo é com um Series X.

Putz não sabia dessa. Nesse caso totalmente descartado o Series S.
Mas o PS5 não jogaria o 4k para o monitor e o monitor entregaria 2k?

Ou não funcionaria dessa forma? O que me pesa pro console da Sony realmente são os exclusivos.

Só tive problemas com essa GFL.

Comprei dia 11 e recebi dia 27. Informaram falsamente que a entrega havia sido feita dia 18, no sábado. Precisei resolver com a KaBuM! e ReclameAqui para conseguir o produto. No fim, a loja ainda devolveu o valor do frete.

Só tive problemas com essa GFL.

Comprei dia 11 e recebi dia 27. Informaram falsamente que a entrega havia sido feita dia 18, no sábado. Precisei resolver com a KaBuM! e ReclameAqui para conseguir o produto. No fim, a loja ainda devolveu o valor do frete.
Se acontece isso comigo ja abro processo judicial em cima deles
Ja to puto que não entregaram hoje

Users who are viewing this thread

Voltar