Tenta ver no test ufo primeiro. Dá pra te ruma ideia só vendo as trails do ufo. Se tipo muito overshoost, a parte de trás fica bem na cara.Usar o tempo de resposta no alto andou me gerando overshoot no Overwatch. Desliguei o overdrive e resolvi. Tava com G-Sync+cap de 140fps.
Vou testar no baixo e médio pra ver se rola.
Não funciona HDMI pois não é monitor G-Sync é compativel apenasSabe dizer se no HDMI funciona o G-sync? Ou só no DP e com 8bits?
Já tive cabo assim que ficava piscando...Aqui utilizo esse cabo, e não funciona em 120hz, fica piscando assim mesmo. Aqui tenho uma RX 480.
Tem como configurar teclas de atalho nesse Monitorian? Não achei.Para facilitar evitando de ficar apertando os botões atrás do monitor vou compartilhar 2 programas:
Desligar a tela do monitor baixe esse programa: Turn-Off-Monitor (Você executa o arquivo e desliga a tela na hora)
Para diminuir ou aumentar o brilho real do monitor é só pesquisar na Loja da Microsoft Store por "Monitorian".
( É só executar o programa, clicar no ícone na barra de tarefas e ajustar o brilho)
Estranho, aqui foi no 120hz em 10 bits pelo cabo DP, mas como disse umas páginas atrás só funciona se eu deixar o cabo HDMI conectado da placa pro monitor como se fosse uma segunda tela, muito estranho. Se tiver APENAS o cabo DP conectado no monitor o fica piscando preto impossível de usar.Pessoa, aqui com cabo DP em 120hz, só funciona RGB em 8bits. Alguma manha pra funcionar em 10 bits RGB ? Estou usando o cabo que veio com o monitor e a máquina é a da assinatura.
OBS: da uma diferença muito notável alterar RGB para YCBCR ?
eu tava nesse pique aí, até meu monitor não dar imagem com o displayport. aí já fica ruim pra mim.Eu tenho até medo de mexer muito nesse monitor, parece que tem várias coisas que "bugam", parece que o software interno dele é bem ruim.
Aqui os 10Bits/120hz funcionam, porém no canto esquerdo da tela ficam pixels piscando. Outro dia fiquei nesse troca-troca de resolução pra ver se melhorava isso e a tela do nada apagou, foi uma luta pra voltar.
É complicado esses probleminhas só que tanto o HDR como os 10bits eram coisas que não pretendia usar mesmo, pois não vi diferença alguma em qualidade ligando ambos. Eu comprei pelo QHD + 144Hz e até agora não tive problemas com esse "uso normal". Poderia trocar mas corre o risco de vir uma unidade com outros problemas, então pelos R$1400 que paguei é melhor fechar os olhos pra isso e ficar com o monitor.
Pessoal, vocês podem detalhar o que acontece sobre a tela piscando? (O que tem que fazer pra isso acontecer)
Quero relatar a Kabum que o produto aponta esse defeito (crônico) para solicitar um cancelamento. Daí queria detalhes sobre como é esse problema para informa-los com clareza.
Se alguem puder também fazer a gentileza de enviar um vídeo (não possuo displayport no momento, mas pretendo no futuro) pois não consigo reproduzir esse problema aqui e com certeza eles irão pedir um vídeo do problema.
Esse problema é ao utilizar 120Hz + 10bits no DP? Poderiam me dar detalhes sobre isso para que eu consiga ter uma base pra reclamar com a Kabum. Valeu a todos.
Pessoal, vocês podem detalhar o que acontece sobre a tela piscando? (O que tem que fazer pra isso acontecer)
Quero relatar a Kabum que o produto aponta esse defeito (crônico) para solicitar um cancelamento. Daí queria detalhes sobre como é esse problema para informa-los com clareza.
Se alguem puder também fazer a gentileza de enviar um vídeo (não possuo displayport no momento, mas pretendo no futuro) pois não consigo reproduzir esse problema aqui e com certeza eles irão pedir um vídeo do problema.
Esse problema é ao utilizar 120Hz + 10bits no DP? Poderiam me dar detalhes sobre isso para que eu consiga ter uma base pra reclamar com a Kabum. Valeu a todos.
Sim, tenho total conhecimento sobre isso kkkk Já usei do Artigo 18 do CDC virando pra cima e pra baixo.Acho que pelo CDC após os 7 dias a loja não tem obrigação de cancelar, vc está coberto pela garantia no entanto. A loja deve solucionar o vício em 30 dias. Se não conseguir, vc tem direito, a sua escolha, de um abatimento do preço, um produto novo do mesmo modelo ou devolução do dinheiro com correção monetária..
Olhando a quantidade de relatos aqui fiquei mais tranquilo em ter devolvido o meu sem nem receber, não estava afim de testar a minha sorte.
Posso estar enganado, mas geralmente é pra devolver o valor do frete sim.Aprovaram minha devolução hoje. Obviamente devolvem somente o dinheiro do produto, sem o valor de frete.
A falta de padrão na embalagem e em como os monitores mais novos do pessoal vem se comportando quando funcionam é preocupante.
Sem comentários o que a loja vem fazendo. Tantos monitores com trozentos problemas diferentes de uma vez só? Com embalagem sem padrão algum coincidentemente em meio a uma promoção de mega desova jamais antes vista?
Prefiro não apontar dedos, mas as suposições são bem claras.
Aqui tudo rodando liso (DP 10Bits + 120hz) sem um problema sequer e zero adaptações. Em 3 páginas há relatos de tela com "burnin", displayport com problemas, refresh rate não funcionando da maneira devida, além de outros... olha... complicado. Monitor vir com bleeding e dead pixel é aquela loteria basica a qual quase todo monitor passa por e felizmente não fui premiado. Acontece que aqui o caso está indo além de loteria de bleeding e dead pixels.
Todos vocês adquiriram na promoção ou posterior a ela? Pois repito o que postei há algumas páginas: é nítido como tem coisa errada e as declarações aqui dadas e referentes aos monitores vindo com embalagens sem padronização são sinais gritantes de que há algo errado.
Resolvendo o problema com a Kabum, vou nele. Nem pesquisarei mais.Peguei o Dell S2721DGF
Resolvendo o problema com a Kabum, vou nele. Nem pesquisarei mais.
Pegou por quanto e onde? Sabe dizer se ele aceita Downscale 4k -> 2k?
Comprei depois da promoção por 1800 veio certinho a embalagem porém sem o plástico da borda de baixo da telaA falta de padrão na embalagem e em como os monitores mais novos do pessoal vem se comportando quando funcionam é preocupante.
Sem comentários o que a loja vem fazendo. Tantos monitores com trozentos problemas diferentes de uma vez só? Com embalagem sem padrão algum coincidentemente em meio a uma promoção de mega desova jamais antes vista?
Prefiro não apontar dedos, mas as suposições são bem claras.
Aqui tudo rodando liso (DP 10Bits + 120hz) sem um problema sequer e zero adaptações. Em 3 páginas há relatos de tela com "burnin", displayport com problemas, refresh rate não funcionando da maneira devida, além de outros... olha... complicado. Monitor vir com bleeding e dead pixel é aquela loteria basica a qual quase todo monitor passa por e felizmente não fui premiado. Acontece que aqui o caso está indo além de loteria de bleeding e dead pixels.
Todos vocês adquiriram na promoção ou posterior a ela? Pois repito o que postei há algumas páginas: é nítido como tem coisa errada e as declarações aqui dadas e referentes aos monitores vindo com embalagens sem padronização são sinais gritantes de que há algo errado.
Vou testar essa coisa de ter outro cabo HDMI no monitor vamos ver.Tem como configurar teclas de atalho nesse Monitorian? Não achei.
Eu usava o ClickMonitorDDC a anos com meu montior Dell, configurei Alt Gr+F11 pra diminuir o brilho e Alt Gr+F12 pra aumentar. Como esse Ozone não tem software próprio vou continuar usando o ClickDDC
Estranho, aqui foi no 120hz em 10 bits pelo cabo DP, mas como disse umas páginas atrás só funciona se eu deixar o cabo HDMI conectado da placa pro monitor como se fosse uma segunda tela, muito estranho. Se tiver APENAS o cabo DP conectado no monitor o fica piscando preto impossível de usar.
----
Confesso que até estava satisfeito com o monitor mas vendo o tanto de gente reclamando me desanimou um pouco. Não sabia que isso do LED de trás ficar religando era defeito também.
E peguei meu Dell velho p2317h que paguei só 600 reais e comparei lado a lado: O gradiente do Dell baratinho é bem melhor, tem um leve color banding no Ozone. Como tem gente que fala que o próprio monitor é perfeito imagino que seja defeito no painel desse lote.
Acho que só não vou ter o trabalho de devolver porque dificilmente vou achar outro 27'' QHD 144hz por 1500 de marca conhecida, e tem 2 anos de garantia.
Eu acho que a Dell deve ser superior ao ozone mas não acho que vale todo o dinheiro a mais mesmo quem pegou nas promoções aí de 1800 se não tem pixel com problema ou algum vazamento de luz bizzaro acho que só a questão dos 10bits não faz tanta diferença assim para valer os 700 a mais bom vai de cada um mas né ....Já eu não pagaria tudo isso nesse Dell de jeito nenhum, mesmo com os problemas ele não é 40-60% superior ao Ozone pra valer essa diferença no preço. Muito pelo contrário, já tive Dell recentemente e foram meses quebrando a cabeça tentando achar uma calibração que tirasse as cores lavadas, contraste zuado com tons preto horríveis e ângulo de visão IPS pior que os TN vagabundo que tinha aqui, e esse modelo não é muito diferente. Isso é só uma constatação que no fim Ozone, Dell e Samsung que lá fora estão nessa faixa €350 euros são tudo a mesmo nível, com pros e contras desses modelos de entrada QHD gamer. A diferença mesmo é o preço mais justo que estamos pagando pelo Ozone. Se eu tivesse com problema no DP eu tentaria a troca por outra unidade com a Kabum, mas pagar o preço de outro monitor FullHD 144Hz pra ter mais do mesmo e ainda painel inferior, de jeito nenhum.
Sobre ser defeituoso devolvido, é o mesmo papo que surgiu quando muita gente não viu lacre e achou que era open box, difícil é provar isso baseado em meia dúzia de pessoas que aparecem na internet reclamando das mais de 500 que compraram só na promoção de R$1.400. Eu me recuso a acreditar que a Kabum/MagazineLuiza esteja fazendo isso, prefiro achar que é problema de qualidade de algumas unidades que chegaram pra gente aliado a baixa qualidade da Ozone nesses aspectos (embalagem, driver interno bugado etc).