Atualizando o meu b.o.
Galera testei com outro cabo top e o problema persistiu, coloquei esse cabo no monitor secundário e ficou 100% parece até sacanagem.
Só que percebi uma coisa a resolução quando eu coloco o cabo display port esta errada como pode ser visto na imagem abaixo:
E pelo cabo hdmi fica certinho como podem ver abaixo:
A minha duvida é, como posso alterar esta entrada (ou saida?) de resolução pelo monitor, procurei no menu e não encontrei esta opção... É a unica coisa que me veio a mente para ser o problema, até salvei as configurações de video do ozone com o monitor secundário (pelo painel da intel e do windows) e na hora que coloquei o cabo não vai do mesmo jeito.
Outra coisa que eu notei, em 144hz de vez ele quando ele da umas "flicadas" de imagem, tipo aparece uma parte da tela em um lugar nada haver meio que "por cima" da imagem. Em 120hz esta normal. O que também esta me levando a possibilidade de que o meu setup não esteja suportando os 2 monitores em resoluções diferentes, talvez um bug do Intel graphics ou da placa mãe mesmo, aceito sugestões.
Tambem comprei um cabo display port > HDMI, e o windows só reconhecia o monitor como sendo 1080p 60hz, não sei se é limitação do cabo, pois no anuncio e no pacote não tinha escrito a resolução suportada, como não é uma "conexão padrão" creio que deve ter suas limitações.
WTF MANO
O meu começou a piscar assim
Deu a primeira piscada agora jogando, vamos ver se vai continuar
Lembrando que meu monitor não tem defeito nenhum na tela
Nossa que estranho, aqui a tela fica assim direto quanto liga no DP, nem da imagem, mas creio que pode ser pelo problema que eu citei acima nesta msg.
Só um adendo que meu monitor não é o ozone. É que é normal isso acontecer com dp que vem com monitor, ainda mais quando é cxb. Mas é foda se esse problema for crônico. Tem que ver isso aí direito. Se alguém puder tirar fotos ou fazer vídeo, eu agradeço, pois a minha ideia era cartonar um quando voltasse numa promo de 1500.
Como fica no HDMI? Ele tem 2.0? Dá pra ignorar o DP e usar só ele pra 1440p 144hz?
Aqui consegui usar HDMI 1440p 144hz, mas deu o problema de imagem que eu falei acima, mas como estou sem VGA não sei se o problema é o monitor ou o meu setup mesmo, amanhã vai vir um amigo meu aqui que tem note com saida DP para eu poder testar se o problema é o monitor ou o meu setup, ai eu posto uma devolutiva aqui. Mas sendo bem sincero, o CxB dele não tem igual.