boa noite amigos!, queria deixar aqui registrada minha experiência com o monitor, para que talvez ajude outras pessoas e ampliar o conteúdo do fórum também.
modelo OZONE 27" DSP27
Após 7 dias de uso estou pedindo arrependimento, solicitarei um modelo igual novo para que talvez solucione meus problemas, caso não melhore, solicitarei o reembolso.
a tela do monitor é incrível, mais bonita do que tudo já vi, o 1440p é perfeito, estou até com medo de voltar pra um full HD e sentir falta...
porem vamos aos problemas, por incrivel que pareça n tive nenhum problema com dead pixels ou algo do tipo, e nenhum problema com vazamento de luz porem o que aconteceu cmg foi o seguinte:
>1 ponto e mais importante: minha tela possui um pequeno degrade (n é especificadamente um degrade, mas aparenta) de cima para baixo, no caso, a parte do meio pra baixo do monitor, fica mais escura, com mais constrate, dependendo da cor muda até um pouco a tonalidade... por exemplo agora mesmo, aqui no forum, a tela cinza de background, em cima é um cinza bem claro sem constrate, em baixo é um cinza mais escuro c mais contraste... então para mim que trabalho o dia inteiro no computador, me incomoda muito e é um dos principais motivos da troca.
>2 ponto: ao ligar o computador, o monitor só liga, quando está na area de trabalho (as vezes liga qndo ta carregando o windows, quase na area de trabalho... não sei isso era pra ser normal, mas dei uma lida por ai e aparentemente isso é um defeito....
>3 ponto: ao estar em full screen em algum jogo, ou vídeo youtube ou algo do tipo, e dar o famoso 'alt+tab' para trocar a tela, ou simplesmente trocar a tela, o monitor desliga e liga uns 2 segundos depois, isso acontece quase que em 100% das vezes, se eu tiver no lol e dar alt tab pra ir no navegador a tela apaga e acende depois...
enfim, vou insistir em pegar outro produto, pois gostei muito do conjunto do monitor, e por esse preço não tem nada parecido. gostei muito do 1440p / ips / 120hz e 10 bits , principalmente para trabalhar no photoshop.
espero que tenha contribuído em algo, um abraço!
Image degrade hosted in ImgBB
ibb.co