• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Monitores Samsung Odyssey (G3, G5, G7, G9)

Galera Chegou hoje!

Depois de ter um Monitor Predator x34 de 2ª Mão que apresentou problema das linhas verticais na tela e não teve jeito.

Até conseguir deixar as cores parecidas com o IPS do predator x34 porém o branco é muito quente.


E também a curvatura dele é muito grande, demais. No photoshop eu tenho que ficar de olho pra ver se não to fazendo uma curva.
uma semana, e tu acostuma demais com a curvatura, acho que não compraria um ultrawide de 34 sem uma curvatura próxima dessa mais. Acabei levando o meu na assistencia, to sofrendo muito usando um de 27 sem curva e sem ser ultrawide
 
Galera Chegou hoje!

Depois de ter um Monitor Predator x34 de 2ª Mão que apresentou problema das linhas verticais na tela e não teve jeito.

Até conseguir deixar as cores parecidas com o IPS do predator x34 porém o branco é muito quente.


E também a curvatura dele é muito grande, demais. No photoshop eu tenho que ficar de olho pra ver se não to fazendo uma curva.
Recomendo comprar um IPS flat depois pra photoshop. É exatamente por esse motivo que uso meu 34" pra modelagem e jogos e meu 27" LG pra edição, vídeos, etc.
 
Recomendo comprar um IPS flat depois pra photoshop. É exatamente por esse motivo que uso meu 34" pra modelagem e jogos e meu 27" LG pra edição, vídeos, etc.
Coloquei aqui e consegui colocar no mesmo tom de branco do outro monitor, achei as cores bem parecidas até.

Nada que vá dificultar.

O Ideal seria um IPS, mas esse VA é muito bom.
Pena não ter nada no Brasil que seja IPS Ultrawide e com pelo menos 120hz e que seja menos de 7K

O alienware é uns 9mil reais e não pago isso em um monitor.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera acho que o meu veio com flickering.

NO premier dando o play em um audio sem video a tela fica piscando tipo como se tivesse piscando a luz
[ATUALIZANDO: DESATIVEI O FREE SYNC E PAROU! ]
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera, outra duvida, qual a distância do monitor até a cabeça você se acostumaram? e qual a altura?
 
Última edição:
pessoal alguem aqui teve problema com dead pixel ou mancha na tela? o meu da garantia decidiram me mandar outro ou devolver o dinheiro, to considerando testar o da gygabyte de 34 que apareceu na kabum
 
pessoal alguem aqui teve problema com dead pixel ou mancha na tela? o meu da garantia decidiram me mandar outro ou devolver o dinheiro, to considerando testar o da gygabyte de 34 que apareceu na kabum
O meu que veio com a mancha na tela e depois de voltar o monitor antigo que fui perceber outro "defeito", na barra de tarefas não é possível ver a parte inferior dela, aquele risquinho azul que fica embaixo do ícone do programa que está aberto, no odyssey 34" só conseguia ver ele olhando de baixo pra cima no monitor, de frente em qualquer angulo ele não era visível. Aqui no tópico mesmo já teve um usuário relatando esse problema, mas no meu monitor estava bem mais acentuado esse defeito, era quase impossível ver.

Pessoal, os pixels das bordas do monitor de vocês também não são bem exibidos quando vistos de um ângulo não tão reto?
Aqui isso acontece em todas bordas, mas só na inferior que é chato, porque nesses pixels que fica a informação de janela aberta ou não no Windows.
Um bom exemplo desse efeito é mostrado nesse vídeo (Fiquem atentos a barrinha azul embaixo dos ícones):

Esse problema ai que o meu também apresentava, mas como eu disse, bem mais acentuado no meu monitor.

Enfim, já resolvi com a Kabum e estou devolvendo ele. A imagem do monitor é muito boa, mas pesquisando sobre ele encontramos vários relatos de defeitos crônicos nesse monitor e eu não vou arriscar nele mais não, vou partir para o Dell S3422DWG, Gigabyte G34WQC ou Acer XZ342CK ambos um pouco mais caro, mas com 3 anos de garantia (acho que só o Acer não é 3 anos) e pelos reviews que encontrei melhores que Samsung.
 
Última edição:
O meu que veio com a mancha na tela e depois de voltar o monitor antigo que fui perceber outro "defeito", na barra de tarefas não é possível ver a parte inferior dela, aquele risquinho azul que fica embaixo do ícone do programa que está aberto, no odyssey 34" só conseguia ver ele olhando de baixo pra cima no monitor, de frente em qualquer angulo ele não era visível. Aqui no tópico mesmo já teve um usuário relatando esse problema, mas no meu monitor estava bem mais acentuado esse defeito, era quase impossível ver.


Esse problema ai que o meu também apresentava, mas como eu disse, bem mais acentuado no meu monitor.

Enfim, já resolvi com a Kabum e estou devolvendo ele. A imagem do monitor é muito boa, mas pesquisando sobre ele encontramos vários relatos de defeitos crônicos nesse monitor e eu não vou arriscar nele mais não, vou partir para o Dell S3422DWG, Gigabyte G34WQC ou Acer XZ342CK ambos um pouco mais caro, mas com 3 anos de garantia (acho que só o Acer não é 3 anos) e pelos reviews que encontrei melhores que Samsung.
esse da gigabyte pelo que to pesquisando não parece tão melhor, mas esse da dell parece ser ótimo hein?
 
O meu que veio com a mancha na tela e depois de voltar o monitor antigo que fui perceber outro "defeito", na barra de tarefas não é possível ver a parte inferior dela, aquele risquinho azul que fica embaixo do ícone do programa que está aberto, no odyssey 34" só conseguia ver ele olhando de baixo pra cima no monitor, de frente em qualquer angulo ele não era visível. Aqui no tópico mesmo já teve um usuário relatando esse problema, mas no meu monitor estava bem mais acentuado esse defeito, era quase impossível ver.


Esse problema ai que o meu também apresentava, mas como eu disse, bem mais acentuado no meu monitor.

Enfim, já resolvi com a Kabum e estou devolvendo ele. A imagem do monitor é muito boa, mas pesquisando sobre ele encontramos vários relatos de defeitos crônicos nesse monitor e eu não vou arriscar nele mais não, vou partir para o Dell S3422DWG, Gigabyte G34WQC ou Acer XZ342CK ambos um pouco mais caro, mas com 3 anos de garantia (acho que só o Acer não é 3 anos) e pelos reviews que encontrei melhores que Samsung.
Esse monitor Odyssey G5 também tem 3 anos de Garantia, sendo 1 ano de garantia em casa e 2 anos de garantia de balcão
 
Esse monitor Odyssey G5 também tem 3 anos de Garantia, sendo 1 ano de garantia em casa e 2 anos de garantia de balcão
Não tem não, só se a loja que você comprou lhe deu mais 2 anos de garantia., no caso da Kabum, Pichau, Terabyte e grande maioria é somente a garantia do fabricante mesmo.

Todos os monitores da samsung são 12 meses de garantia.
Monitores de Vídeo TFT / LCD
Período de Garantia: 12 Meses
https://www.samsung.com/br/support/warranty/
 
Última edição:
Não tem não, só se a loja que você comprou lhe deu mais 2 anos de garantia. Todos os monitores da samsung são 12 meses de garantia.


https://www.samsung.com/br/support/warranty/
O monitor Ultrawide se encaixa no Monitores de Vídeo LFD

Informação adicional
12 (doze) meses iniciais na modalidade “Em domicílio” e os demais 24 (vinte e quatro) meses finais na modalidade “Balcão” num total de 3 (três) anos


Olha o certificado que veio na minha caixa

b2AOKEc.jpg


Eu também fiquei conformado por ser 1 ano, mas ai quando li isso e fui ver no site, são 3 anos.

Agora tem que ver se os outros da linha Odyssey sem encaixam nesse LFD. Nesse caso so lendo esse certificado que veio com o produto.
 
O monitor Ultrawide se encaixa no Monitores de Vídeo LFD

Informação adicional
12 (doze) meses iniciais na modalidade “Em domicílio” e os demais 24 (vinte e quatro) meses finais na modalidade “Balcão” num total de 3 (três) anos


Olha o certificado que veio na minha caixa

b2AOKEc.jpg


Eu também fiquei conformado por ser 1 ano, mas ai quando li isso e fui ver no site, são 3 anos.

Agora tem que ver se os outros da linha Odyssey sem encaixam nesse LFD. Nesse caso so lendo esse certificado que veio com o produto.
eu acho que não se enquadra, pelo menos foi a orientação que tive da Kabum e da própria samsung quando o meu deu problema e tentei acionar a garantia, tanto a loja como a samsung me informaram que a garantia era de 12 meses, mas como existe um certificado escrito 36 meses ai tem como "brigar" caso de problema.

De qualquer modo depois de já ter tido problema com garantia de uma TV samsung e agora o monitor que já chegou com defeito, não quero mais nada da marca.
 
Pois é. Mas são 3 anos. Até guardei esse papel em 7 chaves. Agora é vê se tem outras pessoas que receberam o mesmo papel.
 
Só confirmando a informação: entrei no chat da Samsung e passei o código do produto e confirmaram a garantia de 3 anos para esse monitor, pois se encaixa na categoria Monitores de Vídeo LFD
jJl25Zc.jpg
 
Só confirmando a informação: entrei no chat da Samsung e passei o código do produto e confirmaram a garantia de 3 anos para esse monitor, pois se encaixa na categoria Monitores de Vídeo LFD
jJl25Zc.jpg
vc ta certo, são 3 anos mesmo. Eu acionei a garantia do meu, quando acionei a atendente e a loja que levei pra assistencia me falaram 3 anos mesmo
 
O meu que veio com a mancha na tela e depois de voltar o monitor antigo que fui perceber outro "defeito", na barra de tarefas não é possível ver a parte inferior dela, aquele risquinho azul que fica embaixo do ícone do programa que está aberto, no odyssey 34" só conseguia ver ele olhando de baixo pra cima no monitor, de frente em qualquer angulo ele não era visível. Aqui no tópico mesmo já teve um usuário relatando esse problema, mas no meu monitor estava bem mais acentuado esse defeito, era quase impossível ver.


Esse problema ai que o meu também apresentava, mas como eu disse, bem mais acentuado no meu monitor.

Enfim, já resolvi com a Kabum e estou devolvendo ele. A imagem do monitor é muito boa, mas pesquisando sobre ele encontramos vários relatos de defeitos crônicos nesse monitor e eu não vou arriscar nele mais não, vou partir para o Dell S3422DWG, Gigabyte G34WQC ou Acer XZ342CK ambos um pouco mais caro, mas com 3 anos de garantia (acho que só o Acer não é 3 anos) e pelos reviews que encontrei melhores que Samsung.

Poxa, eu postei isso e ninguém respondeu, achei que era normal então.
Mais alguém tem esse problema? É do modelo mesmo ou eu que fui sorteado?
 
Poxa, eu postei isso e ninguém respondeu, achei que era normal então.
Mais alguém tem esse problema? É do modelo mesmo ou eu que fui sorteado?
Sobre problema da linha de baixo que não dependendo da angulação, não dá pra ver algumas linhas de pixels, acontece aqui também. Se eu olhar muito de cima acabo perdendo umas 3 linhas de pixels. Vou ter que comprar um suporte fn90 pra colocar ele mais alto.

Sobre a mancha, o meu tem um vazamento de luz no canto superior esquerdo. Mas nada que atrapalhei. Se piorar, aciona a garantia.
 
Poxa, eu postei isso e ninguém respondeu, achei que era normal então.
Mais alguém tem esse problema? É do modelo mesmo ou eu que fui sorteado?
preciso esperar o meu voltar da garantia pra te confirmar, mas de fato eu acho que ele corta um pouco dependendo do angulo. A mancha é um defeito mesmo, deveria ver com garantia
 
Valeu pela resposta pessoal.
Eu achei isso meio bizarro, mas como são poucos pixels, relevei.

Só incomoda porque mascara a barrinha azul do Windows 10.
A notícia boa é que o Windows 11 vai mudar esse esquema, vai ser tipo uma bolinha mais alta.
 
Pessoal, podem me dar um help na questão do valor... Comprando este monitor pelo banco Inter vai sair por R$3.200,00 em 12x sem juros :p
Acham que vale a pena neste valor?

Eu li e reli todos os prós e contras, o que vai pegar mesmo é o valor.
 
Pessoal, podem me dar um help na questão do valor... Comprando este monitor pelo banco Inter vai sair por R$3.200,00 em 12x sem juros :p
Acham que vale a pena neste valor?

Eu li e reli todos os prós e contras, o que vai pegar mesmo é o valor.
Onde e como você conseguiu esse preço nessas condições?
 
Fala pessoal! Blza!

Então, comprei meu brinquedo novo, que deve chegar dia 05/07. Aproveitei em comprei um suporte F80N, vi um vídeo e o cara estava usando este suporte no monitor de 34" LG, que era mais pesado que o Samsung, acredito que não terei problemas. Assim que receber compartilho com vocês como ficou o setup.

Obrigado pelas dicas.

Ps.: Sobre a garantia de 3 anos para este equipamento, de fato procede. Perguntei a três atendentes diferentes do chat e todos me confirmaram a mesma informação.
 
Fala pessoal, tudo bem?

Recebi hoje meu monitor, mas já me deparei com um problema. Meu notebook é um Dell G7 15 7588 (1050TI) e por algum motivo, que eu ainda não sei, quando coloco na frequência de 100hz o monitor não exibe a imagem, só se eu retirar o cabo HDMI e colocar novamente. Se eu deixar em 60hz ele funciona normalmente. Alguém passou ou esta passando por este problema?
 
Possivelmente sua GPU está sendo roteada pela GPU interna, da Intel, que só suporta HDMI 1.4.
E o HDMI 1.4 só consegue empurrar até 65hz em 3440x1440 com cor RGB.
Mesmo HDMI 2.0 só vai entregar até 112hz nesse monitor.
E o meu DP 1.2 só entrega 133hz, infelizmente.
E isso tudo considerando 8 bits por cor, se colocar 10, a frequência máxima cai para 80% do valor que falei.

Agora que você ficou triste, vou te dar a notícia ótima. Esse seu notebook tem USB-C com suporte à display port 2.0, então é só você achar o cabo que vai conseguir rodar a 3440x1440@165hz@8bpc.
 
Possivelmente sua GPU está sendo roteada pela GPU interna, da Intel, que só suporta HDMI 1.4.
E o HDMI 1.4 só consegue empurrar até 65hz em 3440x1440 com cor RGB.
Mesmo HDMI 2.0 só vai entregar até 112hz nesse monitor.
E o meu DP 1.2 só entrega 133hz, infelizmente.
E isso tudo considerando 8 bits por cor, se colocar 10, a frequência máxima cai para 80% do valor que falei.

Agora que você ficou triste, vou te dar a notícia ótima. Esse seu notebook tem USB-C com suporte à display port 2.0, então é só você achar o cabo que vai conseguir rodar a 3440x1440@165hz@8bpc.
Irmão agradeço pela explicação e pela "luz" que vc deu. Comprei o cabo e deve estar sendo entregue hoje mesmo. Farei os testes e posto aqui o resultado, mas confesso que fiquei bem chateado com este ponto... Acho que só não vou devolver o monitor pq paguei um preço relativamente "em conta"... Mas obrigado pela atenção. Abraço
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo