• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Monitores Samsung Odyssey (G3, G5, G7, G9)

Pessoal, vi aqui no post alguns usuários falando que não sentiram que o ghosting atrapalha em jogos, mas em outros lugares várias pessoas reclamando dizendo que é impossível jogar por causa do ghosting/smearing. Alguém mais achou que isso atrapalha?

E como ele fica pra ler uma tela de fundo preto/cinza escuro com texto claro rolando rapidamente, tipo uma saída de terminal? Dá pra ler o texto enquanto ele rola ou fica tudo borrado?
 
Entre o Samsung G5 34, Gigabyte G34WQC e o Acer Nitro XZ2 XZ342CK, qual é o melhor?

Deu uma boa lida no reddit, se o preço estiver similar a melhor opção é o Gigabyte.

Pesquisei bastante pois tô trocando de monitor (meu Gamemax vai pro meu irmão), optei pelo Coolermaster por R$4,5k na Magalu.
 
Deu uma boa lida no reddit, se o preço estiver similar a melhor opção é o Gigabyte.

Pesquisei bastante pois tô trocando de monitor (meu Gamemax vai pro meu irmão), optei pelo Coolermaster por R$4,5k na Magalu.
To sentando no boleto do Coolermaster aqui, parece que o tempo de resposta dele é bem melhor que o do G5 mesmo com o G5 a 144Hz. O problema é só que ele já é um monitor mais antigo e teria alguns problemas com flickering, além do contraste ser menor e o preço bem maior considerando o G5 na promoção. Poderia comentar sobre esses aspectos quando chegar o teu?
 
To sentando no boleto do Coolermaster aqui, parece que o tempo de resposta dele é bem melhor que o do G5 mesmo com o G5 a 144Hz. O problema é só que ele já é um monitor mais antigo e teria alguns problemas com flickering, além do contraste ser menor e o preço bem maior considerando o G5 na promoção. Poderia comentar sobre esses aspectos quando chegar o teu?

O Odyssey G5 estava na minha lista, mas preferi o CoolerMaster.

O review do Hardware Unboxed foi crucial.

Achei os tempos de reposta do Odyssey G5 bem fracos, não entrega uma experiência 165Hz real, nem perto disso.

Pelo review do HU ele tem 12ms de tempo de resposta médio (1000/12= 83Hz), 83Hz está bem longe dos 165hz.

Enquanto o CoolerMaster pelo review do Techpowerup tem 7ms (1000/7= 143Hz), embora deve oscilar, entendo que a "transição média" jogando será bem próxima dos 144Hz.

Preferi o CoolerMaster por entregar uma experiência melhor no geral (brilho, cores e tempos de resposta).

O contraste e UI (interface) ficou a favor do Odyssey G5.

Questão de flickering com Adaptive Sync, praticamente todo painel VA de entrada ou intermediário está sujeito a isso (pode ocorrer não quer dizer que vai ocorrer), especialmente quando o FPS cai abaixo de 48, algo que não espero ver pois tô com uma 3080 Ti.

Percebi que as opiniões no reddit convergem para dois lados se não quer ter problema com flickering:

Compre um painel VA top (Acer X35, Samsung G7, G9...) ou compre IPS.

Obs: O monitor chegou hoje, devo postar as impressões no tópico dele neste final de semana.
 
Última edição:
Entre o Samsung G5 34, Gigabyte G34WQC e o Acer Nitro XZ2 XZ342CK, qual é o melhor?
Fiquei com o Samsung por 15 dias (nos posts anteriores explico o pq de ter devolvido) e estou com o Gigabyte G34WQC a quase 2 meses. Posso falar que não me arrependo em nenhum quesito a troca. O Gigabyte é melhor na qualidade de imagem, o acabamento do monitor é muito superior, o pé dele é funcional (tem ajustes e é firme), não encontrei ninguêm na internet reclamando de algum defeito comum nesse monitor e no review do Hardware Unboxed o Gigabyte ganhou em todos os testes do Samsung.
 
Última edição:
Fiquei com o Samsung por 15 dias (nos posts anteriores explico o pq de ter devolvido) e estou com o Gigabyte G34WQC a quase 1 mês. Posso falar que não me arrependo em nenhum quesito a troca. O Gigabyte é melhor na qualidade de imagem, o acabamento do monitor é muito superior, o pé dele é funcional (tem ajustes e é firme), não encontrei ninguêm na internet reclamando de algum defeito comum nesse monitor e no review do Hardware Unboxed o Gigabyte ganhou em todos os testes do Samsung.
Quanto vc pagou no Gigabyte? Não to achando ele em lugar nenhum.
 
@azeitouna

To com o Cooler Master, pra quem tinha perguntado minhas impressões:

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sobre o ultrawide, atrapalha muito pra jogar fps competitivo?

se te atrapalhar pode forçar 16:9 2560x1440.
 
@azeitouna

To com o Cooler Master, pra quem tinha perguntado minhas impressões:

--- Post duplo é unido automaticamente: ---



se te atrapalhar pode forçar 16:9 2560x1440.
incrivel esse monitor. Estou ainda na pesquisa de um pra minha 3080ti empurrar com o pinto
boletei um G27q mas estou de olho nos ultrawides ainda. Porem no huezil é mt dificil pegar um realmente bom ( os nanoips da lg são incriveis )
aqui a maioria é nesse nipe mesmo VA custando o olho da cara, bem bad.
Vou acabar indo em algum 16:9 msm e é isso
 
G5 Odyssey LC34G55TWWLXZD comprei ele,tenho que ativar o compativel g sync e ligar o freesync dele ? eu instalei alguns jogos a tela pisca preto em um curto periodo rapido,alguem sabe por que ? sou novo no assunto pc
 
Esse monitor é melhor que o 34uc79g da LG ? queria trocar por um com resolução maior.
 
Hoje deu uma zika estranha no meu LC34G55T, as letras e tudo o mais ficaram todos embaçados e completamente zoados no Windows, mas parecia coisa de cabo ou configuração, pois o painel de controle do monitor ficava normal. Troquei o cabo DP (tô usando o que veio com ele) por um cabo DP 1.4 para 8K blindado pika das galáxias, mas não adiantou nada.

Só resolveu resetando o monitor no próprio painel de controle para as configs de fábrica.

Esse monitor, sei lá, tem uns trecos estranhos...

Ele parece bem sensível ao cabo, lembro que uma vez testei 2 cabos DP 1.2 que tinha aqui e que funcionavam normal com o monitor 4K 60hz, mas com ele nem liga ou fica piscando a tela.

E às vezes, quando o PC entra em hibernação, ao voltar o monitor fica dando umas oscilações e piscadas em algumas partes da tela. É raro, mas acontece. Só resolve desligando e religando. Mas neste caso não sei se é do monitor, pois após voltar da hibernação, alguns jogos também ficam zoados, com o cursor maluco e alguns elementos do jogo piscando, pode ser coisa do Windows ou da Nvidia, vai saber.


 
Última edição:
Pessoal, comprei um Odyssey G9 e depois de um dia apareceu um stuck pixel verde no meio da tela. Logo acionei a garantia.

Acontece que um dia depois o stuck pixel simplesmente desapareceu e não voltou a aparecer e já fazem 7 dias que uso constante.

Agora estou na dúvida se procedo com a troca ou se mantenho este monitor, dado que mesmo trocando o outro pode vir com algum problema também.

Alguém sabe dizer, com experiência, se é comum que o problema volte?

Obrigado
 
Última edição:
Pessoal, vi aqui no post alguns usuários falando que não sentiram que o ghosting atrapalha em jogos, mas em outros lugares várias pessoas reclamando dizendo que é impossível jogar por causa do ghosting/smearing. Alguém mais achou que isso atrapalha?

E como ele fica pra ler uma tela de fundo preto/cinza escuro com texto claro rolando rapidamente, tipo uma saída de terminal? Dá pra ler o texto enquanto ele rola ou fica tudo borrado?

Não notei nenhum ghost no G5 34", mas não sei se sou referência pois nunca notei ghost em nenhum monitor que tive.

Talvez o fato de jogar mais simuladores de vôo torne isso imperceptível, pois os movimentos nesses jogos são mais relativamente lentos por questões de escala e perspectiva.

Mas mesmo quando jogo algum shooter não noto nada.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

G5 Odyssey LC34G55TWWLXZD comprei ele,tenho que ativar o compativel g sync e ligar o freesync dele ? eu instalei alguns jogos a tela pisca preto em um curto periodo rapido,alguem sabe por que ? sou novo no assunto pc

Sim, tem que ativar o compativel g-sync e ligar o freesync dele.

O piscar acontece em todos os jogos? Ou só em alguns?

Tá usando o cabo Display Port que veio com ele?
 
Última edição:
So uma observaçao e eu faço mínima ideia do motivo


Os flickerings que o monitor apresentavam em jogos quando movia a camera simplesmente SUMIU com a atualizaçao do windows 11.
quando aparece chega a ser 10% do que apresentava antes.
 
So uma observaçao e eu faço mínima ideia do motivo


Os flickerings que o monitor apresentavam em jogos quando movia a camera simplesmente SUMIU com a atualizaçao do windows 11.
quando aparece chega a ser 10% do que apresentava antes.
qual monitor?
 
Pessoal, comprei um Odyssey G9 e depois de um dia apareceu um stuck pixel verde no meio da tela. Logo acionei a garantia.

Acontece que um dia depois o stuck pixel simplesmente desapareceu e não voltou a aparecer e já fazem 7 dias que uso constante.

Agora estou na dúvida se procedo com a troca ou se mantenho este monitor, dado que mesmo trocando o outro pode vir com algum problema também.

Alguém sabe dizer, com experiência, se é comum que o problema volte?

Obrigado
Não é comum. Desapareceu do nada?

Eles podiam te dar um G9 Neo Odyssey na troca, esse com Mini LED nem vi vendendo no BR ainda.
 
Não é comum. Desapareceu do nada?

Eles podiam te dar um G9 Neo Odyssey na troca, esse com Mini LED nem vi vendendo no BR ainda.

Apareceu e desapareceu do nada, enquanto utilizava o monitor normalmente.

O G9 Neo é um sonho, mas com certeza se chegar no Brasil, chegará com o dobro do preço do G9 atual.

Abraço
 
  • Curtir
Reações: jpz
Pessoal, meu G5 34 chegou mas notei que tem manchas nas laterais da tela. Isso é defeito de fabrica? Comprei na loja que explode e até domingo posso pedir a devolução.
Isso é mais visível em fundos com cor não muito clara nem muito escura. Cinza médio é onde fica mais visível. Eu não me incomodo muito com isso mas tenho medo que isso seja sinal de que ele vai dar problema mais cedo do que o normal.

Camera-ZOOM-20211011222629510.jpg
 
Pessoal, meu G5 34 chegou mas notei que tem manchas nas laterais da tela. Isso é defeito de fabrica? Comprei na loja que explode e até domingo posso pedir a devolução.
Isso é mais visível em fundos com cor não muito clara nem muito escura. Cinza médio é onde fica mais visível. Eu não me incomodo muito com isso mas tenho medo que isso seja sinal de que ele vai dar problema mais cedo do que o normal.

Camera-ZOOM-20211011222629510.jpg
Não sei o q poderia ser, mas o meu não tem isso, parece meio um ponto de pressão na tela
 
Pessoal, meu G5 34 chegou mas notei que tem manchas nas laterais da tela. Isso é defeito de fabrica? Comprei na loja que explode e até domingo posso pedir a devolução.
Isso é mais visível em fundos com cor não muito clara nem muito escura. Cinza médio é onde fica mais visível. Eu não me incomodo muito com isso mas tenho medo que isso seja sinal de que ele vai dar problema mais cedo do que o normal.

Camera-ZOOM-20211011222629510.jpg

Não é normal não. Peça troca.

O meu chegou com tela rachada! Pedi troca no mesmo dia, óbvio.
 
Alguem que tem o G5 sabe se tem muita diferença se eu sair de um LG-34UC79G ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo