• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Monitores Samsung Odyssey (G3, G5, G7, G9)

massa cara, vou experimeentar aqui.
Realmente organizar as janelas é bem chatinho tem hora.
 
A Samsung tem um app pra isso, disponível no mesmo local onde baixa os manuais e drivers dos monitores.
 
Ow.
Meu monitor começou apresentar um ruído agudo quando tá desligado.
É beeeeeem baixinho mesmo. Quase imperceptível. Só com ouvido muito bom pra perceber.
Alguém tem ideia do que pode ser?
 
Eu não ouvi isso no meu, mas agora que você falou vou começar a ouvir, nem que psicológico, kkkkk.

Bicho, vê se não tá saindo da sua fonte, geralmente fontes chaveadas tem a possibilidade de emitir ruídos de alta frequência se usarem frequências próximas das audíveis...
 
Eu não ouvi isso no meu, mas agora que você falou vou começar a ouvir, nem que psicológico, kkkkk.

Bicho, vê se não tá saindo da sua fonte, geralmente fontes chaveadas tem a possibilidade de emitir ruídos de alta frequência se usarem frequências próximas das audíveis...
Pior que eh monitor mesmo.
Quando ele ta ligado com o pc desligado ele fica dando uns chiadinhos.. mas desligado nao da.
Usando fica normal.
Minha tv eh mais ou menos mesma coisa.
Coincidentemente ela é da samsung.

Comecou depois que eu troquei o cabodisplayport, vou comprar outro e testar.
 
Por qual motivo não está usando o cabo DP que veio com ele?
Tinha um top ja. Meio que coloquei ele e usei o que veio maior no outro monitor.
Ja voltei pro que veio, parece que a entrada do meu antigo tava meio capenga do ultimo monitor, meio torta.
Ai estava falhando. Mas ja foi arrumado. Aparentemente era mal contato do cabo de energia na entrada.

Vou ficar de olho e caso voltar a acontecer vou entrar com pedido de Garantia. Porque talvez o fayback esteja zoado.
To achando que meu displayport ta com mal contato. Vou testar outro cabo que comprar.
Se continuar dando chiado na imagem vou mandar pro RMA.

Alegria de pobre dura pouco.
 
Última edição:
testei com outro cabo novo de qualidade, nao apresentou defeitos.

A construção do cabo influencia muito pelo visto nesse displayport. Ele aparenta ser bem chato.
Fiquem de olho caso forem usar outro alem do original.

Fico muito feliz que nao estou com um defeito interno.
Confesso que fiquei bem deprimido em pensar que algo que comprei com tanto suor deu defeito em 2 semanas.. foda viu
 
Boa noite, pessoal. Li todas as mensagens desse tópico antes de decidir comprar. Acabei pegando um cupom de 300 reais e paguei 3,9K no último disponível em estoque na B2W.

Quase chorei duas vezes quando chegou, primeiro de alegria pela chegada, depois pela tristeza de não funcionar :/. Por um acaso eu pensei em testar com outro cabo DisplayPort, e, para minha surpresa, funcionou! Alguém já teve problema com o cabo que veio com ele? Vi que já aconteceu o inverso.

Enfim, o cabo que veio com ele estou usando no outro monitor que tenho, e está funcionando. Só não funciona no G5, mesmo.

No mais, monitor espetacular. Estou tentando agora comprar outro WQHD para fazer três telas e ficar com aquele setup que vai fazer a placa de vídeo pedir arrego.
 
Boa noite, pessoal. Li todas as mensagens desse tópico antes de decidir comprar. Acabei pegando um cupom de 300 reais e paguei 3,9K no último disponível em estoque na B2W.

Quase chorei duas vezes quando chegou, primeiro de alegria pela chegada, depois pela tristeza de não funcionar :/. Por um acaso eu pensei em testar com outro cabo DisplayPort, e, para minha surpresa, funcionou! Alguém já teve problema com o cabo que veio com ele? Vi que já aconteceu o inverso.

Enfim, o cabo que veio com ele estou usando no outro monitor que tenho, e está funcionando. Só não funciona no G5, mesmo.

No mais, monitor espetacular. Estou tentando agora comprar outro WQHD para fazer três telas e ficar com aquele setup que vai fazer a placa de vídeo pedir arrego.
Po da uma olhada no sistema se ele ta com o displayport 1.4 setado.
 
Está, sim. Eu tentei, inclusive, com as outras configurações de DisplayPort (1.2 e menores). Nada funcionou.
Aparentemente esse monitor eh enjoadinho em questao de cabo
 
Aparentemente esse monitor eh enjoadinho em questao de cabo
Sim! E é bom deixar esses problemas registrados pra quem comprar poder testar antes de ter a mão de obra de mandar devolver.

Mas mudando de assunto, hoje eu consegui comprar outro monitor igual ao que eu tinha, e consegui fazer três telas 1440p. Tentei jogar Injustice 2 e Rocket League na incrível resolução 7668x1440p :)()()()(.

O Injustice ficou com as luzes quebradas (os letreiros estavam piscando atrás e a borda deles piscando em lugar diferente na tela. Bem louco. Rocket League eu consegui jogar um pouco, mas ele ficou bem instável, fechando o jogo sozinho. Não sei se foi minha 1080ti quem não ta aguentando ou se o jogo que não está conseguindo segurar suas calças, kkk.

Abaixo eu deixo dois prints do Rocket League para apreciação e curiosidade, já que aparentemente os jogos não conseguem rodar normalmente nesse aspect ratio de 16:3

BA66529D1A9C63D0F3D961440AD460ECB31B3C75

45D68AD5318D762CDCFFD72293164CE76546411D


Se acaso alguém se interessar, posso fazer outras tentativas em outros jogos. Mas é mais fácil (e interessante) ver o vídeo do Linus com três ultrawide, kkk
 
Última edição:
Eu tô com dificuldade de conectar meu ps4 no monitor. Não dá compatibilidade com a resolução. Alguém sabe como mudar isso?
 
Eu tô com dificuldade de conectar meu ps4 no monitor. Não dá compatibilidade com a resolução. Alguém sabe como mudar isso?
PS4 é só 16x9 até deve funcionar mas vai ficar com tarjas pretas nas laterais. Está usando o cabo HDMI que veio nele?
 
Não rolou mais nenhuma promoçãozinha dele não? Queria pegar um..
 
Tá R$3419 na Americanas agora com o cupom Relaxa10 no app.
Infelizmente não tinha condições de pegar a vista, mas o preço parcelado tb tava ótimo e acabei pegando, mto obrigado :safadao:
 
O G5 de algum de vcs tem um chiado bem baixo enquanto está ligado? Qse como se fosse uma ventoinha msm. Só é perceptível qdo está tudo quieto, mas estou preocupado se isso é algo comum ou se é só no meu monitor q ocorre.
 
Tá R$3419 na Americanas agora com o cupom Relaxa10 no app.
Acabei pegando ontem... Tinha muitas dúvidas ainda (esse, G7, ou até mesmo os que valem uma moto) mas nesse preço não tinha como negar ser uma bela alternativa.
 
Peguei um da lg 29', primeira experiência com ultrawide e é muuuito grande hahah, cara, qnd maximizo fica estranho. Imagine em um 34'.

Sobre navegação de telas, eu recomendo o programa windowgrid.

Basicamente aperto pra mover tela junto com espaço e já ajusto na tela, mto melhor q o app nativo do programa.
 
Acabei pegando ontem... Tinha muitas dúvidas ainda (esse, G7, ou até mesmo os que valem uma moto) mas nesse preço não tinha como negar ser uma bela alternativa.
Putz mano. Quanto tava o preço base? Fui ver hoje e tá 3900.

Na real descobri que o Relaxa10 não funciona mais :(

Esperar outra promo de 10%.
 
Última edição:
Putz mano. Quanto tava o preço base? Fui ver hoje e tá 3900.

Na real descobri que o Relaxa10 não funciona mais :(

Esperar outra promo de 10%.
Tava 3420 a vista, 3870 parcelado sem juros.
 
Pessoal, o meu G5 do nada está ficando com a tela preta. Fica alguns segundos e aí volta mostrando que está em DP.
Esses dias o crash foi no meio do BF V, mas jogando Gwent windowed deu umas quantas vezes.
Não sei se tem algo a ver com refresh rate, com mudança entre desktop e o jogo, ou o que diabos :chan:
Alguém passou por isso tb?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo