[TÓPICO DEDICADO] Monitores Samsung Odyssey (G3, G5, G7, G9)

O G5 de algum de vcs tem um chiado bem baixo enquanto está ligado? Qse como se fosse uma ventoinha msm. Só é perceptível qdo está tudo quieto, mas estou preocupado se isso é algo comum ou se é só no meu monitor q ocorre.

cara, o meu da so quando ta em stand by. Se nao me engano isso tem haver com um componente que puxa energia. que fica vibrando um pouco.

Parece ser da samsung recorrente isso, minha tv faz um puta chiado quando ta ligada a anos..
Ai vai de voce trocar..
Pessoal, o meu G5 do nada está ficando com a tela preta. Fica alguns segundos e aí volta mostrando que está em DP.
Esses dias o crash foi no meio do BF V, mas jogando Gwent windowed deu umas quantas vezes.
Não sei se tem algo a ver com refresh rate, com mudança entre desktop e o jogo, ou o que diabos :chan:
Alguém passou por isso tb?
O meu tava com mal contato no displayport porque o suporte acabou puxando um pouco e ''arrombou'' a entrada uhasuhahushuasuhasuh , dei uma ''apertadinha'' no metal que fica segurando o displayport e parou.
Aconteceu isso com meu Ultrawide tambem Da lg e fiz a mesma coisa pra firmar a entrada.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Peguei um da lg 29', primeira experiência com ultrawide e é muuuito grande hahah, cara, qnd maximizo fica estranho. Imagine em um 34'.

Sobre navegação de telas, eu recomendo o programa windowgrid.

Basicamente aperto pra mover tela junto com espaço e já ajusto na tela, mto melhor q o app nativo do programa.

Cara eu tenho um de 29 da lg e o 34.
De um pra outro realmente da uma puta diferença kkkkkkkkkkkkk o 29 ultrawide parece pequeno perto desse.
 
cara, o meu da so quando ta em stand by. Se nao me engano isso tem haver com um componente que puxa energia. que fica vibrando um pouco.

Parece ser da samsung recorrente isso, minha tv faz um puta chiado quando ta ligada a anos..
Ai vai de voce trocar..

O meu tava com mal contato no displayport porque o suporte acabou puxando um pouco e ''arrombou'' a entrada uhasuhahushuasuhasuh , dei uma ''apertadinha'' no metal que fica segurando o displayport e parou.
Aconteceu isso com meu Ultrawide tambem Da lg e fiz a mesma coisa pra firmar a entrada.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Cara eu tenho um de 29 da lg e o 34.
De um pra outro realmente da uma puta diferença kkkkkkkkkkkkk o 29 ultrawide parece pequeno perto desse.
Pelo seu post e o q veio lendo nos fóruns, parece ser algo comum msm, for assim trocar não vai adiantar de mta coisa. Osso que as alternativas com specs parecidas são mto mais salgadas, tipo o GM34-CW da cooler master.

Vou dar uma cavocada em fóruns pra ver se tem algo pra amenizar isso, e olha q uso meu monitor com brilho no zero e a 100hz, mal forço ele.
 
O meu tava com mal contato no displayport porque o suporte acabou puxando um pouco e ''arrombou'' a entrada uhasuhahushuasuhasuh , dei uma ''apertadinha'' no metal que fica segurando o displayport e parou.
Aconteceu isso com meu Ultrawide tambem Da lg e fiz a mesma coisa pra firmar a entrada.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Então, desconectei e conectei novamente os cabos, mas mesmo assim deu uma vez navegando. Entretanto, hoje nada, jogando BF, navegando, etc. e de boas. :shrug:
 
Minha placa é uma gtx1080ti, quer dizer que não consigo ativar modo de cor 10bits pra usar HDR nesse monitor? Ou ele que n tem suporte a 10bits? Tentei procurar na internet, mas tá mto confuso, mta gente que dá, outros que não, mas nenhum em especifico sobre esse monitor, só outros.
 
Minha placa é uma gtx1080ti, quer dizer que não consigo ativar modo de cor 10bits pra usar HDR nesse monitor? Ou ele que n tem suporte a 10bits? Tentei procurar na internet, mas tá mto confuso, mta gente que dá, outros que não, mas nenhum em especifico sobre esse monitor, só outros.
Aqui para ativar 10bits eu tive que baixar a taxa de atualização para 120hz se não me engano. Não sei se há impedimento para usar HDR e 10bits ao mesmo tempo. Eu sinceramente recomendo não utilizar o HDR em nem um modo.
 
Aqui para ativar 10bits eu tive que baixar a taxa de atualização para 120hz se não me engano. Não sei se há impedimento para usar HDR e 10bits ao mesmo tempo. Eu sinceramente recomendo não utilizar o HDR em nem um modo.
Não planejo em usar, pelo menos não direto, queria só testar como fica esse hdr falseta em uns jogos q tem suporte, mas precisa de 10bits. Esqueci desse detalhe da taxa de atualização, vou ver isso.
 
Rapaziada. Fiquei com muitas dúvidas no último mês se pegava esse G5 ou o G7 ou outros.

Peguei o G5 semana passada e olha, sem arrependimentos heim!
 
Tava na dúvida se pegava ele ou uma OLED, mas apareceu um cupom milagroso na Magalu e consegui pegar a R$ 3.031,00. 😁

Recebi hoje, coisa linda demais. Quais teste recomendam fazer pra ver se está tudo certinho com a minha unidade?
 
Tava na dúvida se pegava ele ou uma OLED, mas apareceu um cupom milagroso na Magalu e consegui pegar a R$ 3.031,00. 😁

Recebi hoje, coisa linda demais. Quais teste recomendam fazer pra ver se está tudo certinho com a minha unidade?
da uma olhada numas paginas atras na configuração que eu deixei.
Particulamente achei a ideal.
 
Estou me coçando pra comprar esse monitor, mas estou preocupado com a forte curvatura dele, já que office será uns 80% do meu uso...
Com certeza vou colocar um Dell 27" como tela secundária,

Vou usar muito Word, Excel e Eclipse IDE. Quem pude opinar agradeço .
po desenterrando.
Mas to usando ele tem 2 meses por ai e oia... muito confortavel essa curvatura kk
 
Comprei o meu, e chegou com uma mancha na tela na parte superior. Não parece ser dead pixel, parece que tem uma sujeira entre a película frontal e a tela em si. Nem é algo que incomoda tanto, por que fica bem na minha search bar do navegador, que uso como padrão uma cor escura. Em jogos e filmes é praticamente não perceptivo. Acaba me incomodando mesmo só quando to usando a aplicação Figma, ou a tela esta totalmente branca. De qualquer jeito vou tentar a assistência técnica. Afinal de contas, pagar quase 4k em um monitor pra ele vem com "detalhes" não rola. Alguém aqui sabe qual seria a melhor forma de buscar suporte? sei que tem uma loja da samsumg no shopping da minha cidade, porém acho que la eles mexem mais com celular, sera que seria viável levar la? as outras opções seria tentar contato por e-mail com a samsumg, ou com a kabum. O problema da kabum é que eles vão pedir pra mim pagar frete, e quando chegar la tem chance de falarem que o monitor não tem nada.

CKVQfjG.jpeg

zz0KHJd.jpeg

Xhbus0y.jpeg

T1Oztx5.jpeg
 
Comprei o meu, e chegou com uma mancha na tela na parte superior. Não parece ser dead pixel, parece que tem uma sujeira entre a película frontal e a tela em si. Nem é algo que incomoda tanto, por que fica bem na minha search bar do navegador, que uso como padrão uma cor escura. Em jogos e filmes é praticamente não perceptivo. Acaba me incomodando mesmo só quando to usando a aplicação Figma, ou a tela esta totalmente branca. De qualquer jeito vou tentar a assistência técnica. Afinal de contas, pagar quase 4k em um monitor pra ele vem com "detalhes" não rola. Alguém aqui sabe qual seria a melhor forma de buscar suporte? sei que tem uma loja da samsumg no shopping da minha cidade, porém acho que la eles mexem mais com celular, sera que seria viável levar la? as outras opções seria tentar contato por e-mail com a samsumg, ou com a kabum. O problema da kabum é que eles vão pedir pra mim pagar frete, e quando chegar la tem chance de falarem que o monitor não tem nada.

CKVQfjG.jpeg

zz0KHJd.jpeg

Xhbus0y.jpeg

T1Oztx5.jpeg
Pequenos problemas em monitor são foda. Uma vez vistos não podem ser desistia!

Adicionando: abri a devolução de um produto com a Kabum esses dias e o frete ficou por conta deles.
 
Comprei o meu, e chegou com uma mancha na tela na parte superior. Não parece ser dead pixel, parece que tem uma sujeira entre a película frontal e a tela em si. Nem é algo que incomoda tanto, por que fica bem na minha search bar do navegador, que uso como padrão uma cor escura. Em jogos e filmes é praticamente não perceptivo. Acaba me incomodando mesmo só quando to usando a aplicação Figma, ou a tela esta totalmente branca. De qualquer jeito vou tentar a assistência técnica. Afinal de contas, pagar quase 4k em um monitor pra ele vem com "detalhes" não rola. Alguém aqui sabe qual seria a melhor forma de buscar suporte? sei que tem uma loja da samsumg no shopping da minha cidade, porém acho que la eles mexem mais com celular, sera que seria viável levar la? as outras opções seria tentar contato por e-mail com a samsumg, ou com a kabum. O problema da kabum é que eles vão pedir pra mim pagar frete, e quando chegar la tem chance de falarem que o monitor não tem nada.

CKVQfjG.jpeg

zz0KHJd.jpeg

Xhbus0y.jpeg

T1Oztx5.jpeg
Fui tentar a garantia com a kabum, me mandaram direto pra samsumg. Me linkaram uma assistencia técnica aqui na minha cidade. To um pouco com o cu na mão de levar la e ser um serviço cagado e zoarem o monitor. Mas acho que não tem jeito então. Aqui na cidade ta em lockdown, quando passar vou ver se levo la
Pequenos problemas em monitor são foda. Uma vez vistos não podem ser desistia!

Adicionando: abri a devolução de um produto com a Kabum esses dias e o frete ficou por conta deles.
Então, dps que vi, acho que pode passar uns 5 anos, que toda vez que ligar o monitor acho que meu olho vai direto na mancha.
 
Comprei o meu, e chegou com uma mancha na tela na parte superior. Não parece ser dead pixel, parece que tem uma sujeira entre a película frontal e a tela em si. Nem é algo que incomoda tanto, por que fica bem na minha search bar do navegador, que uso como padrão uma cor escura. Em jogos e filmes é praticamente não perceptivo. Acaba me incomodando mesmo só quando to usando a aplicação Figma, ou a tela esta totalmente branca. De qualquer jeito vou tentar a assistência técnica. Afinal de contas, pagar quase 4k em um monitor pra ele vem com "detalhes" não rola. Alguém aqui sabe qual seria a melhor forma de buscar suporte? sei que tem uma loja da samsumg no shopping da minha cidade, porém acho que la eles mexem mais com celular, sera que seria viável levar la? as outras opções seria tentar contato por e-mail com a samsumg, ou com a kabum. O problema da kabum é que eles vão pedir pra mim pagar frete, e quando chegar la tem chance de falarem que o monitor não tem nada.

CKVQfjG.jpeg

zz0KHJd.jpeg

Xhbus0y.jpeg

T1Oztx5.jpeg
Já tive uma TV da Samsung que tive de enviar para a assistência técnica dentro da garantia. A questão nesse caso vai muito da sorte de qual prestador irá atuar no monitor - no meu caso, dei azar, tive de enviar duas vezes seguidas para a assistência dado o trabalho porco que fizeram e no final o mesmo problema voltou a acontecer meses depois.

Caso você esteja ainda dentro do período de troca do monitor, eu, dada a experiência que relatei somada a de alguns conhecidos meus, recomendaria solicitar a devolução do monitor junto a Kabum, relatando o problema encontrado, e comprar um novo.

Se este período expirou, você deve contatar a Samsung diretamente via email ou telefone para obter instruções quanto a assistência técnica - se for levar a algum lugar sem ter orientações da fabricante vc vai correr o risco de perder a viagem à toa. Até pelo fato de a compra ter sido efetuada pela Internet, não sei nem se eles geram ordem de serviço sem esses procedimentos.
 
Galera que tem o G5. vos pergunto:

Como foi a "perca" de performance jogando na resolução nativa desse Monitor ?
Eu estou bem inclinado a compra-lo mas o que me preocupa um pouco é se os títulos mais novos rodam ok (60FPS) com minha configuração. Fico meio "cabreiro" de colocar um monitorzão desses e ficar com uma taxa de quadros pífia ainda mais agora que fazer upgrade na VGA está basicamente fora de cogitação haha
 
Galera que tem o G5. vos pergunto:

Como foi a "perca" de performance jogando na resolução nativa desse Monitor ?
Eu estou bem inclinado a compra-lo mas o que me preocupa um pouco é se os títulos mais novos rodam ok (60FPS) com minha configuração. Fico meio "cabreiro" de colocar um monitorzão desses e ficar com uma taxa de quadros pífia ainda mais agora que fazer upgrade na VGA está basicamente fora de cogitação haha
tenho uma rtx 2060 super, até então ta rodando tudo a mais de 60 quadros. Em alguns casos, tipo no cyberpunk e no red dead, eu tive que abaixar algumas opções graficas, porem mantendo o jogo em 1440p, oque continuou com uma qualidade excelente. Imagino que sua placa seja parecida em performance com a minha e seu cpu é igual, as memórias as minhas são 3600Mhz.

Aqui alguns jogos que testei em 1440p ultrawide:

Overwatch 160fps com tudo no ultra
Dota 2 160fps com tudo no ultra
Resident evil 8 60 fps com quase tudo no maximo (tive que descer algumas configs, já que antes caia pra 50 em algumas partes)
Devil may cry 5 120 fps com tudo no ultra
Red Dead 2 60 fps com quase tudo no ultra
The witcher 3 cerca de 80 fps com tudo no ultra
AC vahalla 60 fps com quase tudo no ultra

Basicamente tudo que testei roda a pelo menos 60 no ultra com uma ou outra opção abaixada, no alto tudo roda perfeito, isso tudo em 1440p ultrawide. Agora,pra mim já é claro que no ano que vem, os jogos já vão ter que rodar no alto ao em vez de ultra, pq a performance, por mais que esteja ótima, esta no limite do que aguenta, a maioria dos jogos ai deixa minha gpu acima de 80%.

Vale lembrar que vc pode rodar os jogos em full hd, ou até em 16:9, ele fica igual um monitor de 27 polegadas.

Por mais que o meu tenha vindo com uma mancha e eu tenha que acionar a garantia, ainda sim recomendo o monitor
 
Fui tentar a garantia com a kabum, me mandaram direto pra samsumg. Me linkaram uma assistencia técnica aqui na minha cidade. To um pouco com o cu na mão de levar la e ser um serviço cagado e zoarem o monitor. Mas acho que não tem jeito então. Aqui na cidade ta em lockdown, quando passar vou ver se levo la

Então, dps que vi, acho que pode passar uns 5 anos, que toda vez que ligar o monitor acho que meu olho vai direto na mancha.
Tem dessa nao. Aproveita que tem 7 dias e devolve e pega o dinheiro de volta. Ai compra em outro lugar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera que tem o G5. vos pergunto:

Como foi a "perca" de performance jogando na resolução nativa desse Monitor ?
Eu estou bem inclinado a compra-lo mas o que me preocupa um pouco é se os títulos mais novos rodam ok (60FPS) com minha configuração. Fico meio "cabreiro" de colocar um monitorzão desses e ficar com uma taxa de quadros pífia ainda mais agora que fazer upgrade na VGA está basicamente fora de cogitação haha
Olha.. a minha roda tudo com folga. mas tambem né kkkkkkkk
Na media do amigo ai da 2060 super roda tudo com uns 40 a 50 fps a mais
:coolface::bwahaha:
 
Tem dessa nao. Aproveita que tem 7 dias e devolve e pega o dinheiro de volta. Ai compra em outro lugar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Olha.. a minha roda tudo com folga. mas tambem né kkkkkkkk
Na media do amigo ai da 2060 super roda tudo com uns 40 a 50 fps a mais
:coolface::bwahaha:
eu paguei se não me engano 3700 já com frete, se eu devolvesse sairia mais caro comprar outro. Sem conta que minha cidade ta em lockdown, não teria como eu enviar agora
 
Alguém tem alguma indicação de dock thunderbolt que consiga fornecer os 144Hz (ou próximo disso) do G5? Dando uma pesquisada, as melhores opções só encontro com importação, daí la vai 3000 e cacetada por conta de dólar + impostos, ridículo pagar isso num produto desses.
 
Galera que tem o G5. vos pergunto:

Como foi a "perca" de performance jogando na resolução nativa desse Monitor ?
Eu estou bem inclinado a compra-lo mas o que me preocupa um pouco é se os títulos mais novos rodam ok (60FPS) com minha configuração. Fico meio "cabreiro" de colocar um monitorzão desses e ficar com uma taxa de quadros pífia ainda mais agora que fazer upgrade na VGA está basicamente fora de cogitação haha
A perda foi grande!
Tenho uma GTX 970 e a previsão era comprar uma nova esse ano, 3060Ti ou 3080, a que aparecesse num precinho primeiro, mas como todos sabem meus planos foram para o saco. Praticamente qualquer jogo que não seja antigo ou e-sports tá rodando muito mal nesse resolução, como esperado.
O jeito vai ser esperar até os preços normalizarem, aí compro uma RTX =D
Até lá, só sofrimento, kkkkkk.
 
Sei que esse monitor não é pra isso, mas alguém joga CSGO nesse monitor? Se sim, como é a experiência?
 
Sei que esse monitor não é pra isso, mas alguém joga CSGO nesse monitor? Se sim, como é a experiência?
Cs go eu nao sei dizer.
Mas no warzone meu amigo. meeeeu amigo. :ohh:
 
Pessoal, boa tarde! Venho aqui lhes escrever uma pequena análise do G5 que chegou no sábado e instalei hoje.

Meu antecessor era um Dell UW34 também 3440x1440, IPS e 60Hz.

O que me fez mudar foi os 165Hz e a compatibilidade com G-Sync. Minha placa de vídeo é uma GTX1080.

Já queria um monitor melhor pro meu trabalho tbm, então a empresa ajudou com uma grana e fiz a troca.

Enfim, o monitor VA tem mesmo a questão de visualização de ângulos mais abertos, porém a curva do monitor supre MUITO bem isso. No meu antigo eu não conseguia ficar centralizado nele, agora consigo tranquilamente.

O preto é realmente mais preto, mas honestamente não notei TANTA diferença assim, até o momento. Senti que imagens parecem mais profundas.

A atualização de 165Hz é legal, no dia a dia de trabalho não notei diferença ainda, ansioso pra ver ingame.

Gostei muito da curva, que era meu maior medo. Se este é seu medo, vai firme, é muito boa mesmo.

Abs!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo