• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Monitores Samsung Odyssey (G3, G5, G7, G9)

Já tive uma TV da Samsung que tive de enviar para a assistência técnica dentro da garantia. A questão nesse caso vai muito da sorte de qual prestador irá atuar no monitor - no meu caso, dei azar, tive de enviar duas vezes seguidas para a assistência dado o trabalho porco que fizeram e no final o mesmo problema voltou a acontecer meses depois.

Caso você esteja ainda dentro do período de troca do monitor, eu, dada a experiência que relatei somada a de alguns conhecidos meus, recomendaria solicitar a devolução do monitor junto a Kabum, relatando o problema encontrado, e comprar um novo.

Se este período expirou, você deve contatar a Samsung diretamente via email ou telefone para obter instruções quanto a assistência técnica - se for levar a algum lugar sem ter orientações da fabricante vc vai correr o risco de perder a viagem à toa. Até pelo fato de a compra ter sido efetuada pela Internet, não sei nem se eles geram ordem de serviço sem esses procedimentos.
vi seu comentário só agora,
Pior que eu peguei em promoção, quase 400 conto de diferença, não iria valer a pena devolver e pega a grana. Entrei em contato com a samsumg e orientaram levar na assistencia. To torcendo pra assistencia me falar que vão requisitar um novo, por que to com medo de fazerem trabalho cagado, por mais que no caso não seja um problema técnico, e sim só uma mancha que provavelmente é pó entre o display e o vidro.
 
Sei que esse monitor não é pra isso, mas alguém joga CSGO nesse monitor? Se sim, como é a experiência?
Aí consagrado
Fui testar no cs go aqui
Fica MUITO bom kkkkk
Nunca joguei tão bem cs
Antigamente jogava muito o source. Senti uma facilidade absurda de jogar com ele.
A awp era só headshot diferente
 
Aí consagrado
Fui testar no cs go aqui
Fica MUITO bom kkkkk
Nunca joguei tão bem cs
Antigamente jogava muito o source. Senti uma facilidade absurda de jogar com ele.
A awp era só headshot diferente
Kkkkk top demais.
Jogou em que resolução? Conseguiria testar em 4:3 1024x768, por favor?
 
Kkkkk top demais.
Jogou em que resolução? Conseguiria testar em 4:3 1024x768, por favor?
Que blasfêmia! Direto para o inferno dos entusiastas de monitores top!

Eu jogo CS em 3440x1440 e ainda dá 250 fps no high com uma GPU/CPU de 2014, sem travadinhas.
Já cansei de me salvar porque a visão horizontal extra do UW me mostrou o cara passando por um cantinho que ninguém mais viu.
Tem um doente do meu time que joga em 4x3. Toda vez que morro eu vou pra view dele para ajudar a indicar quando alguém passa do lado, porque ele é praticamente um cego em tiroteio.
 
Que blasfêmia! Direto para o inferno dos entusiastas de monitores top!

Eu jogo CS em 3440x1440 e ainda dá 250 fps no high com uma GPU/CPU de 2014, sem travadinhas.
Já cansei de me salvar porque a visão horizontal extra do UW me mostrou o cara passando por um cantinho que ninguém mais viu.
Tem um doente do meu time que joga em 4x3. Toda vez que morro eu vou pra view dele para ajudar a indicar quando alguém passa do lado, porque ele é praticamente um cego em tiroteio.
É o costume de jogar nessa resolução kkkkkkk.
Consegue nessa resolução fazendo alguma gambiarra, não?
Cheguei a tentar em um monitor ultrawide uns anos atrás e poucos jogos preenchiam a tela legal.
 
Pessoal, os pixels das bordas do monitor de vocês também não são bem exibidos quando vistos de um ângulo não tão reto?
Aqui isso acontece em todas bordas, mas só na inferior que é chato, porque nesses pixels que fica a informação de janela aberta ou não no Windows.
Um bom exemplo desse efeito é mostrado nesse vídeo (Fiquem atentos a barrinha azul embaixo dos ícones):
 
É o costume de jogar nessa resolução kkkkkkk.
Consegue nessa resolução fazendo alguma gambiarra, não?
Cheguei a tentar em um monitor ultrawide uns anos atrás e poucos jogos preenchiam a tela legal.
que isso jovem, bagulho se nao fosse monitor daria pra passar roupa. 3440x1440 fica OTIMO pra jogar uhashuasuhasuh
 
Aos que estão pesquisando, dei uma quantizada no formato da curvatura desse monitor.
Ao contrário do que o marketing da Samsung dá a entender, ele não é 1000R ao longo de toda curva.
Ele na verdade é cerca de 700R no centro e vai transicionando para plano conforme se aproxima das bordas, que são totalmente planas.
Abaixo eu fiz um gráfico que mostra mais claramente. Em azul como seria se fosse 1000R todo ele e em amarelo o G5.
jgooGUz.png
 
Pessoal, alguem sabe me dizer se existe uma diferença grande de imagem do G7 pro G5? Estou entre os dois, queria pegar o G7 pela qualidade de imagem, mas estou mais inclinado a pegar o G5 por ser ultrawide, mas estou com medo da qualidade de imagem ser muito inferior ao G7.
 
Pessoal, alguem sabe me dizer se existe uma diferença grande de imagem do G7 pro G5? Estou entre os dois, queria pegar o G7 pela qualidade de imagem, mas estou mais inclinado a pegar o G5 por ser ultrawide, mas estou com medo da qualidade de imagem ser muito inferior ao G7.
eu vim de um monitor ips 4k da lg, com boa qualidade de imagem, ainda sim achei o G5 um monitor com a qualidade de imagem boa, tirando a mancha que veio na tela do meu monitor, eu fiquei muito satisfeito com tudo
 
Comprei esse monitor quinta na loja que explode e chegou hoje, porém o mesmo veio com uma mancha na parte esquerda da tela que é visível principalmente em imagens claras, mas é algo que toda hora meu olho vai direto nessa mancha, será que compensa tentar a troca ou é algo "normal" nesse monitor?

Tirei uma foto da mancha, mas na camera é quase imperceptível, fiz um circulo na mancha, so pra tentar mostrar onde ela está:
amarelo.jpg

azul.jpg

branco.jpg

preto.jpg

mancha1.jpg
 
Última edição:
Comprei esse monitor quinta na loja que explode e chegou hoje, porém o mesmo veio com uma mancha na parte esquerda da tela que é visível principalmente em imagens claras, mas é algo que toda hora meu olho vai direto nessa mancha, será que compensa tentar a troca ou é algo "normal" nesse monitor?

Tirei uma foto da mancha, mas na camera é quase imperceptível, fiz um circulo na mancha, so pra tentar mostrar onde ela está:
amarelo.jpg

azul.jpg

branco.jpg

preto.jpg

mancha1.jpg
não é normal não cara, a única "mancha" que tem no meu é uma pequena sujeira entre o display e os pixels. Só toma cuidado se for devolver, pq na kabum ta esgotado, então tem chances de só devolverem sua grana
 
não é normal não cara, a única "mancha" que tem no meu é uma pequena sujeira entre o display e os pixels. Só toma cuidado se for devolver, pq na kabum ta esgotado, então tem chances de só devolverem sua grana
Eu vi que ta esgostado, mas vou devolver mesmo assim, jogando essa mancha atrapalha bastante e não vou gastar quase 4k em um monitor que possui defeito, melhor devolver e ficar sem mesmo, vai que essa mancha resolve aumentar com o tempo e ai acionar a garantia da Samsung já sei que é problema, pois já passei por garantia da Samsung com uma TV e só resolveu indo no procon e levou vários meses para resolver.
 
Última edição:
Eu vi que ta esgostado, mas vou devolver mesmo assim, jogando essa mancha atrapalha bastante e não vou gastar quase 4k em um monitor que possui defeito, melhor devolver e ficar sem mesmo, vai que essa mancha resolve aumentar com o tempo e ai acionar a garantia da Samsung já sei que é problema, pois já passei por garantia da Samsung com uma TV e só resolveu indo no procon e levou vários meses para resolver.
eita, pior que tava querendo levar o meu na garantia pra ver se a "sujeira" que aparece entre a tela e os pixels poderia ser removida ou até se poderiam me mandar outro.

pode me falar mais de como foi o problema que tu teve com a garantia?

Mas a sujeira é tipo, muito pequena, deve pegar entre 2 e 4 pixels e fica na parte da barra do navegador, então raramente vejo ele. Em jogo ele fica invisível, por não ser pixel morto, ele nao fica preto, e sim um pouco mais escurinho a cor. To pensando em só deixar ela la, já que vai ser um saco ficar sem monitor durante um tempo, além do risco de devolver e acabar pegando um com problema maior, igual o caso do seu que veio uma mancha bem maior ou com deadpixels.
 
eita, pior que tava querendo levar o meu na garantia pra ver se a "sujeira" que aparece entre a tela e os pixels poderia ser removida ou até se poderiam me mandar outro.

pode me falar mais de como foi o problema que tu teve com a garantia?

Mas a sujeira é tipo, muito pequena, deve pegar entre 2 e 4 pixels e fica na parte da barra do navegador, então raramente vejo ele. Em jogo ele fica invisível, por não ser pixel morto, ele nao fica preto, e sim um pouco mais escurinho a cor. To pensando em só deixar ela la, já que vai ser um saco ficar sem monitor durante um tempo, além do risco de devolver e acabar pegando um com problema maior, igual o caso do seu que veio uma mancha bem maior ou com deadpixels.
A TV com 11 meses de uso começou a ficar com a imagem negativa, entrei em contato com a samsung atravez do 0800 e foi enviado um técnico na minha casa, ele viu o defeito e levou a TV e deixou uma guia comigo falando que levou a tv e tinha o contato dele, passou uns 10 dias e eu entrei em contato com o técnico e ele me disse que já tinha achado o defeito e estava esperando a placa chegar, passou mais 10 dias nada, entrei em contato com ele e novamente me disse que ainda estava esperando a placa, passou mais 10 dias entrei em contato com ele novamente e me disse que a placa chegou mas também veio com defeito e que já tinha pedido outra.

Nisso já havia se passado os 30 dias que é prazo legal que a empresa tem para resolver o problema na garantia e os 12 meses de garantia da minha TV também havia acabado, entrei em contato novamente com 0800 da samsung para ver o que poderia ser feito e me falaram que eu deveria esperar mais tempo pois a TV já estava em processo de reparo, esperei mais uns 10 dias e nada da TV ficar pronta, tive de ir ao procon e somente assim a samsung se manifestou e me ofereceram outra TV ou o reembolso do que eu havia pago na TV, no fim obtei pelo reembolso afim de evitar mais problemas com a samsung e até mesmo pra agilizar, pq o processo de troca da TV com toda certeza iria demorar mais uns 30 dias.

Agora voltando ao monitor, entrei em contato com a kabum para ver se eles trocavam pois chegou com defeito e queriam me empurrar na garantia da samsung, porque que eles não tem mais em estoque, então acabei selecionando a opção de arrependimento de compra pra pegar o dinheiro de volta.
 
A TV com 11 meses de uso começou a ficar com a imagem negativa, entrei em contato com a samsung atravez do 0800 e foi enviado um técnico na minha casa, ele viu o defeito e levou a TV e deixou uma guia comigo falando que levou a tv e tinha o contato dele, passou uns 10 dias e eu entrei em contato com o técnico e ele me disse que já tinha achado o defeito e estava esperando a placa chegar, passou mais 10 dias nada, entrei em contato com ele e novamente me disse que ainda estava esperando a placa, passou mais 10 dias entrei em contato com ele novamente e me disse que a placa chegou mas também veio com defeito e que já tinha pedido outra.

Nisso já havia se passado os 30 dias que é prazo legal que a empresa tem para resolver o problema na garantia e os 12 meses de garantia da minha TV também havia acabado, entrei em contato novamente com 0800 da samsung para ver o que poderia ser feito e me falaram que eu deveria esperar mais tempo pois a TV já estava em processo de reparo, esperei mais uns 10 dias e nada da TV ficar pronta, tive de ir ao procon e somente assim a samsung se manifestou e me ofereceram outra TV ou o reembolso do que eu havia pago na TV, no fim obtei pelo reembolso afim de evitar mais problemas com a samsung e até mesmo pra agilizar, pq o processo de troca da TV com toda certeza iria demorar mais uns 30 dias.

Agora voltando ao monitor, entrei em contato com a kabum para ver se eles trocavam pois chegou com defeito e queriam me empurrar na garantia da samsung, porque que eles não tem mais em estoque, então acabei selecionando a opção de arrependimento de compra pra pegar o dinheiro de volta.
eita! no meu caso acho que vou ficar com o que eu tenho mesmo então, já que é um detalhe muito pequeno. Imagino que por ser um monitor curvo e eu ser de cidade pequena, o pessoal não deve nem saber da manutenção nele de maneira correta
 
O meu nunca liga sozinho quando eu ligo ou PC, ou religa quando volta da economia de energia (nem é suspensão ou hibernação, apenas a opção de desligar monitores após um tempo).

Tenho que ligar manualmente, sempre.

Já usei 3 outros monitores neste mesmo PC (e mesma placa de vídeo), e inclusive uso 2 monitores, sendo que o secundário sempre liga e religa sozinho normalmente, mas este modelo não. Isso desde que comprei.

Com o de vcs não acontece isso?

Já fucei nas configs do monitor e não achei nada, inclusive o power off e eco off estão desativados.
 
O meu nunca liga sozinho quando eu ligo ou PC, ou religa quando volta da economia de energia (nem é suspensão ou hibernação, apenas a opção de desligar monitores após um tempo).

Tenho que ligar manualmente, sempre.

Já usei 3 outros monitores neste mesmo PC (e mesma placa de vídeo), e inclusive uso 2 monitores, sendo que o secundário sempre liga e religa sozinho normalmente, mas este modelo não. Isso desde que comprei.

Com o de vcs não acontece isso?

Já fucei nas configs do monitor e não achei nada, inclusive o power off e eco off estão desativados.
O meu religa normalmente, só demora um pouco mais que o normal em relação a outros monitores, tipo uns 5 segundos.
Meu monitor tem sempre que ficar ligado porque meu joystick não está funcionando direito, assim como a luz de stand-by.
Tenho que mandar pra assistência, mas não estou podendo ficar sem utiliza-lo por causa do home office.
 
parece que eu dei sorte mesmo com o monitor.
Unico b.o que tive foi o mal contato do displayport pq o suporte forçou ele, mas apertei a entrada e sumiu
 
Pessoal , queria uma sugestão, Vcs trocariam um Benq zowie 24Polegadas 240hz, pelo Samsung 34 ?

Obs: Seria um monitor para jogo , e para produtividade , gráficos , planilhas , e no meu caso tem configuração de sobra para suportar o monitor.
 
A imagem do monitor é muito bonita, para quem precisa de um UW talvez seja interessante essa troca, mas se for pensando apenas em jogo eu nunca que trocaria um benq 240hz nesse samsung, ainda mais depois que o meu veio com defeito e aqui mesmo no tópico tem mais uns 2 ou 3 com defeito, logo acredito que a construção desse monitor não seja das melhores.
 
Pessoal , queria uma sugestão, Vcs trocariam um Benq zowie 24Polegadas 240hz, pelo Samsung 34 ?

Obs: Seria um monitor para jogo , e para produtividade , gráficos , planilhas , e no meu caso tem configuração de sobra para suportar o monitor.
acho que pela produtividade seria uma boa troca. Em jogo competitivo obviamente vc perderia desempenho, se for jogar mais casualmente ou single player acho que pode não ser um problema
 
O meu religa normalmente, só demora um pouco mais que o normal em relação a outros monitores, tipo uns 5 segundos.
Meu monitor tem sempre que ficar ligado porque meu joystick não está funcionando direito, assim como a luz de stand-by.
Tenho que mandar pra assistência, mas não estou podendo ficar sem utiliza-lo por causa do home office.

Bem, fiz um reset com as configs de fabrica e o problema parou.

Menos mal.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A imagem do monitor é muito bonita, para quem precisa de um UW talvez seja interessante essa troca, mas se for pensando apenas em jogo eu nunca que trocaria um benq 240hz nesse samsung, ainda mais depois que o meu veio com defeito e aqui mesmo no tópico tem mais uns 2 ou 3 com defeito, logo acredito que a construção desse monitor não seja das melhores.

Tenho a mesma opinião, a construção dele não parece das melhores (aliás já mencionei isso aqui antes mesmo da minha compra), o próprio aspecto dele é de coisa mais barata, meu antigo LG 34" UW 2560x1080 tinha uma construção muito mais robusta, muito mais bonito, muito mais bem acabado e o suporte era 10000x mais robusto e bonito (o suporte desse Samsung é horroroso sob todos os aspectos, funcionais e estéticos, nem ajuste de altura tem).

Mas eu queria um monitor 34" pra jogar e trabalhar (jogar em ultra wide é maravilhoso, especialmente simuladores que são a minha praia, não consigo mais jogar em outro formato) porém com uma resolução melhor, e infelizmente as opções neste formato no país são poucas e todas são caras. Este Samsung mesmo ainda sendo bem caro na minha opinião, é o mais barato no momento e pelo menos a qualidade da imagem (que é o que mais importa, no fim das contas) eu achei ótima, então decidi por ele mesmo.

O problema do suporte eu resolvi comprando um braço articulado ELG.

Monitor de 24" eu não quero usar mais, seja pra jogar ou trabalhar, acostumei demais com 27" pra cima.
 
Última edição:
A imagem do monitor é muito bonita, para quem precisa de um UW talvez seja interessante essa troca, mas se for pensando apenas em jogo eu nunca que trocaria um benq 240hz nesse samsung, ainda mais depois que o meu veio com defeito e aqui mesmo no tópico tem mais uns 2 ou 3 com defeito, logo acredito que a construção desse monitor não seja das melhores.
isso que pensei , pq assim tive muito problema com um alienware 240hz , ai comprei o zowie e estou no ceu , nao tem nenhum problema , monitor impecável
 
Galera Chegou hoje!

Depois de ter um Monitor Predator x34 de 2ª Mão que apresentou problema das linhas verticais na tela e não teve jeito.

Até conseguir deixar as cores parecidas com o IPS do predator x34 porém o branco é muito quente.


E também a curvatura dele é muito grande, demais. No photoshop eu tenho que ficar de olho pra ver se não to fazendo uma curva.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo